Top 5 destinos que vale a pena voltar de novo

Viajar é tudo de bom não é, e as vezes visitamos destinos dos quais a vontade que dá é de ficar lá para sempre. Apesar de gostar de conhecer novos horizontes, se tivesse a oportunidade, com certeza voltaria em vários lugares que já visitei.

Segue a lista com 5 destinos que já fui e sonho em voltar de novo 😉

1. Alasca

O Alasca é um dos maiores estados dos Estados Unidos e um paraíso para os apaixonados por natureza, aventura, trilhas e animais. Além disso, lá encontra-se a montanha mais alta da América do Norte, o Monte Mckinley. E as belezas desse destino não param por ai, dependendo do local e da ocasião, é possível ver um dos fenômenos mais belos do mundo, a Aurora Boreal.

Por que eu voltaria para este destino? Fiquei apaixonada pela ampla variedade de animais  que vi e pelas paisagens maravilhosas que estão em toda parte do Alasca, um cenário que me fez sentir como no filme “Na Natureza Selvagem”.

5 destinos que vale a pena voltar de novo

5 destinos que vale a pena voltar de novo - Alasca

O que fazer no Alasca: trilhas das mais variáveis, observação da vida selvagem, cruzeiro para ver as geleiras, esportes radicais como rafting, ver a Aurora Boreal, acampar, se for no verão é possível ver o famoso sol da meia noite e se for durante o inverno há vários esportes na neve.





2. Havaí

Esse lugar ganhou meu coração. Trata-se de um dos estados americanos mais isolados dos Estados Unidos, do qual está situado bem no meio do Oceano Pacífico. Localizado em um arquipélago formado por 8 ilhas principais, o Havaí ganhou a fama de ser um paraíso e um dos destinos mais procurados pelos surfistas por causa das ondas gigantes de North Shore.

Por que eu voltaria para este destino? Acho que quem vai para o Havaí sempre vai querer voltar, afinal estamos falando de um paraíso onde encontra-se uma das praias mais belas do mundo como Hanauma Bay. E quer mais, achei os havaianos um povo bem hospitaleiro e alegre, e também amei o clima tropical e as trilhas que nos levam a mirantes lindos. Como fui apenas em Oahu, tenho muita vontade de voltar nesse lugar tão afastado para conhecer as outras ilhas como a Big Island e Maui.

5 destinos que vale a pena voltar de novo - Havaí
Hanauma Bay

O que fazer no Havaí: praias paradisíacas, snorkeling, banho de cachoeira, trilhas, conhecer um vulcão de perto, assistir a um Luau, visitar Pearl Habor, surfing, mergulho, e muito mais. Tem mais, o Havaí já serviu de cenário para muitas series e filmes famosas como “Como Se Fosse a Primeira Vez” e “Jurassic Park“.





3. San Francisco

Cenário de vários filmes famosos como “A Procura da Felicidade”, San Francisco na Califórnia está classificada como uma das cidades mais lindas dos Estados Unidos. E não é para menos, lá encontra-se uma das pontes mais fotografadas do mundo, a Golden Gate.

Por que eu voltaria para este destino: esse lugar fez parte da minha vida durante 1 ano, pois tive o privilégio de morar em Oakland, que fica apenas 20 minutos de San Francisco. Por esse motivo, sou apaixonada por essa cidade que esbanja simpatia.

5 destinos que vale a pena voltar de novo - San Francisco

5 destinos que vale a pena voltar de novo - San Francisco





4. Arraial do Cabo

Classificado como o Caribe Brasileiro, esse destino que fica na região do Lagos no norte do estado do Rio de Janeiro é um verdadeiro paraíso para quem procura praias com águas cristalinas e com ótima visibilidade.

Por que eu voltaria para este destino: Arraial do Cabo é daqueles destinos que eu voltaria sempre que pudesse. Além das praias paradisíacas, o lugar é perfeito para quem gosta de fazer trilhas e mergulhar. Lá encontra-se um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

5 destinos que vale a pena voltar de novo - Arraial do Cabo

5 destinos que vale a pena voltar de novo - Arraial do Cabo





5. Buenos Aires

Daqueles lugares que eu não esperava muito, mas acabei me surpreendendo. Trata-se da capital da Argentina, um destino recheado de atrações para todos os gostos e que eu simplesmente me apaixonei e sou louca para voltar.

Por que eu voltaria para Buenos Aires: a terrinha dos hermanos tem mais livrarias por metro quadrado do que seus habitantes, então, para uma pessoa que ama livros, para mim a cidade é um verdadeiro paraíso. Além disso, lá encontrei uma das livrarias mais belas do mundo e um dos maiores teatros líricos da América Latina. E os motivos pelos quais eu amei esse destino não param por ai, também fiquei encantada com a variedade de restaurantes e cafés fofos que estão espalhados por vários bairros da cidade e da arquitetura maravilhosa dos prédios.

5 destinos que vale a pena voltar de novo - Buenos Aires

5 destinos que vale a pena voltar de novo - Buenos Aires



  • Confira os posts de Buenos Aires

Curso intensivo de espanhol na UBA em Buenos Aires

Para se apaixonar por Buenos Aires: arte de rua e grafite

10 passeios incríveis para fazer no Recoleta em Buenos Aires

El Ateneo: a livraria mais bela de Buenos Aires e da América Latina

15 lugares incríveis para conhecer no centro de Buenos Aires



Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva com o tema #5topdestinos. Confira abaixo os posts de outros blogueiros  participantes.

Juny pelo Mundo Top 5 Lugares que eu voltaria

Destinos por onde andei – Meus 5 Top Destinos para onde eu voltaria

Vamos Por Aí -Top 5 Lugares que Eu Voltaria

Caixa de Viagens5 Destinos Top que Valem a Pena Voltar!

Pegadas na EstradaVoltar em uma cidade já visitada ou conhecer novos destinos?

Arrumei as malas e partiVoltar ou não voltar? Eis a questão

Contando Destinos5 destinos para voltar

Embarque neste blog5 destinos que eu voltaria

Viagem a dois Vale a pena visitar de novo? 5 destinos que voltaremos

Cantinho de Ná5 lugares que eu voltaria com muito prazer

Tá indo pra onde? 5 lugares que eu mais quero voltar!

Tire a Bunda do SofáTop 5 lugares que eu voltaria!

D&D Mundo Afora Top 5 destinos para voltar.

Viajonários 5 destinos para visitar de novo

Tirando FériasVale a pena ir de novo! 5 top lugares que eu voltaria

Turistando com a Lu 5 destinos de viagem que valem uma segunda visita

Passeiorama Top 5 – destinos que eu voltaria

O Melhor Mês do AnoSobre Lugares que eu Voltaria

guia&turismo5 lugares no Brasil que eu voltaria

Mochilão Barato5 Cidades que voltaríamos

Vou pra RomaTop 5 destinos na Itália que eu voltaria

Viagem em Detalhes5 Lugares que não me cansaria de voltar

Família Viagem 5 destinos para revisitar com as crianças

Nyr Dagur lugares para voltar

Já esteve em alguns destes destinos que citei? Que lugar você adoraria voltar de novo?


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com


Josiane ou Josy como é conhecida, é formada em Letras, professora de inglês e tradutora freelancer. Amante de aventuras, viagens, natureza e totalmente apaixonada por animais. Já foi au pair nos Estados Unidos, seu primeiro intercâmbio, venceu um câncer no sistema linfático em 2016 e hoje gosta de aproveitar a vida o máximo possível. CARPE DIEM.

70 Comment

  1. Que legal!! Concordo super, mas preciso ir pela primeira vez pro Havaí e pro Alasca rs

    1. Muito obrigada 🙂 Rs, o Havaí e Alasca não vai te decepcionar.

  2. Adorei seu top 5!!! Dessa lista só conheço Arraial do Cabo. Quero conhecer os outros destinos.

    1. Muito obrigada Viviane 🙂 Abraços

  3. Quase fui para Arraial do cabo, mas por probleminhas com operadora de turismo não conseguimos. Quero ir logo. Buenos Aires nós também amamos.

    1. Arraial do Cabo foi um destino que demorei a conhecer, e que por incrível que pareça, só fiquei sabendo sobre sua existência ano passado (o que é uma vergonha rs). Torcendo aqui para você conhecer esse paraíso em breve. 🙂

  4. Me conquistou com os 3 primeiros destinos! Sonho em conhecer os 3! Arraial e BsAs eu já conheço, mas não sei se eu voltaria neles. =)

    1. Hehehe, os três primeiros são destinos que tenho certeza que iria se apaixonar. Cada um deles oferecem experiências diferentes 🙂

  5. Adorei sua lista, Josi! Tô precisando muito colocar o Alasca na minha lista de visitados! Buenos Aires eu voltaria sempre, e Arraial do Cabo é paraíso demais! <3

    1. Muito obrigada Klécia 🙂 Alasca é um destino que sempre quis visitar, e fico feliz que consegui realizar este sonho. Vale a pena conhecer 🙂
      Beijos

  6. Que lista top!
    Arraial eu adoro e vou sempre! E sempre voltarei!
    Alasca, Havaí e Califórnia eu ainda não conheço!
    Ótimo post!

    1. Muito obrigada 🙂 Feliz que gostou.
      Beijos

  7. Alasca é um destino que eu morro de vontade de conhecer! Já cheguei a programar uma viagem mas infelizmente não vingou.. =/

    1. Aww Rachel, que pena que não deu certo a sua viagem 🙁 Mas tenho certeza que o dia de você conhecer este destino maravilhoso chegará em breve 🙂

  8. Josiane, escolher cinco lugares é difícil, né? Adorei sua lista, acredita que ainda não conheço nenhum deles.. mas dois conhecerei este ano: Arraial do Cabo e Buenos Aires. Vou ler todas as suas dicas!

    1. Rs, eu acho bem difícil apenas 5 lugares também, incluiria pelo menos mais 5 destinos nessa lista. Ah, você vai amar Arraial e Buenos Aires 🙂 Se pudesse, te faria companhia nessa viagem hehe. Beijos

  9. Arraial do Cabo entrou para minha lista de locais que quero ir depois de ler seus posts sobre lá. Quanta praia linda, paraíso, o único porém é a água gelada rs, mas só em admirar tanta paisagem linda, já vale a pena 😉

    1. Hehe, é uma pena que a água de Arraial seja tão gelada, mas mesmo assim só de curtir aquela paisagem linda e praias paradisíacas já vale a pena né. Beijos

  10. Só lugares legais Josi, com certeza voltaria a Buenos Aires, tanto que já voltei lá 8x, é um dos meus lugares favoritos. Adoro os seus posts do Alasca, quero muito conhecer.

    1. Nossa Flávia, 8 vezes, eita. Eu moraria lá se fosse possível rs. Ainda não tive a oportunidade de voltar para nenhuma cidade da qual já visitei, mas se tem uma que sonho em voltar é Buenos Aires.
      E muito obrigada 🙂 Eu amo o Alasca

      1. Eu ia muito pra assistir os shows das bandas argentinas que sou fã, às vezes ficava um tempão, a cidade é incrível né, adoro!

        1. Que demais Flávia 🙂 Não vejo a hora de voltar para lá rs. Beijos

  11. Adorei a lista!! Dela só conheço Buenos Aires. e Arraial do Cabo deve ser lindo!!

    1. Muito obrigada Aline 🙂 Beijos

  12. Desta lista só conheço Buenos Aires e Arraial, já voltei uma vez pra Buenos Aires e voltaria milhares de vezes… Já Arraial, com certeza voltaria novamente e pra ser bem sincero isto está muito próximo, rsrsr 😉 Adorei o post! 🙂

    1. Heheh, Arraial é um destino que não dá vontade de ir embora não é. Eu ainda não tive a oportunidade de voltar a Buenos Aires, mas não vejo a hora deste dia chegar 🙂
      Beijos

  13. Adorei a lista. Só conheço, e já voltei, Buenos Aires e Arraial. Sou louco para conhecer o Alasca.

    1. Muito obrigada Marcelo 🙂 O Alasca é um destino para deixar qualquer pessoa apaixonada.

  14. Que bela lista, eu teria tanta dificuldade pra escolher 5 lugares apenas hehehe, imagino que não deve ter sido tarefa fácil.

    1. Heheh, muito obrigada Matheus. Não foi fácil escolher apenas 5 destinos, colocaria pelo menos mais uns 5 nessa lista 🙂

  15. Que legal! Da sua lista só conheço Buenos Aires, mas iria aos outros quatro. Arraial do Cabo tá mais fácil.

  16. Adorei sua lista! Morro de vontade de conhecer o Havaí e o Alasca. Buenos Aires também está no meu “top 5”. Sempre fico com vontade de voltar lá!!!

    1. Muito obrigada 🙂 Alasca e Havaí são destinos com paisagens exuberantes. E Buenos Aires, se pudesse, voltaria sempre rs.
      Abraços

  17. Adorei a lista! Hawaii e Alaska são topo da minha lista de desejos!
    bjs,

    Simone – @familiaviagem

    1. Muito obrigada 🙂 Abraços

  18. Só conheço de sua lista Buenos Aires e Arraial do Cabo, realmente incríveis. Agora os demais arrasou, devem ser realmente maravilhosos. Beijos

    1. Muito obrigada Gisele, Buenos Aires é um destino que curto muito e até moraria lá se fosse possível rs 🙂 Beijos

  19. Adorei sua lista e ainda preciso ir a três dos seus top 5!
    Beijo

    1. Muito obrigada 🙂

  20. Olha, eu gostaria de voltar pra quase todos os lugares para onde já fui, com raras exceções. Alaska com certeza seria um deles! San Fran e BA já fui 2x, mas não teria problemas em repetir rsrsrs louca pra ir a Arraial!

    1. Rs, acredita que eu ainda não tive a oportunidade de voltar em nenhum lugar que já estive. Assim como você, voltaria na grande maioria dos lugares que já visitei, e San Francisco e Buenos Aires eu repetiria quantas vezes fosse necessário, pois sou apaixonada por ambas as cidades. Acho que sempre vai ter algo novo para ver 🙂

  21. Uau, que lista! Já conheço San Francisco, Buenos Aires e Arraial e concordo com você, todos são merecedores de retornar! Havaí e Alasca são dois destinos que me encantam e já estou tomando nota das dicas! Parabéns pelo post!

    1. Muito obrigada Lívia 🙂 Havaí e Alasca é para encantar a gente não é. Beijos

  22. nyrdagur says: Responder

    Adorei a escolha dos seus destinos Josi! Ainda não visitei nenhum deles, mas sou doida pra conhecer o Alasca, amo natureza e queria muito ir explorar as geleiras, as trilhas e ver a vida selvagem por lá!

    1. Muito obrigada 🙂 Para quem curte natureza, o Alasca é um paraíso, ô lugar rodeado de paisagens lindas e uma vida selvagem encantadora.
      Beijos

  23. Só destinos top mesmo!! Adorei. Legal o Alasca. Abraços.

    1. Muito obrigada querida 🙂 Beijoss

  24. Josi! Uau, que lista! Acredita que não conheço nenhum desses lugares? =P Estou precisando pegar mais dicas com vc! Adorei a sua listinha, muito legal os lugares que vc já conheceu 😀 Beijo grande

    1. Muito obrigada Pollyane 🙂 Rs, o mundo é muito grande não é, mas em compensação você está na Ásia conhecendo lugares que sempre quis conhecer 😉 Beijos

  25. Só destino top mesmo! Não tem um na lista na qual eu não iria e/ou voltaria, rs

  26. Alaska e Havaí estão la no topo da minha wish list. São destinos que inclusive estão na minha bucket list. haha
    Ótima lista!

    1. Muito obrigada. Havaí e Alasca são destinos para deixar qualquer um apaixonado, eu amei tudo e sonho com o dia de voltar para lá 🙂 Beijos

  27. Arraial do Cabo e Buenos Aires também voltaria. Fiquei louca para conhecer Hawai….

  28. Lista escolhida a dedo! Alasca, nem me fale! Um dos lugares mais lindos que já fui. Abraços.

    1. Muito obrigada. Alasca é um destino que não tem como não se apaixonar não é 🙂 Beijos

  29. Katarina Holanda says: Responder

    Amei tuas escolhas! Também quero muito voltar em Arraial <3 E conhecer os outros! 😀 San Francisco e o Alasca devem ser demais, além de darem experiências diferentes dependendo da estação, né?

    1. Muito obrigada 🙂 San Francisco é uma cidade recheada de atrações para todos os gostos, eu sou suspeita de falar dela, pois para mim, é o meu lugar preferido no mundo hehe. Alasca é um paraíso para quem gosta de natureza, e como disse, são experiências diferentes dependendo da estação, eu mesma adoraria voltar para lá durante o inverno 😉

  30. Ahhh o Havaí, voltaria mil vezes!!!
    O Havaí foi paixão a primeira vez. Já voltei uma vez e continuo com vontade de voltar!!!!
    Difícil não se apaixonar!!!!

    1. Havaí é um sonho não é. E você já voltou para lá, que tudo. Um dia quero ter a oportunidade de voltar naquele paraíso novamente 😉 Beijos

  31. olha, nunca fui pro havaí mas com certeza eu voltaria hauehaue acho o lugar encantador, praias maravilhosas! gosto muito da cultura local tb!

    1. Heheh, eu acho que voltaria sim hehe. Eu também amo a cultura local e achei os havaianos um povo bem alegre e simpático 🙂 Beijos

  32. Eu amo o Havaí, já fui 2 vezes e ainda tenho certeza de que vou voltar porque ficou faltando a “Big Island”!!! O Alasca está na lista de desejos faz tempo! Só tenho que encontrar um espaço na agenda! Vou pegar a sua dica de cruzeiros! 🙂

    1. Ahh o Havaí é lindo demais não é. Queria eu ter a oportunidade de visitá-lo novamente rs. E o Alasca é um destino maravilhoso que tenho certeza que quando for visitá-lo vai voltar apaixonada e com vontade de voltar 😉 Beijos

  33. Amei sua seleção, Josi!
    Ainda não conheço nenhum lugar da lista, mas ano que vem irei a Buenos Aires, fiquei apaixonada pelas fotos de Arraial, são a coisa mais linda, a cor da água é um absurdo!
    Parabéns pelo post!

    1. Muito obrigada Paula 🙂 Você vai adorar Buenos Aires, e Arraial do Cabo é um paraíso.
      Beijos

  34. ferscafi says: Responder

    Conheço 3/5!! E já voltei várias vezes pra Buenos Aires, mas faz taaanto tempo que nem conta rs. A última vez já tá fazendo tipo uma década rs!

    1. Hahaha, acho que está na hora de voltar para Buenos Aires então Fer 🙂

  35. Ixi desses destinos só conheço 1, tenho que me atualizar pois tem muita coisa linda ainda pra descobrir. amei as suas dicas!

    1. Hehe, muito obrigada 🙂

  36. cynara00 says: Responder

    Suspirei quando vi o Havaí em sua lista….

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: