Flattop Trail: uma das trilhas mais populares no Alasca

Por Josiane Bravo

O Alasca é um dos estados dos Estados Unidos que mais atraem os amantes por natureza, aventuras e animais. E se você ama trilhas, se prepare, pois opções é o que não falta. Bem pertinho de Anchorage, uma das cidades mais populosas do estado, encontra-se uma das trilhas mais populares no Alasca, a Flattop Trail.

Localização

A Flattop Mountain fica situada em uma montanha no Chugach State Park (um parque nacional). O bacana é que a trilha é de fácil localização e fica coladinha com Anchorage, em torno de 20 minutos de carro.

Como chegar na Flattop Trail

Existem vários caminhos para chegar no início da trilha se estiver indo de carro. A dica é que dirija até o estacionamento Glen Alps Trailhead, onde inicia-se a trilha e local para você deixar seu carro estacionado pelo valor de 5 dólares.

Se você estiver sem carro, não se preocupe, pois entre maio à outubro o parque oferece shuttles (ônibus) partindo do centro de Anchorage até a Flattop Mountain. Veja mais detalhes sobre este meio de transporte aqui.

Vista da Flattop Mountain, bem no início da trilha

Sobre a trilha

Para quem escolher participar dessa aventura, será contemplado(a) com vistas espetaculares de Anchorage e das montanhas que mesmo durante o verão, ainda ficam cobertas de neve em algumas partes.

O início da trilha é de moderação fácil, mas não se iluda, pois no decorrer do caminho os trechos começam a mudar. Depois de um certo tempo de caminhada, a trilha começa a ficar mais íngreme, com trechos com pedras e outros com escadas.

A trilha pode ser bem desafiadora para algumas pessoas, pois os trechos mais íngremes e com pedras exigem mais preparo físico. Mas a pior parte mesmo é bem no finalzinho, onde você tem que fazer uma pequena escalada para chegar até o topo da montanha. Este trecho é bem curtinho, mas ele pode ser um pouco perigoso já que é bem escorregadio. Então já fica a dica, use um belo par de tênis especial para escalada e não se esqueça de usar roupas confortáveis.

A caminhada até o topo da montanha pode levar em média de 2 horas, mas tudo vai depender do seu ritmo, tem pessoas que conseguem fazer o percurso em 1h. E quando você chegar no final da trilha, lá no topo, ai sim você vai ver o quanto o esforço é válido. Sem brincadeira, que vista maravilhosa. As fotos que tirei não ilustram a imensidão verde que vi. Só indo para vocês me dizerem depois se vale ou não a pena.

Vista maravilhosa bem no final da trilha, no topo da Flattop Mountain

E mais um detalhe sobre a trilha, é possível encontrar alces na Flattop Mountain. Eu mesma vi um, mas ele estava longe e por isso não consegui tirar uma foto. Pelo que ouvi dizer, é possível encontrar ursos também, mas isso é mais raro de acontecer.

Estou nas nuvens

Recomendações

-não se esqueça de usar um belo par de tênis especial para trilhas e escalada.

-leve água para se hidratar.

-não se esqueça de levar um agasalho mesmo que esteja indo durante o verão, pois as condições do tempo pode mudar lá no topo da montanha (final da trilha).

Boa viagem 🙂


***Confira outros posts do Alasca***


***Receba mais dicas de viagem***



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a continuar escrevendo e dando dicas no blog, é bem simples ? Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o booking. Ao fazer sua reserva por um dos banners ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda ajuda o blog com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima ? Josiane Bravo

Booking.com


Leia também

16 comentários

Dani Georgeto 22 de abril de 2017 - 11:05

Que lugar lindo! É bom ter outras ideias do Alasca, porque, de praxe, a gente sempre pensa nas geleiras, rs. Com certeza um lugar pra renovar as energias.

Responder
Josiane Bravo 21 de maio de 2017 - 15:18

Heheh, é verdade, antes de ir ao Alasca, eu também tinha este pensamento que o lugar era composto apenas de gelo.
Abraços

Responder
Camila Lisboa 22 de abril de 2017 - 13:41

Trilha é comigo mesmo 🙂 Adorei a dica e quero encontrar com alces quando eu for 🙂

Responder
angiesantanna 23 de abril de 2017 - 13:04

adorei essa vista!! o Alasca é um dos lugares que mais quero visitar, um casal de amigos foi e adorou as trilhas!

Responder
Josiane Bravo 21 de maio de 2017 - 15:19

O Alasca é maravilhoso. Eu amei e sonho e voltar algum dia.
Beijos

Responder
Deisy Rodrigues 24 de abril de 2017 - 01:00

Amei esse lugar mas quando li que depende do seu ritmo a caminhada ao topo já sei que meu tempo vai ser superior hahahahahaha.

Responder
Josiane Bravo 21 de maio de 2017 - 15:21

Hahaha, o meu ritmo é devagar também, pois gosto de parar para descansar. Mas depois percebo que as paradas acabam deixando a gente ainda mais cansada hehe.
Beijos

Responder
Aline Dota Naganawa 24 de abril de 2017 - 08:19

Deve ser demais fazer essa trilha, a vista é linda e compensa o esforço!! 🙂

Responder
quartodeviagem 24 de abril de 2017 - 09:50

Que trilha incrível Josi, ainda tenho o sonho de ir ao Alasca ?

Responder
Katarina Holanda 24 de abril de 2017 - 10:06

Que trilha mais linda! Quero muito conhecer o Alasca, deve ser incrível ?

Responder
Ju Garzon 24 de abril de 2017 - 13:10

Que máximo! É a primeira vez que leio alguém falando do Alasca. Quando morei em Chicago conheci uma moça do Alasca e achava incrível poder falar que conhecia alguém de lá kkkk

Responder
Josiane Bravo 21 de maio de 2017 - 15:39

Haha, o Alasca é um destino tão lindo e recheado de belas paisagens, mas ainda sim as pessoas tem aquele pensamento que ele é composto apenas de gele e neve hehehe. Quando fui para lá, algumas amigas até me chamaram de louca por ter escolhido este destino hehe.
Beijos

Responder
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja 24 de abril de 2017 - 14:56

Adoro trilhas e se há animais nelas, então, é pura emoção! Sou louca pra ver um alce, mas já enlouqueço com os veados de parques nacionais e com os que cruzam as estradas do interior dos EUA, ahahaha.

Responder
Josiane Bravo 21 de maio de 2017 - 15:40

hahah, eu também amo trilhas, e quando vejo um animal, ai eu piro. Fico feliz de ver até os esquilinhos e veados, animais que estão em boa parte dos Estados Unidos. 🙂
Abraços

Responder
Vickawaii 26 de abril de 2017 - 08:43

Que paisagem linda! Eu nunca tinha feito uma trilha, daí esse ano fui conhecer o Cânion Fortaleza em Cambará do Sul e adorei! Pretendo fazer mais trilhas ao longo da minha vida, rs. Não sei se vou no Alasca haha, mas se eu tivesse a oportunidade, certamente faria essa <3

Beijos, Vickawaii
http://www.neverland.com.br

Responder
Josiane Bravo 21 de maio de 2017 - 15:44

Hehe, depois da primeira trilha que fiz (em 2014), eu fiquei totalmente apaixonada e agora sempre que viajo procuro ver se tem opções de trilhas nos lugares que visito. E este Cânion Fortaleza deve ser demais, morro de vontade de conhecer 😉
Abraços

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.