15 lugares incríveis para conhecer próximos de San Francisco

Por Josiane Bravo
49 comentários

Situada ao norte da Califórnia, San Francisco é para mim uma das cidades mais lindas dos Estados Unidos. E sabe o  bacana dessa região onde fica essa gracinha de cidade, é que nela se encontram vários lugares incríveis para conhecer nas suas proximidades.

Leia também: 21 passeios incríveis para fazer em San Francisco

Aqui você vai conferir 15 dicas de lugares para visitar a partir de San Francisco, boas opções de destinos para quem quiser fazer um bate e volta ou uma viagem de final de semana.

Confira as localizações dos lugares neste mapinha 😉

1. Napa Valley

Ao norte de San Francisco, em torno de 1 hora de carro encontra-se uma das regiões de vinhos mais famosas dos Estados Unidos. Conhecida como Napa Valley ou Vale de Napa em português, é considerada a meca do vinho do país. É a região perfeita para quem curte um bom vinho e para os casais apaixonados, um belo passeio romântico para curtir a dois .

Leia mais: Napa Valley: um passeio pela vinícola Castello Di Amorosa

Vinícola Castello Di Amorosa em Napa Valley

2. Point Reyes

Localizado na costa do litoral norte da Califórnia encontra-se Point Reyes, um parque nacional que é recheado de atrações para os amantes de natureza. No parque é possível fazer várias trilhas, acampar, observar baleias e leões marinhos, além de aproveitar dias ensolarados nas praias da região. Além disso, uma das atrações do lugar é um lindo farol de onde você vai ter uma vista deslumbrante do oceano pacífico.

Para mais informações, confira este post do blog Acontece no Vale, onde encontrará dicas do que fazer e ver em Point Reyes.

3. Muir Woods

Trata-se de um pequeno parque nacional que fica localizado no Golden Gate Recreation Area. O destaque deste parque é que nele encontra-se várias sequoias, uma espécie de árvore que está classificada entre as mais gigantes do mundo.

Para quem ama natureza e aventura, o parque é uma ótima pedida para os trilheiros de plantão. Para mais informações e dicas sobre o Muir Wood, confira este post aqui do blog Viajonários.

4. Sonoma County

Essa é uma outra região de vinhos que apesar de não ser tão famosa como Napa Valley, merece uma visita. Assim como sua vizinha, é possível encontrar ótimas vinícolas em Sonoma, e por ser menos turística, o bacana é que a degustação de vinhos e até mesmo o atendimento em algumas delas acaba saindo muito melhor comparando-se com Napa.

Eu conheci duas vinícolas em Sonoma e gostei de ambas. Uma delas fica em um castelo lindo que vai te proporcionar lindas fotos e uma degustação de vinhos bem tranquila, a Ledson Winery.

Vinícola Ledson em Sonoma County

5. Vale do Silício

É a região onde se concentram as maiores empresas de tecnologias do mundo como o Facebook, a sede do Google, Apple e muito mais. O Vale do Silício abrange várias cidades como Palo Alto, San José e Santa Clara. E se você se interessar em conhecê-lo, o trajeto de carro a partir de San Francisco leva em torno de 40 minutos.

É na região do Vale do Silício onde fica uma das universidades mais bem conceituadas do mundo, a Universidade de Stanford.

Leia mais:

Universidade de Stanford

6. Tiburon

Essa é uma cidadezinha fofa que fica na baía de San Francisco em Marin County, a aproximadamente 30 minutos de carro. Apesar de ser pequena, Tiburon tem seu charme e o que eu mais gostei nessa cidade foi o mirante conhecido como Hippie Tree, de onde é possível ver a ponte Golden Gate, Mount Tamalpais, San Francisco e uma ilha  linda, a Angel Island.

Leia mais: Hippie Tree: o balanço escondido de Tiburon

No balanço de Hippie Tree em Tiburon

7. Sausalito

Sausalito é uma outra cidadezinha fofa e tranquila que também fica na baía de San Francisco, do outro lado da ponte Golden Gate. O charme da cidade é a vista para a baía através do porto, onde você encontrará vários barquinhos e gaivotas embelezando o céu.

Outro destaque são os restaurantes com ótimas opções gastronômicas, cafés e lojinhas que ficam no centrinho da pequena cidade. Passeio ideal para fazer em um meio período. E se gosta de pedalar, a dica é alugar uma bike e cruzar a Ponte Golden Gate para chegar em Sausalito.

8. Berkeley

Berkeley é uma cidade que fica localizada em torno de 30 minutos de San Francisco. Lá encontra-se uma das universidades mais famosas dos Estados Unidos, a UC Berkeley. Além disso, se você gosta de estar em contato com a natureza, tem algumas trilhas nas redondezas e alguns mirantes de onde é possível ver a baía de San Francisco do alto e um lindo pôr do sol, como no mirante de Grizzly Peak.

Para mais informações, o blog Ideia na Mala tem um post bem bacana com dicas do que fazer em Berkeley em um dia.

Vista da baía de San Francisco em um mirante em Berkeley – Grizzly Peak

9. Santa Cruz

Santa Cruz é uma cidade costeira que fica em torno de 1 hora de San Francisco. Nela destaca-se um parque de diversão bem naquele estilo americano que fica de frente com a praia. Além disso, a cidade atrai muitos surfistas, pois foi lá que o esporte foi originalmente introduzido nos Estados Unidos. Outro destaque são as praias, que são rodeadas por paisagens maravilhosas.

10. Mount Tamalpais

Trata-se de um parque nacional que fica bem próximo de San Francisco. O Mount Tamalpais é um passeio perfeito para os amantes de aventura e natureza, pois nele encontra-se várias trilhas que proporcionam caminhadas em meio a árvores, cachoeiras, além de vistas exuberantes da baía.

Vista para a baía de San Francisco em Mount Tamalpais

11. Monterey

Essa é uma cidade litorânea que fica em torno de 2 horas de San Francisco e no caminho para quem estiver percorrendo uma das estradas mais belas dos Estados Unidos, a Highway 1.

Monterey é parada obrigatória para quem ama paisagens exuberantes. Para quem quiser observar vários animais no seu habitat natural como centenas de leões marinhos, fica a dica de um verdadeiro santuário natural para apreciar a beleza da costa pacífica. E tem mais, dependendo da época é possível ver até baleias.


Vista do oceano pacífico em um dos mirantes em Monterey – Foto do Pixabay

12. Half Moon Bay

Cidade litorânea que fica bem pertinho de San Francisco, em torno de 40 minutos. Para quem estiver na cidade e quiser aproveitar um dia de sol para curtir uma praia e paisagens maravilhosas da costa do pacífico, este é o lugar perfeito para um possível bate e volta.

Ficou interessado? Para mais dicas de Monterey, confira este post lindo do blog Acontece no Vale.

13. Sacramento

Sacramento é a capital do estado da Califórnia e uma cidade que fica bem no caminho para quem está indo para o Lake Tahoe (próximo destino da lista).

Capitólio do estado da Califórnia em Sacramento

14. Lake Tahoe

O Lake Tahoe ou Lago Tahoe em português é um verdadeiro paraíso para quem procura diversão ao ar livre como atividades aquáticas, trilhas, e durante o inverno é possível se divertir na neve. Classificado como um dos maiores lagos alpinos da América do Norte, esse destino é uma das grandes atrações da Califórnia durante o inverno, pois lá encontra-se uma das melhores estações de esqui do estado.

Leia mais: Roteiro de 2 dias no Lake Tahoe

15. Big Sur

O Big Sur é uma reserva florestal que fica bem na costa do oceano pacífico e trata-se de um dos trechos mais belos da Highway 1 (uma das estradas mais lindas dos Estados Unidos). E se você estiver em San Francisco, é uma ótima opção para quem quiser fazer uma viagem de carro pra lá de romântica e rodeada de paisagens exuberantes, com direito a várias paradas em cidadezinhas que ficam no percurso, além de mirantes lindos e duas pontes maravilhosas, a Rocky Creek e a Bixby Creek.

Ponte Bixby Creek no Big Sur

Extra

Parque Yosemite

E se estiver passeando pela Califórnia, não deixe de conhecer o Yosemite, um dos parques mais belos do estado e até mesmo do país.

O Parque Yosemite tem uma beleza surreal para deixar qualquer um de queixo caído, com suas árvores e granitos gigantes que encantam os turistas. Outro destino ideal para os apaixonados por trilhas e natureza.

Leia mais: Roteiro de 2 dias no Parque Yosemite

Já conhece San Francisco? Qual lugar você ficou com vontade de conhecer? Se tiver alguma dúvida ou  sugestão de passeio, deixe um alô nos comentários 😉

Já contratou seu seguro viagem?

Para viajar para os Estados Unidos o seguro viagem não é obrigatório. No entanto, o sistema de saúde não é público como no Brasil, ou seja, se ficar doente ou ter um acidente, vai ter que arcar com as despesas hospitalares que podem passar de 3,000 dólares a diária. Para contratar o melhor seguro, eu uso e recomendo a Seguros Promo, site que compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo. Clique aqui e faça sua cotação online. Encontre os melhores preços e pague em até 12 vezes no cartão de crédito. E os leitores do blog ganham 5% de desconto usando o código TURISTANASNUVENS 


***Confira outros posts da Califórnia***


***Receba mais dicas de viagem***


Para salvar no seu pinterest ⇓


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples. Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima. Josiane Bravo.


Booking.com


49 comentários
0

Leia também

49 comentários

Viajonários 21 de março de 2017 - 15:21

Post excelente! A Califórnia é um estado riquíssimo em belezas e muitas opções de passeios! Sua listinha ficou caprichada!
Super obrigada por citar o Viajonários! 🙂

Responder
Josiane Bravo 21 de março de 2017 - 15:47

Muito obrigada 🙂 Eu tenho um carinho muito grande pela Califórnia, amo demais aquele estado tão recheado de atrações para todos os gostos 😉
Beijos.

Responder
Mapa na Mão 21 de março de 2017 - 18:19

Fomos ao parque Yosemite e em Sausalito, mas sinto muito não ter ido ao Vale do Silício. Fica para uma próxima, rssss. Amei! Beijos

Responder
Josiane Bravo 23 de março de 2017 - 23:40

Você conheceu o parque mais lindo da Califórnia e uma cidade muita fofa como Sausalito. Mas é sempre bom voltar não é, eu mesmo sonho com este dia. Tem tantos lugares que ainda quero conhecer em Cali 😉
Beijos

Responder
Mari Vidigal 22 de março de 2017 - 02:07

Obrigada por mencionar o Ideias na mala <3 e que lista top!

Responder
Josiane Bravo 27 de março de 2017 - 14:02

Muito obrigada Mari 🙂 Seus posts são maravilhosos. Beijos

Responder
Thais e francys 26 de março de 2017 - 07:16

Nossa estou maravilhada com a a Califórnia, cada dia que passa a percebo q é mais apaixonante,vejo fotos fabulosas deste lugar e suas fotos.não podiam ser diferentes. Parabéns pela lista só lugares tops…

Responder
Josiane Bravo 8 de abril de 2017 - 22:46

Muito obrigada 🙂 Eu sou apaixonada pela Califórnia. É tanto lugar lindo para conhecer que a vontade que dá é de morar lá pra sempre rs.
Beijos

Responder
Aline Pires 26 de março de 2017 - 20:41

Vontade imensa de conhecer São Francisco.. adorei tudo, mas confesso que me apaixonei pelo Lake Tahoe.

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:32

O Lake Tahoe é apaixonante não é. Um dos lagos mais belos que já conheci 😉
Beijos

Responder
Lorena Brito 26 de março de 2017 - 22:34

Cada lugar lindo!! Tem época certa do ano para ver os leões-marinhos em Point Reyes? Nossa e a cor do Lake Tahoe, que coisa mais lindaaa!!!!

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:31

A beleza do Lake Tahoe é surreal não é. A cor da água é linda. E sobre os leões marinhos, pelo que sei, a melhor época para vê-los é durante o inverno 😉
Beijos

Responder
Marlise Vidal 27 de março de 2017 - 06:34

Olá Josiane,
Nossa, amei todos os lugares. Sou louca p visitar São Francisco mas ainda não deu certo. Quando for vou voltar aqui p pegar as dicas.
Abs

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:27

Muito obrigada Marlise 🙂 San Francisco é a cidade mais linda que já conheci e minha favorita.
Beijos

Responder
Waldana Andruchechen 27 de março de 2017 - 19:30

Queridona. Amei ver tantas dicas do Acontece no Vale por aqui! Quando você volta pra gente refazer estes roteiros tops heim? Bjao.

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:11

Hehehe, eu sonho com o dia de voltar a San Francisco, mas no momento ainda não tenho planos de voltar. Estou querendo ir ano que vem sem falta 🙂 E quando for, vou adorar te encontrar para a gente fazer este roteiro juntas hehe 🙂
Beijoss

Responder
Anna 27 de março de 2017 - 20:33

Que delícia de post! Relembrei toda minha viagem pela costa da Califa no fim de 2016! e já quero voltar, porque vi que vários lugares maneiríssimos ficaram pra trás! bjs

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:15

Muito obrigada Anna, feliz que gostou. A Califórnia é linda não é, e a gente sempre tem aquela sensação de que deixou de conhecer vários lugares quando vai embora. Eu mesma sonho em voltar para lá e ir no Lake Tahoe e Yosemite no inverno. Na verdade, queria voltar em todos os lugares da lista 😉
Beijos

Responder
Liany Garves 28 de março de 2017 - 00:38

Eu morei em Tahoe durante um intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos, então sou bem supeita pra falar da California. Acho um estado incrivel e Tahoe é lindo de mais… O post tá bem legal. Gostaria de ter conhecido tudo que tem por ali.

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:26

Uauu, que delícia. Eu amei demais o Lake Tahoe e fico imaginando como deve ter sido para você a experiência de ter morado em um lugar tão lindo. E eu também sou suspeita para falar de Cali, amo demais aquele lugar e por mim, moraria lá pra sempre 😉
Beijos

Responder
Danielle 28 de março de 2017 - 15:22

Tenho muita vontade de conhecer a Califórnia e já percebi que precisa de muitos dias para desbravar legal o lugar. Gostei muito de suas indicações perto de São Francisco, principalmente na região dos vinhos, as visitas no Vale do Silício como as grandes empresas e a universidade de Stanford, além de pontos famosos como a Big Sur e o Sacramento. Parabéns.

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:19

Muito obrigada Danielle. Essa região requer vários dias para você ter a oportunidade de conhecer os lugares com calma (que por sinal são muitos rs).
Beijos

Responder
Livia Melo 28 de março de 2017 - 19:32

Em San Francisco só fui para Lake Tahoe (lugar incrível de lindo) e tinha muita vontade de conhecer Napa Valley, mas depois de ler esse post creio que 1 semana é pouco, tem muuuita coisa linda, lugares que nem tinha ouvido falar!! Adorei, beijoss

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:21

Muito obrigada Livia 🙂 Eu acho que uma semana é muito pouco mesmo rs, ficaria pelo menos uns 20 dias desbravando cada lugar com calma. Só o Yosemite por exemplo, eu ficaria pelo menos uns 3 dias no parque, que é gigante por sinal 😉
Beijos

Responder
Juliana Noronha 29 de março de 2017 - 15:35

Josy, amei todos os 16 lugares e já favoritei o seu post aqui para planejar a minha viagem. ♥ Cada foto foi um “uau”. hahahah lugares incríveis.
O Lake Tahoe ganhou um espacinho em meu coração.
Beijos!

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:10

Muito obrigada Juliana 🙂 O Lake Tahoe é sem dúvida um dos lugares que mais gostei de conhecer na Califórnia. O lago tem uma beleza exuberante.
Beijos

Responder
Estela Vicentini 29 de março de 2017 - 15:55

Que demais Josi! Você conhecer lugar pra caramba!! Não fui para os EUA ainda então só posso admirar os seus posts e ficar com vontade de conhecer logo hehehe! Parabéns.

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:08

Hehe, muito obrigada Estela 🙂 Como morei em San Francisco durante 1 ano, tive um pouco mais de tempo e oportunidade para explorar mais a região 🙂 Os EUA é um país muito lindo, quando for conhecê-lo, tenho certeza que vai adorar.
Beijos

Responder
Paulo Venoso 29 de março de 2017 - 22:17

Que tour magnífico, essa trip pela região de san francisco ficou show, adorei a parte de Tiburon, onde dava para ver a golden gate, e aquela ilha linda ali, vontade de ir pra la agora rsrs, ótimo post

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:07

Muito obrigada Paulo. Eu amei a vista daquela ilhinha em Tiburon. Se tivesse ido em um dia ensolarado, a vista seria ainda melhor, pois é possível ver a Golden Gate 🙂
Beijos

Responder
prifujihara 29 de março de 2017 - 22:26

Que lista incrível! Amei a seleção e as fotos…é maravilhoso sabermos que existem esses lugares para nos programarmos em uma breve (espero) trip por lá!

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:05

Muito obrigada. San Francisco é uma região recheada de lugares para conhecer nos seus arredores 🙂
Beijos

Responder
aninhauffgmailcom 29 de março de 2017 - 22:39

Eu nem podia imaginar que ia ter tanta coisa para fazer assim! muito legal seu post, ainda mais indicando outros blogs legais!!!
parabéns

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:04

Muito obrigada Aninha 🙂

Responder
Mayara Rosa 29 de março de 2017 - 22:42

Parabéns pelo post! Otimas dicas, um lugar mais legal que o outro. Sempre tem mais coisa para explorar.

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:02

Muito obrigada Mayara 🙂 Beijos

Responder
Renata Sucena 30 de março de 2017 - 10:01

Oi Josiane, Lindíssimas as fotos! Adorei o post. São Francisco é lindo demais, né! Tenho um lugar especial pois foi minha primeira viagem sozinha. Agora quero voltar pra fazer mais coisas por lá, dicas super anotadas! Quero fazer Napa e quero ir pra Tahoe! 🙂
Beijos

Responder
Josiane Bravo 28 de maio de 2017 - 15:50

Oi Renata tudo bom. Nossa, que demais. A primeira viagem internacional é sempre inesquecível não é. Eu também tenho o maior carinho por SF, pois tive o privilégio de morar pertinho de lá durante 1 ano. E Tahoe é maravilhoso, um dos lugares mais lindos da Califórnia e dos EUA.

Abraços 🙂

Responder
Aline DP 8 de abril de 2017 - 08:09

Esse post está um arraso de bonito!!! Lugares fantásticos!!! *.*

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:15

Muito obrigada Aline 🙂
Beijos

Responder
Luciana De Campos Assis 8 de abril de 2017 - 19:22

Que delícia esse post!! Quanto lugar lindo, me animei em programar uma viagem para San Francisco.

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:15

San Francisco é linda não é 🙂 Eu sou apaixonada.

Beijos

Responder
Débora Resende 9 de abril de 2017 - 12:59

Se eu já tava sonhando com uma viagem pela Califórnia, esse post só aumentou minha vontade!! hahaha adorei cada lugar, e já quero saber como vou encaixar todos eles no meu roteiro! rs

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:13

Hehehe, eu sou suspeita para falar da Califórnia, sou apaixonada. É difícil encaixar todos estes lugares em um roteiro hehe, você vai precisar de pelo menos 1 mês 😉
Beijos

Responder
angiesantanna 10 de abril de 2017 - 11:37

adorei esse mapa caprichado! muito lugar massa pra visitar, Cali é incrível!

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:06

Muito obrigada Angie. Eu amo mapas e sou fã de Cali. 😉
Beijos

Responder
Roteiro de 2 dias no Lake Tahoe - Uma Turista Nas Nuvens 21 de abril de 2017 - 17:46

[…] 15 lugares incríveis para conhecer próximos de San Francisco […]

Responder
Adriana Magalhães 5 de junho de 2017 - 08:33

Post muito bom, com dicas muito úteis

Responder
Josiane Bravo 5 de junho de 2017 - 19:56

muito obrigada

Responder

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.