California: passeio na sede do Google no Vale do Silício

Por Josiane Bravo
0 comentário

 

Já ouviram falar de um tal de Google

Para quem não conhece, GOOGLE é uma das empresas mais famosas do mundo, e sua sede, também conhecida como Googleplex fica no Vale do Silício, na cidade de Mountain View na California. Para quem estiver visitando San Francisco, a sede da Google fica em torno de 1 hora de onde se encontra a ponte mais linda do mundo, a Golden Gate, uma ótima opção para um bate e volta.

Vale do Silício (em inglês Sillicon Valley): região onde se concentram as maiores empresas de Tecnologia do mundo como: Apple,Google , Facebook, Microsoft, entre outras. E nessa é área onde se encontra uma das universidades mais bem conceituadas do mundo, a Universidade de Stanford.

Leia também: Universidade de Stanford: uma das mais belas dos Estados Unidos

A minha impressão sobre a sede da Google é que ela é gigante, parece até uma cidade com mais de 40 prédios espalhados. Mas não se assuste, o local é super bem sinalizado e fácil para se locomover. Agora a notícia triste, eu não consegui entrar nos prédios da Google, pois o tour pelos escritórios só é possível se você conhecer algum funcionário de lá. Mesmo que você não conheça ninguém que trabalhe no Google, não se preocupe, só o passeio pelo lado de fora dos prédios já é uma boa pedida.

Endereço da sede do Google: 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View

predio-do-android-na-sede-do-google-no-vale-do-silicio4

Na frente do prédio do Android

Google Bikes

Como a sede do Google é gigantesca, um das coisas que mais me chamaram a atenção assim que cheguei no local foi ver várias bicicletas super coloridas na frente do principal prédio. Não precisa dizer que a curiosidade foi tanta que assim que vi algumas pessoas pedalando nas bikes, resolvi pegar uma para mim. Mas o que acabei descobrindo depois é que essas bicicletas são de uso exclusivo dos funcionários para se locomoverem de um prédio para outro, aliás, são vários quarteirões espalhados pela “mini cidade”. Achei legal o uso das bicicletas ao invés de carros, pois assim além da Google pensar em colaborar com uma forma não poluente e ecológica para se locomover, é também uma ótima maneira de se exercitar 😉

google-bikes-no-googleplex

Bicicletas coloridas do Google-Googleplex

Outra descoberta foi que vários turistas usam as famosas bicicletas e as deixam espalhadas em qualquer lugar. Então você não precisa devolvê-las depois que usá-las, pois tem funcionários que as recolhem.

Dica: eu não esperava andar de bicicleta, por isso, como vocês vão ver nas fotos, eu acabei indo de saia, e tem mais, também estava usando uma sandália de salto alto. Não se espante, mas eu andei de bicicleta nesse estilo e não cai em nenhum momento. Então a dica, vá de tênis e use uma roupa confortável, pois mesmo que seja de uso exclusivo dos funcionários, todo mundo usar as bicicletas. O máximo que pode acontecer é de algum segurança chamar sua atenção.

predio-do-android-na-sede-do-google-no-vale-do-silicio

Super estilosa com a minha bicicleta colorida do Google- na frente do prédio do Android

Prédio do Android

Vocês não vão acreditar, mas o robozinho do famoso Android tem um prédio exclusivo para ele. Esse prédio é um dos lugares mais visitados da sede do Google, pois nele você vai encontrar várias estátuas dos bonequinhos das versões do Android como um cupcake, um donut, e sanduíches enormes.

predio-do-android-na-sede-do-google

Android do Google

predio-do-android-na-sede-do-google-no-vale-do-silicio

predio-do-android-na-sede-do-google-no-vale-do-silicio1

Outras informações

  • Um dos únicos lugares que consegui entrar e que é para o visitante foi na lojinha do Google , onde você poderá comprar algum souvenir da empresa, como bonecos de pelúcia do Android, entre outros itens interessantes.
  • Infelizmente, não tenho muitas fotos do meu passeio, mas posso dizer que valeu a pena. A sede do Google me lembrou um campus universitário, na maioria do prédios vi praças de alimentação, restaurantes com cadeiras bem coloridas, pena que não consegui achar um funcionário para fazer a visita guida. Se você se interessou e quer saber como funciona a visita guiada, veja esse post AQUI do blog Viajonários, lá eles contam sobre o passeio guiado por um funcionário.
  • E tem mais, além do Googleplex, nessa região do Vale do Silício tem outros lugares para você conhecer como o Facebook, a Faculdade Stanford, Nasa, etc. A Mari do blog Ideais na Mala escreveu um post super detalhado de um roteiro de um dia todo pelo Vale do Silício, passando por esses lugares que eu citei, mais o Googleflex. Veja o post AQUI.
predio-do-android-na-sede-do-google-no-vale-do-silicio

Na frente do prédio do Android do Google

E se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre essa região do Vale do Silício, não deixe de ir a cidade mais fofa delas, Palo Alto. A Camila do  blog E aí, Férias escreveu um post lindo com dicas do que fazer na cidade.



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples ? Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima ? Josiane Bravo



Booking.com



***Confira outros posts da Califórnia***


***Receba mais dicas de viagem***


Leia também

0 comentário

Vanessa Orfao 15 de outubro de 2016 - 02:03

Eu escrevi um post sobre o Vale do Silício e nele falo um pouco do Google, mas infelizmente não consegui fazer a visita interna 🙁 Vou ter que voltar lá…sacrifício, né? kkkk

Reply
Josiane Bravo 15 de outubro de 2016 - 02:56

Haha, um grande sacrifício. Mas sabe que eu também não entrei nos prédios, pois para isso teria que conhecer algum funcionário. Mesmo assim, adorei ter conhecido o lugar, mesmo que só por fora já é uma graça 😉

Abraços

Reply
Pollyane Martins 15 de outubro de 2016 - 16:31

Eu JÁ quero uma foto com essas esculturas super divertidas 😀
E também quero a bicicleta da Google emprestada! hahahaha
Beijo grande, Josi!

Reply
Josiane Bravo 16 de outubro de 2016 - 18:40

Haha, muito obrigada pela visita Pollyane, eu também fiquei louca com essas bicicletas coloridas. Também quero uma.

Abraços

Reply
Flávia Donohoe (@quartodeviagem) 16 de outubro de 2016 - 21:46

Adorei todos os seus posts da Califórnia, taí um lugar que quero ir pra ver como é, hehehe, deve ser tão legal estar em um lugar com tanta gente e tão diferente, já anotei na minha lista.
Beijos
ps: quero uma bicicleta dessas 😀

Reply
Josiane Bravo 17 de outubro de 2016 - 15:05

Oi Flávia, muito obrigada pela visita. Esse lugar é uma gracinha não é, na verdade tudo na California é lindo, o lugar que tem de tudo para conhecer. Eu ainda quero voltar para lá, pois o estado é tão grande que fica difícil conhecer tudo.

Haha, eu também fiquei louca com as bicicletas coloridas, queria uma para mim 😉 🙂

Abraços

Reply
Natalia 16 de outubro de 2016 - 23:14

Deve ser um passeio super legal de se fazer! Uma fofura as estátuas do Android hahah

Reply
Josiane Bravo 17 de outubro de 2016 - 15:07

Oi Natália, muito obrigada pela visita. O passeio no google foi uma delícia, e o que mais gostei foi de tirar fotos com as estátuas do Android kkk.

Abraços

Reply
mariiguedes 25 de outubro de 2016 - 22:11

Mesmo em SP, onde a Google divide prédio (na Faria Lima) o escritório deles é muito legal! Acho animal como essas empresas inovadoras se preocupam com experiência e bem estar. Se vc se sente bem, trabalha melhor! Sou apaixonada por essas coisas! hahahaha
California ta na minha lista de próximas viagens, com certeza vou dar uma esticada até o Vale do Silício 🙂

Reply
Josiane Bravo 26 de outubro de 2016 - 00:46

Oi Mari, muito obrigada pela visita 🙂 Essa questão de bem estar é ótima não é? eu sonho em trabalhar em um ambiente desses kkkk, e Google é um sonho. Não conheço o prédio de SP, mas imagino que deve ser TOP. E sim, California Dreaming, é daqueles lugares que eu sempre quis conhecer e ainda bem que tive a sorte de morar lá. Hoje tenho tantas saudades de Cali, que por mim, se pudesse, moraria lá para sempre haha.

Um grande abraço

Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: