A incrível cratera do vulcão Diamond Head em Oahu no Havaí

Por Josiane Bravo
21 comentários

A cratera do vulcão Diamond Head é um dos vulcões inativos mais visitados da ilha de Oahu no Havaí. Além disso, fica bem pertinho de um dos bairros mais famosos de Honululu, a agitada Waikiki.

Informações sobre o Diamond Head

O Diamond Head State Monument é a cratera de um vulcão gigantesco que foi formada há milhares de anos depois de uma erupção. Como ele é inativo, foi criado um Parque Nacional dentro da cratera, tornando-se uma das principais atrações turísticas de Waikiki e também um dos lugares com uma das vistas panorâmicas mais belas de Honululu. E para chegar até essa vista linda, um outro destaque do local é sua trilha que leva até o mirante de onde é possível ver a formação da cratera do alto e do azul turquesa incrível do oceano pacífico.

Dentro do parque, bem na entrada, é possível encontrar várias mesinhas para quem quiser fazer um piquenique, lanchonete, centro de visitantes, lojinha de souvenir e banheiros.

Como chegar

De ônibus: como a cratera fica do lado de Waikiki, o acesso para chegar no parque com transporte público é bem fácil. Tem linhas de ônibus que fazem o trajeto  e que deixam bem na frente da entrada do parque.

A pé: li em alguns blogs que é possível ir de Waikiki até o Diamond Head a pé, em uma caminhada que passa pelo calçadão que fica na beira da praia. Se escolher este meio, pelo que pesquisei, a caminhada dura em média 1 hora. Mas lembre-se que depois você ainda vai ter que fazer uma trilha que leva até o mirante da cratera, o que pode levar até 2 horas (ida e volta) dependendo do seu ritmo e disposição.

De carro: foi o meio de transporte que usei e o que eu mais recomendo, pois de Waikiki até o Diamond Head o percurso é super rápido e leva em torno de 10 minutinhos até chegar na entrada do parque. E outra vantagem é que  você vai ter a total liberdade de parar onde quiser durante o trajeto.

Na placa de entrada do Diamond Head

Horário de funcionamento e entrada do parque

Entrada: para ter acesso ao parque é necessário pagar uma taxa de US$1,00 por pessoa ou de  US$5,00 por carro. O estacionamento local é bem amplo, mas vale ressaltar que ele lota muito rápido.

Horário de funcionamento: o parque abre às 6h da manhã e fecha às 18h. Atenção: o último horário permitido para ter acesso a trilha que leva até o mirante é até às 4:30 da tarde.

Mapa da cratera do vulcão

Sobre a trilha

A trilha que leva até o mirante (a borda da cratera) é de moderação fácil, mas para algumas pessoas pode exigir um pouco mais de esforço e preparo físico. Eu mesma fui pega de surpresa, pois pensei que seria bem fácil já que o início da trilha é uma parte pavimentada. O caminho chatinho e até mesmo assustador para as pessoas que não gostam de escuro, é que bem na subida até a borda tem uma parte na qual você tem que passar por escadas e até mesmo um túnel.

vulcão Diamond Head no Havaí

Um trecho da trilha

Achei a parte do túnel a mais desafiadora, já que tenho um pouco de medo de escuro e de lugares mais fechados. Mas não se preocupe, o túnel não é muito extenso e a boa notícia é que depois que passar por ele, você vai chegar até a parte final da trilha, de onde vai ter uma vista que vai compensar todo o esforço 😉 Lá do topo é possível ver a praia de Waikiki, as montanhas que ficam ao redor e  o  incrível mar havaiano cuja a água é bem cristalina e cheia de corais.

Vista do mar do pacífico e uma parte da cratera

Dica: eu levei em torno de 40 minutos para chegar até o topo da cratera, mas dependendo da sua disposição, pode demorar até mais que isso. Como na volta não tem subida, ela é bem mais rápida. E uma dica, como os dias no Havaí geralmente são bem ensolarados em quase todo o ano, recomendo que use um boné e leve um protetor solar, pois o calor estava horrível no dia que fui. E outra dica é que use um tênis e leve uma garrafinha de água para se hidratar. Lá na entrada do parque tem bebedouros para você abastecer sua garrafa 😉

Confira as fotos da vista do topo da cratera ⇓


Vista para a praia de Waikiki no mirante de Diamond Head

Com essa vista de tirar o fôlego lá do alto do topo da cratera, conta pra mim, valeu ou não valeu a pena?

Para salvar no seu Pinterest ⇓


***Confira outros posts do Havaí***


***Receba mais dicas de viagem***



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples ? Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima ? Josiane Bravo.


Booking.com



21 comentários
0

Posts Relacionados

21 comentários

viagenseviagenseviagens 31 de março de 2017 - 18:26

Que lugar incrível!!! Fiquei morrendo de vontade de conhecer o Hawai!!! Essa vista me conquistou…

Reply
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:21

Muito obrigada 🙂 Essa vista é linda né.
Beijos

Reply
quartodeviagem 31 de março de 2017 - 18:49

que lugar incrível Josi. Deve ser mesmo um sonho conhecer o Havaí, não sei se o farei tão cedo, mas está na minha lista de lugares a visitar! Lindas fotos!

Reply
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 14:02

Muito obrigada Flávia. Conhecer o Havaí foi um sonho realizado 🙂
Beijos

Reply
Fran Agnoletto 31 de março de 2017 - 21:12

Saudades de Oahu!!!! Minha ilha preferida no Hawaii.
Na última vez que estivemos lá, subimos até o topo do Diamond Head. Super indico o passeio!!!!

Reply
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 13:47

Eu também morro de saudades e quero voltar em breve para conhecer as outras ilhas de lá. Só tive a oportunidade de conhecer Oahu.
Beijos 🙂

Reply
Gê Azevedo 31 de março de 2017 - 21:33

Josy, que coisa mais linda! Só de pensar que é um vulcão…
Tanto a vista do satélite quanto a vista que se tem lá de cima da cratera são incríveis!

Reply
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 13:43

A vista é linda demais Gê. E de dentro do avião, se estiver na janelinha, é possível ver toda a cratera 🙂
Beijos

Reply
Ziga da Zuca 1 de abril de 2017 - 23:37

O Havaí está super na minha lista!
Adorei saber do Diamond Head! E o legal dele é que a trilha parece ser tranquila e bem sinalizada né?
Ótimo post!
Beijão!

Reply
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 13:42

Muito obrigada 🙂 O Havaí é um sonho de destino e essa trilha não é muito difícil e é super rápida. Beijos

Reply
Naiara Back 2 de abril de 2017 - 11:27

Com uma vista dessas acompanhando toda a trilha os 40 minutos passam voando ?

Reply
Dayana 2 de abril de 2017 - 11:47

Nossa, que demais!!! E só por ser dentro de uma cratera de vulcão deixa a gente já mega curioso… com uma vista dessas, então…

Reply
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 13:41

É demais a vista do lugar 😉 Beijos

Reply
angiesantanna 2 de abril de 2017 - 19:35

meodeos quando eu li gigantesco não imaginei que seria mais do q eu imaginava aheuaheua o q eu vi na NZ era um arroz em relação a esse! com ctz vale a caminhada de 40 min!!

Reply
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:18

Hehehe, fiquei louca para conhecer o vulcão da NZ. Sonho com aquele lugar 😉 E sim, essa cratera é gigante hehe.
Beijos

Reply
Simone Hara 3 de abril de 2017 - 04:05

Que lugar incrível! Espetacular essa paisagem!
Fiquei morrendo de vontade de conhecer! Vale o dobro da caminhada pelo privilégio de ter uma vista dessa pra contemplar!

Reply
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:20

Vale super a pena não é 😉
Beijos

Reply
itamarjapa 3 de abril de 2017 - 16:21

Acho que já falei que sonhei milhares de vezes com o Havai, nos tempos em que surfava… Antes eu com certeza ia ficar na água o dia todo… Mas hoje, certamente mal entraria na água e lugares como o vulcão seriam destinos obrigatórios! 🙂

Reply
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:17

Hehehe, com o tempo os nossos gostos vão mudando não é. Eu amo água, mas sou muito mais aproveitar o local e fazer trilhas do que ficar o dia todo na praia. 😉
Beijos

Reply
Adriana Magalhães 8 de abril de 2017 - 17:19

Que passeio fantástico. Adorei porque é pertinho e a vista é sensacional!!!

Reply
Josiane Bravo 11 de maio de 2017 - 20:47

é um passeio que vale a pena 😉

Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: