15 filmes que vão te deixar morrendo de vontade de VIAJAR

Por Josiane Bravo

Quer viajar sem sair de casa? Filmes sobre viagens é tudo de bom não é? Seja uma história fictícia ou real, muitos filmes acabam sendo uma fonte de inspiração para nós, uma ótima forma de viajar sem sair de casa. 

Neste post você vai encontrar filmes de aventuras, comédia, romance e até mesmo drama, e todos eles tem algo em comum, inspirá-los a VIAJAR 🙂

Preparem a pipoquinha hmm!

1. Na Natureza Selvagem

Para onde vai te levar: Estados Unidos

Na Natureza Selvagem é inspirado na história real de Christopher McCandless, um jovem rapaz de 22 anos que ao terminar a faculdade decidi largar o conforto da sua vida em busca de liberdade.

Depois de doar todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, Cris aventura-se na estrada em uma jornada que passa por vários lugares que vão deste a Califórnia (Lake Tahoe, Palm Srpings e Los Angeles) até chegar ao seu destino final, o maravilhoso Alasca.

Com uma trilha sonora linda de Eddie Vedder e paisagens exuberantes, Na Natureza Selvagem está entre um dos meus filmes prediletos nessa lista e foi por conta dele que em 2014 viajei para o Alasca.



2. Uma Semana (One Week)

Para onde vai te levar: Canadá

Me identifiquei muito com esse filme, pois mostra exatamente o que quis fazer quando fui diagnosticada com câncer, largar tudo e se aventurar.

One Week fala sobre a história de Ben, um rapaz canadense que é surpreendido com a triste notícia que estava com um câncer e com pouco de tempo de vida. Depois do diagnostico, Ben decidi comprar uma motocicleta e se aventurar em uma viagem de 1 semana no Canadá.



3. Livre (Wild)

Para onde vai te levar: Estados Unidos 

Baseado em uma história real, “Livre” traz a incrível aventura de Cheryl Strayed, que após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, decide mudar e investir em uma nova vida.

Em busca do autoconhecimento, Cheryl resolveu fazer a trilha conhecida como Pacific Crest Trail (uma das trilhas mais difíceis dos Estados Unidos), que vai do deserto de Mojave (fronteira com o México), na Califórnia, até o Estado de Washington, perto da fronteira com o Canadá.



4. O Caminho (The Way)

Para onde vai te levar: O Caminho de Santiago de Compostela (Espanha)

Tom é um oftalmologista que tem uma relação distante com seu único filho (Daniel). Após uma fatalidade, Daniel acaba perdendo sua vida enquanto estava cruzando o Caminho de Santiago de Compostela.

Com a morte de seu filho, Tom vai até a França para recolher seu corpo. Chegando lá, ele decide fazer o caminho, completando o percurso que Daniel havia começado, levando junto as cinzas do rapaz e, assim, honrando a memória do filho.

A peregrinação até Santiago de Compostela serve como uma lição de vida para Tom, que antes não observava ou não valorizava “pequenas coisas da vida”.

o caminho - filmes sobre viagens


 5. Diários de Motocicleta

filmes sobre viagens - Diarios de Motocicleta

Para onde vai te levar: Argentina, Chile e Peru

Diários de Motocicleta é baseado no livro biográfico que conta a história de Che Guevara (Ernesto Guevara), um estudante de medicina que decidi viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado.

Os dois amigos iniciam a grande viagem com uma moto, que após alguns meses na estrada acabou quebrando. Sem muito dinheiro para gastar e com direito a muitas caronas e longas caminhadas, a jornada dos dois foi cheia de aventuras, onde tiveram que dormir até mesmo no relento com chuva e neve.

Ernesto e Alberto passam por lugares incríveis como Machu Picchu no Peru, o deserto do Atacama, Andes e o Rio Amazonas.



6. Antes de Partir (The Bucket List)

Para onde vai te levar: Muralhas da China, França, India-Taj Mahal, Egito e Himalayas.

Com a participação de dois excelentes atores, Jack Nicholson e Morgan Freeman, Antes de Partir conta a história de dois pacientes terminais de câncer, que acabam se conhecendo no hospital.

Através de uma lista que Carter escreve (Freeman) com as coisas que queria fazer antes de morrer, os dois pacientes decidem se aventurar em uma viagem que estava incluído uma visita a muralha da China, corrida de carros e até pular de paraquedas.

filme traz uma mensagem muito linda, sobre aproveitar a vida enquanto tem tempo e dar valor as pessoas ao seu redor, principalmente a família.

Antes e Partir - filmes sobre viagens
Leia mais:  Antes de Partir: filme para inspirar você a viajar mais


 7. Comer, Rezar, Amar (Eat, Love, Pray)

Filmes sobre viagens - Rezar, comer e amar

Para onde vai te levar: Nova Iorque, Itália, Índia e Bali.

Comer, Rezar, Amar, simplesmente inspirador. Ele conta a história de Liz Gilbert, interpretada pela atriz Julia Roberts, uma mulher moderna e bem-sucedida que acaba de se divorciar. Em busca de autoconhecimento, Liz decide embarcar em uma viagem na qual passaria por três países.

Em resumo, o filme é incrível e vai te levar para uma viagem junto com a personagem que vai descobrir o prazer da gastronomia na Itália, a busca da paz interior através da meditação na Índia e o equilíbrio em um paraíso chamado Bali.



8. Sete Anos no Tibet (Seven Years in Tibet)

Para onde vai te levar: Índia, Himalaia, Tibet

Baseado em uma história real, Sete Anos no Tibet retrata a trajetória de um alpinista austríaco chamado Heinrich Harrer (Brad Pitt) que deixa sua esposa que está grávida para ir escalar um dos picos mais altos do mundo, o Nanga Parba.

Sem muito sucesso, além de não conseguir realizar seu objetivo de escalar o monte, Heinrich foi feito prisioneiro de guerra pelos ingleses. Depois de várias tentativas de fuga, ele consegue fugir para o Tibet, onde terá a oportunidade de conhecer a cultura e o modo de vida do povo.

Sete Anos no Tibet


9. Thelma & Louise

Thelma e Louise - filmes sobre viagens

Para onde vai te levar: Estados Unidos  (Parques Nacionais)

Trata-se de um clássico e um dos filmes mais antigos dessa lista. Como o próprio nome diz, Thelma e Louise conta a história de duas amigas que decidem deixar seus maridos e a rotina monótona de suas vidas para se aventurar em uma viagem de carro cheia de surpresas.

Thelma e Louise vai te levar para os mais lindos parques nacionais dos Estados Unidos como o Grand Canyon e Canyonlands. Além de uma mensagem maravilhosa da cumplicidade e o valor da verdadeira amizade. Ah, e para as garotas, ele conta com a participação do lindão do Brad Pitt quando ainda era jovem.



 10. A Praia (The Beach)

Para onde vai te levar: Tailândia

Daqueles filmes que vão te deixar com vontade de colocar a mochila nas costas e conhecer um país exótico na Ásia, a Tailândia.

A Praia conta a história de um aventureiro (Leonardo Di Caprio), um mochileiro que resolve se aventurar em Bangkok.

Depois de encontrar um mapa que leva até uma ilha secreta, o jovem se junta com mais um casal que conhece no hotel onde estava hospedado. A aventura começa a partir desse momento, no qual os jovens vão em busca de um paraíso, uma praia que se tornou super famosa por causa deste filme, a Maya Bay.

A Praia - filmes sobre viagens


11. A Vida Secreta de Walter Mitty

A Vida Secreta de Walter Mitty - filmes sobre viagens

Para onde vai te levar: Islândia, Himalaia e Afeganistão

Prepare-se para entrar em um mundo de fantasias. A Vida Secreta de Walter Mitty conta a história de um grande sonhador que trabalha como editor em uma revista, a Life.

Quando se ver em uma situação de risco, da qual enfrenta no trabalho, Walter decide ir em busca de uma pessoa que será a chave para salvar seu emprego. O que ele não sabia é que essa pessoa vivia viajando. Durante essa jornada em busca do seu salvador, Walter passará por paisagens maravilhosas.



12. Viagem a Darjeeling (The Darjeeling Limited)

Para onde vai te levar: Índia

Trata-se de uma comédia na minha minha humilde opinião, pois rir alto em várias cenas de Viagem a Darjeeling. Ele conta a história de três irmãos que não se falavam há muito tempo, mas que resolveram se reencontrar em um trem na exótica Índia depois de um ano da morte do pai.

Durante o percurso pelo trem, os rapazes aprontam altas e boas, até que terminam perdidos pelo deserto da Índia. Um filme que mostra um pouquinho da cultura indiana, belas paisagens do país e aborda temas como a amizade e reconciliação.

filmes sobre viagens - Viagem a Darjeeling

13. Hector e a Procura da Felicidade


Filmes sobre viagens - Hector e a procura da felicidade

Para onde vai te levar: China, África e Los Angeles

Baseado em um romance francês (um best-seller), Hector e a Procura da Felicidade conta a história de um psiquiatra que cansado da sua rotina e um pouco que estressado com seus pacientes, resolve ir em busca de uma resposta concreta para o que é a felicidade.

Sem muita experiência, Hector deixa sua esposa para se aventurar em uma viagem sozinho. Com um caderninho de anotações, ele viaja por lugares incríveis, anotando tudo o que relata durante sua viagem.



14. Por Aqui e Por Ali (A Walk in the Woods)

Para onde vai te levar: Estados Unidos

Emocionante e super humorado, isso resume Por Aqui e Por Ali que conta a história de dois amigos não muito jovens que decidem se aventurar na floresta, nada mais nada menos que uma trilha no Trilho dos Apalaches, que vai desafia-los a todo momento por conta da limitação da idade.

O filme conta com cenas de superação, limitação, cumplicidade e a amizade dos dois amigos que mais se parecem gato e cachorro.

filmes sobre viagens - por aqui e por ali


15. Wildlike Coração Selvagem

Para onde vai te levar: Alasca

Este aqui é para te deixar morrendo de vontade de viajar para o Alasca. Apesar de não ter uma história extraordinária, Wildlike mostra paisagens de tirar o fôlego do maior estado dos Estados Unidos .

Wildlike Coração Selvagem conta a história de Mackenzie, uma garota jovem de apenas 14 anos que foi passar o verão no Alasca na casa do seu tio. Mas para sua surpresa, durante as férias o tio ao perceber que a sobrinha já estava com corpo de mulher, começou a seduzi-la.

Resumindo: a jovem resolve fugir da casa do tio e depois disso começar a sua aventura, passando por cenários maravilhosos, onde acaba conhecendo um viajante mochileiro.

Extras

E essa lista não poderia terminar com apenas 15 filmes, também recomendo demais:

16. Família Rodante – vai te fazer viajar pela Argentina de ônibus
17. Encontros e Desencontros – vai te levar para o Japão
18. O Terminal – aeroporto de Nova Iorque
19. O Albergue Espanhol – Espanha
20. Se Beber não Case Las Vegas nos Estados Unidos
21. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Paris na França
22. Um Lugar Chamado Notting Hill – Londres na Inglaterra
23. Na Estrada – Estados Unidos
24. Antes da meia-noite – uma viagem pela Grécia
25. Sob o Sol de Toscana – vai te levar para Toscana na Itália
26. O Turista Veneza
27. Vicky Cristina Barcelona – Barcelona
28. Cartas para Julieta – Verona (Itália)
29. O Código da Vinci – Paris
30. Meia Noite em Paris

Gosta de séries? O blog Apure Guria tem um post com dicas de séries para viajar sem sair de casa. E o blog Ligado em Viagem tem mais dicas de filmes para assistir no Netflix.

E ainda tem outros filmes que não couberam nessa lista e alguns que ainda preciso assistir. E ai, quais são seus prediletos? E tem mais algum filme que recomenda?

Leia também: 10 filmes em espanhol para assistir no Youtube

Gostou das dicas, se sim, aproveita para salvar essa imagem no seu Pinterest.


Leia também

46 comentários

Mapa na Mão 19 de janeiro de 2017 - 15:05

Amei!!! Já assisti alguns, mas a maioria não. Anotado!!

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:17

Muito obrigada 🙂 Feliz que gostou. Beijos

Responder
Fabio Pastorello 20 de janeiro de 2017 - 09:27

Adorei a lista e pasmem, um monte de filmes que eu não vi ainda. Correndo para assistir!!!

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:19

Muito obrigada Fábio. São filmes que tenho certeza que vai adorar 🙂 E se pudesse, teria colocado mais filmes nessa lista, mas ele ia ficar enorme rs. Abraços

Responder
Adelaide Pereira 21 de janeiro de 2017 - 08:19

Ótima seleção. Vou ver “Livre” que não conhecia ainda.

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:21

Livre é um dos meus favoritos nessa lista, muito lindo. Beijoss

Responder
Martinha Andersen 21 de janeiro de 2017 - 09:53

A lista é ótima… vários filmes que eu nem sabia da existência. Vou ver se encontro alguns para o fim de semana. =)

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:30

Muito obrigada Martinha 🙂 Acho que vai gostar dos filmes que mencionei rs. Alguns deles estão disponíveis no Youtube.
Beijos

Responder
laurasette 21 de janeiro de 2017 - 10:02

Adorei a lista de filmes, Josiane! Principalmente agora que estou “curtindo” o inverno dinamarquês (leia-se “não estou viajando” rs), é bom ter essas dicas para viajar sem sair de casa 🙂
Beijos

Responder
Josiane Bravo 21 de janeiro de 2017 - 13:38

Aww feliz que gostou rs. E que invejinha boa desse seu inverno dinamarquês rs. Amo o frio e neve, e morro de vontade de conhecer a Europa (espero que em breve rs).

Um grande abraço e um muito obrigada pela visita aqui no blog. Volte sempre 🙂 🙂

Responder
Luciana de Campos Assis 21 de janeiro de 2017 - 10:28

Adorei a lista, já estão anotados aqui 🙂

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:29

Feliz que gostou 🙂

Responder
Lidiane Albuquerque 21 de janeiro de 2017 - 11:07

Adorei as dicas dos filmes ! Já até compartilhei com uns amigos o post ! Vi só alguns e já fiquei com vontade de assistir outros !

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:28

Muito obrigada Lidiane 🙂 São filmes lindos e inspiradores. Acho que vai gostar de todos rs. Fico grata por te compartilhado com seus amigos.
Beijos

Responder
Luciana Rodrigues 21 de janeiro de 2017 - 18:58

Muito legal a lista. Thelma e Louise continua sendo um dos meus filmes de viagem preferidos, apesar do final.

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:15

Thelma e Louise é um clássico, me encantei pelo cenário mostrado no filme e pela história de cumplicidade das amigas. Só não gostei do final 🙁
Abraços

Responder
blogeunomundo 21 de janeiro de 2017 - 18:59

Sensacional essa lista… já estou pensando na maratona de filmes…rsrsrs
Parabéns pelo artigo!

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:14

heheeh, muito obrigada 🙂 São filmes ótimos, acho que vai gostar. Beijos

Responder
Maira patricio Silveira 21 de janeiro de 2017 - 19:29

Josy que lista deliciosa! Mitty será que é bom? Acho que verei hoje! Já vi a maioria da lista (sou cinéfila) mas Mitty e One way ainda não. Achei bem legal tb a história. Salvei a lista nos favoritos. Bjss

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:13

Muito obrigada Maíra. Mitty é daqueles filmes meio que fora da realidade rs, mas eu gostei dos cenários que o protagonista visita. De modo geral, vamos dizer que minha nota é 7 rs. E One Way é um filme lindo e inspirador, acho que vai gostar 🙂 Beijoss

Responder
Roberta Landeweerd 21 de janeiro de 2017 - 19:57

Mais dois filmes que eu me lembrei: Meia-noite em Paris e A Culpa é das Estrelas, que mostra Amsterdã <3

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:12

Aww A Culpa é das Estrelas é um filme super fofo e emocionante. Sou louca para conhecer Amsterdã por causa dele. E Meia Noite em Paris é outro filme sensacional. Muito obrigada pela dica 🙂 Beijoss

Responder
Boralá (@BoralaBlog) 21 de janeiro de 2017 - 20:49

Ótima lista!! Inclusive o primeiro file estou programando um role para conehcer o tal e famoso ônibus.
Boralá pra Alaska….

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:10

Eu fui no Alasca, mas não consegui ver o famoso ônibus rs, vou ter que voltar 🙂 Abraços

Responder
Salonisses 22 de janeiro de 2017 - 14:24

Genteee…. ja assisti alguns mas quero assistit todos! Lista salva e já começo hoje <3

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:09

Hehehehe, são filmes que não vai se arrepender em assisti-los 🙂 Beijoss

Responder
A Culpa é do Fuso 23 de janeiro de 2017 - 00:14

Delícia de lista! Viagem à Darjeeling é um dos meus filmes preferidos! Amo o Wes Anderson! <3

Responder
Josiane Bravo 24 de janeiro de 2017 - 19:05

Eu amei o Darjeeling, um filme inspirador, já que sonho em conhecer a Índia 🙂 E o Wes Anderson é demais 😉
Beijoss

Responder
Marcelo Ribeiro 24 de janeiro de 2017 - 23:47

Já assisti alguns, mas muitos ainda não. Só em ver esta lista já deu vontade de viajar.

Responder
Josiane Bravo 25 de janeiro de 2017 - 20:49

Oi Marcelo, nem me fale rs, bota vontade de viajar nisso 🙂 Beijos e muito obrigada pela visita. Volte sempre

Responder
Renato 14 de fevereiro de 2017 - 19:19

Adoro assistir filmes sobre os destinos para o qual vou viajar. Sua lista está perfeita, só filmão! Só não assisti ainda o 3, o 12 e o 13.
Minhas sugestões para completar a lista:
Forrest Gump (EUA)
Meia-noite em Paris
Para Roma, com amor
O Americano Tranquilo (Vietnã)
O Último Imperador (China)
Indochina (Vietnã)
Vikings (série – Noruega)
Roma (série)
Ocho Apellidos Vascos (Espanha)

Responder
Josiane Bravo 2 de abril de 2017 - 15:58

Oi Renato tudo bom 🙂 Muito obrigada pelas sugestões, ainda falta assistir alguns destes filmes que recomendou 🙂 os três primeiros filmes que mencionou eu assisti e super recomendo, amei demais. E como disse, é tão bom assistir filmes sobre os lugares que queremos visitar 🙂
Volte sempe
Beijos

Responder
Paula Oliveira Abud 20 de fevereiro de 2017 - 08:04

Adorei a lista, amei Comer Rezar Amar, é um dos meus livros preferidos, fora a Liz Gilbert que é uma mulher incrível!!
Vou começar a assistir os outros e começar a planejar mais viagens ainda hahaha
Beijos.

Responder
Josiane Bravo 23 de fevereiro de 2017 - 12:51

Muito obrigada, Comer Rezar e Amar é um filme inspirador não é, também sou apaixonada por ele 😉 Beijos

Responder
bstorquato 4 de março de 2017 - 10:20

Ótima lista! Dos 15 primeiros vi apenas 5, já vou procurar os outros 10.

Responder
Josiane Bravo 5 de março de 2017 - 12:58

Muito obrigada 🙂

Responder
Edson Jr 24 de abril de 2017 - 14:02

Eita, muito boa sua lista, já vi vários. Mas tem alguns bem importantes, como Na Natureza Selvagem, Wild e A Praia que não vi… preciso conferir.

Responder
Josiane Bravo 31 de maio de 2017 - 21:16

Muito obrigada Edson, o Natureza Selvagem é um clássico nessa lista, um dos meus prediletos 🙂 Beijos

Responder
Viviane Carneiro 2 de junho de 2017 - 19:35

Adorei essa lista! Só assisti alguns, mas pretendo completá-la em breve.

Responder
Josiane Bravo 5 de junho de 2017 - 20:02

Muito obrigada Viviane 🙂

Responder
Agencia de Publicidade Sorocaba 17 de janeiro de 2020 - 21:00

Adoro esse tipo de filme! Obrigado pelo conteúdo 😉

Responder
Josiane Bravo 21 de fevereiro de 2020 - 16:27

Viajar sem sair, com pipoca é um cineminha perfeito 😉

Responder
Fernanda de Oliveira 20 de maio de 2020 - 14:31

Parabens Pelo Conteudo de Qualidade Acompanho seu Blog Sempre

Responder
Josiane Bravo 15 de junho de 2020 - 21:27

Obrigada 🙂

Responder
Marcos Tolêdo 15 de agosto de 2020 - 11:44

Parabéns Josiane. Ótimas indicações. de filmes. Já vi alguns (poucos). Anotei vários nomes e tenho certeza que são bons filmes.

Obrigado. Muita Luz para você.

Responder
Josiane Bravo 19 de dezembro de 2020 - 10:13

Oi Marcos, tudo bom? Muito obrigada 🙂 Vai por mim rs, os filmes são bons. Grande abraço

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.