Bate-volta de Las Vegas ao Grand Canyon West

Por Josiane Bravo

Um dos cânions mais famosos do mundo, o Grand Canyon é um destaque na natureza, um lugar que nos proporciona um “show de cores” nos mais variados tons de marrom. Este famoso cânion fica localizado no estado do Arizona nos Estados Unidos.

Esculpido pelo Rio Colorado e tratando-se de uma maravilha no quesito beleza natural de tirar o fôlego, vale ressaltar  que o Grand Canyon é uma das principais atrações turísticas do estado, atraindo em média 5 milhões de turistas todos os anos.

West Grand Canyon

O parque é gigantesco e é dividido em três margens: North Rim e South Rim (norte e sul) que ficam dentro do Grand Canyon National Park, e West Rim (oeste) que fica localizado dentro de uma reserva indígena da tribo Hualapai.

Já contratou seu seguro viagem?

Para viajar para os Estados Unidos o seguro viagem não é obrigatório. No entanto, o sistema de saúde não é público como no Brasil, ou seja, se ficar doente ou ter um acidente, vai ter que arcar com as despesas hospitalares que podem passar de 3,000 dólares a diária. Para contratar um bom seguro, eu uso e recomendo a Seguros Promo, site que compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo. Clique aqui e faça sua cotação online. Encontre os melhores preços e pague em até 12 vezes no cartão de crédito. E os leitores do blog ganham 5% de desconto usando o código TURISTANASNUVENS

 

Qual parte do parque devo conhecer?

A parte mais famosa e também considerada a mais bonita do Grand Canyon é a do lado sul (South Rim), onde recebe a maioria dos turistas. Como o South Rim fica em torno de 450km de Las Vegasacabei optando em visitar o West Rim (oeste), por ser mais próxima.

Para quem estiver visitando Las Vegas, é possível fazer um bate e volta até o Grand Canyon West, pois a viagem de carro é super rápida, em média 2h30min.

E para aqueles que tiverem mais tempo disponível, acho super válido explorar o South Rim e ver toda beleza do parque por completo, pois há quem diga que o West Rim não é tão bonito.

em West Grand Canyon

Vale a pena ir ao Grand Canyon West?

Acho que para quem está sem tempo disponível e mesmo assim ainda quer ter o privilégio de dizer que conheceu um pedacinho do Grand Canyon, vale super a pena. Como já disse, o trajeto é bem rápido, e um bate e volta é perfeito para quem está em Las Vegas.

Além disso, um destaque do West Rim é que lá encontra-se o famoso Skywalk, que é uma plataforma (uma passarela) em forma de U com um piso transparente que debruça-se sobre um precipício numa queda vertical de centenas de metro.

A altura do skywalk é realmente impressionante e para os mais corajosos, fica a dica para se aventurar nas alturas de um precipício.

Grand Canyon Skywalk
Esse é o Skywalkd

Como ir de Las Vegas até o Grand Canyon West?

Carro:

A maneira mais prática para chegar até o Grand Canyon é de carro. E nos Estados Unidos o valor do aluguel não é nada absurdo. Se estiver viajando com um grupo de pessoas, fica ainda melhor.

Para quem estiver saindo de Las Vegas, você pode seguir as instruções dessa página ou se preferir, coloque no GPS Grand Canyon West Airport, que é onde fica o estacionamento de entrada do parque. E só para ressaltar, a estrada é ótima e bem sinalizada, e durante o trajeto prepare-se para ver belas paisagens desérticas da janelinha do carro.

dirigindo em direção ao Grand Canyon West
Em direção ao Grand Canyon, com essa vista linda

Ao chegar no aeroporto não é mais permitida o uso do carro, pois para ir até o parque você vai ter que pegar um shuttle especial (ônibus) que te levará para os pontos turísticos do parque. Por isso, o carro fica estacionado no aeroporto.

Do estacionamento você vai ver uma enorme tenda branca, siga em direção a ela para obter as informações. Nessa mesma área também tem banheiros e uma loja onde você pode comprar souvenirs. E é neste local onde você vai comprar sua entrada do parque.

Bilhetes de entrada no parque:

São vários pacotes disponíveis para entrar no parque e os principais são:

  • Hualapai Legacy (legado Hualapai): é o bilhete com a entrada mais barata, 46,95 dólares. O ticket te dá direito a entrada, mais o translado de ônibus até o parque.
  • Legacy Gold (legado de ouro): é o mais caro, custa 76,86 dólares (referência para 2018). Esse bilhete inclui a entrada do parque, ônibus, uma refeição e mais a entrada no Skywalk.
 
Importante: para quem comprar a entrada que dá acesso ao Skywalk, vale ressaltar que não é permitido levar câmeras, celulares ou objetos pessoais, essas regras são para preservar o vidro da passarela.
Grand Canyon
Em Eagle Point

Excursão:

Outra forma de conhecer o West Grand Canyon é através de excursões de um dia que saem de Las Vegas. A empresa Get Your Guide é parceira do blog, um site que oferece várias opções de ingressos, tours e excursões ao redor do mundo. Confira no site as opções de excursões e também recomendo ler as avaliações que estão disponíveis para você ter uma ideia do que as pessoas acharam do passeio. A vantagem é que está tudo em português.

Além da visita ao parque e Skywalk, existem várias empresas que fazem passeios de helicóptero e rafting pelo rio Colorado.

Indian Village Grand Canyon
Uma vila com réplicas de habitações autênticas de várias tribos indígenas americanas

Como é o passeio no Grand Canyon West?

Depois de comprar o ticket você vai pegar o ônibus que te levará até os pontos turísticos. O West Rim tem três pontos de observação: Eagle Point, Hualapai Ranch (Hualapai é o nome da tribo) e Guano Point.

O ônibus te deixará em cada local do parque e o primeiro ponto será o Eagle Point, e você poderá ficar o tempo que quiser em cada mirante, pois o shuttle passa de 15 em 15 minutos para levar os passageiros nos demais pontos de observação.

Eagle Point

É no Eagle Point onde fica a famosa passarela de vidro, a Skywalk (lembrando que é necessário comprar o ticket se quiser andar na passarela).

A vista do Grand Canyon é linda, a vontade que temos é de chegar bem perto da borda para fotografar a linda paisagem, mas lembre-se, tome muito cuidado na hora de tirar as fotos, pois não existe nenhum tipo de proteção na borda do precipício.

Eagle Point no Grand Canyon
grand canyon west

Em Eagle Point também encontra-se uma área onde tem uma vila com réplicas de habitações autênticas de várias tribos indígenas americanas.

Para ver as réplicas é preciso caminhar um pouquinho em uma pequena trilha. Achei super interesse ver essa parte do Grand Canyon onde é possível ter uma visão de como é o deserto e de como vivia os indígenas americanos.

West Grand Canyon Eagle Point

Grand Canyon West

 

Guano Point

Um dos melhores lugares no parque para ver o rio Colorado. Nessa parte do parque tem uma trilha de onde você vai subir uma pedra e ter uma vista panorâmica do Grand Canyon.

Guano Point Grand Canyon

Hualapai Ranch

Eu não cheguei a ir nesse ponto de observação por falta de interesse mesmo. Pelos relatos que vi na internet, essa parte não é muito interessante.

Nesse ponto de observação tem várias construções que parecem que você está em um filme do velho. Pelo que ouvi dizer, é como uma cidade fantasma, construída para os turistas.

É uma parte interessante para ver como os antigos americanos viviam e, como você está pagando um preço alto para entrar no parque, acho válido ver tudo (confesso que me arrependi de tão ter ido 🙁 ).

017

Na volta do Grand Canyon para a fabulosa Vegas, não deixe de parar em Hoover Dam que fica bem no caminho. Hoover Dam é uma represa enorme que fica na divisa dos estados de Nevada e Arizona, ela é considerada o maior projeto dos Estados Unidos segundo o Wikipedia.

Só por curiosidade, a linda represa já serviu de cenário em um dos filmes do Superman 😉 Do Grand Canyon, fique atento as placas, pois a sinalização é muito boa.

represa Hoover Dam

Dicas úteis

Se for durante o verão, leve um protetor solar e se possível use um boné, pois o sol de lá é rigoroso. Além de se proteger do sol, também recomendo ir de tênis, assim você ficará mais confortável na hora de caminhar no parque.

Quer mais dicas: a Mari do blog Ideias Na Mala tem um guia pra lá de completo sobre o Canyon Canyon. O guia está recheado de outras informações sobre dicas de trilhas, o que fazer, hospedagem, transporte, etc. ⇒Confira aqui

Aproveita para salvar essa imagem no seu pinterest


***Confira outros posts dos Estados Unidos***


***Receba mais dicas de viagem***


Comece a planejar sua viagem aqui

Continue planejando sua viagem usando um dos parceiros do blog. Se fizer sua reserva através dos links abaixo, eu ganho uma pequena comissão. Você não paga a mais por isso e ainda me ajuda a manter o blog.

Reserve seu hotel/hostel: faça sua reserva pelo Booking.com, site de hospedagem que garante os melhores preços em qualquer lugar do mundo. Além disso, muitos hotéis oferecem cancelamento gratuito.

Seguro Viagem: curta sua viagem sem preocupação adquirindo um seguro viagem. Lembrando que na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos não existe saúde pública. Faça aqui sua cotação com a Seguros Promo e garanta os melhores preços. E olha que legal, você pode pagar em até 12x no cartão de crédito ou ter 5% de desconto no boleto.

Hospedagem: ganhe R$180 de desconto na sua primeira reserva no Airbnb, uma plataforma de aluguel de casas e apartamentos ao redor do mundo.

Ingressos: evite filas, compre ingressos com antecedência para atrações turísticas, excursões entre outros passeios pela Get Your Guide.

 

Leia também

30 comentários

Road Trip pelos Estados Unidos | Uma Turista nas Nuvens 28 de junho de 2016 - 02:50

[…] Leia mais: Bate-volta de Las Vegas ao Grand Canyon West […]

Responder
O que fazer em Las Vegas | Uma Turista nas Nuvens 28 de junho de 2016 - 02:52

[…] Fui para Vegas em Agosto, no verão, e o lugar é realmente bem quente, você vai precisar de bastante água para se hidratar Obs: Eu não fiz tudo o que vou descrever por falta de tempo, pois só fiquei 2 dias em Las Vegas, que era um lugar que estava incluído na minha Road Trip pela California e Grand Canyon West […]

Responder
O programa de intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos. | Uma Turista nas Nuvens 28 de agosto de 2016 - 02:13

[…] anos como au pair, conheci vários lugares nas minhas férias, como Havaí, Alasca, Las Vegas, Grand Canyon, Los Angeles, entre outros lugares que fui conhecendo quando estava livre durante o final de […]

Responder
Grand Canyon: guia completo para explorar o parque - Ideias na mala 3 de outubro de 2016 - 11:30

[…] O Bate e Volta da Josiane do Uma Turista nas nuvens: Passeio de carro pelo Grand Canyon West, a Josiane fala sobree mostra cada um dos mirantes do […]

Responder
viagenseviagenseviagens 12 de novembro de 2016 - 16:53

Nunca fui na parte oeste do Grand Canyon, só fui na parte Sul e amei!!! Na próxima vez quero conhecer pra comparar…

Responder
Josiane Bravo 12 de novembro de 2016 - 18:34

E eu quero ir na parte Sul, que dizem que dá de 10 a 0 no West Grand Canyon.

Abraços 🙂

Responder
Viaje Comigo 12 de novembro de 2016 - 18:43

Olá! Ler este post é reviver tudo (exatamente tudo!!) o que fiz na minha viagem a Grand Canyon. Também fui de carro a partir de Las Vegas (aliás, já tinha ido de carro a partir de Los Angeles) e fui exatamente a esse sítio. E na volta parei na barragem, ehehe! Que boas recordações de uma ótima viagem!

Responder
Josiane Bravo 12 de novembro de 2016 - 21:44

Haha, é tão ler algo quando já tivemos a mesma experiência não é. Essa road trip que passa por Las Vegas e Los Angeles é demais, me bateu saudades também.

Abraços

Responder
Alexandra de Souza 12 de novembro de 2016 - 19:02

Josi adorei o post. Conheci o Canyon South, o West conheci apenas parte dele de helicóptero saindo de Las Vegas, mas não é o mesmo passeio.

Responder
Josiane Bravo 14 de novembro de 2016 - 16:02

Muito obrigada Alexandra 🙂 Você conheceu a parte mais linda do Grand Canyon, que infelizmente, não tive a oportunidade de conhecer.

Abraços

Responder
Murilo Pagani 12 de novembro de 2016 - 21:30

Que demaaais!!!

É um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer nos EUA!
Pena que ainda não tenho nem previsão de quando ir! hahahaha

Mas é bom já saber que da pra fazer um bate volta desde Las Vegas! 🙂

Adorei as dicas!

Abraço

Responder
Josiane Bravo 13 de novembro de 2016 - 19:15

haha, muito obrigada Murilo 🙂 Calma, que seu dia vai chegar e vai amar conhecer o Grand Canyon e a loucura de Las Vegas 😉

Abraços

Responder
Angelica Figueiredo 13 de novembro de 2016 - 04:02

Lugar lindo! Estivemos na Califórnia em maio e infelizmente não deu tempo de ir a Las Vegas, mas o Grand Canyon é o nosso principal motivo de querer voltar, quem sabe fazer uma roadtrip por dentro até Yellowstone, um sonho! Adorei seu post, super explicativo e bem escrito! Parabéns!

Responder
Josiane Bravo 13 de novembro de 2016 - 19:18

Muito obrigada Angelica. Que pena que não puderam conhecer o Grand Canyon, mas agora vocês tem um motivo para voltar para os EUA 😉 Não cheguei a conhecer o Yellowstone, mas dizem que é um dos parques mais lindos dos EUA, morro de vontade de ir conhecê-lo, um sonho também 😉

Beijos

Responder
Marta Chan 13 de novembro de 2016 - 07:09

Que post mais completo, ja deixei nos favoritos pois para o ano espero conseguir finalmente conhecer este sítio tão encantador. Vou querer andar de helicóptero e agora também quero rafting 😀

Responder
Josiane Bravo 13 de novembro de 2016 - 19:19

Muito obrigada Marta, feliz que gostou 🙂 O passeio de helicóptero e rafting deve ser uma experiência maravilhosa, uma pena que não consegui fazer.

Beijos 🙂

Responder
Gê Azevedo 13 de novembro de 2016 - 12:34

Nossa! Amei!
É uma das viagens que mais tenho vontade de fazer! Enquanto não consigo, vou me deliciando com posts ótimos como este! Parabéns!

Responder
Josiane Bravo 13 de novembro de 2016 - 19:20

Muito obrigada Gê 🙂 Quando chegar o grande dia de conhecer o Grand Canyon, venha aqui me contar como foi a experiência, torcendo para que esse dia chegue logo rs. Beijos

Responder
camila620 13 de novembro de 2016 - 20:59

Só paisagens MARAVILHOSAS! Mas eu pulo o rafting… pelo preço e pela água (medrosinha hahaha). Prefiro aproveitar essas vistas e me matar de tirar fotos 🙂

Responder
Josiane Bravo 14 de novembro de 2016 - 23:49

haha, o preço não é nada legal mesmo. Também preferi tirar foto kk 😉

Um grande abraço

Responder
Roberto Foradini 6 de dezembro de 2016 - 00:43

Oi Josiane

Estarei em uma trip nos EUA/CANADA em Dez/Jan e um dos trechos e ir ao Canyon West. Adorei as dicas e o post como um todo.
Minha Tip como um todo e de 31 dias envolvendo Miami, New York, Las Vegas, San Francico, Los Angeles, Montreal, Quebec e Orlando. E uma trip mista carro/aviao, caso queira trocar informações/experiencias fique a vontade em entrar em contato no meu e-mail. [email protected]

Responder
Josiane Bravo 6 de dezembro de 2016 - 01:44

Boa noite Roberto. Feliz com sua visita e com seu comentário, muito obrigada 🙂 Olha, posso falar que até me deu uma certa invejinha do seu roteiro rs, você vai conhecer lugares dos quais ainda não tive a oportunidade de ir como Montreal, Quebec e Orlando. Você vai se apaixonar por San Francisco, eu morei lá e sou fã daquela cidade, se quiser mais dicas, tenho um post sobre o que fazer lá
https://umaturistanasnuvens.com/2015/06/21/21-dicas-sobre-o-que-fazer-em-san-francisco-na-california/
E sobre Nova Iorque, também é outra cidade incrível, foi a primeira cidade que conheci e morei nos Estados Unidos. Miami é uma loucura e tudo de bom para quem quer curtir a praia, que por sinal, é linda e tem uma água bem ótima para mergulho. Fora os bares latinos de todos os estilos 🙂 Feliz com sua trip, venha aqui depois me contar como foi. Qualquer dúvida, só me chamar por aqui nos comentários, assim, ajudo outros leitores que talvez esteja procurando as mesmas informações. E sobre o Grand Canyon, é um parque de deixar qualquer um de queixo caído. Se tiver a oportunidade e tempo, recomendo ir no South Grand Canyon (eu não fui, mas dizem que é maravilhoso).Ah, e Vegas é uma loucura, uma cidade que não deixa a gente dormir 😉

Um grande abraço, volte sempre

Responder
Debora 18 de setembro de 2017 - 21:28

Olá Josi! Há horário fixo para fazer o passeio ou são várias saídas? Bjs

Responder
Josiane Bravo 19 de setembro de 2017 - 08:28

Oi Debora tudo bom. Este bate e volta foi por conta própria, então não teve nenhum horário fixo. Mas claro que quanto mais cedo melhor para aproveitar mais 😉 Beijos

Responder
Elizabeth 25 de abril de 2019 - 12:56

Oi Josi! Adorei o post. Exatamente o que eu estou pensando fazer em novembro. Vc aconselharia dormir por lá para não ficar muito cansativo?

Responder
Josiane Bravo 5 de maio de 2019 - 15:44

Olá Elizabeth tudo bom. Muito obrigada pela visita 🙂 Se sua intenção é só visitar o Grand Canyon West, na minha humilde opinião, acredito que não precise pernoitar por lá. Como o trajeto é rápido e essa parte do Grand Canyon não é tão grande, é possível fazer tudo com calma em metade de um dia e voltar no final da tarde para Las Vegas, e como mencionado no post, ainda sobra tempo para parar na Represa Hoover Dam. Mas claro que isso é relativo, talvez um passeio que não foi cansativo para mim, pode ser para você.

Abraços

Responder
Carlos 28 de abril de 2019 - 11:25

Olá Josiane

Estou com a viagem programado agora para o Dia 28/08 chegar em Los Angeles e logo em seguida já vamos com a conexão para Las Vegas . Vou ficar em Las Vegas de 28/08 a 02/09 .

Ficarei no Paris Hotel , o que você acha , estou bem localizado ??

Estou pensando em ir ao Grand Canyon na sexta-feira dia 30/09 , e gostaria de tirar uma dúvida .

Quantas horas duram este passeio de ônibus ?? Que horas sai ??
Que horas retorna ??

Parabéns pelo blog

Beijos

Carlos

Responder
Josiane Bravo 5 de maio de 2019 - 15:38

Olá Carlos tudo bom. Muito obrigada pela visita 🙂 Você estará super bem localizado, melhor impossível hehe, o Hotel Paris fica na rua mais turística de Vegas, na Avenida Strip, onde encontram-se a maioria dos hotéis cassinos da cidade.
Eu fui de carro para o Grand Canyon e o passeio durou em torno de 2 horas a ida. Acredito que o ônibus leve um pouco mais que isso, algo como 30 minutos a mais. Não tenho como te informar sobre os horários porque não fui de ônibus, mas deixei uns links de alguns tours que saem de Las Vegas no post caso interesse. De um modo geral, os passeios duram em torno de 15 horas, como este aqui: https://www.getyourguide.com.br/s/?q=Las%20Vegas&et=132879.

Abraços

Responder
Stefanie 17 de julho de 2019 - 20:24

Estaremos hospedados no Luxor. Acha possível combinar uma manhã de parque (Grand Canyon West) e tarde/noite de Outlet (South)

Responder
Josiane Bravo 2 de agosto de 2019 - 21:42

Oi Stefanei tudo bom. Eu acho que é até possível fazer isso se sair bem cedinho de Las Vegas para chegar no Grand Canyon West ainda cedo. Eu cheguei em torno de umas 10:00 na entrada do Grand Canyon West e ficamos em torno de umas 3 horas no parque. Por volta das 4 da tarde já estávamos de volta em Vegas e ainda sobrou tempo de turistar durante o final da tarde e curtir a noite. Então, possível é, mas recomendo visitar o parque com calma pois é lindo e merece ser admirado 🙂
Abraços

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.