Escadaria de Mosaicos em San Francisco

Por Josiane Bravo
7 comentários

San Francisco é uma cidade linda, que encanta por todos os cantos. Com as famosas casas Vitorianas que embelezam as ruas da cidade,  além da famosa ponte  Golden Gate que é um show de arquitetura, o lugar também esconde uma escadaria de mosaico belíssima, que por incrível que pareça, ainda é pouco conhecida.

Essa escadaria (que também pode ser conhecida como Mosaic Steps ou Moraga Steps) é uma das mais lindas que já vi, ela tem uma beleza única, um colorido que atrai todos os olhares.

Localização

A famosa escadaria de mosaico fica localizada na Avenida 16 em San Francisco, perto do Golden Gate Park, no cruzamento entre a Moraga St. e a 16th.

A escadaria faz parte de um projeto coletivo que reuniu a vizinhança do local para cobrir os degraus da escada com mosaicos super coloridos e com desenhos. Para criar o objeto, a arquiteta Aileen Barr  e a artista de mosaicos Colette Crustcher utilizaram 2.000 pedaços de telhas cerâmicas e 75.000 pedaços de telhas curvas. Ao todo são 163 degraus decorados, formando um enorme mosaico super colorido.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os 163 degraus foram decorados de forma crescente com elementos da natureza, que começa no fundo do oceano e termina com o céu ensolarado.

escadaria de mosaico em San Francisco

Conforme você vai subindo os degraus, você vai passando por vários cenários, entre eles se destacam o “anoitecer”, onde surgem as estrelas, uma parte linda da escada. E se você for durante a noite, essa parte da escada fica linda, a lua no mosaico fica toda brilhante, dando mais destaque para o anoitecer

Escadaria de mosaico em San Francisco

Depois do anoitecer, finalmente você vai chegar no último cenário, um lindo céu ensolarado, um show de cores nos tons de laranja.

escadaria de mosaicos em San Francisco

Chegando no topo da escadaria, não deixe de ir conferir a vista linda que você vai ter lá do alto, é válido conferir o que tem do outro lado também, é só ir até o final da escada que você vai ter essa vista. E lembrando, não se desanime ao ver a longa escadaria, pois vale a pena subi-la até o final para contemplar a linda vista 🙂

escadaria de mosaicos em San Francisco

Se você ficou interessado em saber um pouco mais sobre a história dessa escada linda, veja esse site. Ah, o nome do projeto é Tiled Steps.


***Confira outros posts da Califórnia e San Francisco***


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples ? Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima ? Josiane Bravo



Booking.com


 

Leia também

7 comentários

Kessia Santos 17 de junho de 2016 - 17:57

Que escadaria linda! São esses lugares que deixam as cidades mais bonitas ainda. Quero muito conhecer um diaco

Responder
Josiane Bravo 17 de junho de 2016 - 19:35

Ela é linda mesmo Kessia, e acredita que poucas pessoas a conhecem, quero dizer os turistas que vão a San Francisco acabam nem imaginando sobre a existência dela.

Responder
Kessia Santos 17 de junho de 2016 - 17:58

Que escadaria linda! São esses lugares que deixam as cidades mais bonitas ainda. Quero muito conhecer um dia! 😉

Responder
O que fazer em San Francisco na California | Uma Turista nas Nuvens 24 de junho de 2016 - 15:24

[…] Leia mais:Escadaria de Mosaicos em San Francisco […]

Responder
San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate | Uma Turista nas Nuvens 28 de agosto de 2016 - 19:30

[…] Escadaria de Mosaicos em San Francisco […]

Responder
Paulo 14 de janeiro de 2017 - 13:09

Daqui a duas semanas estarei lá!

Responder
Josiane Bravo 19 de janeiro de 2017 - 13:34

Uau, que demais. Saudades de San Francisco, adoraria voltar para lá. Divirta-se bastante e tenha uma boa viagem Paulo 🙂
Abraços

Responder

Deixe um comentário