Top 20 coisas para fazer na California

A Califórnia é um dos estados dos Estados Unidos mais diversificados na minha opinião. Para quem gosta do frio, lá você encontra até neve durante o inverno; para os apaixonados por praia e surf, lá encontra-se as praias mais famosas dos país; para quem gosta de caminhada e natureza, o estado é super rico em relação a belezas naturais, que vão desde paisagens desérticas até parques com árvores gigantes. E as cidades? As famosas San Francisco, San Diego e Los Angeles.

E o que fazer na Califórnia? Opções é o que não falta

1. Atravessar a Golden Gate Bridge de bicicleta

1559550_711735828850186_1713158797_o

Uma das pontes mais famosas do mundo, a Golden Gate Bridge localiza-se em San Francisco, uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos. Atravessar essa linda ponte suspensa de bicicleta é diversão garantida, caso não se anime a pedalar, você pode atravessa-la a pé ou de carro.

Leia também:

2. Dirigir pela Highway 1 (Pacific Coast Highway)

Ponte Bixby Creek no Big Sur

A Highway 1 (conhecida em português como Rota 1) ou Pacific Coast Highway é uma das estradas mais bonitas dos Estados Unidos e também é a maior estrada costeira do estado da Califórnia. Quem passa por este trajeto vai ter uma vista deslumbrante pela costa do oceano pacífico, na qual o caminho entre uma cidade e outra é cheio de belas paisagens, mirantes, cidadezinhas bem charmosas, parques estaduais, entre outros pontos turísticos que valem a pena uma parada.

Malibu
Malibu

3. Degustação de vinho em Napa Valley

Napa Valley

Para os apaixonados por vinhos, não deixe de conhecer Napa Valley, que trata-se de uma das regiões de vinhos mais famosas dos Estados Unidos.

Leia também:  Napa Valley: um passeio pela vinícola Castello Di Amorosa

4. Passear pela famosa Rodeo Drive em Beverly Hills

rodeo drive

Trata-se de uma das ruas comerciais mais famosas dos Estados Unidos, onde você vai encontrar lojas das grifes mais caras e conhecidas no mundo como: Dior, Louis Vuitton, Giorgio Armani, Dolce Gabana, Michael Kors, Chanel, Guess, Hugo Boss, entre outras. Para os fashionistas de plantão, a Rodeo Drive é parada obrigatória para quem está visitando Los Angeles.

Leia mais: Passeando em Beverly Hills e Rodeo Drive

5. Se aventurar nas rides dos brinquedos da Universal Studios

Se você está a procura de diversão para o dia todo, não deixe de reservar um dia para se divertir no Universal Studios de Hollywood, um parque temático com estúdio de cinema que fica no norte de Los Angeles.

Leia mais: Dicas sobre o passeio de 1 dia no parque Universal Studios em Los Angeles

6. Ver os surfistas em San Diego

surfing in San Diego

San Diego tem a última praia do norte da Califórnia, que faz divisa com o México. O destino atrai os surfistas e apaixonados por praia. Além do surf, a cidade tem outras atrações turísticas que chamam a atenção dos turistas como o Balboa Park, uma linda área verde  que é considerado o maior parque cultural urbano dos EUA.

7. Pier de Santa Mônica

Santa Monica

Santa Mônica é considerada como uma das principais praias de Los Angeles. E uma das principais atrações de lá é o famoso Pier, que chama atenção porque nele encontra-se um parque de diversão, o Pacific Park, que contém em torno de 12 brinquedos tradicionais como a famosa montanha-russa e o carrossel.

Outro ponto importante pela fama do pier de Santa Mônica é que ele é o ponto final de uma das estradas mais tradicionais dos EUA, a famosa Rota 66, que começa em Chicago e cruza cerca de quatro mil quilômetros até a costa oeste.

8. Conhecer Hollywood

Hollywood

Não deixe de conhecer a Hollywood Boulevard, uma das ruas mais famosas de Los Angeles e o cartão postal da cidade do cinema. Trata-se do lugar onde acontece as premiações do oscar e a rua onde  encontra-se a famosa calçada da fama. E outra atração que não pode faltar é uma foto com o letreiro de Hollywood.

9.  Visitar um dos parques mais bonitos da Califórnia – Yosemite

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Trata-se de um dos lugares mais bonitos da Califórnia. O Yosemite é um parque famoso por seus granitos e árvores gigantes (as famosas sequoias), cachoeiras, trilhas, campings e lagos.

Leia também: Roteiro de 2 dias no Parque Yosemite

10. Conhecer o maior lago alpino da América do Norte –  Lago Tahoe

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Lake Tahoe é um dos principais atrativos da Califórnia durante o inverno, pois é nele onde encontra-se uma das principais estações de esqui da região. No verão, o lago é bem procurado pelas pessoas que gostam de trilhas, esportes aquáticos e natureza.

Leia também: Roteiro de 2 dias no Lake Tahoe

11. Conhecer o deserto da Califórnia – Joshua Tree National Park

Joshua Tree

Que tal passear em um parque desértico? O Joshua Tree National Park é um parque nacional situado em uma zona desértica na Califórnia, e seu nome provém de uma espécie de cacto, encontrada quase que exclusivamente nesta zona, denominada Joshua Tree (“árvore de Joshua”). A atração do parque é que ele é cheio de cactus, rochas arredondadas  e as famosas árvores de Joshua.

12. Conhecer o famoso boardwalk de Santa Cruz

boardwalk de santa cruz

O Santa Cruz Boardwalk é um parque de diversão que fica na beira da praia do oceano pacífico, cuja sua construção foi há mais de um século. Por este motivo, ele é considerado como um dos parques mais velhos da Califórnia.

13. Death Valley (Vale da Morte)

Death Valley

O Death Valle é um parque localizado no deserto de Mojave na divisa entre os estados da Califórnia e Nevada. Trata-se de uma das regiões mais secas dos Estados Unidos e além disso está classificado  como um dos lugares mais quentes do planeta. Curiosidade sobre o parque: ele já foi cenário de filmes de Hollywood como o Parque dos Dinossauros e Jornada nas Estrelas.

14. Venice Beach

Venice

Venice é um distrito de Los Angeles (para simplificar mais, é como se fosse um bairro de Los Angeles). Esse famoso distrito é muito conhecido pelos seus diversos canais que cruzam as ruas da cidade, e é por isso que o bairro recebeu este nome, por lembrar a famosa Veneza na Itália.

15. Laguna Beach

Laguna Beach

Laguna Beach é uma cidadezinha praiana super charmosa e uma das mais lindas da Califórnia na minha humilde opinião. Além da praia, que por sinal é super calma e tem um visual super lindo, a cidade também oferece ótimas opções gastronômicas.

16. Redwood Park

redwood park

Ao norte de San Francisco encontra-se o Parque Nacional Redwood, que está coberto com uma floresta magnífica de sequoias, que são árvores gigantes.

17. Disneyland

disneyland

E para o fãs da Disney, aproveite para se divertir na Disneyland da Califórnia (Disneyland Resort) que fica na cidade de Anaheim no condado de Orange. Apesar do parque ser menor que a Disney de Orlando, vale ressaltar que  a Disneyland da Califórnia foi o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney.

18. Palm Springs

palm springs

Palm Springs é uma cidade que fica no deserto. Com vários hotéis e resorts super luxuosos, esse destino atrai várias celebridades famosas e é considerada um refúgio dos artistas e pessoas ricas.

Assim como em Los Angeles, Palm Springs também tem uma calçada da fama, com estrelas com os nomes dos famosos. Além disso, a cidade tem outras atrações turísticas como o famoso passeio de balão (uma ótima oportunidade para admirar a linda paisagem do deserto) e o teleférico.

19. Huntington Beach

huntington beach

Situada no sul da cidade de Los Angeles, Huntington Beach é considerada uma das praias mais famosas da Califórnia para os surfistas, e até recebeu o título de Cidade do Surfe Americano.

Com o clima mais quente e o sol que brilha o ano todo, Huntington Beach cria um cenário perfeito para a prática de atividades ao ar livre, como fazer fogueiras na praia, andar de bicicleta pela costa, praticar surfe, entre outras atividades.

20. Apreciar o pôr do sol

por do sol na california

Aproveitando que você está na Califórnia, que é conhecida como Estado Dourado, não deixe de admirar um lindo o pôr do sol na beira da praia. É lindo demais 😉

“Califórnia is always a good idea.” O que acharam das dicas? Já conhece CALI? Se tiver alguma sugestão de passeio ou dúvida, por favor, dá um alô nos comentários. Até a próxima.

Na dúvida, viaje.


***Receba mais dicas de viagem***


***Confira outros posts da Califórnia***


Para salvar no seu Pinterest 😉


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com


 

22 Replies to “Top 20 coisas para fazer na California”

  1. Menina que post incrível e apaixonante…amei e quero conhecer todos esses lugares…encantada, beijos e um ótimo dia!

    1. Muito obrigada, fico feliz que gostou. É tanta coisa para ver na California que fica até difícil falar sobre tudo, ainda deixei de mencionar vários lugares dos quais merecem uma visita também

      Abraços 🙂

      1. …faça um segundo post sobre essas coisas, o que acha???? beijos – adoro seu blog!

        1. Muito obrigada Vício Lícito, vou fazer sim, já estou com um segundo post em mente para fazer, espero posta-lo em breve 😉 Fico grata que gosta do blog.

          Um grande abraço <3

  2. Super legal este post, porque é um grande sonho conhecer a Califórnia! Em breve, já nas bancas! (rsrsrs) Quem sabe eu não estarei por aí?! :p
    Realmente, usar animais para divertimento humano, não dá! Triste mesmo!
    Belo post! Adorei! 🙂

    1. Oi Marcelo, muito obrigada pelo comentário e pela visita aqui no blog 🙂 Fico feliz que gostou.
      Haha, com certeza você vai ter a oportunidade de conhecer a California, e assim como eu, vai ficar apaixonado pelo lugar e não vai mais querer sair de lá rs.

      Um grande abraço

  3. Lindas fotos, Josiane! Deu saudades deste lugar! =)

    1. Muito obrigada 🙂 Também morro de saudades do lugar.

  4. […] Palace of Fine Arts (ou Palácio de Belas Artes em português) de San Francisco na California é parada obrigatória se você gosta de arte, tranquilidade e de tirar muitas, mas muitas fotos. […]

  5. […] Palace of Fine Arts (ou Palácio de Belas Artes em português) de San Francisco na California é parada obrigatória se você gosta de arte, tranquilidade e de tirar muitas, mas muitas fotos. […]

  6. […] só fiquei 2 dias em Las Vegas, que era um lugar que estava incluído na minha Road Trip  pela California e Grand Canyon […]

  7. […] certeza o Yosemite é um dos lugares mais bonitos localizado na California, que fica em torno de 320 km (3 hrs e meia) de San Francisco. O parque é famoso pelos granitos […]

  8. […] como au pair, e no segundo ano, resolvi estender com uma outra família, morei em San Francisco na California. Vou colocar algumas fotos minhas, tiradas durante esses 2 anos como au pair, para ilustrar o meu […]

  9. […] Calico Ghost Town fica localizada em Yermo na California, no meio do deserto de Moyage 😉 Como em qualquer lugar situado no deserto, se prepare para um […]

  10. […] –Napa Valley: um passeio pela vinícola Castello Di Amorosa –San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate –Roteiro de 2 dias no Parque Nacional Yosemite –21 dicas sobre o que fazer em San Francisco na California –Top 20 coisas para fazer na California […]

  11. Ahhh a Califórnia! Tenho ainda muita coisa pra conhecer, quero tirar várias coisinhas dessa lista o mais rápido possível, impossível não se apaixonar por essa região. beijos

    1. Flávia, apaixonar pela California é uma tarefa muito fácil kkk. Eu sou louca com Cali e até hoje vivo recordando a época que morei lá. Se pudesse voltaria para lá correndo hoje mesmo 😉

      Abraços

  12. Juliana Moreti (turistando.in) says: Responder

    Uau, uau, uau e uau!
    hahahahahaha
    Eu nao sou fa dos EUA, quando penso em férias, esse é o ùltimo lugar que passa pela nossa cabeça (mas rapidamente mudamos de ideia – rsrsrs), mas a-do-rei teu post! Na verdade, brinco com meu marido que apenas 2 locais me encantam ai: NY (que ja conheci) e a California! Teu post està otimo! Posso te convidar para fazer um guestpost dele là no Turistando? rsrsrs
    beijinhos lindona!

    1. Oi Juliana, haha, muito obrigada. Eu amo Cali e sou fã número 1 dos Estados Unidos. A terrinha do Tio Sam foi o lugar onde vivi durante 2 anos, então tenho um amor eterno por aquele país. Os EUA tem parques nacionais de tirar o fôlego, são lindos.

      Opa, aceito fazer o guest post sim 😉 Obrigada pelo convite

      Abraços

      1. Juliana Moreti (turistando.in) says: Responder

        Que vergonha!!!!!! Vi tua mensagem somente agora!!!!! Vou adorar o teu guest post (amanha te escrevo em privado!!!! rsrsrsrs)
        beijinhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: