San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate

Por Josiane Bravo
42 comentários

A Golden Gate é uma das pontes mais famosas do mundo, e é considerada um dos cartões postais de San Francisco na Califórnia.

Curiosidades

A gigante ponte suspensa, que é vermelha para algumas pessoas, para outras é laranja, está classificada como um dos locais onde as pessoas mais comentem suicídio no mundo.

Neste post destaco 14 lugares para você se divertir tirando fotos das mais variadas da Golden Gate. Confira no mapa abaixo a localização dos lugares para ver a ponte.

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/u/0/embed?mid=1tm5bYzVKu7jCDin1d7GnwL8BsjU&w=640&h=480]

Dica: Fique atento a previsão do tempo, pois dependendo do dia, se for um dia sem sol, sua foto pode ficar comprometida, pois a famosa neblina de San Francisco pode chegar a cobrir a ponte por completo. Uma dica é deixar para ver a Golden Gate na parte da tarde, depois das 12.00.

Para ficar mais fácil de entender onde fica os locais para ver a ponte, pode-se dizer que são divididos entre SUL e NORTE. A parte sul é a mais procurada, onde fica San Francisco, e assim que você atravessa a Golden Gate, do outro lado, indo em direção a Sausalito, podemos dizer que é a parte norte.

SUL (1 a 10)

1. Crissy Field

Crissy Field é um dos melhores locais para apreciar a linda ponte com calma. O parque está situado em uma área ao lado da praia, lugar que atrai vários turistas e moradores que estão a procura de um dia bem relaxante na beira do mar. O local possui um amplo estacionamento, banheiros, cafés, e se você quiser, é até possível fazer um piquenique (tem mesinhas com bancos para você sentar).

A praia está sempre cheia em dias quentes, um lugar perfeito para você fazer uma caminhada, andar de bicicleta, e o melhor, do lado esquerdo da praia fica a famosa Golden Gate.

Coloque no GPS o endereço: 1199 East Beach, Presidio – San Francisco, CA 94129.

2. Coit Tower

Coit Tower é uma famosa torre de observação que fica em uma colina (Telegraph), onde é possível ter uma vista de tirar o fôlego da cidade e, não deixando de mencionar, da linda ponte. Além da Golden Gate, do lado direito, também é possível ver outra ponte maravilhosa na cidade, a Bay Bridge, que liga San Francisco a Oakland.

Coloque no GPS o endereço: 1 Telegraph Hill Blvd San Francisco, CA 94133

Golden Gate Bridge

3. Centro de visitantes da Golden Gate

O centro de visitantes ou Visitor Center da Golden Gate também vai te proporcionar uma ótima vista bem de perto para a ponte. O lugar tem café, loja para você comprar lembracinhas, banheiros e um estacionamento que geralmente fica LOTADO, ou seja,  difícil para achar vagas.

Dica: se for de carro, prepare-se para ter muita paciência na hora de estacionar. Uma maneira fácil de chegar até o local sem ter dor de cabeça com estacionamento é através do transporte público, de Muni (ônibus), você pode pegar as linhas 28 ou 29.

4. Fort Point

O Fort Point é um antigo forte militar que foi construído exatamente embaixo da famosa ponte.

fort point, Golden Gate Bridge

Na foto eu não estou exatamente debaixo da ponte, mas é só andar um pouquinho para chegar lá

5. Lands End

Lands End é um parque que fica situado dentro do Golden Gate Nacional Recreation Area. O parque é incrível, nele é possível fazer uma caminhada, trilhas, e o melhor, ter uma vista super privilegiada da Golden Gate.

Coloque no GPS o endereço: 680 Point Lobos Ave, San Francisco, CA 94121

lands end

6. Fort Mason

Um parque super agradável que atrai muitos moradores de San Francisco nos finais de semana. O parque é perfeito para você aproveitar o dia com os amigos, fazer um piquenique, e se o tempo estiver bom, admirar a linda Golden Gate Bridge.

san-francisco

Essa é a única foto que tenho deste lugar, e ela está bem fraquiha, sem qualidade. Ao fundo era para aparecer a ponte, mas por causa da neblina, não é possível vê-la

8. Baker Beach

Baker Beach é uma praia que fica do lado esquerdo da Golden Gate. O lugar é perfeito para você apreciar uma vista maravilhosa do oceano pacífico, fazer uma caminhada, tomar sol, ver os navios no mar, apreciar os pássaros voando sobre a praia, e claro, admirar a famosa ponte vermelha.

Obs: a parte norte de Baker Beach é famosa por ser uma praia de nudismo, ou seja, quando caminhar por lá, não se assuste se ver algum peladão 😉 Dica: se estiver de carro, há um estacionamento gratuito perto da praia, mas lembre-se que durante dias quentes ele lota super rápido.

Coloque no GPS o endereço: 1504 Pershing Dr San Francisco, CA 94129

baker beach Golden Gate Bridge

9. Batteries To Bluff Trail

E para quem gosta de caminhar, aproveite para fazer uma trilha que passa pela costa, a trilha Batteries To Bluff, que fica do lado esquerdo da Golden Gate. A trilha é bem rápida e é considerada fácil. Além de ver a ponte, você terá ótimas vistas do oceano pacífico de onde é possível ver as praias Baker Beach e Marshall Beach.

batteries to bluff Golden Gate Bridge

10. Marshall´s Beach

Marshall´s Beach é vizinha de Baker Beach, ela fica do lado esquerdo da Golden Gate. Assim como sua vizinha, é possível encontrar algumas pessoas sem roupas tomando sol e andando pela praia. O que chama atenção nessa praia e o motivo pelo qual acho que vale a pena conhecê-la é porque ela tem um litoral bem rochoso, cheio de pedras, e bem na sua lateral fica a Golden Gate. Detalhe: é possível ter acesso a essa praia através da trilha Batteries To Bluff.

Localização: Lincoln Blvd and Langdon Ct San Francisco, CA 94129

marshall beach Golden Gate Bridge

NORTE

Importante: Para quem for atravessar a ponte de carro, tem um pedágio (TOLL em inglês), mas ele é diferente do que estamos acostumados no Brasil, pois lá não existe cobrador. A cobrança é automática, feita através do número da placa do carro, onde você  efetuará o pagamento ONLINE através deste SITE. Se estiver com carro alugado, lembre-se de verificar essa informação com a locadora na hora de devolver o veículo.

O valor do pedágio é de 8.00 dólares (referência para 2018). Para verificar o valor atualizado, entre neste SITE.

11. Marin Headlands

Atravessando a ponte (do lado de Sausalito), vá até Marin Headlands, um parque lindo que está cheio de mirantes que vão te proporcionar vistas incríveis da Golden Gate. As melhores imagens da ponte, provavelmente foram tiradas neste parque, pois o lugar tem as melhores vistas panorâmicas para a ponte e da baía de San Francisco.

Como chegar: você vai pegar a estrada montanhosa que fica do lado esquerdo depois da ponte, a subida para Marin Headlands é feita pela Conzelman Road. Durante o caminho por essa estrada, existem várias paradas que dão acessos a mirantes, e um dos mais famosos é o Hawk Hill, lugar onde é possível ver a ponte inteira e a cidade de San Francisco ao fundo. Outros lugares para você ter ótimas vistas da ponte são: Battery Spencer e Point Bonita Lighthouse (que é um farol lindo).

Dica: fique atento nas placas que ficam na Conzelman Road quando for visitar Marin Heallands, o lugar é bem sinalizado e é possível localizar todos os mirantes seguindo elas. Vale a pena reservar um dia todo apenas para explorar este parque que é cheio de trilhas. E lembrando que é importante ver como vai está o tempo antes de se programar.

marin headlands

12. Vista Point

Assim que você atravessa a ponte em direção a Sausalito se encontra o Vista Point, lugar com uma vista super diferente da Golden Gate Bridge. Detalhe: tem estacionamento no local.

ponte Golden Gate

Foto com a famosa neblina de San Francisco. Como deu para perceber, o dia não estava muito bom. Essa foto foi tirada em um dia de verão

13. Fort Baker

Fort Baker fica situado no condado de Marin na charmosa cidade de Sausalito, que aliás, se você estiver visitando San Francisco, não deixe de conhecê-la.

Coloque no GPS o endereço: 601 Murray Cir Golden Gate National Recreation Area Sausalito, CA 94965

Fort Baker ponte Golden Gate

14. Atravessando a ponte

Seja de carro, a pé, de bicicleta ou de ônibus, aproveite para atravessar a ponte e tirar a clássica foto.

atravessando a golden gate bridge

E para aqueles que optarem em conhecer as cidades vizinhas de San Francisco, tem uma delas que merece atenção e uma visita, trata-se da charmosa Tiburon. Lá tem um local onde encontra-se um balanço, de onde a vista é maravilhosa. Falei mais dela neste post AQUI.

Golden Gate vista no mirante conhecido como Hippie Tree em Tiburon (se for em um dia limpo, a vista fica mais bonita)

E você, já foi para San Francisco? Qual o seu lugar preferido para ver a Golden Gate Bridge?

Se você tem planos de visitar San Francisco, não deixe de salvar a foto abaixo no seu pinterest.



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples. Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima. Josiane Bravo



Booking.com



***Confira outros posts de San Francisco***


***Receba mais dicas de viagem***


 

42 comentários
0

Leia também

42 comentários

Casal Califórnia 6 de junho de 2016 - 21:36

Super obrigado por mencionar o Casal Califórnia no seu post que, por sinal, está ótimo!
Abraços

Responder
Josiane Bravo 6 de junho de 2016 - 21:38

Muito obrigada pelo elogio 🙂

Responder
Mapa na Mão 19 de junho de 2016 - 14:36

Lindas fotos! Adorei o post. Já vou assinar o blog para não perder as novidades. Abraços, Michela.

Responder
Josiane-UmaTuristaNasNuvens 19 de junho de 2016 - 15:48

Muito obrigada Michela, e fico super feliz pelo comentário e pelo elogio. Muitíssimo obrigada pela assinatura aqui no blog, seja bem vinda 🙂

Abraços <3

Responder
San Francisco: o Palácio de Belas Artes | Uma Turista nas Nuvens 24 de junho de 2016 - 15:08

[…] Para os amantes de lindas paisagens e fotografia, não deixem de conferir o Palácio de Belas Artes. O lugar é tão lindo, que está sempre cheio de fotógrafos profissionais tirando fotos de casais apaixonados, noivos, você vai ver “flashes” por todos os lados quando estiver visitando o palácio. A sensação que tive quando visitei o monumento é de está em um filme de romance.  Prepare sua câmera e abuse nas fotografias. Obs: só mais um detalhe, o palácio fica pertinho da ponte Golden Gate. […]

Responder
O que fazer em San Francisco na California | Uma Turista nas Nuvens 24 de junho de 2016 - 15:23

[…] Leia mais: San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate […]

Responder
San Francisco: Palácio de Belas Artes | Uma Turista nas Nuvens 24 de junho de 2016 - 22:27

[…] Para os amantes de lindas paisagens e fotografia, não deixem de conferir o Palácio de Belas Artes. O lugar é tão lindo, que está sempre cheio de fotógrafos profissionais tirando fotos de casais apaixonados, noivos, você vai ver “flashes” por todos os lados quando estiver visitando o palácio. A sensação que tive quando visitei o monumento é de está em um filme de romance.  Prepare sua câmera e abuse nas fotografias. Obs: só mais um detalhe, o palácio fica pertinho da ponte Golden Gate. […]

Responder
Escadaria de Mosaicos em San Francisco | Uma Turista nas Nuvens 26 de junho de 2016 - 16:54

[…] os cantos. Com as famosas casas Vitorianas que embelezam as ruas da cidade,  além da famosa ponte  Golden Gate que é um show de arquitetura, o lugar também esconde uma escadaria de mosaico belíssima, que […]

Responder
paintdigi 29 de junho de 2016 - 20:42

Bom artigo,
Nice do blog .. Bravo
Convido-vos a ver as minhas criações .. Bem-vindo

Responder
Josiane Bravo 29 de junho de 2016 - 20:51

Muito obrigada pelo comentário e elogio, fico feliz que gostou 🙂

Abraços

Responder
paintdigi 29 de junho de 2016 - 20:55

I vai aderir

Responder
Hippie Tree: o balanço escondido de Tiburon | Uma Turista nas Nuvens 2 de julho de 2016 - 00:09

[…] esconde um tesouro, um balanço❤ Para você chegar até lá você vai ter que atravessar a ponte  Golden Gate, que por sinal já faz parte de um programa que não pode faltar para quem estiver visitando San […]

Responder
Roteiro de 8 dias em uma viagem pela California, Las Vegas e Grand Canyon | Uma Turista nas Nuvens 29 de agosto de 2016 - 02:42

[…] Leia também: San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate […]

Responder
Top 20 coisas para fazer na California | Uma Turista nas Nuvens 29 de agosto de 2016 - 03:23

[…] San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate […]

Responder
California: passeio na sede do Google no Vale do Silício – Uma Turista Nas Nuvens 11 de outubro de 2016 - 03:43

[…] a sede da Google fica em torno de 1 hora de onde se encontra a ponte mais linda do mundo, a Golden Gate, uma ótima opção para um […]

Responder
Camila Salgueiro 25 de novembro de 2016 - 16:40

Ótimas dicas! Assim não tem como perder o clique da famosa ponte! 😀

Responder
Josiane Bravo 26 de novembro de 2016 - 16:24

Muito obrigada Camila 🙂 Hahah, verdade, são muitos locais para ver essa ponte linda.

Beijos

Responder
quartodeviagem 25 de novembro de 2016 - 19:13

que demais Josi, nem eu imaginava que tinha tantos lugares que se podia avistar a ponte, realmente todos os lugares são lindos.

Responder
Josiane Bravo 26 de novembro de 2016 - 16:20

São muitos lugares Flávia, e olha que eu ainda não citei todos, pois não cheguei a conhecê-los.

Abraços e um ótimo final de semana 😉

Responder
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja 26 de novembro de 2016 - 01:48

Ah, Josiane, que sorte você deu, suas fotos estão lindas!!! Minha primeira vez em SF nem vi a ponte, tamanho o fog (era verão). Este ano consegui no primeiro dia, mas quando fui fazer o tour de “lugares pra fotografar a ponte” o dia estava bem fechado. Sugestão para próximo post: 14 simpatias para dissipar o fog de São Francisco! kkkk

Responder
Josiane Bravo 26 de novembro de 2016 - 16:19

Hahaha, Marcia adorei essa ideia de post, mas não sei te dizer essas simpatias. Como morei na bay area, tive a oportunidade de ir para SF nos dias bons, de onde morava era possível ver se a fog cobria SF. Mas sei que quem vai a passeio sofre com isso, pois a Golden Gate realmente está sempre coberta pela famosinha da fog. Torcendo para que da próxima vez que você for tenha mais sorte 😉

Muito obrigada
Abraços

Responder
Katarina Holanda 26 de novembro de 2016 - 15:17

Que delícia! San Francisco é sem dúvida um dos lugares que mais quero conhecer nos EUA. Obrigada pelas dicas de lugares 😀

Responder
Josiane Bravo 29 de novembro de 2016 - 01:20

Eu que agradeço pela visita. San Francisco é um sonho de cidade, meu lugar favorito nos EUA. Torcendo para que você tenha a oportunidade de conhecê-la. Vai amar <3

Besitos

Responder
Julia Flôres Hüller Sawaki 26 de novembro de 2016 - 17:18

Oi Josiane, muito bom esse post. Já deixei salvo pra explorar todos esses cantinhos quando for visitar San Francisco. Dicas super completas, obrigada. Bjs

Responder
Josiane Bravo 29 de novembro de 2016 - 01:21

Muito obrigada Julia 🙂 Feliz que gostou

Abraços e um ótimo início de semana pra ti <3

Responder
Maíra 27 de novembro de 2016 - 21:08

Meninaaaa! Que sonho! <3 sou louca para conhecer São Francisco e adorei suas dicas! que sonhos fazer várias e várias fotos por aí.

Responder
Josiane Bravo 29 de novembro de 2016 - 01:31

Muito obrigada Maíra, San Francisco é uma cidade linda. Torcendo para que você realize seu sonho 😉

Beijos <3

Responder
Paula Abud - Roteirando 28 de novembro de 2016 - 02:26

San Francisco é sonho demais!! Estou adorando acompanhar seus posts! As fotos, as dicas, tudo incrível <3
Beijos.

Responder
Josiane Bravo 29 de novembro de 2016 - 01:32

Muito obrigada Paula. Sou apaixonada por San Francisco e amo escrever sobre essa cidade que tanto sinto saudades 🙂

Um grande abraço querida

Responder
camila620 28 de novembro de 2016 - 20:56

Adorei!

De perto, de longe, na ponte! Todas as opções pros fotógrafos (e aspirantes a 🙂 ). Muito detalhado e com direito a mapinha! 🙂 Tá show!

Responder
Josiane Bravo 29 de novembro de 2016 - 23:49

Haha, muito obrigada Camila 🙂 Ela é linda de todos os ângulos não é.

Beijos

Responder
Juliana Almeida 28 de novembro de 2016 - 23:28

Ótimas dicas!!! Essa ponte é incrível, tenho muita vontade de ir à San Francisco e conhecê-la! <3

Responder
Josiane Bravo 29 de novembro de 2016 - 23:50

Muito obrigada Juliana 🙂 Uma das pontes mais lindas que já vi. Você vai adorar conhecer SF.

Abraços

Responder
yasgraeml 29 de novembro de 2016 - 01:18

Amo essa cidade apesar de não me lembrar muito dela 🙁 morei em Berkeley quando eu tinha 4 anos, tem algumas coisas que me lembro muito bem outras nem tanto! Mas a Golden gate é Maravilhosa!!

Responder
Josiane Bravo 29 de novembro de 2016 - 23:49

Eu morei coladinho com Berkeley, em Oakland. Também sou apaixonada por SF, uma das minhas cidades favoritas nos EUA. E a Golden Gate é meu xodozinho 🙂

Besitos

Responder
Maíra Silveira 15 de dezembro de 2016 - 19:16

Que beleza! Adorei! belo post fotográfico Josy , bjss

Responder
Josiane Bravo 17 de dezembro de 2016 - 15:09

Muito obrigada Maíra <3

Responder
Roteiro de 8 dias em uma viagem pela California, Las Vegas e Grand Canyon - Uma Turista Nas Nuvens 14 de janeiro de 2017 - 14:15

[…] San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate […]

Responder
21 dicas do que fazer em San Francisco na California 14 de janeiro de 2017 - 18:13

[…] San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate […]

Responder
Paulo 25 de março de 2017 - 18:31

Que legal – eu conheço quase todos os pontos, e realmente são todos ótimos! Estranho que sei andar melhor no centro de San Francisco do que o de Los Angeles, onde morei por 8 anos!

Responder
Josiane Bravo 27 de março de 2017 - 13:59

Oi Paulo, muito obrigada. Rs, achei Los Angeles bem espalhada, e San Francisco já é uma cidade mais fácil para você conhecer, já que é bem menor. 🙂
Beijos

Responder
Roteiro de 8 dias na Califórnia, Las Vegas e Grand Canyon 8 de julho de 2017 - 18:35

[…] Dia de conhecer uma das cidades mais famosas da Califórnia, San Francisco, onde se encontra uma das mais belas pontes do mundo, a Golden Gate Bridge.  […]

Responder

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.