Calico Ghost Town: cidade fantasma na California

Por Josiane Bravo
29 comentários

Quer conhecer uma cidade totalmente diferente e se sentir dentro de um filme de velho oeste? Se você estiver planejando uma viagem de Las Vegas para Los Angeles (ou vice-versa), não deixe de conferir Calico Ghost Town, uma cidade FANTASMA que fica basicamente no meio do caminho desse trajeto.

Calico Ghost Town

Entrada de Calico Ghost Town

Para quem gosta de história e de filmes de velho oeste, tenho certeza que Calico será uma parada perfeita durante o seu trajeto, além de você conhecer uma nova cidade, a cidadezinha é ótima para descansar, comer alguma coisa ou ir ao banheiro. Mas antes de passar por Calico, preste atenção ao horário de funcionamento, pois a cidade abre as 9:00 da manhã e fecha as 5 da tarde.

Localização

Calico Ghost Town fica localizada em Yermo na Califórnia, no meio do deserto de MoyageComo em qualquer lugar situado no deserto, se prepare para um clima bem quente se estiver indo durante o verão, que foi a época que passei por lá.

Calico Ghost Town na California

Obs: Para você entrar na cidade é necessário pagar uma taxa de 8 dólares por pessoa. A parte que não gostei nessa visita.

Um pouco de história

Antes de falar sobre as atrações de Calico, que tal um pouco de história para entender o porquê dela ser considerada uma cidade fantasma, como o próprio nome sugere (Ghost em inglês significa fantasma). Vamos lá 😉

No passado, Calico foi fundada depois de uma descoberta de minas de prata na cidade no ano de 1881. Depois desde descobrimento ela se tornou a maior produtora de prata da Califórnia, e assim o lugar ficou conhecido e já contava com 3 hotéis, 3 restaurantes, correio, jornal próprio, cinco lojas em geral, resumindo, até bordel tinha por lá, e também um xerife, como nos filmes de velho oeste.

Infelizmente, os anos de glória e de muita exploração estavam chegando ao fim, pois em 1896, com o declínio do comércio da prata, Calico foi perdendo seus habitantes que foram deixando a cidade. Como resultado, com o passar do tempo, a cidade ficou completamente abandonada.

Resumindo: em 1950, Walter Knott comprou Calico e decidiu restaurar toda a cidade. Em 1966, Walter resolveu doar a cidade para o condado de San Bernadinho, e Calico se tornou um Parque Estadual.

Gostaram da história?

Calico Ghost Town na California

Entrada para uma das minas

De acordo com o Wikipedia, boa parte da cidade é apenas cenário e apenas 5 dos prédios são originais, como Lil’s Saloon; a antiga casa de Lucy Lane que é agora o principal museu, mas que originalmente funcionava como o correio da cidade e do tribunal; Galeria Smitty; o armazém geral; e Joe Saloon.

Calico Ghost Town na California

Rua principal de Calico

As atrações de Calico Ghost Town

Existe 3 restaurantes na cidade, e caso você esteja por lá no horário do almoço, aproveite essa oportunidade para “tirar a barriga da miséria” 😉 Estava fazendo uma road trip quando visitei Calico (de Las Vegas para Los Angeles), e como a intenção era apenas tirar algumas fotos de lá, não cheguei a almoçar por lá.

A minha passagem por Calico foi muita curta, em menos de 2 horas já tinha caminhado por toda a rua principal, entrado em algumas lojinhas e foi o tempo suficiente para conhecer quase tudo.

restaurante em Calico

Fachada de um dos restaurantes de Calico

Além de lojinhas e dos restaurantes, caso você esteja com tempo e tenha intenção de explorar um pouco mais da cidade, existe algumas atrações como:

  • passeio de trem pela cidade, chamado Calico-Odessa Railway
  • Ghost Tours: este tour é feito apenas aos sábados a noite, no qual você vai fazer uma visita guiada pela rua principal, ouvindo as histórias mal assombradas que foram passadas de geração para geração.
  • e se você estiver a procura de um pouco de aventura, tem o  Mountain Bike Trails, um passeio de bicleta pelas trilhas nas montanhas ao redor de Calico. Um passeio que vai te proporcionar um linda vista panorâmica da cidade e do deserto da Califórnia.
  • Acampar: e se você desejar passar a noite em Calico, a cidade oferece 265 áreas destinadas ao turismo de camping.

E apenas para ressaltar, essas atrações que mencionei são pagas. Para mais informações sobre as atrações de Calico, confira este link AQUI.

prisão em Calico

Cadeia da cidade

Calico Ghost Town1

Eu adorei a minha passagem por Calico, e posso dizer que de todas as cidades que já visitei, essa foi a mais “exótica”. A sensação de estar em um deserto, mais toda essa decoração de velho oeste nos leva a um passado do qual não tivemos a chance de ver. Apesar de ser considerada uma cidade fantasma, ela não dá medo nenhum haha, talvez durante a noite isso seja possível, mas durante o dia é apenas uma cidade turística.

Calico Ghost Town

Até ganhei um bigodinho em Calico

bem vindos a calico

Uma pose tosca para a foto no caixão e a segunda foto é na entrada de Calico

Calico 1

E a diversão é certa quando você está em Calico, o lugar me rendeu muitas fotos

E se você quiser uma vista de toda a cidade e do deserto, é só ir até o final da rua principal, onde chegará ao lugar mais alto de Calico, no qual te proporcionará uma vista panorâmica exuberante.

Calico Ghost Town

Calico do alto

Calico Ghost Town vista do alto

Gostaram da cidade fantasma?

Este é o endereço de Calico ⇓
Calico Ghost Town
36600 Ghost Town Estrada
Yermo, CA 92398


***Leia também***


***Receba mais dicas de viagem***


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais, é bem simples ? Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima ? Josiane Bravo



Booking.com


 

29 comentários
0

Leia também

29 comentários

Meu Mundo Cor de Rosa ? 13 de maio de 2016 - 20:54

Adorei saber ❤️❤️❤️

Responder
josianebravo 13 de maio de 2016 - 23:25

😉 <3

Responder
viciolicito 14 de maio de 2016 - 12:13

…muito legal…adorei…passeio super diferente tbm…acho que me sentiria dentro de um filme…Tenha um ótimo sábado, beijos!
https://viciolicito.wordpress.com/

Responder
josianebravo 14 de maio de 2016 - 15:48

Muito obrigada 🙂 Fico feliz que gostou, este passeio vale a pena 😉
Um ótimo sábado para você também
Grande abraço
Josiane Bravo

Responder
Kamylla Prado 15 de maio de 2016 - 04:54

Ai que saudades da Cali <3

Responder
josianebravo 15 de maio de 2016 - 15:14

Digo o mesmo rs, que saudades eu tenho da California <3

Beijos

Responder
Road Trip pelos Estados Unidos | Uma Turista nas Nuvens 17 de maio de 2016 - 16:52

[…] Terceiro dia: Pé na estrada, e Los Angeles nos espere Durante a nossa viagem para LA (em média 4 horas de Las Vegas), paramos em uma pequena cidade fantasma, Calico Ghost Town. Essa é  uma cidade inabitada, que só funciona durante o dia como um lugar turístico. O visual da cidade é bem interessante, a sensação que tive é que estava em um filme de velho oeste. Vale super a pena parar lá para dá um conferida. Para mais informações sobre o que fazer em Calico, veja este post aqui […]

Responder
Monica Barros 19 de maio de 2016 - 10:40

Estive em Calico muitos anos atrás e achei um barato esse lugar!

Responder
Josiane Bravo 10 de junho de 2016 - 03:50

🙂 Realmente, a cidade é o máximo, super diferente.

Responder
Viaje Comigo 15 de outubro de 2016 - 19:45

Eu bem que li sobre esse sítio quando fiz LA – Las Vegas mas ou não dava tempo (já foi há uns anos) ou não percebi como lá chegar. Ainda parei na Peggy Sue para almoçar pelo caminho, mas adorava ter ido aqui! Que belas fotos e parece que se divertiram mesmo muito! Eheheh! 😀 Boas viagens!

Responder
Josiane Bravo 16 de outubro de 2016 - 18:41

Muito obrigada 🙂 Haha, nos divertimos bastante tirando fotos. Com certeza um passeio bem diferente na California.

Abraços

Responder
Flávia Donohoe (@quartodeviagem) 15 de outubro de 2016 - 21:08

Que lugar interessante, eu acho que já vi vídeos sobre essa cidade fantasma. Assim que possível quero voltar à Califórnia e fazer uma roadtrip, da outra vez quase não tive tempo, mas é um dos meus planos. Adorei o roteiro, obrigada por compartilhar Josi ??

Responder
Josiane Bravo 16 de outubro de 2016 - 18:43

Muito obrigada Flávia. Viajar de carro na California é um sonho, eu adorei e confesso que me senti dentro de um filme. Também quero voltar, mas dessa vez quero fazer uma road trip pela Highway 1.

Abraços

Responder
Mapa na Mão 15 de outubro de 2016 - 23:02

Eu já comentei, mas não canso de ler e ver estas fotos, pois já fui a Calico e achei o máximo! Meu pai é fã de filmes de faroeste e ter ido lá resgatou muitas histórias e lembranças da infância. Amei tudo! Abraços.

Responder
Josiane Bravo 16 de outubro de 2016 - 18:44

Muito obrigada 🙂 Calico lembra muito filmes do faroeste né, e foi por isso que decidi incluir essa cidade no meu roteiro e não me arrependo, eu adorei.

Abraços

Responder
angiesantanna 16 de outubro de 2016 - 12:08

caaaaaara como que pode uma cidade se transformar em referência somente em CINCO ANOS?? tudo era muito bizarro antigamente né! 3 restaurantes e 3 hotéis, achei engraçada essa contagem ahueha como a vida devia ser dificil!

Responder
Josiane Bravo 16 de outubro de 2016 - 18:45

hahah, também achei bem engraçada essa história da contagem. Mas em se tratando de fazer dinheiro com a exploração das minas, acredito que esse foi o motivo do “crescimento” da cidade kkkk

Abraços

Responder
Maria João Proença 16 de outubro de 2016 - 13:13

Que giro! É uma autêntica cidade dos westerns que costumávamos ver em crianças na tv. E parece que vocês se divertiram imenso 🙂 Obrigada pelas dicas!

Responder
Josiane Bravo 16 de outubro de 2016 - 18:46

Hahah, muito obrigada. Me divertir muito em Calico e também passei muito calor rs. De fato a cidade lembrar muito lugares do velho oeste, e isso é o que atrai os visitantes.

Abraços

Responder
Juliana Moreti (turistando.in) 16 de outubro de 2016 - 14:12

Que lugar curioso, Josi!
Uma cidade com horàrio de abertura e fechamento! rs
Coisa de americanos mesmo!
Meu pai iria adorar visitar esse local (vou mostrar este teu post a ele)!
Você sabe me dizer se utilizaram essa cidade como cenàrio para algum filme de faroeste?
beijinhos

Responder
Josiane Bravo 16 de outubro de 2016 - 18:49

Juliana, muito obrigada 🙂 Calico é uma gracinha né, e confesso que fiquei encantada com o cenário de faroeste. Agora sobre a sua pergunta, é algo que vou ter que pesquisar rs, pois até o momento não sei se já teve alguma gravação de filme. E é bem curioso isso da cidade ter horário para fechar e abrir kkkk, de fato, um lugar bem diferente para conhecer.

Abraços

Responder
Pedro Henriques 16 de outubro de 2016 - 16:25

Olá Josiane, este seu artigo faz-me lembrar os filmes do velho Oeste, sem duvida uma das grandes marcas deste país norte americano! Gostei da introdução histórica e das fotografias. Parabéns 🙂

Responder
Josiane Bravo 17 de outubro de 2016 - 15:09

Oi Pedro, muito obrigada, feliz que gostou. O que mais me deixou apaixonada por Calico foi exatamente o fato da cidade lembrar um filme do velho oeste. E também achei a história da cidade bem interessante 🙂

Abraços

Responder
Luciana Rodrigues 16 de outubro de 2016 - 19:45

Parece um passeio muito legal, mas, sobretudo, me sentiria em um filme do Velho Oeste.
Gostei da dica!

Responder
Josiane Bravo 17 de outubro de 2016 - 15:03

Muito obrigada Luciana, é uma cidade bem fofinha e diferente para conhecer.

Abraços

Responder
Jéssica Veneravel 17 de outubro de 2016 - 01:26

A cidade parece ser super legal! Curti muito a dica. Adorei a ideia da cidade fantasma.

Responder
Josiane Bravo 21 de outubro de 2016 - 15:27

Muito obrigada Jéssica 🙂 Calico é uma gracinha mesmo

Abraços

Responder
Igor Augusto 12 de agosto de 2018 - 17:17

Por influência de meu pai, adoro Velho Oeste. Então eu adorei Calico quando fui lá, também! Bom demais. O único problema foi chegar tarde demais, já tava quase fechando… acho que poderia ficar lá uma tarde inteira. Valeu!

Responder
Josiane Bravo 21 de agosto de 2018 - 12:03

Oi Igor tudo bom. Ah que pena que chegou tarde, mesmo sendo bem pequena, é uma cidadezinha para passar a tarde toda já que tem restaurantes, lojas, sem contar as atividades extras (que são pagas) que mencionei no post. Eu também tive pouco tempo para explorar o lugar, mas adoraria ter passado mais tempo.
Abraços e muito obrigada pela visita. Volte sempre

Responder

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.