Passo a passo para ser Au Pair nos Estados Unidos – como funciona, quanto custa e mais

Por Josiane Bravo

Au pair nos Estados Unidos – o que é, como funciona? Já pensou em morar fora e explorar um dos países com uma das economias mais importantes do mundo? SIM. Então fique ligado neste guia completo sobre este intercâmbio de baixo custo que está entre um dos mais baratos do mundo.

Eu morei nos Estados Unidos durante 2 anos, uma experiência incrível, pois tive a oportunidade de aprimorar meu inglês, aprender e se adaptar a uma nova cultura, participar do dia a dia de uma família americana, fazer novas amizades com pessoas de todas as partes do mundo, e o que eu mais gostei, viajar pelo país no meu tempo livre e nas minhas férias.

Para ilustar, tive a oportunidade de morar pertinho de duas cidades super famosas do país, Nova Iorque e San Francisco na Califórnia.

O que é o intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos

O que é Au Pair? au pair é uma expressão do francês que significa “a par” ou “igual” e que faz referência a um trabalho fornecido por homens ou mulheres em troca de moradia e comida (com ou sem remuneração).

O programa de intercâmbio Au Pair existe em vários países do mundo como na Holanda, França, Alemanha, etc. Nos Estados Unidos o programa é regulamentado pelo governo norte-americano, do qual oferece a oportunidade única de você morar legalmente no país por 1 ano ou mais.

A participante(o) irá morar em uma casa de família, que pode ser americana ou até mesmo de outra nacionalidade, e sua principal função será cuidar das crianças da família. Além disso, a futura au pair também recebe uma bolsa de estudo e remuneração.

 
SAIBA MAIS: O que é Au Pair: tudo o que você precisa saber sobre esse intercâmbio

Importante: a jornada de trabalho de uma au pair nos Estados Unidos é de até 45 horas semanais.


001
Novas amizades com outras au pairs. As outras meninas são da Argentina, Alemanha, México e Républica Checa, eu sou a única brasileira

Pré -requisitos para ser Au Pair nos Estados Unidos 

  • Ser do sexo feminino. Obs: algumas agências aceitam homens também como a Yazigi Travel e Cultural Care, entre outras;
  • ter entre 18 e 26 anos;
  • ter inglês intermediário;
  • possuir experiência comprovada de no mínimo 200 horas com crianças (Obs: não pode ser familiares). Para comprovar a experiência com crianças são aceitos horas como trabalho voluntário. No meu caso, eu procurei uma creche e pedi para ser voluntária durante umas 5 horas por semana. Também usei minha experiência como professora de inglês para crianças em uma escola de idiomas. Tudo o que envolver trabalho com crianças é válido como experiência;
  • ter segundo grau completo;
  • ter carteira de habilitação e saber dirigir;
  • ser solteira e sem filhos;
  • não ter antecedentes criminais;
  • gostar de crianças;
  • ter disponibilidade de permanência de 12 meses nos Estados Unidos.
63558_634644513272827_783034376_n
Ver a neve pela primeira vez a gente nunca esquece

Como ser Au Pair nos Estados Unidos – onde se inscrever

Há três grandes agências de au pair nos Estados Unidos que são representadas em vários países do mundo por outras agências de intercâmbio, elas são: a Au Pair in America, Cultural Care e Au Pair Care. Por exemplo, a  Experimento no Brasil é representante da Au pair in America, a STB é representante da Au Pair Care. A Cultural Care é a mesma agência quanto aqui no Brasil, quanto nos Estados Unidos. Também tem a CI.


Quando você decidir ser au pair um dos primeiros passos será procurar uma agência para se inscrever. A escolha não é tarefa fácil já que cada agência tem seus pros e contras. A dica é entrar em contato com cada uma e analisar como é o atendimento, etc. Além disso, outro fator que pesa bastante na escolha é o valor cobrado para o programa já que cada agência cobra um preço diferente.


Eu optei pela STB porque vi relatos de outras ex au pairs que já foram pela agência e que tiveram uma boa experiência. Além de estar entre uma das agências mais famosas no Brasil, o preço do programa é relativamente mais barato se comparado com as demais agências que mencionei.

au pair nos Estados Unidos
Em San Francisco, na Golden Gate Bridge

Quais são os benefícios do programa Au Pair 

  • Quanto ganha uma au pair nos Estados Unidos? Remuneração semanal no valor de 195,76 dólares. Com o dólar nas alturas, é um baita salário. Obs: a duas famílias que eu morei me pagavam 200 dólares por semana 🙂
  • Bolsa de estudos de até 500,00 dólares.
  • Treinamento de 4 dias com outras au pairs, onde você vai ter orientações sobre como funciona o programa e a oportunidade de se “conectar” e fazer amizades com as outras meninas(o), de diferentes partes do mundo. E durante esse período, você ficará hospedada em um hotel 4 estrelas, onde o treinamento é feito (Isso para a agência que eu fui, Au Pair Care).
  • 2 semanas de férias remuneradas.
  • Mínimo de 1 dia e meio de folga por semana.
  • 1 final de semana livre por mês, no qual você pode aproveitar para viajar e conhecer lugares novos;
  • Passagem aérea internacional do Brasil para os Estados Unidos, e claro, passagem de volta, quando você terminar o programa.
  • Cobertura de seguro saúde.
  • Documento DS 2019 para obtenção do visto.
  • Taxa SEVIS para o visto, no valor de 35 dólares.
  • Acomodação durante seu ano como au pair, em um quarto individual.
  • Oportunidade de extensão do programa por mais 6, 9 ou 12 meses. Ou seja, você pode morar nos Estados Unidos por até dois anos.
  • Opção de ficar por mais 30 dias nos Estados Unidos após o término do programa. Nestes 30 dias você pode viajar pelo país.
Treinamento na primeira semana nos Estados Unidos, com as outras au pairs.
Treinamento na primeira semana nos Estados Unidos, com as outras au pairs

Quais são as minhas responsabilidades como Au Pair?

A au pair é responsável por todas as atividades de rotina das crianças como: alimentação, higiene, atividades sociais e recreativas. É bom deixar claro que isso muda de acordo com a família que você vai trabalhar, por exemplo, tem au pair que não precisa dar banho nas crianças, outras já tem que fazer um pouco de tudo. Isso tudo será discutido no dia da entrevista com a família que mais adiante já explico como funciona.

Como é a rotina de uma Au Pair nos Estados Unidos?

Nos meus dois anos como au pair tinha como obrigação: preparar o café da manhã e lanches para a escola, levar as crianças para as atividades depois da aula (como natação, etc), cozinhar, arrumar a bagunça deles com os brinquedos, ajudar com a lição de casa, dar banho, brincar com eles e lavar as roupas.

Basicamente, a rotina vai depender muito da idade das crianças. Se elas vão para a escola, é muito provável que siga uma rotina como a minha. No horário que elas estão estudando, é o nosso descanso e não conta como hora de trabalho. A não ser que você tenha que fazer algo extra como ir ao mercado ou fazer a laundry das kids. Tudo isso vai ser discutido na entrevista com as famílias e ressaltando que a jornada de trabalho não pode exceder mais que 10 horas por dia.

 
Leia também15 costumes e hábitos dos americanos
img_9157
Com sol ou com neve, tem que ter energia e criatividade para brincar com as crianças. Esse foi o meu primeiro boneco de neve que construí

Como funciona a inscrição para o programa Au Pair

Quero muito ser au pair, já vi sobre os benefícios e requisitos, como faço para fazer minha inscrição? Se você tem experiência com crianças (200 horas no mínimo) e inglês intermediário, o seu primeiro passo será procurar uma agência.


Na agência será feito uma entrevista em inglês para saber qual é seu nível de proficiência, e também um teste de perfil. Se passar em ambos os testes, você poderá fazer sua inscrição.


OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Fui conhecer a casa do presidente Obama, a Casa Branca em Washington DC

E depois da inscrição, o que tenho que fazer?

A inscrição é apenas a primeira etapa, porém ela não garante que você vai para os Estados Unidos. O processo pós inscrição funciona da seguinte maneira:

  • você vai ter que completar um “application“, o que é isso? É um monte de papéis que você precisa preencher (tipo um dossiê) e ter as assinaturas das pessoas das quais você já trabalhou ou fez trabalho voluntário com crianças. No meu caso, a coordenadora da escola que eu trabalhava foi quem assinou. Detalhe: você precisa de 2 referências de trabalho, a minha segunda referência foi a coordenadora da creche que eu trabalhei como voluntária.
  • Acho que este foi o mais difícil para mim, o bendito formulário onde você precisa da assinatura de um médico atestando que está saudável fisicamente e mentalmente. O problema é que, dependendo do médico, ele irá pedir alguns exames antes de assumir a responsabilidade de assinar o papel.
  • Além da burocracia dos papéis, tem a parte online, onde você vai ter que “construir” o seu perfil. Tudo isso é feito através do site da agência que vai escolher. No caso da STB (Au pair care), eu precisei colocar fotos com crianças e escrever uma carta em inglês falando sobre os motivos pelos quais queria ser au pair, experiência com crianças, hobbies e informações sobre minha cidade e família.

Ouvi falar que tem que gravar um vídeo? É isso produção?

  • Acabou? Não, tem mais. Você precisa gravar um vídeo de mais ou menos 3 minutos em inglês, como um resumo do que você escreveu na sua carta (obs: tem agências que não exigem isso). Confesso que quebrei a cabeça para fazer o bendito do vídeo, pois não sabia nada de edição. Mas depois de mais de 1 semana, este foi o resultado final do meu vídeo de au pair que disponibilizei no Youtube para quem quiser ter como referência. Aliás, lá tem um monte para você assistir e ter como inspiração. O meu ficou bem simples, mas já vi uns incríveis que parecem ter sido gravados por profissionais.
Parque Denali no Alasca
No Alasca, uma das minhas viagens que fiz no meu segundo ano como au pair

Depois de toda essa etapa chatinha, que demorei 3 meses para concluir, você levará toda a papelada para a agência. Após este processo, a agência vai verificar se está tudo certo, assim como as assinaturas.

Se tudo estiver correto e o seu application for aprovado, você ficará online, ou seja, o seu perfil estará disponível no site da Au Pair Care (ou outra agência de escolha) para as famílias te procurarem.

au pair nos Estados Unidos
Vivenciando uma cultura diferente. Halloween nos Estados Unidos.

Como escolher a host family e como funcionam as entrevistas com as famílias? 

A próxima fase é uma das mais esperadas e a que a gente fica mais ansiosa, que é a escolha da host family, ou seja, a família com quem você vai morar nos Estados Unidos durante seu ano como au pair.

As famílias te encontrarão através do seu perfil que fica online, e caso alguma delas se interessem por você, uma mensagem será enviada para seu e-mail.

Depois que as famílias te contatarem, vem a fase de conhecê-los. Essa parte é feita através de entrevista pelo Skype. E se tudo ocorrer bem e alguém gostar de você, entra o processo de “match”.


O processo de encontrar famílias pode ser demorado, mas lembre-se,  não faça uma escolha precipitada. Escolha um família que você realmente gostou, e recomendo fazer perguntas pertinentes sobre como são as crianças, quais serão suas responsabilidades e rotina, o que as crianças gostam de fazer, etc. Ouça com atenção e procure não cortar as famílias quando elas estiverem conversando.


E essa dica acho que é válida, talvez você não ache, mas eu evitaria fazer perguntas tipo “eu vou ter um carro só para mim” na primeira entrevista. Este é um exemplo de pergunta que pode ser feita no segundo Skype ou até mesmo por e-mail caso a família demonstre interesse por você. Pois pode passar a impressão que tá mais interessada(o) nos privílegios do que em saber sobre as crianças.

É importante que você escolha uma família que vai te tratar bem durante o seu intercâmbio. Antes de concordar com o “match”, analise tudo, desde o perfil da família, idade das crianças, responsabilidades, etc. E uma dica, se a futura host family já teve au pair (mais de 70% das famílias já tiveram), se possível, peça o contato delas para bater um papo e ver como foi a relação delas com a família e crianças. Eu fiz isso e recomendo.

Em algumas famílias, se houver interesse, é possível que elas peçam mais de um Skype, até mesmo 3 (isso aconteceu comigo na entrevista com a minha host family na Holanda).

Meu primeiro aniversário nos Estados Unidos. A família me preparou essa surpresa.
Meu primeiro aniversário nos Estados Unidos. A família me preparou essa surpresa.

Quanto custa o programa Au Pair nos Estados Unidos?

O valor do programa varia muito de acordo com a agência. Como este post já está um pouco longo, fiz um outro mais detalhado falando sobre todos os gastos do programa, além de mencionar os preços que as principais agências cobram.

 
Leia mais: Quanto custa o intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos 
au pair estados unidos
Um dos seus benefícios, viajar pelos Estados Unidos nas férias. Essa foto é no Havaí

Você pode usar o carro da família?

Essa é uma pergunta que varia muito, pois quem vai determinar se você vai poder usar o carro ou não, é a família. Portanto, no dia do Skype ou até mesmo por e-mail, pergunte para a família sobre essa questão.

Tem au pairs que recebem um carro só para elas, outras dividem com a família e também pode acontecer de você não ter nada. Por exemplo, eu não tinha o meu próprio carro, mas podia usar o veículo da família caso eles não fossem usá-lo.


Dica: pergunte para a família sobre o transporte público, pois muitas famílias moram em “subúrbios”, aqueles lugares mais afastados da cidade. Morar longe de um ponto de ônibus e estação de trem e depois ter que depender da família para se locomover pode render dor de cabeça se a host family não for legal.


Quando e como eu estudarei?

Você receberá uma bolsa de até 500 dólares para os estudos. O horário para você estudar será durante o seu tempo off, ou seja, quando não estará trabalhando. Então, antes de escolher o curso, é bom conversar com a família para combinar sobre os horários.

E quais cursos posso fazer? Lembrando que os estudos são obrigatórios, pois você precisa estudar pelo menos 60 horas durante o seu ano como au pair (você precisa de 6 créditos). A dica é escolher um curso que te dá créditos. Geralmente a maioria das au pairs fazem o ESL, que é um curso de inglês para estrangeiros.

Se já tiver um inglês bom, você pode escolher outros cursos mais específicos como de inglês para negócios, ou até mesmo um curso de fotografia. Quando você já tiver uma família e saber a localização de onde vai morar, lá no seu perfil de au pair vai ser disponibilizado as escolas das quais poderá estudar na região.

img_2226
Final do meu curso de ESL, com direito a celebração e comida de várias partes do mundo

E as minhas férias?

Você vai ter 2 semanas de férias remuneradas, mas para isso é necessário combinar as datas com a família (host family).

Durante os 2 anos como au pair conheci vários lugares nas minhas férias como: Havaí AlascaLas Vegas, Grand Canyon e Los Angeles. Além das mini viagens que fazia durante o meu tempo livre nos finais de semana e feriados.

 
SAIBA MAIS:
Havaí: O que fazer em 6 dias em Oahu
Roteiro completo de 4 dias incríveis no Alasca
Roteiro de 8 dias pela Califórnia, Las Vegas e Grand Canyon
au pair nos Estados Unidos
Grand Canyon no Arizona

E o visto?

Depois do “match”, ou seja, a escolha da família, você estará com tudo pronto para embarcar para os Estados Unidos. Contudo, ainda falta algo bem importante e uma das fases mais angustiantes do processo, o bendito do visto.

A parte chata é que este processo não faz parte do trabalho da agência, pois a única coisa que ela vai fazer é entregar o documento que você precisa para tirar o visto, o DS 2019, e pagar a taxa servis. Com estes documentos em mãos, você vai dá entrada para o visto, que será o J1.

Não se assustem, é possível fazer tudo por conta própria contando com as dicas de outras au pairs. Veja o passo o passo para solicitar o visto J-1 neste post aqui de uma ex au pair nos Estados Unidos.

au pair nos Estados Unidos
Tudo pronto para embarcar, camiseta da STB, passaporte e PID, que é sua permissão para dirigir nos Estados Unidos

Se interessaram pelo programa de intercâmbio au pair? Se você não tem vontade de ir para os Estados Unidos, lembrando que o au pair existe em outros países também. Cada país tem seus requisitos e benefícios que variam, e o processo de inscrição, visto, e idade também podem ser bem diferentes de acordo com o país de escolha.

au pair nos Estados Unidos
Outono em Nova Iorque

E como foi minha experiência? Recomenda?

Em resumo, eu amei ser au pair. Foram os 2 anos mais felizes da minha vida e a experiência mais marcante. Se você se encaixa nos pré-requisitos, se joga 😉 As viagens, as amizades que fiz que até hoje mantenho contato e que quando dá, até rola uns encontrinhos em algum lugar deste mundão são exemplos de que tudo valeu a pena. Só tenho boas memórias.

Até hoje tenho saudades das duas cidades onde vivi nos EUA, das kids, das comprinhas na Forever 21 e Ross, dos encontrinhos nos bares com as outras au pairs e dos rolês nos finais de semana, mesmo que fosse apenas para passar o dia todo no quarto batendo papo e comendo em um dia de neve.


Ser au pair é uma experiência única. Você vai ouvir opiniões diferentes como “eu odiei, não recomendo”, “eu amei, recomendo”. Viver com uma família que não é a sua, assim como morar em um outro país tem seu lado positivo e negativo, mas uma dica, vá de mente aberta para novas experiências, seja ela boa ou ruim.  “Quem não arrica, não petisca”.


Gostei tanto da experiência de morar fora que em 2017 decidi ser au pair novamente, dessa vez na Holanda.

 
Leia também: Passo a passo para se tornar uma Au Pair na Holanda

Saiba mais como é a experiência em ser Au Pair nos Estados Unidos x Holanda, neste post contei como foi viver nestes dois países como au pair.

E aí, curtiram a ideia de ir morar fora? Já fizeram ou tem vontade de fazer um intercâmbio?

Abraços
Josiane Bravo

Para salvar no seu Pinterest

Leia também

36 comentários

Douglas Stringa 8 de agosto de 2015 - 04:10

Let’s go try ! rs, obrigado pelas dicas e por compartilhar seu conhecimento professora 😉 blog belíssimo e organizado aliás!

Responder
josianebravo 8 de agosto de 2015 - 20:25

haha, muito obrigada Douglas 🙂 Fico feliz que você gostou.

Responder
Lucas Figueiredo 7 de novembro de 2015 - 23:36

Muito bom, adorei saber mais sobre o programa. Thank you teacher, you’re a wonderful person.

Responder
josianebravo 8 de novembro de 2015 - 17:12

Thanks Lucas 🙂

Responder
15 coisas que sinto falta nos Estados Unidos | Sonhe Alto by Josiane 21 de janeiro de 2016 - 19:42

[…] comida, família, etc. Antes de sair do Brasil para ir morar nos Estados Unidos para fazer um intercâmbio, me sentir um pouco aflita e com medo do novo, com medo de ser mal recebida no país, de não […]

Responder
Dicas para aprimorar seu inglês durante o intercâmbio | Sonhe Alto by Josiane 26 de janeiro de 2016 - 17:31

[…] vou listar algumas dicas das quais foram muito úteis para mim durante os 2 anos que morei fora (Clique aqui para saber um pouco mais sobre meu intercâmbio). Morar fora por um tempo para aprender uma […]

Responder
Costumes e hábitos dos americanos | Sonhe Alto by Josiane 4 de fevereiro de 2016 - 20:15

[…] com seus hábitos e costumes que as vezes são bem diferentes dos nossos. Quando fiz meu intercâmbio nos Estados Unidos, pude conviver e morar com uma família americana, onde aprendi um pouco mais […]

Responder
Danu 22 de julho de 2016 - 13:46

Muito completo seu post, obrigada pelas dicas. Eu farei 25 anos em Outubro e quero iniciar meu processo para embarcar até os 26 anos…. ansiedade toma conta kkkk

Responder
Josiane Bravo 23 de julho de 2016 - 14:48

Que máximo Danu 🙂 Ser au pair foi a melhor experiência da minha vida, você vai adorar. Eu também fui au pair com quase 26 anos kkk, quase que não deu tempo hah, mas felizmente consegui embarcar antes de completar 26. Qualquer dúvida sobre o programa, ficarei feliz em ajudar 🙂
Um grande abraço

Responder
Marcella 18 de fevereiro de 2017 - 19:05

Olá! Sabe informar sobre lugares onde a idade máxima seja maior? Já farei 28 esse ano! :/

Responder
Josiane Bravo 19 de fevereiro de 2017 - 12:17

Oi Marcela tudo bom. Na Holanda é até os 30 anos, e na Dinamarca até os 29 anos. Então você ainda tem tempo de ser au pair rs 🙂 Em ambos os países, a exigência é que você tenha pelos menos um inglês intermediário e experiência com crianças. O processo é um pouco diferente do que nos Estados Unidos. Para a Holanda, a agência HBN e intercultural trabalham com o programa.
https://www.facebook.com/hbnaupair/
http://www.intercultural.com.br/au-pair-trabalho-no-exterior/

Beijos 🙂

Responder
10 dicas para aprimorar seu inglês durante o intercâmbio | Uma Turista nas Nuvens 17 de agosto de 2016 - 23:19

[…] Leia também: O programa de intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos. […]

Responder
15 motivos pelos quais VIAJAR é tão bom – Uma Turista Nas Nuvens 20 de setembro de 2016 - 15:33

[…] O programa de intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos. […]

Responder
Gabi 16 de dezembro de 2016 - 18:57

Muito legal seu relato, bem completo. Eu fiz um intercâmbio – também com a STB – há 10 anos, e eu queria ser Au Pair, mas não queria passar um ano fora, então acabei indo em outro esquema, o Work and Travel. Mas eu acho Au Pair muito mais legal, pelo convício com a família, interação com crianças, uma imersão cultura muito mais abrangente. No Work, quem não queria se misturar com americanos não precisava, só andava com outros estrangeiros e pronto. Outra que aparentemente você escolheu bem suas famílias, né.. já li relatos de gente que acaba caindo numas ciladas, muito importante avaliar bem, como você colocou. E sobre a STB, eu só tenho coisas boas pra dizer, me ajudaram muito no meu processo. Hoje em dia é tão legal ter os blogs pra pesquisar e tal.. quando eu quis ir tinha beeem menos informação online, dava mais medo de se jogar na casa dos outros assim.

Responder
Josiane Bravo 17 de dezembro de 2016 - 15:14

Oi Gabi, muito obrigada 🙂 Que ótimo que você teve uma boa experiência com a STA, é uma agência que nunca tive nada para reclamar, super prestativos. Eu também tinha o receio de morar fora durante 1 ano, mas no final, gostei tanto da experiência, que acabei ficando 2 anos nos EUA rs. Já ouvi sobre o Work and Travel, e acho um intercâmbio bem interessante também. E sobre au pairs que tiveram a má sorte de pegar famílias ruins existem muitas não é, tive muita sorte mesmo kkkk.

Um grande abraço querida 🙂

Responder
nyrdagur 16 de dezembro de 2016 - 23:57

Que relato super completo, Josi. Muito legal! Eu acompanhei duas amigas fazendo esse processo e lendo teu relato foi legal relembrar essas coisas que via elas fazendo. Um amigo meu também foi como male au pair.. só que no caso dele, ele teve que esperar 8 meses mais ou menos pra dar match com uma família, já que a maioria só quer uma au pair mulher. É muito importante mesmo escolher a famiília certa, porque isso vai interferir 100% em como vai ser sua experiencia no local. Aqui na Irlanda não existe um programa regulamentado de Au Pair como tem nos Estados Unidos, você meio que faz tudo por conta mesmo.
Beijo! :*

Responder
Josiane Bravo 17 de dezembro de 2016 - 15:06

Muito obrigada 🙂 Eu conheci vários male au pairs, e realmente, para eles o match costuma demorar mais que o normal. Antes de ser au pair nos EUA o meu sonho mesmo era ir para Irlanda, mas depois que vi que não era regulamentado, fiquei com receio e acabei optando pela terrinha do Tio Sam, o que acho que foi a melhor escolha. No momento, estou no processo para ser au pair novamente kkkk, mas agora na Holanda, torcendo para dar tudo certo 😉 Beijos

Responder
Paula Abud 17 de dezembro de 2016 - 19:43

Que pena que eu já passei da idade de ser Au Pair! Achei super detalhado o seu post, Josi, deve ser realmente incrível! Minha enteada ficou 1 ano como au pair e também foi a melhor experiência da vida dela!
Adorei todas as fotos e realmente dá pra sentir a conexão que você têm com crianças, a família devia te adorar, deve ser muito legal receber mimos e surpresa no aniversário, ainda mais quando está longe de casa!
O post ficou incrível! Beijos.

Responder
Josiane Bravo 19 de dezembro de 2016 - 15:52

Oi Paula, muito obrigada. Feliz que gostou. Nossa, receber mimos das famílias é tudo de bom, e aquela sensação de afeto com as crianças é algo tão gratificante. Até hoje ainda sinto saudades de toda essa experiência. Um grande abraço querida 🙂

Responder
Patricia 17 de dezembro de 2016 - 20:05

Ótimo post! Super detalhado, bem explicadinho!
que processo longo, não?? Haja burocracia, mas faz parte…
E que experiência!! Pena que eu já passei da idade para me inscrever no programa =/

Responder
Josiane Bravo 20 de dezembro de 2016 - 15:28

Muito obrigada Patricia. Rs, é um processo bem longo mesmo rsrs, mas vale a pena todo o esforço. Uma experiência que eu recomendo para todos que ainda se encaixam nos requesitos 🙂 Beijos

Responder
Juny 18 de dezembro de 2016 - 13:13

Nossa, muito completo seu guia Josi. Explica todos os detalhes do antes, durante e depois do Au pair.
As estagiarias da empresa que eu trabalho estão terminando o ensino médio e esses dias estavam me perguntando sobre o programa, vou indicar seu post para elas entenderem melhor como funciona.
Me arrependo de não ter tendo quando eu tinha idade para me inscrever.

Responder
Josiane Bravo 19 de dezembro de 2016 - 15:56

Oi Juny, muito obrigada 🙂 Não sei sua idade, mas na olanda você pode ser au pair até 31 anos, estou no processo para mais essa aventura rs. Gostei tanto da experiência que quero aproveitar que a idade ainda me permite rs. Fala para suas estagiarias que ficarei feliz em ajudá-las se tiverem alguma dúvida sobre o programa 🙂 Beijos

Responder
Klécia Cassemiro 18 de dezembro de 2016 - 17:08

Oi Josi! Que experiência legal ser Au Pair! Mais legal ainda que você teve a chance de experimentar a experiência com duas famílias, uma em cada costa! Você notou muita diferença nos costumes entre as regiões do país?
Seu post tá super completo, vou passar pra umas amigas que tão querendo se arriscar no Au Pair! Abraço!

Responder
Josiane Bravo 19 de dezembro de 2016 - 15:58

Oi Klécia, muito obrigada 🙂 Olha, eu notei sim uma diferença rs, achei que na California as pessoas são mais alegres e mais sorridentes. Em NY eles estão sempre naquela correria, é como comparar carioca com paulista rs. Amo NY, mas em questão de lugar para morar, com certeza California, onde tem sol todos os dias e praias, acho que por isso as pessoas aproveitam mais 🙂

Beijosss

Responder
angiesantanna 18 de dezembro de 2016 - 18:59

ahh que experiência incrível!! eu gostaria de ter feito, porém não tinha experiência com crianças e agora já passei da idade :/ achei super legal que vc aproveitou bem o au pair e conheceu vários lugares dos EUA! quero muito visitar o Alasca!

Responder
Josiane Bravo 20 de dezembro de 2016 - 15:25

Muito obrigada Angie 🙂 Ah o Alasca é um sonho de lugar, um paraíso para os amantes da natureza e trilhas <3 Um dia, se puder, quero voltar para lá.
Beijos

Responder
quartodeviagem 18 de dezembro de 2016 - 21:59

que nostalgia Josi, lá pelos anos 2000 eu me programei pra ser au pair, mas infelizmente não consegui fazer o programa por questões financeiras, por isso resolvi fazer intercâmbio na Inglaterra, lia muitas brochuras sobre programa de au pair e ficava sonhando em ir pros Estados Unidos, anos depois consegui ir só que a turismo, sempre que vejo algo relacionado a au pair eu gosto de ler! é realmente uma experiência enriquecedora! dá pra ver a sua felicidade! ?

Responder
Josiane Bravo 20 de dezembro de 2016 - 15:24

Muito obrigada 🙂 A experiência de au pair é bem enriquecedora, são tantas aprendizagens que poderia escrever vários posts só falando sobre isso. Ah, que pena que não deu certo para você, mas sempre digo que o tem que ser, será. E você escolheu a Inglaterra, um país lindo 🙂 Sonho em conhecê-la rs. Beijos querida <3

Responder
Paulo 1 de fevereiro de 2017 - 18:14

Post completíssimo – com informações que eu nem conhecia. Realmente morar no exterior muda a vida de qualquer um.

Responder
Josiane Bravo 3 de fevereiro de 2017 - 17:47

Muito obrigada Paulo, este intercâmbio mudou minha vida. Adorei a experiência de morar fora 🙂 Abraços

Responder
Lívia Dias 11 de maio de 2017 - 11:03

Olá Josi, adorei seu post! Quero muito ser au pair, mas vou fazer 26 anos em Setembro de 2017. Será que consigo participar do processo da agência e achar uma hostfamily a tempo? Beijos

Responder
Josiane Bravo 11 de maio de 2017 - 12:33

Oi Lívia tudo bom com você. Muito obrigada pela visita. Olha, eu acho que se você correr e já fazer sua inscrição o quanto antes em uma agência, ainda é possível consegui embarcar até setembro. Se você for rápida, é possível fazer toda a parte burocrática (aquela de preeencher papéis) em menos de 1 mês. Depois dessa parte você fica online pela agência, e tudo isso vai depender de como anda o fluxo das famílias. Depois de online, eu achei minha hostfamily em menos de 1 mês, e depois tive ainda mais 2 meses de espera até a data de embarque..Você ainda tem 4 meses pela frente, vamos dizer que talvez seja possível, talvez não. Mas por via das dúvidas, eu arriscaria. E não se esqueça que o au pair tem em outros países que aceitam meninas com até 30 anos. Eu mesma estou indo para a Holanda em agosto para ser au pair lá e faço 30 anos est mês. Não desista do programa por conta da idade, sempre tem outras opções 😉

Beijos

Responder
Passo a passo para se tornar uma Au Pair na Holanda - Uma Turista Nas Nuvens 6 de fevereiro de 2018 - 08:32

[…] França, Alemanha, Dinamarca, Noruega, etc. E um dos destinos mais requisitados e famosos é nos Estados Unidos, onde fui au pair por 2 anos (meu primeiro intercâmbio). A experiência foi tão maravilhosa e […]

Responder
Tatiana 1 de julho de 2020 - 12:02

Parabéns pelo post, Josiane! Foi muito bem escrito! Ainda colocou os links para nos direcionar para tudo o que precisamos saber. Muito bom mesmo! Penso nesse programa para a minha filha, que fará 13 anos no final de Julho. Se ela ainda o quiser, claro!

Responder
Josiane Bravo 28 de julho de 2020 - 21:14

Oi Tatiana tudo bom? Grata pelo elogio 🙂 Links são bem úteis não é rs. E como mãe, parabéns pela atitude de encorajar sua filha a fazer este intercâmbio.Por mais mães como você.
Abraços

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.