10 lugares com vistas incríveis para ver Amsterdam do alto

Por Josiane Bravo

A capital da Holanda é recheada de casinhas e canais fofos que a classifica como uma das cidades mais belas e diferentonas da Europa. E uma forma de admirar o que essa cidade linda tem de melhor é contemplar sua beleza das alturas. Confira aqui os melhores lugares para ver Amsterdam do alto.

Para facilitar, veja este mapinha ⇓ com todas as localizações dos lugares (mirantes) para ver Amsterdam do alto.

1. A´Dam Toren – Torre A´Dam

Coladinho com a Estação Central de Amsterdam, apenas separados pelo Rio IJ, encontra-se um dos prédios com a vista panorâmica mais incrível de Amsterdam, a Torre A´Dam.

A Torre A´Dam foi construída no topo do antigo edifício da Shell e lá no seu terraço fica o A´Dam Lookout, lugar que vai proporcionar uma vista panorâmica de 360º da cidade. E o grande destaque deste mirante é o famoso balanço, o maior e mais alto da Europa.

O balanço da Torre A´Dam é uma atração para os mais aventureiros que não tem medo de balançar a 100 metros de altura até a beira da torre. Alguém encararia?

Para curtir a vista do A´Dam Lookout é necessário investir uns eurinhos. A entrada custa a partir de €12,50 para adultos e €6,50 para crianças. E para o balanço paga-se 5 euros a mais.

Além do A´Dam Lookout, no andar anterior (o 20º) fica o restaurante e bar Madam. E a boa notícia é que aos sábados a entrada é totalmente gratuita. Então anota a dica, se quiser ver Amsterdam das alturas durante à noite não deixe de conferi-lo, lugar delicinha para ver o pôr do sol se o tempo estiver bom, curtir a música ambiente (tem DJ) e tomar um delicioso coquetel.

E não para por aí as atrações deste prédio lindo que pode ser visto de longe, no 19º fica um restaurante giratório, o Moon. Para quem tem cacife, fica a dica para ter um jantar elegante e bem romântico lá das alturas em um restaurante onde as mesas giram a cada hora. Só atente-se que como é bem concorrido, é necessário fazer a reserva da mesa com antecedência.

Como chegar na Torre A´Dam

O trajeto para chegar até o prédio já uma atração. Como o edifício fica do outro lado do Rio IJ, será necessário pegar uma balsa (ferry) na Estação Central.

A travessia é rápida e dura menos de 5 minutos e não é preciso pagar nada, é de graça. Para pegar a balsa atravesse a estação sentido IJ-Zijde e depois pegue a ferry para Buiksloterweg. A balsa sai de 5 em 5 minutos e o serviço é oferecido 24 horas por dia.

Endereço: Overhoeksplein 5
Horário de funcionamento: aberto diariamente das 10:00 às 22:00.
Site: www.adamlookout.com

2. Blue Amsterdam

Localizado bem no coração de Amsterdam, no centro, fica um dos meus cafés prediletos na cidade, o Blue Amsterdam, um café-restaurante bem popular que atrai vários turistas devido a sua linda vista panorâmica de 360º. E ainda conta com uma decoração super fofa e fotogênica para fotos de bloguerinhas.

O Blue Amsterdam fica situado no terceiro andar do Shopping Center Kalvertoren. E como fica no topo, o lugar proporciona uma vista panorâmica espetacular dos terraços de Amsterdam.

Se for em um dia de final de semana as chances de encontrar o Blue lotado é bem alta, mas já tive a oportunidade de ir algumas vezes durante a semana e fui privilegiada em conseguir uma cadeira bem confortável bem de frente com a parede de vidro.

Endereço: Singel 457 – são três entradas no total para o shopping
Horário de funcionamento: de segunda das 11:00 às 18:30 – de terça, quarta e sexta das 10:00 às 18:30 – quinta das 10:00 às 21:00 – domingo das 12:00 às 18:30
Site: www.blue-amsterdam.nl

3. Terraço do NEMO

O terraço do Museu de Ciência Nemo oferece uma vista panorâmica maravilhosa da baía de Amsterdam e a melhor parte é que é ele fica aberto ao público com entrada totalmente gratuita.

Da Estação Central de Amsterdam o Nemo fica em torno de 10 minutos de caminhada e de longe é possível ver o museu que tem o formato de um barco verde enorme. Mas atenção, durante os meses mais frios e em dias com muita chuva é possível que o terraço esteja fechado devido ao mau tempo.

Leia também: Heineken Experience em Amsterdam – como é o tour na primeira fábrica da cervejaria

Para quem está viajando com crianças, fica a dica de um lugar bem interativo para a criançada se divertir. Além do terraço oferecer uma vista incrível de Amsterdam, nele encontra-se um café-restaurante bem charmoso e aconchegante. Para chegar até o terraço basta enfrentar algumas escadas ou ir de elevador.

Endereço: Oosterdok 2
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10:00 às 17:30 – do dia 18 de fevereiro a 8 de setembro de 2019 o museu é aberto nas segundas-feiras, assim como nas férias escolares na Holanda.
Site: www.nemosciencemuseum.nl/en/

4. W Lounge

O luxuoso rooftop do W Lounge fica situado no terraço do elegante hotel W Amsterdam, bem no centro da cidade, pertinho da Dam Square. O lounge fica no mesmo local da recepção para os hospedes do hotel e o interessante é que não é necessário ser um hospede para desfrutar da linda vista.

Além da vista espetacular, de onde é possível ver a Dam Square de costas, a Westerkerk e o lindão do Magna Plaza, achei o ambiente do lounge bem agradável para passar um tempinho relaxante ao som da música ambiente. E nos finais de semana o lugar fica bem badalado já que o lounge se transforma em uma espécie de baladinha.

Endereço: Spuistraat 175

5. SkyLounge

O badalado e bem localizado SkyLounge é um dos rooftops que fica em uma região bem privilegiada, pertinho da Estação Central.

Situado dentro do Hotel Tree by Hilton, para ter acesso ao rooftop é bem simples e não precisa estar hospedado no hotel para entrar no lugar. Como faz? Na cara de pau vá até o elevador e pressione o 11ºandar e pronto, você chegará até o Sky Lounge. Pelo que percebi, eles já estão acostumados com os turistas.

A entrada no SkyLounge é gratuita se você não se importar de ir até lá só para ver a vista. De lá de cima é possível ver quase toda a baía, o A´Dam Tower, a Dam Square, o Eye Museum, Amsterdam Noord, a linda igreja de Saint Nicholas e o que eu achei bem interessante, os trilhos dos trens da Estação Central de Amsterdam.

Com certeza um local bem bacana para você brincar de ficar procurando os pontos turísticos da cidade.

Estação Central de Amsterdam - Holanda

Trilhos da estação visto do alto do SkyLounge. Do outro lado do Rio IJ o Adam Lookout e Eye Film Museum

Endereço: Oosterdoksstraat 4
Horário de funcionamento: de domingo a terça das 11:00 às 01:00 – de quarta a quinta das 11:00 às 02:00 – de sexta a sábado das 11:00 às 03:00
Site: www.skyloungeamsterdam.com/en/

6. Biblioteca Pública de Amsterdam (OBA)

A Biblioteca Pública de Amsterdam (Openbare Bibliotheek Amsterdam em holandês), mais conhecida como OBA, fica coladinha com o SkyLounge e o Nemo. Além da sua linda arquitetura, do ambiente perfeito para sentar em uma das várias poltronas e se perder nas prateleiras dos livros, um dos destaques é a vista panorâmica de Amsterdam.

Através dos janelões da OBA você pode contemplar os belos canais de Amsterdam, o famoso restaurante chinês flutuante, o Sea Palace, o Nemo Museum, entre outros pontos turísticos da cidade. Para ilustrar, uma bela combinação para quem curte livros (eu amo) e mirantes. E detalhe, é de graça.

Esse barco verde é o Museu de Ciências Nemo, visto dos janelões da OBA

Para ver a cidade ainda mais do alto a dica é ir até o 7º andar, onde se encontra o restaurante self-service La Place. Mais um lugar delicinha para tomar um café e saborear uma torta de maçã e ainda ser contemplado com uma vista incrível de Amsterdam e suas casinhas antigas. E detalhe, não é preciso pagar nada se você não for sentar para consumir algo.

Endereço: Oosterdokskade 143
Horário de funcionamento: diariamente das 10:00 às 22:00.
Site: www.oba.nl/oba/english.html

7. Canvas

O rooftop do Canvas está localizado no 7º andar do hotel Volkshotel e apesar de menos turístico, vale a pena ir conferir se tiver um tempinho no seu roteiro. Fica a dica de um lugar para curtir a noite com os amigos no terraço que vira uma baladinha aos fins de semana (sexta e sábado).

A vista panorâmica do terraço é simplesmente maravilhosa e o melhor, o preço das bebidas e comidinhas são bem camaradas se comparado com os demais locais nessa lista. Isso pelo fato do local se encontrar em uma parte mais afastada do centro de Amsterdam.

Do alto do terraço do Canvas é possível admirar o Rio Amstel entre outros pontos turísticos do centro da cidade que são vistos de longe. E a minha dica é: não deixe de ir até o banheiro, pois bem no caminho também é possível ver a cidade de um outro ângulo.

Endereço: Wibautstraat 150
Horário de funcionamento: aberto diariamente das 07:00 às 01:00
Site: www.volkshotel.nl/en/canvas/#restaurant-canvas

8. Rooftop Bar Hopp

Diferente dos demais mirantes nessa lista, o Rooftop Bar Hopp que fica localizado no terraço do Hotel Casa, destaca-se por ter o terraço mais verde de Amsterdam por conta das suas plantinhas que compõem o jardim do bar-restaurante. São plantas e flores que deixam o ambiente mais agradável.

Endereço: Eerste Ringdijkstraat 4
Horário de funcionamento: é aberto apenas nos dias em que o tempo está bom, de maio a setembro

9. Torre da Westerkerk

A Westerkerk é uma das igrejas mais famosas de Amsterdam e a maior igreja protestante da Holanda. Ela fica situada ao lado do bairro Jordaan e coladinha com o museu da Anne Frank.

E o grande destaque é que é possível subir até a torre da Westerkerk, que proporciona uma das melhores vistas panorâmicas da cidade.

Para ter acesso à torre, isso só é possível através de um tour guiado. Para quem tem interesse no passeio, falei mais sobre fatos curiosos sobre a Westerkerk e mais informações importantes para planejar a visita aqui ⇓

Leia mais: Vista panorâmica de Amsterdam do alto da torre da Westerkerk

Endereço: Prinsengracht 281
Horário de funcionamento: aberto de abril a setembro de segunda à sábado das 9:00 às 20:30 horas. No mês de outubro funciona das 9:00 às 18:00. Obs: a torre não abre entre novembro e março.
Site: www.westerkerk.nl/english

10. Varanda do restaurante EYE Amsterdam

Ao lado da Torre A´Dam fica situado o Museu de Cinema EYE, que tem uma arquitetura super moderna e diferentona onde encontra-se um café-restaurante bem agradável. A vista não poderia ser mais linda, do terraço externo do museu fica o Rio IJ e a Estação Central de Amsterdam.

A vista do EYE não é das alturas, mas fica a dica de um terraço para quem estiver visitando a cidade em um dia de verão ou até mesmo no inverno já que a parte interna também proporciona uma vista linda em uma área de auditório bem ampla.

Já jantei no restaurante do EYE uma vez e digo que a comida é de boa qualidade, gostei bastante. O prato custa em média €18,00 e se possível a dica é fazer a reserva da mesa com antecedência se for para jantar.

Terraço do EYE Amsterdam

Fica a dica de mais um lugar onde a travessia também é por meio de balsa (grátis). Para chegar até o EYE é só pegar a mesma balsa que vai para a Torre A´Dam.

Endereço: IJpromenade
Horário de funcionamento: o café-restaurante abre diariamente – de domingo a quinta das 10:00 às 01:00 e de sexta e sábado das 10:00 às 02:00.
Site: www.eyefilm.nl/en/activities/restaurant

Extra

Floor 17 – 17º andar do Hotel Ramada

Fui em todos os lugares citados no post, alguns deles até mais de uma vez, mas acabou faltando tempo para conhecer o rooftop do Floor 17º que fica localizado no 17º andar do Hotel Ramada Apollo Amsterdam. Vi em outros blogs gringos que é um lugar bem agradável e a vista é linda também.

Outro destaque do Floor 17º é que durante o verão acontece o Movie Nights, programa perfeito para quem quer ir ao cinema ao ar livre e assistir a um bom filme acompanho do seu amor, amigos(a), etc. Tá aí um passeio e uma experiência super romântica para ter em Amsterdam. Mais informações no site.

Um grande abraço e se tive dicas de outros lugares incríveis para ver Amsterdam do alto, por favor dá um alô nos comentários. Até o próximo post 🙂

Aproveita para salvar essas imagens no seu Pinterest⇓


***Confira outros posts da Holanda***

Dicas de Amsterdam:
  • Estação Central de Amsterdam – a história e curiosidades da principal estação de trem de Amsterdã
  • Jordaan – 10 passeios incríveis para fazer no bairro mais legal de Amsterdam
  • Aeroporto Schiphol – como ir do aeroporto de Amsterdam até o centro
  • Compras em Amsterdam – conheça nove ruazinhas lindas (9 Straatjes)
  • Como é celebrado o Dia do Rei em Amsterdam – a maior festa da Holanda
  • 20 passeios gratuitos em Amsterdam para curtir a cidade gastando pouco
Dicas de bate e volta a partir de Amsterdam:


***Receba mais dicas de viagem***


Leia também

8 comentários

Gabriela Torrezani 10 de outubro de 2018 - 05:21

Adorei esse post! Amsterdam é uma graça do alto. Eu fui no Blue, mas nos outros não… fiquei com siricutico pra ir no SkyLounge, parece bom demais!

Responder
Josiane Bravo 23 de dezembro de 2018 - 23:11

A vista do Skylounge é sensacional, e se o tempo estiver bom, fica melhor ainda.

Responder
Michele da Costa 10 de outubro de 2018 - 22:02

Muito legal! Adoro mirantes! Sempre que viajo procuro locais altos para ter lindas vistas.

Responder
Rayane Azevedo 11 de outubro de 2018 - 11:39

Ah não, que pena! Quando fui à Amsterdam, não sabia que desses locais. O único que fui foi na biblioteca. Vou ter que voltar lá para conhecer os outros… hehehe
Adorei a dica!

Responder
Josiane Bravo 23 de dezembro de 2018 - 23:11

hehe, fica difícil conseguir ir em todos em apenas uma viagem. Eu morei lá, então ficou mais fácil 🙂
Abraços

Responder
Edson Amorina Jr 11 de outubro de 2018 - 15:41

Hoje mesmo eu estava falando com a Viviane que precisamos voltar para Amsterdam ! 🙂 Que legal saber desses mirantes…

Responder
ferscafi 18 de outubro de 2018 - 22:59

AMEI ese post! Ainda mais q fui pra lá em 2010 e tinha uns aqui que nem existiam, outros q não eram famosos etc. Super me incentivou a voltar!

Responder
Josiane Bravo 20 de outubro de 2018 - 21:18

Muito obrigada 🙂 Mais um motivo para voltar hehe

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.