Top 10 – o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos

Por Josiane Bravo

O que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos? Já conhecem a terrinha do Tio Sam? Eu fui Au Pair por 2 anos neste país enorme e recheado de paisagens exuberantes.

Durante o tempo que vivi lá sonhava com o dia de comer um pão francês fresquinho novamente, assim como outras coisas que vou listar aqui que achei bem difícil encontrar em algumas regiões do país. Se você for sortudo, dependendo da cidade onde for morar nos Estados Unidos, é possível encontrar mercadinhos brasileiros. Na região onde morei na Califórnia e Nova Iorque tinha alguns, além de restaurantes brasileiros.

Nos mercadinhos brasileiros eles vendem vários produtos como creme de leite, leite condensado, brigadeiro, massa de pão de queijo, etc. E nos próprios mercados americanos também você encontra produtos que apesar de não serem de marca brasileira, tem um sabor similar, como o requeijão cremoso. E feijão e arroz tem em quase todos os mercados, geralmente eles ficam na parte de produtos hispânicos.

O que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos?

1. Açaí

O açaí foi uma das coisas que eu mais sentia falta nos Estados Unidos, e olha que morei pertinho de Danbury, uma cidade no estado de Connecticut que é basicamente composta por brasileiros e mexicanos. Você até encontra açaí em alguns lugares dos EUA, mas o sabor não é tão gostoso como os que a gente encontra no Brasil, pelo menos os que eu experimentei deixou a desejar.

2. Farofa

É até possível encontrar farofa nos mercadinhos brazucas nos Estados Unidos, mas posso dizer que não é a mesma coisa que a nossa farofa macia daqui do Brasil.

3. Pastel de feira

Já encontrei pastel em restaurantes brasileiros nos EUA, agora aquele pastelzinho de feira fresquinho e quentinho que a gente come depois que sai da balada, hmmm, esse é mais difícil encontrar. Pastel de feira com caldo de cana, se achar me fale nos comentários.

4. Paçoca

Paçoca é um docinho tipicamente brasileiro que a gente encontra aqui no nosso lindo e amado Brasil. Os gringos podem até não gostar, mas a gente ama, não é? Mas e quando a saudade bate, onde encontrar? Nos mercadinhos brazucas. Nos supermercados americanos nunca vi.

o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos

5. Maracujá

Confesso que achei bem difícil achar maracujá nos Estados Unidos, uma das frutas que eu mais gosto para fazer suco. É até possível encontrar o suco de maracujá, mas nada natural, totalmente artificial.

o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos

6. Havaianas

Tem sim havaianas nos Estados Unidos, mas prepare o bolso, pois elas custam o dobro do valor, até o triplo. É caro, mas elas fazem o maior sucesso lá na gringa. Eu mesma levei dois pares extras quando fui morar lá com medo de ficar sem as minhas adoradas havaianas.

Já vi chinelinhos em lojas no país por um preço até bom, mas eles são bem fraquinhos e não vi tanta variedade assim, na verdade, nem são havaianas, apenas imitações mesmo. Então fica uma dica, se você vai morar nos EUA e quer presentear alguém, vai de havaianas 🙂

o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos

7. Rodízio de Pizza/Restaurante por quilo

Dependendo de onde for morar nos Estados Unidos (como Nova Iorque, Los Angeles, Boston, Florida, etc) onde a população de brasileiros é grande, assim como outros imigrantes, é possível encontrar restaurante por quilo. Mas vamos dizer que você vai morar lá na Georgia ou um lugar assim menos conhecido que a maior parte da população é formada por americanos, não tem.

E sobre o rodízio de pizza, é a mesma coisa, difícil encontrar por lá, o que é uma pena não é. Pizza doce por exemplo, nem se fale.

o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos

Se você que está lendo este post e conhece algum restaurante por quilo ou rodízio de pizza em algum lugar dos Estados Unidos, vou ficar muito feliz com sua dica nos comentários.

8. Pão Francês/Pão na chapa/Padaria

Como senti falta de ir na padaria para buscar aquele pão francês quentinho. Eu só encontrei em Newark em New Jersey, fora isso, pelo menos nos arredores das cidades onde morei como Oakland, não achei. Até encontrei pão francês no mercado local, mas não estava fresco e nem quentinho. Na verdade, nem existe padaria por lá iguais as que temos no Brasil.

o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos

9. Caldo de Cana (Garapa)

Tá aí uma uma bebida deliciosa que amo demais da conta. Deu até água na boca só de pensar naquela garapa geladinha com abacaxi. Já experimentaram? Confesso que nunca vi caldo de cana nos Estados Unidos. Se você já foi para a terrinha do Tio Sam e já encontrou essa delícia, me fale por favor 😉

o que tem no Brasil que é difícil encontrar nos Estados Unidos

10. Goiaba, jabuticaba, caju e outras frutas

Tem verduras e frutas dos mais variados nos Estados Unidos, mas em contrapartida, as frutas deixam a desejar. Você até encontra manga em alguns mercados, mas o sabor é um pouco aguado, nada ver com a nossa manga brasileira. Sei lá, tive a impressão que a maioria das frutas de lá só tem tamanho e beleza, parecem frutas artificiais, mas o sabor, não é tão bom assim. Goiaba eu só encontrei uma vez e quando fui provar parecia uma fruta de outro mundo. E jabuticaba tá igual caviar para mim, nunca vi.

Outros produtos brasileiros que tive dificuldade de encontrar nos Estados Unidos, mas que é possível achar nos mercadinhos brasileiros: goiabada, polvilho azedo e tapioca.

Acrescentando, doce de leite também é difícil achar. Mas nada que leite e açúcar não resolva, juntando essas duas combinações podemos fazer o docinho caseiro.

E você, já esteve nos Estados Unidos? O que mais teve dificuldade para encontrar lá?

Fotos do post: Pixabay


***Leia também***


***Receba outras dicas de viagem***


 

Leia também

19 comentários

Viajento 22 de agosto de 2017 - 18:48

Realmente tem alguns produtos que a gente encontra, mas outros são praticamente impossíveis. Quando eu estava morando no Canadá, senti falta de vários que estão na sua lista também!

Responder
Josiane Bravo 29 de agosto de 2017 - 17:09

Pois é, agora estou morando na Holanda e estou com a mesma dificuldade de encontrar estes produtos que listei aqui, vi havaianas aqui mas elas são caras também e feijão até agora só encontrei enlatado.

Responder
Fabio Pastorello 30 de agosto de 2017 - 18:09

Deu vontade de comer todas essas coisas deliciosas agora mesmo!!! <3

Responder
Josiane Bravo 11 de setembro de 2017 - 08:24

hahaha, nem me fale, estou aqui sonhando com nossa comidinha brasileira 🙂

Responder
Vanessa 10 de outubro de 2017 - 12:44

Moro na Florida e tenho tudo 100% everything da USA lista ate Jaboticaba e maracuja e sei onde vende tb

Responder
Josiane Bravo 10 de outubro de 2017 - 16:08

Sortuda você rs, mas onde a população de brasileiros é grande como NY e Florida é muito fácil encontrar tudo que mencionei 😉

Responder
Luciana Figueiroa 11 de junho de 2018 - 10:03

Nossa! Sobre as frutas eu também tive essa sensação de aguada e bonita, porque será?

Responder
Josiane Bravo 15 de junho de 2018 - 11:14

Estranho né, acredito que isso seja o efeito de muito agrotóxico ou algo do tipo. São frutas geneticamente transformadas pelo que me parece.

Responder
VAGO 14 de setembro de 2018 - 11:17

SUJEIRA E LIXO NAS RUA TEM NO BRASIL; USA- NÃO

Responder
Josiane Bravo 25 de setembro de 2018 - 11:55

🙁

Responder
Miguel Guedes Jr. 5 de novembro de 2018 - 18:09

Ola Boa tarde,Achei muito interessante suas materias Jo… parabens ,agora me diz uma coisa,quais as diferenças mais sensiveis d comportamento ,postura modos q vc sentiu aki nos eua e na holanda ?bjos e parabens

Responder
Josiane Bravo 10 de novembro de 2018 - 16:18

Olá Miguel tudo bom 🙂 Muito obrigada pela visita. Sobre os costumes dos americanos x holandeses: poderia escrever um post só sobre este tópico hehe. São muitos. Acho os americanos mega consumistas comparando com os holandeses. Na Holanda a coisa é diferente, eles são até mão de vaca se a gente fazer uma comparação mais radical (não posso generalizar hehe, estou namorando um holandês e ai dele se ouve isso kkk). Também amo a forma como os holandeses usam as bicicletas como meio de transporte, já nos EUA é tudo por meio de carros. Na Holanda a comida em si é um pouquinho mais saudável e os holandeses comem bem menos. Saudável em relação ao uso de menos agrotóxicos nas frutas e legumes, pois tem uma lei no país que exige o controle deste vilão na saúde. E na Holanda não é necessário dá gorjetas como nos EUA. Como disse, poderia escrever um textão aqui só falando deste assunto 😉
Abraços

Responder
Marcus de Oliveira Alves 22 de novembro de 2018 - 09:31

Pois é, temos o péssimo hábito de falar mal do nosso País chamado Brasil. Eu acho que não existe no Planeta Terra um País melhor do que o nosso Belo Brasil. Um País que possui frutas dos mais variados tipos, um País cujo clima frio não é tão rigoroso, mas só faz muito calor em alguns Estados. Um País rico em Fauna e Flora, Rios, Lagos, Lagoas. O que precisa no nosso País chamado é: o Povo criar vergonha e ter consciência e os Políticos também criarem vergonha e respeitar o Povo Brasileiro. É só isso, resumidamente. É tanta que eu teria que falar, que daria um livro. Abraços a todos.

Responder
PRISCILA 16 de abril de 2019 - 13:22

Eu morei em Missouri em uma cidade chamada Springfield. Lá haviam pouquíssimos brasucas. E tínhamos muita dificuldade em encontrar estas coisas mencionadas na matéria entre outras. Certa vez encontramos jaca em um supermercado e pasmem, custava 40 dólares!!

Responder
Josiane Bravo 5 de maio de 2019 - 15:49

Oi Priscila tudo bom 🙂 Uauu, pasmem mesmo hehe, 40 dólares é uma facada mesmo. Como disse no post, a gente até consegue encontrar algumas frutas e produtos como havaianas, mas sempre a qualidade ou preços abusivos deixam a desejar. Na Europa a mesma coisa, uma tigela de açaí custa mais de 10 euros, enquanto que no Brasil custa menos de 20 reais.

Abraços

Responder
Gerardo 29 de abril de 2020 - 19:23

Vc falou…”Dependendo de onde for morar nos Estados Unidos (como Nova Iorque, Los Angeles, Boston, Miami, etc) onde a população de brasileiros é gigante”…por que os Brasileiros acham que existe uma população gigantesca de Brasileiros nessas cidades? Na verdade não é assim, gigantesca é dos Mexicanos e Dominicanos en Nova York… um americano fala isso. assista o vídeo..https://www.youtube.com/watch?v=1bfLHPO6faE&list=PLRI3WTPj4rE0D38FPrpLhRvki7CX7TX90&index=72

Responder
Josiane Bravo 29 de abril de 2020 - 21:07

Olá Gerardo, o intuito do post não é fazer uma comparação de qual número é maior ou menor de imigrantes. Pode ter sim mais mexicanos que brasileiros, mas isso não quer dizer que tem pouco brasileiros. Só quis frisar que por conta do número de imigrantes, é mais fácil encontrar produtos brasileiros.
Abraços.

Responder
john silveira 30 de abril de 2020 - 04:25

Dos produtos descritos acima. Somente jaboticaba nao se.encontra aqui. Costa leste. O resto se encontra em muitos mercados brasileiros e portugueses. Ate mesmo em algumas redes de mercado americano. Tipo stop shop, shop rite. No canada e mais dificil encontrar as coisas. Mas encontra se tambem.
Hoje alem do mercado fisico temos.online..que entregam na tua casa.
Paes e pasteis muitas padarias brasileiras. Espalhadas por aqui.
Nao.sei onde vives porem suldeste florida e nordeste NJ Ny,Ma,Ct se wncontra e muito

Responder
Josiane Bravo 7 de maio de 2020 - 12:51

Oi John tudo bom. Nossa, sortudo você rs 🙂 Até pastel de feira com caldo de cana? Eu morei na Costa Leste e Oeste. Em NY morei em uma localização onde tinha muitos brasileiros, mas confesso que não achei padaria (Westchester County) perto da cidade onde morava, nem feirinha de rua com pastel (para não dizer que não, só achei pastel de feira uma vez em um destes eventos de brasileiros que acontece uma vez ou outra), mas fora isso, não são todas as regiões onde é possível encontrar mercadinhos brasileiros. Dependendo de onde for morar, tem que se deslocar para procurar estes produtos. Ah, morei pertinho de Ct, e concordo que lá, assim como as demais regiões que citou se encontra quase de tudo daqui do Brasil.
Obrigada pelas dicas dos mercados americanos 🙂
Abraços

Responder

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.