O bairro de Palermo é o meu queridinho em Buenos Aires, pois é nele que fica uma região conhecida como Bosques de Palermo ou Parque Tres de Febrero como também é conhecido.
É nos Bosques de Palermo que fica o Rosedal, um jardim de rosas maravilhoso e o meu lugar preferido da capital argentina. Uma área de lazer recheada de muito verde, flores e lagos, lugar super popular entre os habitantes locais.
O Parque Tres de Febrero reúne um conjunto de parques que ficam localizados entre as avenidas Casares e Avenida Del Libertador.
Entre os parques dos Bosques de Palermo o que mais se destacou para mim foi o Rosedal, o mais romântico e colorido de todos. Além do Jardim das Rosas, você também encontrará o Jardim Botânico, o Jardim Japonês, o Planetário e o Museu Eduardo Sívori. Ou seja, um lugar que dá para você aproveitar o dia todo quando estiver visitando Buenos Aires.
Leia também: Roteiro de 1 dia pelos parques de Palermo
O que fazer no El Rosedal
O Rosedal é um dos parques mais visitados em Buenos Aires e é um dos preferidos dos moradores da cidade nos finais de semana. E detalhe, você não pagará nada para esse passeio, a entrada é totalmente gratuita.
Para quem está em busca de paz e de um descanso em meio a muitas flores e lagos artificiais, o Rosedal é um paraíso na cidade. O parque é perfeito para quem quer fazer uma caminhada, andar de pedalinho no lago rodeado por patos e gansos, além de admirar o belo jardim e a arquitetura maravilhosa do lugar.
Leia também: 10 passeios imperdíveis para fazer no bairro Palermo
Mesmo durante o inverno, que foi uma temporada na qual eu estive por 1 mês em Buenos Aires, o Rosedal estava lindo. Nos finais de semana eu aproveitava os dias de sol para caminhar e admirar o parque.
E se sua visita for durante a primavera, prepare-se para se apaixonar, pois ele estará todo florido e rodeado por muitas rosas de várias cores.
As atrações do Rosedal
• O Jardim dos Poetas: onde encontrará entre 26 esculturas de escritores famosos como William Shakespeare, Paul Groussac, Dante Alighieri, entre outros.
• Pátio Andaluz: construído em 1929 por um pátio andaluz decorado com azulejos.
• Ponte Grega: uma linda ponte branca em estilo grego, construída de madeira de frente para o lago.
• Pérgola: uma espécie de galeria formando um portal, coberto por trepadeiras.
• Jardim das Rosas: um jardim super fofo com vários canteiros que durante a primavera florescem de 12.000 a 18.000 rosas.
Obs: as rosas estão no auge da floração entre outubro e novembro.
Como chegar no Rosedal?
Obs: informações de como chegar no Rosedal retiradas do site Buenos Aires Turismo.
Endereço: Av. Libertador e Av. Sarmiento.
Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188 (Desde a Plaza de Mayo e Plaza San Martín linha 130).
Linha de metrô D: Estação Plaza Italia.
***Confira outros posts de Buenos Aires***
Buenos Aires bairro a bairro
Dicas do que fazer/ver na cidade
-
Passeio diferente em Buenos Aires, o Cemitério da Recoleta
-
Libros del Pasage: livraria fofa em Buenos Aires
-
Para se apaixonar: Teatro Colón em Buenos Aires
-
El Ateneo: a livraria mais bela de Buenos Aires e da América Latina
Dica de bate e volta
Para salvar no seu Pinterest
24 comentários
Lindo esse parque! Parece ser bem tranquilo. E também deve ser uma delicia fazer o passeio de pedalinho num fim de tarde! Vou querer visitar com certeza! 🙂
Karina, com certeza 🙂 O Rosedal é realmente lindo, e na primavera é todo florido. Um lugar romântico para passear.
Abraços
Eu adorei o Rosedal quando estive em Buenos Aires… Isso já se vão quase 20 anos… apesar de ter retornado a Buenos Aires deste então, nunca mais estive lá. Achei muito legal revê-lo neste post!
Fico feliz que gostou de rever o Rosedal pelo post 🙂 O Rosedal foi meu refúgio do agito de BA durante os fins de semana.
Josiane, que coisa mais linda esse parque! Fotos maravilhosas, obrigada por nos mostrar em detalhes esse paraíso de Buenos Aires.
Feliz pelo seu comentário 🙂 Muito obrigada Daniela.
Mi Buenos Aires Querido!!! Demais, Adoro esta cidade! Essa região do Palermo é realmente muito linda e cheia de coisas legais pra fazer! Muito bom, parabéns!
Eu adoro essa região <3 sou suspeita rs.
Muito obrigada
Abraços
O Central Park da Argentina!:) Gostei muito de ver as fotos, a Argentina está definitivamente na minha bucket list e acho que vou adorar conhecer Buenos Aires… e também a Patagónia!
Gostei da comparação, realmente o Central Park 🙂 Ah, eu também morro de vontade de conhecer a Patagônia, que também está na minha bucket list 🙂
Abraços
Josiane, que relato mais gostoso! Ouço muito falar deste jardim. Mas acredita que ainda não conheço Buenos Aires?? Está na lista..rsrs
Um abraço, LIli @trilhasecantos
Rs, me sinto assim quando digo que ainda não conheço as Cataratas do Iguaçu. Buenos Aires é lindo Liliana, e esse Rosedal é um charme 🙂
Abraços
Buenos Aires tem aqui um espaço publico ideal para as pessoas relaxarem, desfrutarem dos espelhos de água e da sombra das árvores. Parece um local muito sereno, fundamental que seja localizado numa grande cidade como esta, para equilibrar a dinâmica urbana e o lazer.
Pedro, com certeza, essa área de Buenos é sensacional, e como você mencionou, fundamental. O pulmão verde Buenos Aires 🙂
Obrigada pelo comentário Pedro
Abraços
Que parque mais gracinha, parece ser um lugar super gostoso de passar o dia e relaxar mesmo. Nunca estive na capital Buenos Aires, quero muito conhecer um dia.
Um beijo! :*
Muito obrigada pelo comentário 🙂 O parque é realmente muito charmosinho, o bom mesmo seria ir com o namorado kkk. Ah, e Buenos Aires é uma cidade incrível .
Beijos.
[…] Buenos Aires: o magnífico Rosedal dos Bosques de Palermo […]
[…] –Buenos Aires: um passeio pelo Caminito no bairro La Boca –Buenos Aires: o magnífico Rosedal dos Bosques de Palermo […]
[…] Buenos Aires: o magnífico Rosedal dos Bosques de Palermo […]
[…] Buenos Aires: o magnífico Rosedal dos Bosques de Palermo […]
[…] Buenos Aires: o magnífico Rosedal dos Bosques de Palermo […]
[…] Buenos Aires: o magnífico Rosedal dos Bosques de Palermo […]
[…] Buenos Aires: o magnífico Rosedal dos Bosques de Palermo […]
Ei, muito obrigada, está me ajudando muito.