Gosta de vinhos e de um bom lugar para relaxar? Então não deixe de conhecer a meca do vinho Norte-Americano, Napa Valley. A região é recheada de vinícolas incríveis, mas tem uma delas que chama à atenção por sua linda arquitetura medieval, um castelo, chamado de Castello di Amorosa.
Eu amo tomar um bom vinhozinho, em especial quando estamos acompanhados pela presença de bons amigos, família, etc. Em resumo, não tem nada melhor do que passar o dia em um lugar agradável e na companhia de um bom vinho 😉
Obs: não entendo nada, basicamente NADA sobre como diferenciar os tipos de vinhos (suave, seco e doce). Para dizer que sei alguma coisa, sei distinguir se um vinho é doce. No entanto, você não precisa ser um “expert” em vinhos para visitar Napa Valley, só o passeio em si já é super agradável, sem contar que o lugar conta com paisagens exuberantes.
Sobre Napa Valley
Napa Valley (ou Vale de Napa em português) é uma das regiões de vinhos mais famosas dos Estados Unidos, o lugar fica no condado de Napa, no norte da California. Se você estiver em San Francisco, não deixe de conhecer a famosa região das vinícolas, pois ela fica pertinho, em torno de 1 hora de carro.
O que fazer em Napa Valley?
Além de tours pela vinícolas e degustação de vinhos (wine tasting em inglês), Napa Valley é o lugar perfeito se você está a procura de COMER. São tantos restaurantes com cardápios de deixar qualquer um com fome, que fica difícil escolher um.
E se você está estressado e quer aproveitar um final de semana, existem ótimos hotéis e luxuosos resorts na região (uma opção de lazer para quem tem dinheiro para gastar).
E tem mais, se está à procura de aventura, que tal um passeio de balão sobre o Vale de Napa, perfeito para você admirar a beleza da região lá do alto, onde lhe proporcionará ótimas vistas panorâmicas.
Quais vinícolas visitar em Napa Valley?
Em um dia em Napa Valley é possível conhecer até 3 vinícolas. Tem pessoas que fazem mais que isso, mas acho que fica muito corrido, o legal é aproveitar cada uma com calma.
Para informações sobre quais vinícolas visitar, te indico este post aqui do blog Ideias Na Mala, um dos melhores guias que já li sobre Napa Valley.
Informações sobre o Castello di Amorosa
Castello di Amorosa é uma vinícola que fica na cidade de Calistola, um lugar que chama mais à atenção por conta da sua belíssima arquitetura que vai te proporcionar altas fotos.
O nome e construção da vinícola foi inspirado nos castelos da Toscana na Itália do século 12 e 13.
O Castello di Amorosa foi idealizado por Dario Sattui, um homem apaixonado pela arquitetura medieval. O resultado da sua paixão e determinação é o que vemos nas fotos, um lugar que parece ter saído de um filme de contos de fadas que com mais de 100 ambientes distribuídos em 8 andares, tem torres, pontes, jardins, muralhas e até mesmo uma capela.
Se tratando de um castelo, não precisa dizer que essa vinícola é uma atração super procurada pelos turistas. Muitos optam em conhecê-la mais por causa da bela construção, que como você vai ver nas fotos, é linda demais e um lugar hiper mega fotogênico.
Mesmo que você não goste de vinhos, só uma visita nessa vinícola já é um ótimo programa. O lugar é tão lindo, que você vai querer passar horas fotografando cada detalhe do castelo. O único ponto negativo que achei é que por ser super procurada pelos turistas, a vinícola fica LOTADA durante os finais e semana.
Horário de funcionamento: a vinícola funciona diariamente, de março a outubro (aberto das 9.30 às 18:00) e de novembro a fevereiro (aberto das 9:30 às 17:00)
Entrada na vinícola Castello di Amorosa – ingressos
Para ter acesso a vinícola você vai ter que pagar um valor de uma entrada “comum”, ou seja, a mais básica (General admission em inglês).
General admission: essa entrada custa 25 dólares (Premium tasting) por pessoa e você tem direito a provar 5 vinhos da lista de produção do grupo. Além da degustação, essa entrada inclui um mapa da vinícola, acesso para alguns dos ambientes como grande salão, capela, bar para degustação no porão, pátio e estábulos. E se você for menor que 20 anos, a entrada custa 15 dólares, e a opção será beber sucos.
Importante: como nos Estados Unidos a lei só permite o uso de bebidas alcoólicas para maiores de 21 anos, lembre-se que pessoas de até 20 anos só poderá entrar na vinícola acompanhada com um adulto maior de 21 anos. Portanto, lembre-se de levar um documento de identificação.
Além da entrada mais barata (general admission), se você optar em ter um tour guiado ou até mesmo outros tipos de degustação de vinhos, existem outros tipos de entrada que vão de 35 dólares até 80 dólares. Um resumo de algumas das entradas:
- Cheese and Wine Pairing Tour: uma degustação acompanhada de uma seleção de queijos locais. Valor: $ 60 por pessoa
- Guided tour and reserve wine tasting: além da degustação em uma área privada, você tem um tour guiado pela vinícola. Preço: $50 por pessoa. E com 5 dólares adicionais você pode ter uma degustação acompanhada de chocolates belgas.
Para mais informações adicionais sobre a Castello Di Amorosa, entre aqui no site oficial da vinícola.
Como é o tour pelo Castello di Amorosa?
E depois que você adquiri sua entrada, aproveite para conhecer cada parte do castelo que lhe é permitida a entrada.
Assim que entrei no lugar fui conferir o grande salão, uma parte super colorida do castelo recheada de pinturas lindas na parede.
Passeando pelo castelo, não deixe de conferir o pátio, que é super fofo, um lugar com várias mesinhas para você descansar.
Depois de conhecer um pouco do castelo, fui até o bar onde é feito a degustação de vinhos. O bar fica no porão da vinícola, um ambiente super lindo que conta com grandes barris.
Ainda explorando o castelo, fui em uma parte onde tem alguns barris de vinho. O castelo também conta com algumas passagens secretas e até mesmo uma câmera de torturas.
A parte que mais me encantou no castelo foi a vista que você tem lá do alto, onde tem uma a torre. Para chegar lá você vai ter que identificar onde ficam as escadas que dão acesso para essa vista linda ⇓
Do lado de fora do castelo também tem uma super atração, um estábulo, lugar que tem vários animalzinhos como cabras, galinhas e até porcos. Ou seja, um passeio bacana para os pequenos.
E não deixe de passear pela lateral do castelo que é linda. Tem um pequeno lago, jardins e uma bela vista para as videiras da vinícola.
E se você tem a intenção de conhecer a vinícola, mas não quer gastar para entrar no lugar, acho válido conferir o local mesmo que seja para tirar fotos da parte externa do castelo, que é de graça.
Dica de filme
Sideways é um filme norte americano que mostra a viagem de dois amigos apaixonados por vinhos em Napa O filme tem como cenário principal Napa Valley,
Endereço:
Castello Di Amorosa
4045 North Saint Helea Highway
Calistoga, CA 94515
***Confira outros posts da Califórnia***
-
Top 20 coisas para fazer na California
-
Escadaria de Mosaicos em San Francisco
-
Passeando em Beverly Hills e Rodeo Drive
-
21 dicas sobre o que fazer em San Francisco
-
Roteiro de 8 dias pela Califórnia, Las Vegas e Grand Canyon
-
15 lugares incríveis para conhecer próximos de San Francisco
28 comentários
Sou louca pra conhecer Napa Valley! Suas viagens pelos EUA são maravilhosas!
Muito obrigada Mônica 🙂 Napa Valley é lindo, pena que não pude explorar mais a outras vinícolas.
Beijos
Ficou lindo o post! Super detalhado!
Obrigada por recomendar o Ideias na mala!
Beijos
Muito obrigada Mari 🙂
Abraços
[…] Napa Valley: um passeio pela vinícola Castello Di Amorosa […]
[…] Napa Valley: um passeio pela vinícola Castello Di Amorosa […]
[…] os apaixonados por vinhos, não deixe de conhecer Napa Valley, uma região de vinícola que é considerada a mais famosa da California. Para quem está visitando […]
Ahh que post mais convidativo! Hoje mesmo fiz a Linha do Douro aqui em Portugal e vi tantas Quintas!
Amooo vinho, e também não entendo mto rs mas sei diferenciar um vinho seco rsrs
Haha, difícil distinguir né. Ah, Portugal, que delicia. Estou acompanhando suas fotos pelo ig e estou encantada 🙂
Abraços
Linda fotos!! Parabéns pelo post, amei! E achei muito lindos os locais e as vinícolas por onde andaste. E este Castello Di Amorosa, que coisa mais fofa! Obrigada pelas dicas! Abraço!
Muito obrigada, esse castelo é lindo demais.
Abraços
Que lugar incrível! Eu também não entendo nada de vinho para como você disse não a nada melhor que tomar um vinho e relaxar. Amei o post e as fotos.
Haha, muito obrigada Giulia, fico feliz que gostou. Vinho é tudo de bom, especialmente acompanhado de uma boa comida e no inverno melhor ainda 🙂
Eu moro numa região famosa pelo vinho em Portugal, Alentejo. E sempre ouvi falar do Napa Valley como a meca do vinho dos Estados Unidos. Tenho muita curiosidade (agora mais ainda) em ir à Califórnia e conhecer a região.
Que delicia, ainda não conheço Portugal, também morro de vontade de conhecer esse país. California é incrível, lugar onde você encontra de tudo, desde neve até deserto, e Napa, que como você disse, é a meca de vinho dos Estados Unidos.
Abraços
Que lugar lindo. Adorei esse passeio
lindo né 🙂
Adorava conhecer 🙂 Quero ir à Califórnia e sem dúvida que essa região é uma das coisas a fazer. Já vi o filme e é bem giro.
Conheço poucas pessoas que conhecem esse filme rs, essa região da California é linda, merece uma visitinha 🙂
adoro visitar vínicolas! e esse castelinho que fofura! nada melhor do que relaxar tomando um bom vinho e apreciando a vista!
Esse castelinho é uma graça, me senti uma princesa kkk
Lugar incrível e super completo! Não conhecia o seu blog, Josiane. Adorei e já entrou na lista dos blog que eu sempre visito =)
Oi Bruno, muito obrigada, super feliz que você gostou do blog 🙂 Ganhei meu dia com esse comentário rs.
Abraços
Eu também não entendo nada sobre vinho, mas que é bom de apreciar isso é 🙂 adorei as fotos do castelo e o bar tão pitoresco da prova de vinhos. Já participei em dois eventos de degustação de vinhos e realmente foram excelentes, as fotos estão lindas.
Abraço
Muito obrigada Sonia 🙂 Eu fiquei encantada com o bar do castelo, na verdade adorei tudo rs, principalmente a vista panorâmica do alto da torre do castelo.
Um grande abraço
Ótimo post… Adoro viajar e conhecer vinícolas. Moro na França e apesar de não entender nada de vinhos, amo uma degustação. Haha! As fotos estão ótimas! =)
Haha, muito obrigada Martinha. Sonho em conhecer a França.
Abraços
[…] –Napa Valley: um passeio pela vinícola Castello Di Amorosa –San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate –Roteiro de 2 dias no Parque Nacional Yosemite –21 dicas sobre o que fazer em San Francisco na California –Top 20 coisas para fazer na California […]