15 bons motivos para visitar e se apaixonar por Buenos Aires

Motivos para visitar Buenos Aires é o que não falta, além  da capital da Argentina está recheada de atrações, ela fica  coladinha com o Brasil. Não é a toa que a cidade está classificada como um dos melhores destinos da América do Sul e é até conhecida  como a Paris da América Latina.

Depois de ter passado 1 mês em Buenos Aires, voltei para o Brasil completamente apaixonada pela cidade e não vejo a hora de voltar. Para quem acompanha o blog, já deve ter percebido a minha paixão pela capital argentina, afinal, estou sempre escrevendo um post novo sobre ela. E sabe ao motivo pelo qual essa cidade ganhou meu coração? Se você ainda não conhece, confira aqui 15 motivos para visitar Buenos Aires e se apaixonar por este pedacinho da Europa da América Latina,.

1. Lugares coloridos

Se você ama cores, aproveita para conhecer um dos lugares mais coloridos e fotogênicos de Buenos Aires, o charmoso El Caminito que fica no bairro La Boca.

2. Arte de rua

Amo demais arte de rua e posso dizer que Buenos Aires é um paraíso para quem gosta de grafite. Os grafites estão espalhados por vários lugares da cidade, principalmente no bairro de Palermo. Fiz até um post especial sobre eles ⇓

Leia também: Para se apaixonar por Buenos Aires: arte de rua e grafite

3. Os cafés fofos

É uma cafeteria a cada esquina, pois os portenhos amam café assim como os brasileiros. A cidade está recheada de cafés super charmosos e tem um deles que já virou até ponto turístico. Trata-se do Café Tortoni, que de tão elegante e importante que é, virou parada obrigatória para quem visita Buenos Aires. Além dele, outros cafés se destacam como o La Biela, Coffee Town e Las Violetas.

4. Os parques e jardins

Você não vai encontrar praias em Buenos Aires, mas em compensação o que não vai faltar são praças lindas e uma área verde enorme que contempla vários parques. E os jardins? Tem jardim das rosas, jardim japonês e até um jardim botânico. Além disso, a cidade toda é bem arborizada. Os portenhos adoram os parques da cidade e eles estarão sempre cheios nos dias ensolarados. E o turista também ama, não é?

Leia também: Roteiro de 1 dia pelos parques de Palermo em Buenos Aires

5.Várias livrarias

Sabiam que Buenos Aires tem mais livrarias por metro quadrado do que habitantes? Para os apaixonados por livros, a cidade é um paraíso.  E tem mais, lá encontra-se uma das livrarias mais belas do mundo segundo o jornal britânico The Guardian, a maravilhosa El Ateneo.

Leia também: 5 livrarias imperdíveis para conhecer em Buenos Aires

6. As medialunas, sorvete de doce de leite, alfajores e empanadas

Seja você vegetariano ou um apreciador de um bom bife, te digo uma coisa, Buenos Aires tem ótimos restaurantes para todos os estilos. E os sorvetes, hmm, a lombriga atacou só de mencionar essa palavra, pois lá encontra-se a famosa marca Freddo, que está entre um dos sorvetes mais saborosos que já experimentei (o sorvete de doce de leite é o melhor). E as medialunas com doce de leite? Gente, aquilo é uma tentação, ô negócio para ser gostoso. E não para por ai, Buenos Aires também é famosa por conta dos seus deliciosos alfajores da Havana. Acabou? Não, ainda tem as deliciosas empanadas.

7. Feiras de ruas

Se você ama feiras de ruas e objetos de antiguidades, prepare-se para se encantar com Buenos Aires, pois lá você vai encontrar feiras das mais variadas. A mais famosa e que já virou passeio quase que obrigatório aos domingos é a Feira de San Telmo. É possível encontrar um pouco de tudo nas feiras da capital argentina, desde artesanatos, objetos raríssimos, comidas típicas até souvenires. E digo mais, essas feirinhas são uma verdadeira tentação para o bolso do turista, é quase que inevitável sair de lá sem levar nenhuma lembrancinha.

Leia também: Feira de San Telmo: o melhor passeio de domingo em Buenos Aires

8. Arquitetura

Palácio de los Tribunales

Eu fiquei de queixo caído com a arquitetura dos prédios de Buenos Aires, os quais tem uma grande influência europeia. Não é toa que a cidade é até comparada com Paris. Além disso, a cidade está rodeada por construções históricas. Ao caminhar pelo bairro Recoleta, a sensação que a gente tem é de está na Europa, já no bairro San Telmo, com seus casarões antigos, de uma volta ao tempo. E a capital argentina ainda conta com uma arquitetura moderna, como os prédios do bairro Puerto Madero.  E sabiam que até um cemitério virou ponto turístico na cidade, trata-se do Cemitério da Recoleta, um verdadeiro museu a céu aberto.

Leia também: Passeio diferente em Buenos Aires: o Cemitério da Recoleta

9. Museus

motivos para visitar Buenos Aires
Centro Cultural Kirchner

É impressionante o número de museus que se encontra em Buenos Aires. É museu para todos os gostos, desde os clássicos até os de sapatos, futebol, etc. Apenas para citar alguns deles, lá encontra-se o  Museo de Arte Latino Americana (Malba), que está na lista de um dos melhores museus da América do Sul. Além dele, destacam-se na cidade o Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA), classificado como um dos mais importantes da América Latina.

10. Teatros

motivos para visitar Buenos Aires
No salão principal do Teatro Colón no dia de um espetáculo

A capital da Argentina abriga um dos teatros líricos mais famosos do mundo, o Teatro Colón. E sabe mais, Buenos Aires está no ranking como uma das cidades com mais teatros do mundo.

11. Tango

motivos para visitar Buenos Aires
Casal fofo dançando tango em uma milonga na Calle Florida

Gosta de dançar? A cidade portenha está classificada como a capital mundial do Tango, que trata-se de uma dança super sensual. O que não falta em Buenos Aires são casas de tangos, entre as mais famosas destacam-se o Café Tortoni, Señor Tango e Madero Tango. Além disso, tem as famosas milongas, que são lugares onde os locais se encontram para dançar. É possível ver a dança de graça também como na Feira de San Telmo ou no Caminito. Eu vi uma milonga a céu aberto na Calle Florida e achei o máximo.

12. Compras

Motivos para visitar Buenos Aires
Shopping – Galérias Pacífico

Vou ser contraditória com este item, é bem provável que você se decepcione com Buenos Aires em relação a ir as compras. De fato, existem várias lojas e shoppings maravilhosos com roupas de várias grifes, no entanto, o preço é bem salgadinho para o bolso do turista. Até mesmo roupas simples acabam saindo por quase o mesmo valor que no Brasil. Contudo, tudo isso vai depender da cotação do real em relação ao peso argentino. Dependendo da câmbio, talvez ainda seja uma boa pedida gastar alguns pesos na capital da Argentina. E mesmo que não tenha a intenção de gastar, eu super recomendo uma visita a dois shoppings maravilhosos, a Galerías Pacífico e o Shopping Abasto.

13. Praticar espanhol

Hola Como Estás?E que tal aproveitar a viagem para aprender algumas palavrinhas e expressões em espanhol? Es muy buena onda, estou borracho, cortado, e muito mais. A minha viagem para Buenos Aires foi exatamente para este propósito, estudar espanhol. Para quem curte idiomas, a capital argentina é um ótimo lugar para você deixar a timidez de lado e hablar mucho con los hermanos sobre futebol.

Leia também: Curso intensivo de espanhol na UBA em Buenos Aires

14. Bate e volta até Colonia del Sacramento

Aproveite a viagem para conhecer mais um país que fica coladinho com Buenos Aires. É possível fazer um bate e volta até a charmosa Colonia del Sacramento que fica no Uruguai, com apenas 1 hora de distância (de balsa) da cidade portenha. E detalhe, é possível conhecer a cidade toda em apenas um dia.

Leia também: Colonia Del Sacramento: visite a cidade mais fofa do Uruguai em 1 dia

15. A proximidade com o Brasil

Pela sua proximidade (em torno de 3h de voo de São Paulo), uma viagem até Buenos Aires acaba saindo mais barato do que viajar no Brasil. A dica é ficar de olho nas promoções das passagens áreas, pois uma vez ou outra sempre surge aquele descontão. E detalhe, você não precisa de visto para entrar no país.

Conta para mim, já esteve em Buenos Aires? O que mais gostou na cidade portenha? E se ainda não conhece a capital da Argentina, aqui no blog tem vários posts com dicas do que fazer na cidade, confira aqui.

Aproveita para salvar as imagens abaixo no seu pinterest.


***Confira outros posts de Buenos Aires***


***Receba mais dicas de viagens***



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com



11 Replies to “15 bons motivos para visitar e se apaixonar por Buenos Aires”

  1. Meu “êxodo” aconteceu antes que eu pudesse conhecer outros países na América do Sul, mas aqui está um excelente exemplo do que deixei de conhecer. A Argentina parece mesmo ser muito legal de conhecer.

    1. Paulo, a Argentina foi um país que me surpreendeu muito, e olha que só conheci alguns lugares do país. Quando estava nos EUA é que percebi que tinha que explorar mais um pouco do nosso continente. Ainda tem muito lugar que quero conhecer, assim como a Patagônia.
      Abraços

  2. também sou apaixonada por bsas! fui em 2012 estudar espanhol e voltei em 2014 na minha lua de mel! agora minha vontade é ir na cidade no verão e ter outra experiência <3

    beeeijo

    1. Oi Lorraine tudo bom, nossa então você também estudo espanhol lá. Eu amei demais este intercâmbio, mesmo que por um período curto. Não vejo a hora de voltar a Buenos Aires. A impressão que tive é que ainda deixei muitos lugares sem conhecer.
      Beijos querida 😉

  3. Concordo com cada um desses pontos! Realmente uma cidade apaixonantes. E lendo seu texto e vendo as fotos fiquei louca de vontade de voltar!!!

    1. Hehe, toda vez que escrevo algo sobre Buenos Aires a vontade de voltar só aumenta 🙂

  4. Fui em 2012 e também me apaixonei! Amei o Café Tortoni e assisti um show de tango lá, amei mais ainda!! Concordo com todos os pontos!!

    1. Muito obrigada Aline 🙂 O Café Tortoni é realmente maravilhoso.

  5. Comigo foi amor à primeira visita! Tudo em Buenos Aires me encanta, e concordo totalmente com os seus motivos para voltar lá!!!

  6. Buenos Aires é mesmo apaixonante! Eu AMO as comidas típicas (alfajores, sorvete de doce de leite e empanadas <3) e fiquei super encantada pelo show de tango. Foi a primeira cidade internacional que conheci, ela tem um espaço todo especial no meu coração haha 🙂

    1. hehehe, eu imagino. E o show de tango é lindo demais. Com certeza uma cidade apaixonante e que merece ser visitada todos os anos, eu não vejo a hora de voltar hehe 🙂
      Beijos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: