City Tour de um dia na Casapueblo e Punta Del Este

O Uruguai é um país muito pequeno, e por isso, a facilidade de se locomover por lá é muito melhor se compararmos com o nosso gigante Brasil. Para quem tem planos de visitar o nosso vizinho, o país tem como um dos principais destinos o agitado balneário de Punta Del Este e sua vizinha Punta Ballena, onde fica a pequena Grécia da América Latina, a  Casapueblo

Estava viajando sozinha quando fui ao Uruguai, e por incrível que pareça, o tempo estava horrível nos 4 dias que estive no país. Com previsão de chuva e sem opção de alugar um carro ou ir de ônibus, resolvi fazer um City Tour que saía de Montevidéu. O bacana deste  tour é que ele passa por vários pontos turísticos, o que acaba sendo uma boa pedida para quem tem pouco tempo e quer conhecer vários lugares em apenas um dia.

City Tour Casapueblo e Punta del Este
Casapueblo em Bunta Ballena

Onde fazer o City Tour em Punta Del Este e Casapueblo?

Existem algumas agências de turismo que oferecem o City Tour de Montevidéu até Punta Del Este. Eu escolhi a agência Brasileiros No Uruguai, pois vi um post maravilhoso no blog My Destination Anywhere que falava sobre o passeio.

Como é o City Tour?

O passeio saí de Montevidéu e o ônibus pega as pessoas em cada hotel da cidade às 8h. Pela minha experiência, eu não tenho o que reclamar, a van me pegou no hotel exatamente no horário programado. Depois a van o deixará em um ponto onde você será transferido para um micro ônibus, que será feito o passeio.

O valor do tour foi de 160,00 reais e eu fiz a minha reserva no próprio site com um dia de antecedência. Entre AQUI para mais informações sobre o tour.

Itinerário do City Tour:
Montevidéu –> Piriápolis –> Casa Pueblo –> Punta del Este –>Montevidéu (retorno previsto às  17:30)

Piriápolis

O City Tour passa pela costa do Rio da Prata até chegar na sua primeira parada, a charmosa cidade de Piriápolis. Como fui no inverno, além do frio, o tempo estava nublado e com cara de chuva, ou seja, não deu para aproveitar a linda vista do passeio pela costa.

City Tour Casapueblo e Punta del Este
Cerro San Antonio em Piriápolis

Piriápolis fica em torno de 1h de Montevidéu e é uma cidade que é banhada pelo Rio da Plata. Pelo pouco que pude ver do ônibus, a cidade é uma graça, toda rodeada por morros que devem proporcionar uma linda vista panorâmica durante um dia de sol.

City Tour Casapueblo e Punta del Este
Vista da cidade de Piriápolis e o Rio da Prata no Cerro San Antonio

O ponto de parada do City Tour em Piriápolis foi no topo do Cerro San Antonio, um dos principais pontos turísticos da cidade. Trata-se de um morro lindo no qual você tem uma vista exuberante do Rio da Plata e da cidade. Neste morro também se encontra um teleférico, uma lojinha de souvenir, lanchonete, banheiros e uma capelinha  que é puro charme, a capela de Santo Antonio.

cerro-san-antonio-em-piriapolis-no-uruguai
Capela Santo Antonio

Punta Ballena-Casapueblo

Segunda parada do tour, a magnífica Casapueblo, que foi criada pelo artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Paes Vilaró. Para saber como foi minha visita a Casapueblo, você pode conferir este post AQUI 

Leia maisA magnífica Casapueblo em Punta Ballena, ao lado de Punta Del Este

Casapueblo em Punta Ballena no Uruguai
Casapueblo

Punta Del Este

O destino final do tour é na agitada Punta Del Este, que no inverno, é uma cidade quase que desértica. De acordo com o guia, o itinerário muda de acordo com o tempo. Como estava com previsão de chuva, antes de fazer a pausa para o almoço fizemos um passeio pelo famoso bairro de Beverly Hills, lugar onde se encontram mansões chiquérrimas. Durante o passeio o guia foi nos mostrando as casas dos famosos, como a mansão de Roberto Carlos, entre outras.

City Tour Casapueblo e Punta del Este
No calçadão de Punta Del Este, na Playa Brava (centro). Pela foto, percebe-se que o tempo estava horrível

Depois do passeio por Beverly Hills o tour continua em direção ao centro de Punta Del Este, onde é feita uma pausa de 2 horas para o almoço e também um tempo livre para você passear pela praia e pelo centro da cidade. Como era inverno, o passeio pela praia foi mesmo só para tirar uma foto, pois o frio estava de doer as orelhas.

Por recomendação do guia, optei em almoçar no restaurante El Tonel (que tinha o melhor custo benefício). Minha impressão sobre o restaurante mais barato da cidade, sinceramente, em outras palavras, de barato não tem nada, um prato simples mais um suco me custou 88,00 reais. Bom, com esse precinho camarada, já podemos imaginar que Punta Del Este não é um destino barato para o turista. Se for durante o verão, é mais caro ainda.

city-tour-em-punta-del-este-no-uruguai
Um restaurante que encontrei pelo centro, ao lado da praia Brava

Depois do almoço, fui passear pela Praia Brava, onde fica um dos cartões postais de Punta Del Este, a famosa escultura de Los Dedos, também conhecida como Monumento ao Afogado ou La Mano.

  • Leia também: se você tiver mais tempo em Punta del Este, confira este post aqui com dicas de um roteiro de 5 dias na cidade, do blog Tire a Bunda do Sofá.
City Tour Casapueblo e Punta del Este
O cartão postal de Punta Del Este, a famosa escultura Los Dedos
City Tour Casapueblo e Punta del Este
Los Dedos visto de um outro ângulo, de costas

O tour dos Brasileiros no Uruguai foi perfeito (com exceção do tempo nublado e com chuva em alguns trechos). Se fosse um dia de sol, tenho certeza que teria aproveitado muito mais.

Outras informações

  • É aceito reais em vários lugares no Uruguai.
  • Se você tiver cartão de crédito, use-o para economizar, pois no país você é isento do imposto sobre o valor agregado, o IVA. Veja mais dicas importantes para o turista que vai ao Uruguai neste post AQUI do blog Uruguay Por Uma Brasileira.

Já conhecem Punta del Este? Qualquer dúvida ou dica, deixe um alô nos comentários


***Confira outros posts do Uruguai***


***Receba mais dicas de viagem***


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com


 

39 Replies to “City Tour de um dia na Casapueblo e Punta Del Este”

  1. Uruguai está na minha lista de próximo destino. Bela matéria!

    1. Muito obrigada pela visita e pelo comentário. O Uruguai é lindo, você vai adorar 🙂
      Abraços

  2. Que lugares lindos, Josi! Ainda não conheço, mas está na lista (assim como o resto do mundo, né? Haha). Adorei o post, super informativo e bem explicado.
    Beijo grande!
    Polly diariodepolly.com

    1. Oi Polly, muito obrigada pela visita aqui no blog. Haha, a vontade é de conhecer tudo mesmo, cada pedacinho desse mundão. O Uruguai é uma graça, espero que possa conhecê-lo algum dia <3
      Abraços

  3. Ai que delícia! Não sabia que o Uruguai tinha lugares tão lindos!! E que daora esta estatua dos dedos!! Sobre o almoço… Senhor que caro :O
    Fiquei com vontade de visitar o país! Depois fale mais sobre opção de hospedagem + média de preço para passar 4 dias por lá 😀
    Beijão

    1. Stephania muito obrigada, fico feliz com seu comentário aqui no blog. Sobre hospegagem, eu fiquei hospedada em Montevidéu, através do couchsurfing, não sei se já ouviu falar. A média de preço é de 40 reais para hospedar em um hostel 🙂

      Beijos

  4. Aii, o Uruguai ta na minha listinha faz um tempo e ainda nao tive a oportunidade de ir até lá… lendo o seu post ja fiquei aqui doida, espero muito conhecer la um dia. Morro de vontade de ver o por do sol ali da CasaPueblo ♥

    1. Obrigada pela visita 🙂 A Casapueblo é linda demais, eu não tive a chance de ver o pôr do sol lá, agora tenho um motivo para voltar ao Uruguai rs.

      Abraços

  5. Olá, passando aqui também para conhecer seu blog. Amei!!!
    Esse é um dos lugares que está na minhas lista para conhecer. Super adorei as dicas. 🙂 Bjs

    1. Oi Vanessa, obrigada novamente pela visita e pelo comentário 🙂 Esse lugar é lindo mesmo, uma pena que o tempo estava feio quando eu fui 🙁

      Abraços

  6. Juliana Moreti (turistando.in) says: Responder

    Puxa Josi
    Você precisa voltar para o Uruguay em um dia de muuuito sol (mesmo se for no inverno)! Eu peguei um dia de chuva e vento forte em Punta. Dava medo de olhar para o céu, mas como ficamos 3 dias, deu para pegar um dia de céu azul bem limpo!
    😉

    1. Que pena né, e o triste é que foram 4 dias no Uruguai, e consegui apenas 1 dia no qual não estava chovendo, mas que estava com o tempo totalmente nublado. Quero voltar sim para lá, não vejo a hora rs.

      Um grande abraço querida 🙂

      1. Juliana Moreti (turistando.in) says: Responder

        Nada mais que motivos para voltar! 😉

  7. […] Uruguai: City Tour de um dia em Piriápolis, Casapueblo e Punta Del Este […]

  8. […] Uruguai: City Tour de um dia em Piriápolis, Casapueblo e Punta Del Este […]

  9. […] Uruguai: City Tour de um dia em Piriápolis, Casapueblo e Punta Del Este […]

  10. […] Uruguai: City Tour de um dia em Piriápolis, Casapueblo e Punta Del Este […]

  11. Casapueblo é show demais! O melhor pôr do sol de Punta!

    1. É linda não é, uma pena que não pude contemplar o pôr do sol quando fui.

  12. Adorei o post! Já anotei suas dicas, pois estou organizando meu roteiro Argentina/Buenos Aires para o final do ano e certamente visitarei a Casapueblo

    1. Muito obrigada Ana 🙂 A Casapueblo tem uma beleza tem igual, espero que quando for visitá-la tenha oportunidade de assistir ao pôr do sol, algo que não consegui ver. Abraços

  13. Gente, que lugar lindo!!! Já quero conhecer. Adorei as dicas.

  14. Ah que peninha que o tempo estava ruim! o pôr do sol da Casa Pueblo é incrível! Mas mesmo com chuva a cidade é linda!

    1. é uma pena mesmo Mariane 🙁 queria tanto te visto o pôr do sol, mais um motivo para eu voltar rs.
      Beijos

  15. Uruguai e todas essas cidades que vc passo estão nos meus planos. Boa dica da agência, vou pesquisar sobre!

    1. Muito obrigada Patricia 🙂
      Beijos

  16. Adorei a dica. E me parece perfeito um tour desses de 1 dia para o inverno, já que não vai dar pra curtir a praia mesmo. Adorei saber q isso é possível. =)

    1. Muito obrigada Aline, o tour é uma boa pedida para quem está viajando sozinha e durante o inverno 🙂
      Beijos

  17. Legal, bom saber, vou pra lá em setembro, já anotei tudo…

  18. O pôr do sol mais lindo que já vi na vida foi aí, na Casapueblo. Quero voltar!!!

  19. Deu para ver bastante coisa, hein? Quando eu fui ao Uruguai, visitei apenas Montevidéu e Colonia. Quero voltar para ir a Punta del Este.

    1. Rs, meu passeio no Uruguai rendeu mesmo com o tempo ruim. E Colonia é um charme de cidade, não vejo a hora de voltar.
      Beijos

  20. Katarina Holanda says: Responder

    Aii, cada post me deixa com mais vontade de conhecer o Uruguai. Parece ser demais. <3

    1. Muito obrigada Katarina 🙂 É muito lindo o Uruguai.
      Beijos

  21. Punta é show demais, passei o reveillon la em 2013 e foi uma das melhores viagens que fiz. Ótimo post!

    1. Muito obrigada 🙂
      Beijos

  22. Sempre vejo a foto da mão lembro que deveria incluir um roteiro para Punta. 🙁 E que linda essa casapueblo, Josi.

    1. A Casapueblo está incluída como um dos lugares mais lindos que já visitei, mesmo com um dia nublado. Vale a pena uma visita Edson.
      Abraços

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: