Projeto fotográfico: portas e janelas

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva de um grupo que participo no facebook, o Bloggers Out and About. Esse grupo é o meu novo queridinho no facebook, um lugar onde você pode fazer networking com outras blogueiras(o) que amam compartilhar o que mais amo, VIAJAR.

E esse mês (setembro), uma das sugestões da blogagem coletiva é uma das coisas que ultimamente presto muita atenção quando estou viajando, são elas, portas e janelas.

caminito-em-buenos-aires-portas-e-janelas
Olha essas portas e janelinhas bem coloridas no Caminito em Buenos Aires

Me encanta ver fotos maravilhosas de portas e janelas pelo instagram. Sigo alguns perfis como este AQUI e AQUI que me deixam de boca aberta com tanta variedade de fotografias de portas e janelas super coloridas, outras super delicadas, e algumas que tem até plantas e flores como parte da decoração <3

portas e janelas
Em Colonia Del Sacramento no Uruguai

As portas e janelas que mais me fascinam são as coloridas, principalmente aquelas em tons fortes. Também adoro as mais delicadas, e as de cor rosa acho puro charme.

portas e janelas
Em Colonia Del Sacramento no Uruguai

Gostaria de ter mais fotos, mas eu só comecei a fotografar portas e janelas na minha última viagem que fiz, onde fui para o Uruguai Argentina. Durante a minha viagem, passei por uma cidadezinha no Uruguai que é uma graça, Colonia Del Sacramento. Uma cidade histórica que é cheia de casinhas coloridas, carros antigos e o que mais me encantou, um lugar super arborizado. Árvores, plantas e flores fazem parte da decoração na fachada das casinhas, deixando-as lindas e estilosas entre portas e janelas.

portas e janelas
Em Colonia Del Sacramento no Urugui

E olha essa porta e essa sacada fofa nessa mini casa ⇓. Essa é a casa mais estreita de Buenos Aires, também conhecida como Casa Miníma, que fica localizada no bairro San Telmo.

São poucas fotos, mas isso é só o início, pois de agora em diante, um dos meus objetivos quando for conhecer algum lugar novo será fotografar portas e janelas.

portas-e-janelas
Em Colonia Del Sacramento no Uruguai, porta e janela entre árvore

Abraços
Josiane Bravo


***Receba mais dicas de viagem***


0 Comment

  1. Oi Josie, é muito interessante, principalmente porque através das características de cada uma pode-se definir o período de construção. Sou arquiteta e fiz um trabalho de pesquisa sobre os sistemas construtivos de Olinda(zona de preservação rigorosa), que englobava também portas e janelas. É muito legal!
    Bjs

    1. Ana, muito obrigada por passar pelo blog e pelo seu comentário 🙂

      Você é arquiteta, que máximo, então deve entender muito mais que eu rs. Essas características históricas são incríveis né? Eu ainda não conheço Olinda, mas vontade é o que não falta. Morro de vontade de conhecer essa cidade colorida do nosso Brasil.

      Abraços

  2. Adorei as fotos! <3
    Principalmente as de Colonia de Sacramento!!! Vai ser um dos meus destinos nas férias no final do mês e fico empolgada a cada foto que vejo da cidade, parece tão fofa!

    Juny // http://www.junypelomundo.com.br/

    1. Muito obrigada Juny 🙂 Colonia Del Sacramento é um charme, pena que estava chovendo quando eu fui para lá. Foi difícil tirar fotos, pois ou eu segurava o guarda chuva ou segurava o cel kkk

      Abraços <3

  3. Amei o post!! Eu amo também fotografar luminárias. Sempre me pego com a câmera na mão quando vejo um, rssssss. Linda fotos, parabéns!

    1. Haha, adoro fotografar coisas diferentes, só me falta mais habilidade. Ainda quero fazer um curso de fotografia para me aperfeiçoar. Muito obrigada

      Abraços

  4. Amei!!! Acho fantástica essa observação de portas, também tenho uma coleção de fotos delas <3 Acho até que vou entrar na blogagem coletiva tb! 😀 Beijo grande.

    1. Muit oobrigada pela visita 🙂 Entra sim, vou adorar ver mais fotos de portas e janelas, até agora sou a única do grupo que fez o post da blogagem coletiva pelo que estou vendo.

      Abraços

  5. Olá Josi, adorei os instagrams que você indicou, eu também adoro tirar fotos de portas e janelas, acabei de fazer meu post lá no grupo. Colonia é realmente uma cidade encantadora, adorei as suas fotos, um abraço *-*

    1. Oi Flávia, muito obrigada. Que máximo, vou lá conferir suas fotos, adoro 🙂
      Abraços

  6. […] Quem me inspirou a fazer este post foi a Josiane, autora do Uma Turista nas Nuvens, o post dela [lindo] é esse aqui. […]

  7. Fiquei encantada com a casa estreita! Que bonitinha!

    1. Muito obrigada pela visita Mariana 🙂 A casa estreita é um charme, aliás, o bairro San Telmo em Buenos Aires é todo lindo.

      Abraços

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: