Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro

Em uma breve visita na cidade de Munique para participar de um dos eventos mais famosos da Alemanha, o Oktoberfest, tive o oportunidade de passear um pouquinho no centrinho histórico da capital do estado alemão da Baviera. O centro é uma graça e fácil de ser percorrido a pé mesmo. Como amo ver os lugares que visito do alto, decidi aproveitar o pouco tempo para ir até um dos mirantes da cidade, o da torre da Igreja de São Pedro, mais conhecida como St. Peterskirche em alemão.

Localização

A linda igreja fica localizada no coração do centro histórico de Munique, pertinho da Marienplatz onde fica uma das construções mais lindas da cidade, o prédio da Nova Prefeitura (o Neue Rathaus).

Sobre a Igreja de São Pedro em Munique

A Igreja de São Pedro é uma das igrejas mais antigas de Munique. Apenas para resumir um pouco sobre sua história, ela foi fundada lá no século 11, mas depois acabou sendo reconstruída em 1368 após um incêndio. Mas por ironia do destino ela acabou sendo destruída novamente durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de passar por tanta reconstrução em diferentes décadas, podemos dizer que trata-se de um marco na cidade de Munique e uma igreja com uma mistura de vários estilos arquitetônicos que vai deste o barroco até o gótico.  Com certeza um lugar interessante para conhecer se você gosta de história e arquitetura.

Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro - AlemanhaTorre da Igreja de São Pedro

Como estava com pouco tempo acabei não conseguindo entrar no interior da igreja. Pelo que vi pelas fotos é linda, com destaques em ouro e um altar bem luxuoso. Além disso, outro grande destaque da Igreja de São Pedro é sua torre que proporciona vistas panorâmicas maravilhosas da cidade vista do alto. A torre é conhecida como Alter Peter ou Velho Peter em português.

Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro - Alemanha

Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro - Alemanha

Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro - AlemanhaMunique vista do alto

Para subir até a torre é necessário pagar o valor de 3 euros para adultos e 2 euros para crianças e estudantes. E como nem tudo é flores, você ainda vai ter que enfrentar quase 300 degraus para chegar até o topo da torre. É um subidinha um pouco que cansativa para quem não é muito ativo. As escadas são bem estreitas e não é possível subir mais que uma pessoa por vez já que é necessário ficar alternando devido ao pouco espaço. Dito isso, vale ressaltar que talvez isso seja um problema para quem não está acostumado com lugares fechados e com pouca luz.

Depois de subir os vários lances de escada você chegará até o topo da igreja e todo o esforço será recompensado com um vista panorâmica de tirar o fôlego de Munique. Dependendo da época do ano que for e de como estiver o tempo, é até possível ver os Alpes. De lá de cima dar para ver vários pontos turísticos de Munique como a praça mais famosa da cidade, a Marienplatz, Nova Prefeitura e o Frauenkirche.

Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro - Alemanha

Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro - AlemanhaFrauenkirche vista do alto na torre da Igreja de São Pedro

Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro - AlemanhaNeue Rathaus vista do alto

Outras informações

Horário de visitação da torre: de segunda à sexta das 9:00 às 18:30 e sábado, domingo e feriados das 10:00 às 18:30.
Valor: € 3  (adultos) e € 2 (crianças e estudantes).

Se você gosta de curtir a cidade vista do alto, confira estes posts de dois mirantes maravilhosos na cidade de Santiago no Chile ⇓

Santiago vista do alto no mirante do Cerro Santa Lucía

Cerro San Cristóbal: a vista mais incrível de Santiago do Chile

Abraços
Josiane Bravo


***Receba mais dicas de viagem***


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com


Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades

5 Replies to “Veja Munique do alto no mirante da Igreja de São Pedro”

  1. Eu adoro ver as cidades do alto, de outra perspectiva. Eu não consegui subir a São Pedro… A velha questão do tempo, tempo, tempo que nos obriga a fazer duras escolhas né?! rsrsrs

    A Igreja por dentro é mesmo muito bonita, principalmente o teto. Pena que você não conseguiu entrar! bjs

  2. Josi…. jà tem um tempo eu não entro em teu blog…. Meu tempo està tao corrido que nem consegui acompanhar esta tua nova jornada europeia (e vc nem para me mandar um àudio direito, né?).
    Enfim (rs), diria que, para teu pouco tempo na cidade, vc fez uma boa escolha. Ver a cidade pelo alto é uma forma de ver rapidamente e em poucos minutos grande parte da cidade e esta torre te permite isso!
    Otima pedida!
    😉
    bjks

  3. Ai eu adoro Munique! Mas me arrependi muito de não ter ido na época do Oktoberfest! Deve ser bom demais! hahaha!
    Essa igreja é muito lindinha, mas acredita que não fui no mirante? haha! Pensando aqui fiz várias cagadas nessa trip! haha! É que fui mais para conhecer a cidade do lado, Fussen! Fora que é isso que você disse, com pouco tempo agente acaba tendo que escolher as coisas que mais combinam com a gente mesmo… Mas o bom é que você curtiu o Oktoberfest! =)
    Adorei o post! Um dia voltarei para conhecer ela melhor e com certeza vou no mirante da Igreja na próxima! rss =)

  4. Que vista linda! Eu sou apaixonada por mirantes, amo ver as cidades do alto e com certeza vou colocar essa igreja na lista quando for a Munique!

  5. munique eh uma cidade tao linda e bem cuidada! me impressiono muito ali no centrinho da marienkirche olhando pro alto…ai imagina ver toda essa beleza de cima!!! absurdamente lindo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: