Dicas sobre o passeio de 1 dia no parque do Universal Studios em Los Angeles

Demorei, mas finalmente saiu o post sobre uma das atrações mais divertidas da Califórnia. Trata-se do Universal Studios em Los Angeles, um  parque temático dos estúdios Universal. Na verdade, o lugar é uma mistura de parque de diversões com estúdio de cinema, uma combinação perfeita para quem ama filmes. Eu visitei este parque em 2013 (já faz um bom tempo, eu sei), e para mim, este foi um dos lugares que mais gostei na cidade do anjos. A diversão é garantida tanto para a criançada, que vai a loucura com os personagens, quanto para os adultos que vão a loucura com as famosas “rides” nos brinquedos.

Localização

O parque do Universal Studios fica localizado na região Norte de Los Angeles, em um bairro chamado Universal City. Ele fica pertinho de Burbank, a cidade onde localiza-se os estúdios da Warner.

Sobre o parque Universal Studios em Los Angeles

Trata-se de um dos parques temáticos mais antigos dos estúdios do cinema dos Estados Unidos. O Universal Studios de Hollywood foi o primeiro parque da empresa a ser construído no país. Hoje, com mais de 50 anos, apesar de ser bem menor que o parque de Orlando, foi nele onde tudo começou e além disso conta com um tour que passa pelos cenários reais dos filmes famosos de Hollywood.

Entrada do parque Universal Studios Hollywood

As atrações do Universal Studios

O parque é dividido em duas partes:

Upper Lot: essa parte fica em uma espécie de colina, logo depois da entrada. É nela onde encontra-se a maioria dos brinquedos e atrações do parque. Além disso, também conta com ruas super fofas que representam várias cidades famosas do mundo como Paris, México, Nova Iorque, Itália e Paris. E é lá onde você vai pegar o trenzinho para o passeio no Studio Tour.

Ruas no Upper Lot que representam cidades famosas do mundo

Lower Lot: essa parte do parque só é acessível através de uma escada rolante gigante ou através de um elevador que fica situado ao lado da entrada do Studio Tour. E minha dica é, enfrente a escada rolante enorme, pois é através dela que você vai ter uma vista espetacular dos arredores do parque, assim como da cidade de Burbank.

Vista dos arredores do parque Universal Studios

Dicas

1.Assim que chegar no Universal Studios, não deixe de pegar um mapa do parque. Deste modo você fica por dentro das programações, além do mapinha para localizar os brinquedos.

2. Para evitar as longas filas de espera, se possível, comece o passeio pelo Studio Tour (já vou falar mais sobre ele no decorrer do post). Como trata-se de uma das atrações mais famosas do parque, as filas são gigantes, então a dica é começar por ele e depois você estará livre para explorar as outras atrações do parque. E detalhe, a Lower Lot fica lotado mais no final do dia, já que o pessoal o deixa por último.

Resumindo o roteiro pelo parque que eu recomendo para evitar a multidão: (1) Studio Tour (2) Lower Lot (3) Upper Lot e por último, no final do post vou falar sobre essa atração, o (4) CityWalk para finalizar o dia.

Este mapa do parque está disponível para download no site da Universal Studios

The Simpsons Ride (Upper Lot)

Este é um dos brinquedos mais lindos e coloridos do parque, já na entrada você se encanta com a fachada que é toda fotogênica. Na frente tem uma réplica de Springfield, além de uma lojinha de souvenirs que tem a mesma aparência do Kwik-E-Mart. O brinquedo faz a alegria da criançada e dos adultos em um passeio na montanha-russa virtual.

Jurassic Park – The Ride (Lower Lot)

Amei amei demais este brinquedo que deixou minha chapinha arruinada. O passeio passa por vários cenários que lembram o filme Jurassic Park, com direito a dinossauros gigantes e até mesmo assustadores, e no final a grande surpresa, uma queda d´água que deixa a gente toda molhada. É diversão garantida.

Revenge of the Mummy (Lower Lot)

Este é um dos brinquedos mais radicais do parque e que até me assustou um pouco, já que todo o passeio é feito no escuro em uma montanha russa. Teve uma parte que até sentir algo nos meus pés, como aqueles bichinhos pretos que tem no filme da Múmia, não sei o nome deles. É uma sensação de muita adrenalina. Se você vai com criança, atenção neste brinquedo, pois vi algumas crianças chorando de medo durante o passeio.

Obs: na minha humilde opinião, este brinquedo não é muito aconselhado para crianças ou pessoas que têm medo de escuro.

Transformers: The Ride -3D (Lower Lot)

Este foi um dos brinquedos que mais amei e inclusive fui 2 vezes de tanto que gostei. A atração começa logo na entrada com a presença dos personagens robôs do filme Transformers, que fazem a alegria das crianças e dos turistas que voltam a ser crianças hehe (meu caso). Os dois robôs se mexem, dançam, conversam com o público, fazem poses das mais variadas e claro, a fila para ter uma foto com eles é gigantesca. Eu fiz questão de ter meu registro. Obs: como fui ao Universal em 2013, não tenho certeza se os robozinhos ainda estão por lá.

Já o brinquedo, trata-se de um simulador 3D. A diversão é garantida dentro de um carrinho que sacode pra lá e pra cá de acordo com o que se passa na tela. Com certeza um brinquedo recheado de efeitos especiais que deixam a gente de boca aberta. Alguém já foi? Concordam comigo?

Shrek 4D (Upper Lot)

A criançada ama esse pedacinho do parque, e eu como fã do Shrek também amei e até enfrentei a enorme fila para ter uma fotinha com o burro falante. O brinquedo é na verdade um cinema em 4D e o destaque dessa atração são as cadeiras que se mexem. E não quero contar como é para deixá-los curiosos hehe, senão estrago as surpresas dessa atração. Só digo uma coisa, as crianças amam demais.

Despicable Me Minion Mayhem

Se você é fã dos fofos do Minions, essa área do parque é puro charme. O brinquedo é um simulador 3D e ele é mais voltado para o público infantil. Eu não cheguei a ir no brinquedo, mas fui em uma lojinha de souvenir dos minions.

Super Silly Fun Land

Essa área é para a criançada se divertir. O local é todo dedicado para os pequenos, com playgrounds e algumas atrações infantis.

Animal Actors

Este show é perfeito para a criançada, pois trata-se de apresentações onde mostram como são filmadas as cenas com animais.

Special Effects Stage

Um show que mostra como são criados os incríveis efeitos especiais dos filmes.

Water World

Eu não cheguei a ir neste lugar, pois confesso que preferi repetir os passeios nos brinquedos que mais gostei. Trata-se de um show de acrobacias que acontece dentro de um tanque. Para quem curte efeitos especiais, é um show bem interessante para ver.

As próximas atrações não existiam quando visitei o parque. Se alguém já foi e quiser contar para mim como são os brinquedos, vou ficar muito feliz com seu comentário.

The Walking Dead Attraction – Harry Potter and the Forbidden Journey – The Wizarding Word of Harry Potter – Silly Willy Fun Ride

Studio Tour no Universal Studios em Los Angeles

Este foi um dos passeios mais divertidos do parque e um dos mais procurados pelos turistas. Trata-se de um passeio que é feito através de um trenzinho fofo que vai passando por vários cenários e sets de filmagens dos estúdios da Universal. Durante o passeio tem um guia que vai explicando cada detalhe e curiosidades sobre os sets de filmagens. No geral, o tour dura em torno de 45 minutos.

Entrada do Studio Tour

Para resumir, as atrações do Studio Tour passa pelos cenários do  A Guerra dos Mundos, King Kong, Desperate Housewives, Tubarão e até o famoso e assustador Psicose. E a grande atração deste tour são alguns brinquedos que também fazem parte do passeio como o 3D do King Kong, uma demonstração de terremoto (Earthquake) no qual os turistas entram em um cenário de metrô. É uma experiência incrível. Além disso, ainda conta com uma mini apresentação dos carros usados no filme Velozes e Furiosos. O passeio todo é feito dentro do trenzinho.

Os tours são em inglês e os trenzinhos para o passeio saem de 10 em 10 minutos. A espera é bem longa dependendo do dia que for. E detalhe, se você não domina muito o inglês, é possível fazer o tour em espanhol, mas atente-se aos horários, pois eles não são oferecidos o dia todo.

Cenário – set de filmagens do filme “Tubarão”. Alguém reconhece?

E a criançada e até mesmo os adultos adoram encontrar com os personagens pelo parque ⇓

CityWalk

E antes de entrar no parque da Universal Studios, você passará pela CityWalk, um centro de entretenimento que fica perto do estacionamento do parque. Na verdade, é uma espécie de shopping a céu aberto onde você vai encontrar bares,  restaurantes como o Hard Rock Cafe e Bubba Gump, além de várias lojas. Consulte aqui no site outros restaurantes e atrações do CityWalk.

Este é um local bem agradável  para você encerrar o seu dia com chave de ouro. E detalhe, você não precisa de ingresso para entrar no lugar, pois ele é aberto ao público em geral 😉

CityWalk

Como chegar no Universal Studios Hollywood

A melhor maneira de chegar até o parque é de carro, mas acaba ficando um pouco caro já que tem que pagar o estacionamento que custa em torno de 20 dólares. Outra forma bem econômica é ir de transporte público usando o metrô da linha Vermelha com parada na Universal City.

Outras informações úteis

Não se assustem, mas o valor do ingresso do Universal Studios não é nada barato. Com a desvalorização do real em relação ao dólar, o preço é bem salgadinho para nós brasileiros. Mas em compensação, eu achei que foi um investimento que valeu a pena cada centavinho.

Na data de hoje (Jul/2017), o valor do ingresso custa entre 105 – 116 dólares. Eu optei por comprar o ingresso direto no guichê  do parque, mas a melhor opção e mais recomendada é comprá-lo com antecedência, é possível fazer isso diretamente no  site  oficial do Universal Studios.

E se você quiser evitar as filas gigantes, tem um ingresso CARO pra caramba que te dá direito ao famoso fura fila, em inglês, o Front of Line. Apenas para ter uma base de valor, custa em média 179 dólares. Baratinho né? Tem gente que ama furar fila mesmo sem este ingresso, por favor, não vai fazer feio lá nos States viu. Furar fila é feio.

100 Universal City Plaza
Universal City, CA 91608
www.universalstudioshollywood.com

Já esteve no Universal Studios Hollywood? Conta pra mim, o que mais gostou no parque? Se ainda não conhece o parque e tem alguma dica ou dúvida, não deixe de dá um alô nos comentários.

Para salvar no seu Pinterest ⇓


***Confira outros posts da Califórnia***


***Receba mais dicas de viagem***


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com


 

12 Replies to “Dicas sobre o passeio de 1 dia no parque do Universal Studios em Los Angeles”

  1. Cristina e Renato says: Responder

    Amei esse parque! Sem dúvida um dos melhores dos EUA. As suas dicas para evitar fila foram ótimas, mandou bem! Abraços.

  2. O post ficou super completo, adorei as dicas.
    Esse é um dos parques que tenho mais vontade de conhecer quando for novamente aos EUA! <3

    1. Muito obrigada Juliana, o parque é pura diversão, eu sou suspeita para falar rs, pois amei tudo.
      Abraços

  3. Josiane, ao ler seu post me deu uma saudade de parques de diversão… Fui no da Universal de Orlando, mas quando for a Los Angeles certamente irei também, pois parece muito legal.

    1. Ah, eu ainda preciso conhecer o Universal de Orlando e aproveitar para visitar a Disney rs 😉 Abraços

  4. Adorei o post super completo e já quero visitar quando estiver em Los Angeles.

    1. Muito obrigada Deisy. Abraços 😉

  5. Adorei o post! Tá muito nos meus planos ir pra Califórnia nas próximas férias e com certeza esse parque vai estar no nosso roteiro. Já anotei todas as dicas e vai ajudar bastante quando for fazer o nosso roteiro.

    1. Muito obrigada Simone 🙂 Beijos

  6. Bruna Dal Grande Tosin says: Responder

    Josiane, você conseguiu fazer o parque e turistar por Los angeles no mesmo dia? quanto tempo você demorou pra faze-lo? estou indo pra lá semana que vem e estou tentando fechar a programação 🙂

    1. Olá Bruna tudo bom. Então, eu consegui turistar na parte da noite, depois que sai do Universal Studios fui passear em Santa Mônica. O parque é ideal para passar o dia todo, mas em todo o caso, se você quiser, dá sim para turistar um pouquinho na parte da manhã em Los Angeles (algo que fiz mas não recomendo, pois o Universal é maravilhoso e merece um dia todo só para ele hehe).

      Que delícia, te desejo que essa viagem seja recheada de muita diversão. Se puder, me conte depois o que achou do Universal 🙂

      Abraços

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: