Hippie Tree: o balanço escondido de Tiburon na Califórnia

Se você estiver visitando San Francisco, não deixe de ir conhecer uma cidadezinha super fofa, Tiburon, que fica em torno de 30 minutos da minha cidade favorita nos Estados Unidos e lugar onde esconde um balanço com uma vista privilegiada da baía.

Para você chegar até lá você vai ter que atravessar a ponte  Golden Gate, que por sinal já faz parte de um programa que não pode faltar para quem estiver visitando San Francisco.

Leia também: San Francisco: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate

Uma curiosidade dessa cidade é que o ator Robin Willians tinha uma casinha lá (uma mansão para ser mais clara). Agora você imagina como não é charmosa a cidade, que por sinal, está rodeada de ótimos restaurantes e lojinhas super fofas.

Se você quiser mais informações sobre o que fazer em Tiburon, além do balanço, te recomendo a leitura desse ⇒ post ⇐ do blog Acontece no Vale.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Vista para a baía no balanço de Tiburon

E a Hippie Tree, o que é? 

Hippie Tree nada mais é que uma árvore enorme onde tem um balanço pendurado nela, e também um lugar onde você vai ter uma vista de tirar o fôlego da Golden Gate,  Mount Tamalpais, San Francisco e da Angel Island (uma ilha linda). Para mim, Hippie Tree tem um dos mirantes mais lindos da região.

Hippie tree, balanço em Tiburon
E esse é o famoso balanço de Tiburon, em Hippie Tree

E onde fica o famoso balanço?

Para achar esse lugar desconhecido por muitos, basta colocar esse endereço no seu GPS: 100 Gilmartin Dr, Tiburon, CA 94920. Obs: Esse endereço não vai te levar diretamente para o balanço, o que você vai fazer é estacionar seu carro nessa rua, que por sinal é super fofa (ela é uma ladeira linda), e depois você vai seguir uma pequena trilha que passa por uns matos, uma caminhada em torno de 5 minutos. Essa foto ⇓ mostra a rua fofa e também dá para ver a entrada da trilha.

Hippie Tree em Tiburon
Rua íngreme para estacionar para ir no no balanço

Além do balanço, pelo que ouvi falar dos locais, a hippie tree também é um lugar onde as pessoas vão para beber e “fumar um baseado”, então não se assuste se ver isso por lá, pois nos Estados Unidos isso é super comum e em alguns lugares até mesmo legalizado.

tiburon Hippie Tree balanço

Além do balanço, também aproveitei o “matinho” que tinha ao redor da trilha para tirar algumas fotos.

hippie tree em tiburontiburon Hippie Tree balanço tiburon Hippie Tree balanço

Dica: antes de programar o passeio até Tiburon, acho válido ver como vai está o tempo, pois se estiver muito nublado, a vista linda talvez não seja possível. Quando eu fui no balanço o tempo estava bom, mas mesmo assim, ainda tinha algumas nuvens que acabaram atrapalhando para ver a ponte Golden Gate.



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com



***Leia também***


***Receba mais dicas de viagem***


0 Replies to “Hippie Tree: o balanço escondido de Tiburon na Califórnia”

  1. Bom artigo, que me empurra para visitar San Francisco e ao redor … e belas fotos

    1. Muito obrigada pelo comentário. E você tem que conhecer San Francisco, você vai adorar, a cidade é super linda 🙂

    1. 🙂 Muito obrigada pelo comentário

  2. Muito legal Josi…obrigada por mencionar o acontecenovale.com no post. O lugar parece lindo e nunca tinha ouvido falar! Agora quero voltar em breve! Bjao.

    1. Rs, tem que ir Waldana 🙂 Muito obrigada, bjos

  3. Lugar lindo mesmo!! Adorei 😀 Bem legal seu blog 😀

    http://www.mulhermelhore.com/
    Bjs

    1. Muito obrigada pelo comentário Carol e pelo elogio 🙂 Abraços

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: