15 costumes e hábitos dos americanos

Se tem uma coisa que me fascina é viajar e conhecer uma cultura diferente, com seus hábitos e costumes que as vezes são bem diferentes dos nossos. Quando fiz meu intercâmbio nos Estados Unidos, pude conviver e morar com uma família americana, onde aprendi um pouco mais sobre a cultura daquele país.

Leia também: Guia completo: programa de intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos

1.Pontualidade

Sim, os americanos são extremamente pontuais, especialmente quando se trata de negócios. Atraso nos Estados Unidos significa desrespeito, ou seja, bem diferente daqui no Brasil do qual estamos acostumados que chegar atrasado é elegante. Caso marque um compromisso com um americano e não consiga chegar no horário marcado, mande uma mensagem avisando sobre o atraso ou ligue para a pessoa.

Como brasileira, me considero extremamente pontual e isso foi uma das coisas que eu amei nos americanos, eu não suporto que me deixem esperando, acho que temos que ter um pouco mais de consideração e sempre chegar no horário combinado.

Punctuality-Leadership-Time-Management-Todd-Nielsen

2. Consumismo

Como quase tudo no país é muito barato, é de esperar que os americanos gastam muito, e como pude perceber, acabam gastando mais que o necessário. Eles são bem consumistas, compram roupas, sapatos, etc sem precisão. O que acontece é que eles acabam acumulando muitas coisas na casa, e quando percebem que a roupa já está um pouco gasta, simplesmente vão a loja e compram novas peças, isso serve para tudo, desde uma toalha até um sofá.

3. Jogar papel higiênico no vaso sanitário

Confesso que fui pega de surpresa quando vi que tem muitos banheiros nos EUA que não tem lixinho, e que eles simplesmente jogam os papéis no vaso sanitário haha. No início pensei que a privada iria entupir, afinal aqui no Brasil se fizemos isso, tenho certeza que teria que chamar o encanador. O fato é que os encanamentos nos Estados Unidos já são próprios para isso, ou seja, a água vai correr e limpar tudo sem deixar nenhum papelzinho a vista 😉 No início achava estranho, mas depois me acostumei, e hoje para ser sincera, acho super nojentinho ver a lixeira no banheiro aqui no Brasil com aqueles papéis a mostra, muitas vezes mostrando o ato do crime.

toilet-signs

4. Jogam restos de comida na pia da cozinha 

Em quase todas as casas americanas tem um triturador na pia, achei isso super prático, porém ficava com medo no início, pois me lembrava de um filme de terror, onde alguém colocava minha mão para ser triturada rs. Bom, tudo que é casca, vegetal, ou restos de comida vai para o triturador. O legal é que o lixo da cozinha fica basicamente vazio, e nunca fica com aquele cheiro ruim de comida estragada, pois tudo vai para o triturador.

5. Água de graça

Um costume que deveria existir aqui no Brasil, água de graça, afinal a nossa mãe natureza deixou isso para nós e é algo que não deveria ser cobrado. Nos Estados Unidos, quando você vai a um restaurante, bar ou outro tipo de lugar, você não precisa pagar pela água, pois ela é de graça em quase todos os lugares que frequentei. Assim que você chega em um restaurante, a primeira coisa que eles fazem é colocar um copo com água para cada pessoa.

glass-of-water

6. Patriotismo

Os americanos amam os Estados Unidos, e falam do seu país com muito orgulho. Por isso, é possível ver a bandeira americana na frente de várias casas.

970686_504975709573042_1999149519_n

7. Lenços umidecidos

Não sei explicar a paixão dos americanos para os lenços umedecidos, eles usam eles para tudo. Na cozinha, geralmente qualquer vestígio de sujeira será limpo com um lencinho.

8. Hora marcada

Nunca visite um americano caso não o tenha informado. Os americanos nunca vão na sua casa sem o avisar, geralmente tem hora marcada para tudo e lembrando que são pontuais.

9. Tudo vai na lava louças

A lava louças é a salvação de muitos americanos, eles colocam quase tudo dentro dela. Confesso que achei um pouco nojento, pois percebi que as louças ficavam sujas mesmo depois de limpas. A família americana com quem morei durante 1 ano eram bem limpinhos, e o que eles faziam era passar água nas louças para tirar os restos dos alimentos antes de colocá-las na lava louças.

Dishwasher_with_dishes

10. Parabéns para você sem palmas

Achei os aniversários nos Estados Unidos bem sem graça, a primeira vez que fui cantar parabéns para você, como de costume comecei a bater palmas e foi aí que percebi que os americanos não tem esse costume. Sinceramente, prefiro os aniversários aqui no Brasil, pois são bem mais alegres e animados.

11. Gorjetas (tip em inglês)

Para tudo tem que dá gorjeta nos Estados Unidos, desde o motorista do ônibus, táxi até para os garçons. Os garçons por exemplo dependem da gorjeta para conseguirem ganhar um salário legal. Geralmente pagar-se 10% do valor total em gorjeta, claro que tem pessoas que pagam muito mais que isso, tudo vai depender da qualidade do serviço prestado. E lembrando que se você não dá a gorjeta, isso é considerado “feio”.

12. Todos param para o ônibus escolar

A primeira vez que dirigir nos Estados Unidos quase atropei as criançinhas que estavam descendo do ônibus escolar, parei o carro cantando pneu. Provavelmente você já deve ter visto em algum filme americano aqueles famosos ônibus amarelo, que trata-se dos ônibus escolares (school bus).

Como lei nos EUA, todos os motoristas são obrigados a pararem o carro quando a placa de STOP (pare) abre nas laterais do ônibus para as crianças atravessarem a rua com segurança.

Wintersnow

13. Posto de gasolina sem frentista

Esqueça dos frentistas quando estiver nos Estados Unidos, lá você será responsável em abastecer seu carro. Mas não se assuste, depois que você aprende, fica fácil e logo você acostuma. Tudo que você tem que fazer é inserir o cartão de débito ou crédito na bomba que vai abastecer o carro, ou caso seja em dinheiro, é só ir direto para a loja de conveniência e dizer o número da bomba onde está seu carro. Depois é só abastecer e a bomba vai liberar a quantidade certa de gasolina da qual você pagou.

Colocando gasolina
Nos Estados Unidos não existe frentista, você é responsável por abastecer seu carro

14. Beber depois dos 21 e dirigir depois dos 16

Você já deve ter visto em algum filme americano jovens promovendo festas nas casas dos pais quando eles viajam, certo? Em quase todos os estados dos Estados Unidos, as leis são rigorosas em relação a consumação de bebidas alcoólicas, e a idade mínima para consumir é de 21 anos, quando eles adquirem sua maioridade. Se você for em algum bar, eles sempre vão ter pedir a sua identidade antes de vender alguma bebida. Agora em relação a dirigir, a idade mínima é de 16 anos, vai entender não é.

15. Café da manhã calórico

Geralmente o café da manhã dos americanos é mais calórico que dos brasileiros. Em geral, eles adoram comer bacon e ovos mexidos no café da manhã, e tem os famosos baguels, aquelas rosquinhas em forma de anel , e para deixá-las ainda mais calóricas, eles tem o costume de colocar muito cream cheese (um tipo que requeijão de queijo). Claro que esse café da manhã não são todos os dias que acontece, eles também gostam de torrada ou algum cereal com fruta. Ah e de final de semana, como não estão trabalhando e sobra mais tempo, eles tem o costume de fazer panquecas com maple syrup.

mcdonalds-sg-american-breakfast-platter

Extra (arrotar em público)

E um costume bem diferente, que para nós brasileiros é quase falta de educação é ARROTAR em público. Sim, os americanos não tem vergonha de soltar um arroto alto. A impressão que tive é que parece algo cultural, algo que as crianças deste pequenas já fazem isso como uma forma de imitar os pais. Como não posso generalizar, não sei se são todos os americanos que fazem isso. Mas se um dia você for para os Estados Unidos e ver alguém arrotar, não se assuste, lá é normal 😉

Esses são alguns costumes e hábitos que me chamaram mais atenção. E você, já esteve nos Estados Unidos, concorda? Tem algum outro hábito do qual lhe chamou atenção? Já esteve em algum outro país do qual os costumes eram bem diferentes dos nossos? Se gostou do post, aproveita para salvar a imagem abaixo no seu pinterest.



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a continuar escrevendo e dando dicas no blog, é bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners no blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com



***Leia também***


***Receba outras dicas de viagem***


12 Comment

  1. Concordo totalmente e eu mesmo já tenho um monte desses hábitos incorporados! Gostei do Post!

    1. rs, eu também. Obrigada Francis 🙂

  2. O único que não gosto é do café da manhã. E pretendo não me acostumar com ele. kkkkkkkkk.
    Beijo Josi. <3 <3 <3

    1. haha, concordo, também não gosto, nunca gostei de bacon. A única coisa que sinto falta são os baguels. Beijos Melo e Mulkey

    2. EU CONCORDO KKKKK

  3. Parabens pelo Post super me ajudou no meu trabalho ! obrigada!

    1. Muito obrigada Marcella, fico feliz por ajudá-la 🙂

      Abraços

  4. […] –15 motivos pelos quais VIAJAR é tão bom –Bate-volta de Las Vegas ao Grand Canyon West –Havaí: O que fazer em 6 dias em Oahu. –Top 20 coisas para fazer na California –23 cidades para conhecer nos Estados Unidos –15 costumes e hábitos dos americanos […]

  5. Adorei! É assim mesmo, tudo bem típico dos americanos. E confesso que curto o way of life deles, na verdade, curto muito os EUA!

    1. Muito obrigada Monica 🙂 Olha, eu curto o jeitinho americano de viver também, tem mais a ver comigo rs.

      Beijos

  6. Tbm gostei mtt, ajudou mt no meu trabalho de escola, e quer saber tô quase querendo ir morar nos eua, kkk mt maneiro, já descobri tanta coisa legal 😍

    1. Oi Dâmires tudo bom 🙂 Muito obrigada, feliz que você gostou. Aww, os EUA é um país lindo, eu amei os 2 anos que morei lá, por mim, moraria lá para sempre rs
      Abraços <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: