21 dicas sobre o que fazer em San Francisco na California

If you’re going to San Francisco, be sure to wear some flowers in your hair. Já ouviram essa música? Ela fala sobre uma das cidades mais lindas da Califórnia, San Francisco. Famosa por seus bondinhos ou cable cars em inglês, e lugar onde se encontra a ponte mais linda e fotografada do mundo, a Golden Gate.

Leia também: 15 lugares incríveis para conhecer próximos de San Francisco

O que fazer em San Francisco

As atrações de San Francisco são muitas, e se você quiser conhecer a cidade com calma, recomendo pelos menos uns 4 ou 5 dias.

1. Golden Gate Bridge

Trata-se de um dos cartões postais de San Francisco e uma das pontes mais conhecidas do mundo. Essa linda ponte laranja ou vermelha para algumas pessoas liga as cidades de San Francisco a Sausalito.

E se você quiser ver a Golden Gate Bridge de vários ângulos, há vários pontos como: Lands End, Fort Point, Baker Beach (praia), Fort Baker (praia), Battery Spencer, Crissy Field (praia), Marin Headlands, Vista Point, entre outros.

Leia mais: 14 lugares para ver a ponte Golden Gate  

Baker Beach
Marshall Beach

Dica: San Francisco tem a famosa neblina ou “fog” como é conhecida, ou seja, dependendo do horário que você visitar a Golden Gate, a ponte poderá está coberta de neblina. Deixe para visitá-la na parte da tarde, depois da 1h, ou umas 2 horas antes do pôr do sol.

2. Alamo Square

Quem já assistiu ao seriado “Três é demais” ou “Full House” em inglês? Se sim, provavelmente vocês se lembram que este seriado é gravado em San Francisco, cuja a abertura mostra as casinhas no estilo vitoriano conhecidas como Painted Ladies.

Essas casinhas fofas ficam de frente com uma praça bem movimenta, a Alamo Square, de onde é possível ter uma vista panorâmica do centro de San Francisco.

Alamo Square
Alamo Square

3. Union Square

A Union Square fica no coração de San Francisco, no centro. Uma praça bem charmosa onde tem quatro corações, um em cada ponta. E uma curiosidade é que como tradição, a cada ano os corações são renovados e os antigos leiloados.

E se você gosta de ir as compras, é nessa região da Union Square onde encontram-se os restaurantes e as lojas mais famosas como a Macy´s e Tiffany.

union-square-san-francisco
Union Square

Não deixe de ir na Cheesecake Factory que fica dentro da loja  Macy´s, lá dentro do restaurante você consegue ter a vista da praça inteira.

Union Square San Francisco
Vista de dentro da Cheesecake Factory na loja Macy´s, que fica em frente a Union Square

Pertinho da Union Square encontram-se os pontos de partida para um dos programas mais tradicionais de San Francisco, o passeio de bondinho. Há duas linhas para os passeios, Powell-Mason e Powell- Hyde, mas cada uma tem um percurso diferente, e, em ambas o destino final é no Fisherman´s Wharf.

O valor do passeio é pago na hora, algo em torno de 5 dólares, e você tem a opção de ir sentada ou em pé. As linhas começam na esquina com a Market e Powell street, em frente a loja Forever 21 e Gap.

bondinho em San Francisco
Bondinho em San Francisco

4. Lombart Street

Uma das ruas mais lindas do mundo e lugar que já serviu de cenário para vários filmes e séries, a Lombart Street. Essa rua íngreme em forma de zigue-zague foi  construída para possibilitar o tráfego de automóveis e ao desce-la você vai ter uma vista maravilhosa da baía de San Francisco, além das casinhas fofas ao seu redor.

l
Lombart Street em San Francisco

5. Fisherman´s Wharf e Pier 39

Para os amantes de caranguejo e peixe, o Fisherman´s  Wharf é o bairro dos antigos pescadores locais, o lugar ideal para ir em algum restaurante ou em uma das várias barracas que há no local.

O Pier 39 fica no Fisherman´s Wharf, e trata-se de um shopping center com vários restaurantes, cafés e lojinhas. Uma das atrações principais do local e a que faz a alegria dos turistas são os fofos dos leões marinhos, que vivem fazendo poses e sorrindo para seus visitantes.

Pier 39, leões marinhos
Pier 39, leões marinhos em San Francisco

6. Alcatraz

É uma ilha no meio da baía de San Francisco, onde anos atrás foi construído uma prisão de segurança máxima. No ano de 1972 a ilha se tornou um ponto turístico, atraindo vários turistas para visitar a tão temida prisão que hoje é aberta ao público. O percurso até a ilha é feito através de um barco, e  durante o passeio você pode contemplar a vista para a baía da cidade se o tempo não estiver nublado, e ouvir sobre a história do presídio.

As visitas para a ilha funcionam todos os dias, e para ir ao alcatraz você precisa comprar o ticket pelo SITE com antecedência. Mas lembre-se: não deixe para comprá-lo no dia, a probabilidade de você não achar ingressos será grande, pois eles se esgotam super rápido.

Alcatraz
Alcatraz

7. Chinatown

O bairro  tem a maior população chinesa fora do continente asiático. Um ótimo lugar para você comprar lembracinhas e souvenirs com preços bem camaradas.

Entrada para a Chinatown

8. Ferry Building Market

No distrito Embarcadero encontra-se a Ferry Building, um antigo prédio que funciona o mercado municipal da cidade. Vale a pena conhecer o lugar e apreciar a linda vista da Bay Bridge, a ponte que liga San Francisco com Oakland.

Vista da frente da Ferry Builiding
Vista da frente da Ferry Builiding

E se você tiver mais tempo, coladinho com o Embacadero fica um parque bem agradável e com uma vista linda da Bay Bridge. A grande atração do Rincon Park é uma enorme escultura em forma de cupido, conhecida como fica  Cupid´s Span.

Cupid´s Span

9. Pier 7

Do lado esquerdo da Ferry Building fica um dos Piers mais lindos de San Francisco na minha opinião, o Pier 7.

pier em sf
Pier 7 em San Francisco

10. Twin Peaks

Quem for conhecer a Twin Peaks vai ter uma vista privilegiada de San Francisco, isso se o tempo estiver ensolarado e limpo. Com uma das vistas mais altas, é possível ver a cidade inteira, até a Golden Gate.

Vista de San Francisco na Twins Peaks

11. Palace of Fine Arts

Localizado na Marina, um bairro boêmio de San Francisco, encontra-se o Palácio de Belas Artes, que atrai vários turistas por causa da sua linda arquitetura no estilo greco-romana.

Leia mais sobre o  Palácio de Belas Artes

Palace of Fine Arts
Palace of Fine Arts

12. Golden Gate Park

O Golden Gate Park é como o Central Park em Nova Iorque, um parque imenso cheio de atrações como museus, jardins e lagos. E a dica é, reserve um tempinho para conhecer o parque com calma e, se possível, até mesmo o dia inteiro.

Para os admiradores das artes, vale a pena conhecer os museus que estão dentro do parque, e para os apaixonados por flores e jardins, não deixem de conhecer o Japanese Tea Garden,  o Jardim Botânico  e o  Conservátorio de Flores

13. Japanese Tea Garden

Sinta-se no Japão ao visitar este charmoso e autêntico jardim japonês e casa de chá que fica no Golden Gate Park. O lugar é perfeito para quem quiser experimentar um delicioso chá verde japonês e admirar a beleza das pontes e lagos que ficam no jardim.

Japanese Tea Garden San Francisco

14. California Academy of Science

Este foi um dos museus que eu mais gostei nos Estados Unidos. Um museu de ciências naturais super diversificado que é recheado de atrações como uma mini floresta com borboletas, planetário, um simulador de terremoto, e no seu terraço há um espaço maravilhoso, um jardim construído no topo.

Mini floresta dento do Museu
Mini floresta dento do Museu

15. Castro

Um dos lugares mais descolados de San Francisco, trata-se de um dos bairros Gays mais famosos do mundo, a Castro.

Curiosidade: você vai ver várias bandeiras de arco-íris na frente das casas deste bairro, pois ela simboliza a diferença, o símbolo do orgulho gay.

16. Coit Towel

Do alto de San Francisco, em Telegraph Hill, encontra-se a Coit Towel, uma torre no coração da cidade da qual você será contemplada com vistas espetaculares da baía.

É possível ver as duas pontes mais famosas em San Francisco, a queridinha Golden Gate e a Bay Bridge.

Vista ao redor da Coit Tower, Golden Gate ao fundo da foto.
Vista ao redor da Coit Tower, Golden Gate ao fundo da foto.

17. Haight e Ashbury

O bairro Haight- Ashbury é o paraíso dos hippies, localizado entre as esquinas das ruas Haight e Ashbury. Um lugar super eclético com arquiteturas super coloridas, com vários restaurantes , cafés e bares.

18. Mission Dolores Park e Mission District

No distrito da Mission você vai encontrar o Dolores Park, um parque situado em uma grande praça onde você pode relaxar e curtir a vista de San Francisco, além de ser lugar perfeito para reunir-se com os amigos e até mesmo fazer um piquenique.

Dolores Park
Dolores Park em Mission

Além do parque, não deixe de explorar um pouco desse bairro, pois ao caminhar pelas ruas do Mission District você encontrará vários grafites lindos em algumas paredes.

E detalhe, o Mission é um dos bairros onde está concentrado a maior população de latinos em San Francisco, dito isso, você vai encontrar ótimos restaurantes com comida mexicana de qualidade, além de bares com música latina.

Obs: um ponto negativo do bairro é que ele não é muito seguro, existe altos índices de assalto em determinadas regiões, então, quando for para lá, tome cuidado com seus pertences e não facilite ao andar sozinho durante à noite.

mission district

19. 16th Avenue Tiled Steps (escadas de mosaico)

A famosa escadaria de mosaico, também conhecida como Mosaic Steps ou Moraga Steps em inglês é uma escada linda que poucos turistas conhecem. Com 163 degraus decorados de várias formas com elementos da natureza, a escada faz parte de um projeto que uma moradora do bairro criou com a colaboração da vizinhança.

Hoje a escada de mosaicos é uma atração que atrai admiradores de arte e mosaico do mundo todo. E para quem for conhecê-la, não desanime-se em subir todos os degraus até o final da escada, o esforço é super válido e a vista lá do alto é linda.

Leia mais:  Escadaria de Mosaicos em San Francisco 

Escadaria de mosaicos em San Francisco
Escadaria de mosaicos em San Francisco

20.  Ghirardelli Square

Para os fãs de chocolate (como eu), não deixe de conhecer a famosa Ghirardelli e se sentir como no filme “A famosa fábrica de chocolate” (exagerei, mas foi assim que me sentir quando vi tanto chocolate a minha volta). A Ghirardelli é uma famosa marca de chocolate nos Estados Unidos, e a Ghirardelli Square em San Francisco já foi um dia uma fábrica de chocolates. Hoje o local conta com lojas de chocolate e restaurantes que estão sempre lotados de turistas.

Detalhe: a Ghirardelli fica pertinho do Fisherman’s Wharf e Pier 39.

ghirardelli em San Francisco
Ghirardelli Square em San Francisco

21. Japantown

Japantown é uma região oriental de San Francisco, um lugar perfeito para os apaixonados por comida japonesa e pela cultura oriental.  E se você quiser comer alguma coisa ou comprar lembracinhas, recomendo o shopping Center (Japão Center), onde possui diversas lojas e restaurantes com ótimas opções do melhor da culinária oriental.

Japan Town
Japan Town em San Francisco

Ficou com vontade de conhecer San Francisco? Deixo um vídeo para você ver o quanto essa cidade é linda (ele está em inglês)

Onde se hospedar em San Francisco?

Super recomendo o USA Hostels San Francisco que fica bem no centro da cidade, perto de vários pontos turísticos. O hostel é bem limpinho, tem café da manhã incluso, que por sinal é ótimo.

Boa viagem



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a continuar escrevendo e dando dicas no blog, é bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o booking. Ao fazer sua reserva por um dos banners ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda ajuda o blog com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo

Booking.com



***Confira outros posts da Califórnia***


***Receba mais dicas de viagem***


 

0 Comment

  1. […] Gay todos os anos. E ai, ficou com vontade de conhecer essa cidade? Para mais informações clique aqui para mais dicas sobre o que fazer em San […]

  2. […] para seus visitantes. Para mais informações sobre o que fazer nessa cidade maravilhosa, veja aqui neste […]

  3. […] Unidos, o lugar fica no condado de Napa, no norte da California. Se você estiver em  San Francisco, não deixe de conhecer a famosa região das vinícolas, pois ela fica no norte da cidade, em torno […]

  4. […] Palace of Fine Arts (ou Palácio de Belas Artes em português) de San Francisco na California é parada obrigatória se você gosta de arte, tranquilidade e de tirar muitas, […]

  5. […] Palace of Fine Arts (ou Palácio de Belas Artes em português) de San Francisco na California é parada obrigatória se você gosta de arte, tranquilidade e de tirar muitas, mas […]

  6. […] San Francisco é uma cidade linda, que encanta por todos os cantos. Com as famosas casas Vitorianas que embelezam as ruas da cidade,  além da famosa ponte  Golden Gate que é um show de arquitetura, o lugar também esconde uma escadaria de mosaico belíssima, que por incrível que pareça, ainda é pouco conhecida. Essa escadaria (que também pode ser conhecida como Mosaic Steps ou Moraga Steps) é uma das mais lindas que já vi, ela tem uma beleza única, um colorido que atrai todos os olhares. […]

  7. […] O que fazer em San Francisco na California […]

  8. […] você estiver visitando San Francisco, não deixe de ir conhecer uma cidadezinha super fofa, Tiburon, que fica em torno de 30 minutos da […]

  9. […] amigos e meus pets. Em relação a comida, foi fácil me adaptar, pois onde morei em Nova Iorque e San Francisco sempre tinha algum local do qual era possível encontrar comida brasileira. Me adaptar nos Estados […]

  10. […] dos lugares mais bonitos localizado na California, que fica em torno de 320 km (3 hrs e meia) de San Francisco. O parque é famoso pelos granitos gigantes, árvores gigantes (as famosas sequóias), cachoeiras, […]

  11. […] meu primeiro ano como au pair, e no segundo ano, resolvi estender com uma outra família, morei em San Francisco na California. Vou colocar algumas fotos minhas, tiradas durante esses 2 anos como au pair, para […]

  12. Que saudade de São Francisco… Lindas fotos e amei o post! Parabéns!

    1. Muito obrigada 🙂 Também morro de saudades de SF.
      Abraços

  13. […] fica no Vale do Silício, na cidade de Mountain View na California. Para quem estiver visitando San Francisco, a sede da Google fica em torno de 1 hora de onde se encontra a ponte mais linda do mundo, […]

  14. Eu fiquei apaixonada por San Francisco, e pra mim o passeio de bicicleta da cidade até Sausalito, passando pela Golden Gate, foi um dos mais bonitos que fiz na vida. Até chorei de emoção. Vale super a pena, e eu nem tenho o melhor condicionamento físico do mundo. Não vi tudo que você postou aí, mas em breve devo voltar e vou anotar suas dicas 🙂

    1. Oi Gabi, nossa esse passeio de bike é tudo de bom não é, e Sausalito é um encanto de cidade. Eu tive a oportunidade de ver todos esses lugares porque morei em SF, mas quando fui para lá a primeira não fiz nem a metade do que mencionei no post. E olha que ainda deixei de fazer muita coisa por lá, também preciso voltar <3

      Beijinhos

  15. Uau, que baita guia, Josiane! Fiquei morrendo de vontade de ir agora mesmo explorar tudo isso em San Franciso. Acho que ficaria perdidinha em qual atração ir primeiro. Essa rua de zigzag.. o que falar? Fiquei doidinha aqui querendo ir conhecer, acho que nunca tinha ouvido falar nela. Eu também adoraria ir tirar umas fotos da Golden Gate com neblina viu, acho que daria umas fotos maravilhosas! 🙂

    Beijos!

    1. Olá, essa rua de zigzag é maravilhosa não é, e ela é considerada uma das mais bonitas do mundo. Eu sou péssima para fotografar e como você deve ter percebido, cada foto foi tirada com uma câmera ou cel diferente rs. Eu acho lindo ver a neblina cobrindo a Golden Gate, mas a foto fica bonita mesmo para os profissionais que sabem fotografar haha.

      Beijos 🙂

  16. Sou DOIDA pra conhecer São Francisco. <33 Seu post ficou um super guia, adorei! 😀

  17. Preciso assumir que eu tinha um ‘preconceito’ (bem infundado) sobre viajar pelos Estados Unidos… Vi muitos filmes e séries e nunca tinha me convencido do destino… sei lá porque!

    Mas depois que entrei no mundo blogueiro e vi que tem tanta coisa linda, acho que tenho que ar uma chance

    1. Camila, eu entendo você, pois tinha o mesmo preconceito. Até que fui cair de paraquedas nos EUA, onde vivi durante 2 anos. Não precisa dizer que eu me apaixonei pelo país, e olha, tem muitos lugares que me deixaram de boca aberta, daqueles que nem em filme eu conhecia, como os parques nacionais. E sim, dá uma chace para o coitado e pobre dos EUA kkkk 😉

      Beijinhos

  18. O sonho do meu marido é ir para São Francisco e emendar uma viagem ao Vale do Silício! haha e seu post tá completo demaaaais :O vi vários lugares que queria conhecer e vários outros que nem imaginava que existisse hahaha

    1. Oi Lorraine, muito obrigada 🙂 Eu conheci o Vale do Silício e é lindo também, na verdade, tudo na Bay Area é maravilhoso. Haha, tem muita coisa para ver em SF e arredores 😉

      Beijinhos

  19. Excelente Post, Josie!!! Uma viagem pela West Coast está entre os meus sonhos e nos possíveis planos dos próximos 5 anos (só depende do dólar cair! rs).
    E uma das cidades que mais tenho vontade de conhecer é San Francisco!
    Cada uma dessas atrações do post parece o maximo. Fico imaginando como Golden Gate Bridge deve ser monumental ao vivo! E passeios sem rumo no Pier, com possibilidade de ver Lobos Marinhos estão também entre as coisas que mais gostaria de fazer la.

    Juny // http://www.junypelomundo.com.br/

    1. Juny, muito obrigada 🙂 San Francisco é um sonho de lugar, e ver a Golden Gate de pertinho é uma experiência incrível, principalmente atravessá-la de bike que é demais 😉 E os fofos dos leões marinhos embelezam o Pier, um show ao vivo para quem passa por lá rs. Você vai adorar conhecer SF e estou torcendo para que possa realizar esse sonho o mais breve possível. E vamos torcer para o dolar cair kkkk, assim eu vou visitar SF de novo 😉

      Abraços querida.

  20. Não consegui ir a São Francisco da última vez, mas já está na lista prioritária, todo mundo fala tão bem da cidade que é difícil não querer ir logo, é verdade que a cidade é cara como dizem? São tantos passeios, as dicas estão incríveis Josi <3

    1. Oi Flávia. Um pena que você não conseguiu ir a SF. Ah, e sobre sua pergunta, para a infelicidade do turista, San Francisco é realmente uma cidade bem cara, tudo lá custa o dobro do que nas outras cidades da California 🙁

      Muito obrigada Flávia 🙂
      Abraços

  21. Que saudade de São Francisco!! Quando eu tinha 4 anos morei em Berkeley (do outro lado da ponte) por 6 meses com os meus pais. A gente ia para São Francisco quase todo fim de semana. Não me lembro super bem mas sempre que vejo as fotos me da uma vontade louca de voltar!
    http://www.qualquerlatitude.com

    1. Olá. Que legal, eu morei coladinho com Berkely, em Oakland. Adoro aquela cidade 🙂 Faz 1 anos que mudei da California, mas também morro de vontade de voltar.

      Um grande abraço

  22. Bom, eu morei um ano em San Francisco então eu sou muito suspeita pra dizer qualquer coisa né. Mas acho que o Pier 39 é o que eu era mais apaixonada, amava a polk stret pras noites por lá e twin peaks <3

    1. Oi Cíntia, San Francisco é lindo não é, eu também sou suspeita, pois morei durante 1 ano lá também haha. Saudades eterna daquela cidade <3

      Abraços

  23. Oi Josiane!
    Ain, acho San Francisco demais! Tenho muita vontade de fazer uma super road trip pela California! Que sonho *-*

    1. Oi Camila, a road trip pela California é um sonho, uma das mais bonitas que já fiz. Torcendo para que você realize o seu sonho 🙂

      Abraços

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: