A capital da Argentina é um paraíso para os amantes de livros, pois lá se encontra a El Ateneo, que está classificada como uma das livrarias mais belas do mundo. Além dela, Buenos Aires destaca-se por ser uma cidade que tem mais livrarias por metro quadrado do que habitantes. É muita livraria para uma cidade só, não é?
Como fiquei 1 mês em Buenos Aires para estudar espanhol, passei boa parte do meu tempo livre turistando na cidade. Durante este período, tive a oportunidade de conhecer algumas livrarias famosas das quais tive ótimas recomendações. E uma delas foi a Libros del Pasage, que fica em um dos bairros mais fofos da cidade, Palermo Soho.
Leia também: El Ateneo: a livraria mais bela de Buenos Aires e da América Latina
Passeando pelas prateleiras da livraria Libros del Pasage você vai encontrar um pouquinho de tudo, livros de moda, literatura argentina, romance, guias de viagem, entre outros.
E se você tem crianças, tem um espaço bem aconchegante para os pequenos se divertirem no mundo dos livros. Além disso, dependendo do dia, tem exposições de arte e atividades infantis para alegrar a criançada.
VALE A PENA A LEITURA: 5 livrarias imperdíveis para conhecer em Buenos Aires
A Libros del Pasage não é tão grande como a El Ateneo, mas tem seu charme. Além de ter um ambiente com uma decoração bem contemporânea, com escadas para os clientes alcançarem os livros, o destaque dessa livraria para mim foi o ambiente onde você pode aproveitar para tomar um delicioso café enquanto ler um livro.
O café da livraria é bem agradável e tem algumas opções de sanduíches no cardápio para quem quiser comer alguma coisa, além de alguns docinhos e até vinho.
Outro destaque da livraria é que você pode usar o wifi do lugar para estudar ou até mesmo trabalhar usando seu laptop. Não sei explicar, mas sentir uma paz quando estive na Libros del Pasage, o lugar é tão tranquilo que torna-se um ambiente perfeito para você relaxar e esquecer dos seus problemas ouvindo uma música ambiente.
Dica: se você gosta de arte de rua, na frente da livraria Libros del Pasage tem uma ruela da qual encontrei um grafite super fofo. Então se você é amante de cores, não deixe de dá uma conferida. Na verdade são dois grafites, o outro é um que fica na esquina, na fachada de um restaurante.
Endereço: Calle Thames, 1762, Palermo
Horário de funcionamento:
Segunda a sabádo: 10 às 22h
Domingo e feriados: 14h às 21h
Site: www.librosdelpasaje.com.ar
***Confira outros posts de Buenos Aires***
Buenos Aires bairro a bairro
Dicas do que fazer/ver na cidade
-
O magnifíco Rosedal dos Bosques de Palermo
-
Passeo diferente em Buenos Aires, o Cemitério da Recoleta
-
El Ateneo: a livraria mais bela de Buenos Aires e da América Latina
-
Curso intensivo de espanhol na UBA em Buenos Aires
-
Para se apaixonar: Teatro Colón em Buenos Aires
Dica de bate e volta
9 comentários
Eu não consegui ir nessa, infelizmente! Ainda tenho que voltar a Buenos Aires porque nunca acabam os lugares a se conhecer. Amei Josy!
Rsrs, eu também tenho este desejo, deixei de ir em muitos lugares. Não vejo a hora de voltar a Buenos Aires, a cidade tem muita coisa para fazer não é 😉 Beijos
Josiane, que bacana esse post! Dica muito boa, mesmo porque sempre falam na famosa El Ateneo e esquecem das outras.
Obs.: Acabei de conhecer seu blog e no post você disse que foi estudar espanhol em BsAs, tenho muita vontade de fazer o mesmo, ficar um mês estudando lá. Vou pesquisar suas dicas, serão válidas 😉
bjs
Oi Simone tudo bom. Muito obrigada, feliz que gostou ? Eu adorei a minha experiência em estudar espanhol em Buenos Aires, deu para aprender bastante coisa e foi ótimo para conhecer a cidade com calma. Fiquei encantada com BA e adoraria voltar para lá para estudar novamente rs ? Beijoss
Volte sempre
Que encanto de lugar, Josi! Eu sou a ‘louca dos livros’ e não resisto a entrar numa livraria. Quando ela é linda assim, o problema é que não vou querer mais sair hahaha Essa não conheci em Baires – na verdade nunca tinha ouvido falar, só conhecia a irmã famosa Ateneo – e isso me deixa feliz, porque eu adoro a cidade e você só está me dando mais um motivo de voltar.
Hehehe, muito obrigada Klécia 🙂 Eu também sou a louca do livro e quando estive em Buenos Aires tinha o objetivo de conhecer todas as livrarias da cidade, mas acabou que só consegui conhecer 5 delas, o que para mim já valeu a pena. Agora você tem que voltar heheh 🙂 Abraços
Palermo é um dos bairros mais bacanas de BsAs e com um achado desses, fica mais legal ainda! Adorei a dica!
Eu amoo Palermo, um bairro fofo por todos os lados e ainda conta com ótimos cafés e livrarias fofas 🙂 Beijos
Ótima dica, já inclui no meu roteiro! Não vejo a hora da primavera chegar!