15 filmes que vão te deixar morrendo de vontade de VIAJAR

Quer viajar sem sair de casa? Não tem nada melhor do que você assistir um filme que fala sobre viagens, principalmente quando ele está recheado de lindas paisagens. E como é bom quando você ver algum lugar que já visitou ou até mesmo aqueles destinos que tem vontade de conhecer. Seja uma história fictícia ou real, muitos filmes acabam sendo uma fonte de inspiração para nós.

Sei que o que mais tem na internet são listas de filmes de viagens, mas quero deixar a minha aqui também, afinal cada um tem um gosto diferente e aqui vou mencionar os que mais me agradaram. Você vai ver filmes de aventuras, comédia, romance e até mesmo drama, e todos eles tem algo em comum, inspirá-los a VIAJAR 🙂

Preparem a pipoquinha hmm!

na natureza selvagem1. Na Natureza Selvagem

Para onde vai te levar: Estados Unidos

O filme é inspirado na história real de Christopher McCandless, um jovem rapaz de 22 anos que ao terminar a faculdade decidi largar o conforto da sua vida em busca de liberdade. Depois de doar todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, Cris aventura-se na estrada e passa por vários lugares até chegar ao seu destino final, o maravilhoso Alasca. Durante a jornada, Cris passa por vários momentos marcantes, assim como conhece pessoas que mudaram sua vida. Com uma trilha sonora linda de Eddie Vedder e paisagens exuberantes que vão desde a California (Lake Tahoe, Palm Srpings e Los Angeles) até o Alasca. Não precisa dizer que este filme está entre os meus favoritos nessa  lista 🙂


uma semana2. Uma Semana (One Week)

Para onde vai te levar: Canadá

Me identifiquei muito com esse filme, pois mostra o que exatamente eu quis fazer quando fui diagnosticada com câncer, largar tudo e se aventurar. One Week fala sobre a história de Ben, um rapaz canadense que é surpreendido com a triste notícia que estava com um câncer e com pouco de tempo de vida. Depois do diagnostico, Ben decidi comprar uma motocicleta e se aventurar em uma viagem de 1 semana no Canadá.


livre3. Livre (Wild)

Para onde vai te levar: Estados Unidos 

Baseado em uma história real, “Livre” traz a incrível aventura de Cheryl Strayed, que após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, decide mudar e investir em uma nova vida. Em busca do autoconhecimento, Cheryl resolveu fazer a trilha conhecida como Pacific Crest Trail (uma das trilhas mais difíceis dos Estados Unidos), que vai do deserto de Mojave (fronteira com o México), na Califórnia, até o Estado de Washington, perto da fronteira com o Canadá. Prepare-se para uma grande aventura, o filme está recheado de paisagens exuberantes, que vão desde desertos, montanhas a riachos alimentados pelo derretimento de geleiras.


o caminho4. O Caminho (The Way)

Para onde vai te levar: O Caminho de Santiago de Compostela (Espanha)

Tom é um oftalmologista que tem uma relação distante com seu único filho (Daniel). Após uma fatalidade, Daniel acaba perdendo sua vida enquanto estava cruzando o Caminho de Santiago de Compostela. Com a morte de seu filho, Tom vai até a França para recolher seu corpo. Chegando lá, ele decide fazer o caminho, completando o percurso que Daniel havia começado, levando junto as cinzas do rapaz e, assim, honrando a memória do filho. A peregrinação até Santiago de Compostela serve como uma lição de vida para Tom, que antes não observava ou não valorizava “pequenas coisas da vida”.


diarios de motocicleta5. Diários de Motocicleta

Para onde vai te levar: Argentina, Chile e Peru

É um filme baseado no livro biográfico que conta a história de Che Guevara (Ernesto Guevara), um estudante de medicina que decidi fazer uma viagem pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado.Os dois amigos iniciam a grande viagem com uma moto, que após alguns meses na estrada acabou quebrando, depois disso a viagem foi feita através de muitas caronas e longas caminhadas. Sem muito dinheiro para gastar, a viagem dos dois foi cheia de aventuras, onde tiveram que dormir até mesmo no relento, com chuva e neve. Os dois amigos passam por lugares incríveis como Machu Picchu no Peru, o deserto do Atacama, Andes e rio Amazonas.


Antes de Partir 6. Antes de Partir (The Bucket List)

Para onde vai te levar: Muralhas da China, França, India-Taj Mahal , Egito e Himalayas.

Com a participação de dois excelentes atores, Jack Nicholson e Morgan Freeman, Antes de Partir conta a história de dois pacientes terminais de câncer, que acabam se conhecendo no hospital. Através de uma lista que Carter escreve (Freeman) com as coisas que queria fazer antes de morrer, os dois pacientes decidem se aventurar em uma viagem da qual estava incluído uma visita a muralha da China, corrida de carros e até pular de paraquedas. O filme traz uma mensagem muito linda, sobre aproveitar a vida enquanto tem tempo, sobre dá valor as pessoas ao seu redor, principalmente a família.

Leia mais: Antes de Partir: filme para inspirar você a viajar mais


comer rezar amar 7. Comer, rezar, amar (Eat, Love, Pray)

Para onde vai te levar: Nova Iorque, Itália, Índia e Bali.

O que falar desse filme, simplesmente inspirador. O filme conta a história de Liz Gilbert, interpretada pela atriz Julia Roberts, uma mulher moderna e bem-sucedida que acaba de se divorciar. Em busca de autoconhecimento, Liz decide embarcar em uma viagem na qual passaria por três países. O filme é incrível e vai te levar para uma viagem junto com a personagem que vai descobrir o prazer da gastronomia na Itália, a busca da paz interior através da meditação na Índia e o equilíbrio em um paraíso chamado Bali.

O blog Roteirando escreveu uma resenha sobre o livro que inspirou o filme.


7 anos no Tibet 8. Sete anos no Tibet (Seven Years in Tibet)

Para onde vai te levar: Índia, Himalaia, Tibet

Baseado em uma história real, o filme retrata a trajetória de um alpinista austríaco chamado Heinrich Harrer (Brad Pitt) que deixa sua esposa que está grávida para ir escalar um dos picos mais altos do mundo, o Nanga Parba. Sem muito sucesso, além de não conseguir realizar seu objetivo de escalar o monte, Heinrich foi feito prisioneiro de guerra pelos ingleses. Depois de várias tentativas de fuga, ele consegue fugir para o Tibet, onde terá a oportunidade de conhecer a cultura e o modo de vida do povo.


9. Thelma & Louisethelma-e-louise-filme

Para onde vai te levar: Estados Unidos  (Parques Nacionais)

Um filme antigo mas que é um clássico para os amantes de road trips. Como o próprio nome diz, o filme conta a história de duas amigas que decidem deixar seus maridos e a rotina monótona de suas vidas para se aventurar em uma viagem de carro cheia de surpresas. Thelma e Louise é daqueles filmes que vai te levar para os mais lindos parques nacionais dos Estados Unidos, como o Grand Canyon e Canyonlands. Além de uma mensagem maravilhosa da cumplicidade e o valor da verdadeira amizade. Ah, e para as garotas, o filme conta com a participação do lindão do Brad Pitt quando ainda era jovem.


a-praia-filme   10. A Praia (The Beach)

Para onde vai te levar: Tailândia

Daqueles filmes que vão te deixar com vontade de colocar a mochila nas costas e conhecer um país exótico na Ásia, a Tailândia. A Praia conta a história de um aventureiro (Leonardo Di Caprio), um mochileiro que resolve se aventurar em Bangkok. Depois de encontrar um mapa que leva até uma ilha secreta, o jovem se junta com mais um casal que conhece no hotel onde estava hospedado. A aventura começa a partir desse momento, no qual os jovens vão em busca de um paraíso, uma praia que se tornou super famosa por causa deste filme, a Maya Bay.


a-vida-secreta-de-walter-mitty-filme11. A Vida Secreta de Walter Mitty

Para onde vai te levar: Islândia, Himalaia e Afeganistão

Prepare-se para entrar em um  mundo de fantasias com Walter. O filme conta a história de um grande sonhador que trabalha como editor em uma revista, a Life. Quando se ver em uma situação de risco, da qual enfrenta no trabalho, Walter decide ir em busca de uma pessoa que será a chave para salvar seu emprego. O que ele não sabia é que essa pessoa vivia viajando. Durante essa jornada em busca do seu salvador, Walter passará por paisagens maravilhosas, uma busca que vai mudar sua vida.


viagem-a-darjeeling-filme  12. Viagem a Darjeeling (The Darjeeling Limited)

Para onde vai te levar: Índia

Na minha opinião, este filme é uma comédia, me fez rir alto em várias cenas. Ele conta a história de três irmãos que não se falavam há muito tempo, mas que resolveram se reencontrar em um trem na exótica Índia depois de um ano da morte do pai. Durante o percurso pelo trem, os rapazes aprontam altas e boas, até que terminam perdidos pelo deserto da Índia. Um filme que mostra um pouquinho da cultura indiana, belas paisagens do país e aborda temas como a amizade e reconciliação.


hector-e-a-procura-da-felicidade-filme 13. Hector e a Procura da Felicidade

Para onde vai te levar: China, África e Los Angeles

Baseado em um romance francês (um best-seller), o filme conta a história de um psiquiatra que cansado da sua rotina e um pouco que estressado com seus pacientes, resolve ir em busca de uma resposta concreta para o que é a felicidade. Sem muita experiência, Hector deixa sua esposa para se aventurar em uma viagem sozinho. Com um caderninho de anotações, o protagonista do filme viaja por lugares incríveis, anotando tudo o que relata durante sua viagem. Com certeza, um filme inspirador que o fará refletir.


por-aqui-e-por-ai-filme 14. Por Aqui e Por Ali (A Walk in the Woods)

Para onde vai te levar: Estados Unidos

Um filme emocionante e super humorado que conta a história de dois amigos não muito jovens que decidem se aventurar na floresta. Com a limitação da idade, os dois amigos se aventuram na trilha do Trilho dos Apalaches, que vai desafia-los a todo momento. Com cenas de superação, limitação, cumplicidade e a amizade dos dois amigos que mais se parecem gato e cachorro, Por Aqui e Por Ali é mais um filme para te inspirar nessa lista.


15. Wildlike Coração Selvagem

Para onde vai te levar: Alasca

Mais um filme nessa lista para te deixar morrendo de vontade de viajar para o Alasca. Apesar de não ter uma história extraordinária, Wildlike mostra paisagens de tirar o fôlego do maior estado dos Estados Unidos.

O filme conta a história de Mackenzie, uma garota jovem de apenas 14 anos que foi passar o verão no Alasca na casa do seu tio. Mas para sua surpresa, durante as férias o tio ao perceber que a sobrinha já estava com corpo de mulher, ele começou a seduzi-la. Resumindo: a jovem resolve fugir da casa do tio e depois disso começar a sua aventura, passando por cenários maravilhosos, onde acaba conhecendo um viajante mochileiro.

Extras

E essa lista não poderia terminar apenas em 15, vou indicar outros 10 filmes que assisti, adorei e recomendo 😉

16. Família Rodante   –   vai te fazer viajar pela Argentina de ônibus
17. Encontros e Desencontros    –    vai te levar para o Japão
18. O Terminal    –    aeroporto de Nova Iorque
19. O Albergue Espanhol    –     Espanha
20. Se Beber não Case   –    Las Vegas nos Estados Unidos
21.  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain    –    Paris na França
22. Um Lugar Chamado Notting Hill     –     Londres na Inglaterra
23. Na Estrada    –     Estados Unidos
24. Antes da meia-noite     –    uma viagem pela Grécia
25. Sob o Sol de Toscana    –      vai te levar para Toscana na Itália

Gosta de séries? O blog Apure Guria tem um post com  dicas de séries para viajar sem sair de casa. E o blog Ligado em Viagem tem mais dicas de filmes para no assistir no Netflix.

E ainda tem outros filmes que não couberam nessa lista e alguns que ainda preciso assistir. E ai, quais são seus prediletos? E tem mais algum filme que recomenda?





***Receba mais dicas de viagem***


 

40 Comment

  1. Amei!!! Já assisti alguns, mas a maioria não. Anotado!!

    1. Muito obrigada 🙂 Feliz que gostou. Beijos

  2. Adorei a lista e pasmem, um monte de filmes que eu não vi ainda. Correndo para assistir!!!

    1. Muito obrigada Fábio. São filmes que tenho certeza que vai adorar 🙂 E se pudesse, teria colocado mais filmes nessa lista, mas ele ia ficar enorme rs. Abraços

  3. Ótima seleção. Vou ver “Livre” que não conhecia ainda.

    1. Livre é um dos meus favoritos nessa lista, muito lindo. Beijoss

  4. A lista é ótima… vários filmes que eu nem sabia da existência. Vou ver se encontro alguns para o fim de semana. =)

    1. Muito obrigada Martinha 🙂 Acho que vai gostar dos filmes que mencionei rs. Alguns deles estão disponíveis no Youtube.
      Beijos

  5. Adorei a lista de filmes, Josiane! Principalmente agora que estou “curtindo” o inverno dinamarquês (leia-se “não estou viajando” rs), é bom ter essas dicas para viajar sem sair de casa 🙂
    Beijos

    1. Aww feliz que gostou rs. E que invejinha boa desse seu inverno dinamarquês rs. Amo o frio e neve, e morro de vontade de conhecer a Europa (espero que em breve rs).

      Um grande abraço e um muito obrigada pela visita aqui no blog. Volte sempre 🙂 🙂

  6. Adorei a lista, já estão anotados aqui 🙂

  7. Lidiane Albuquerque says: Responder

    Adorei as dicas dos filmes ! Já até compartilhei com uns amigos o post ! Vi só alguns e já fiquei com vontade de assistir outros !

    1. Muito obrigada Lidiane 🙂 São filmes lindos e inspiradores. Acho que vai gostar de todos rs. Fico grata por te compartilhado com seus amigos.
      Beijos

  8. Muito legal a lista. Thelma e Louise continua sendo um dos meus filmes de viagem preferidos, apesar do final.

    1. Thelma e Louise é um clássico, me encantei pelo cenário mostrado no filme e pela história de cumplicidade das amigas. Só não gostei do final 🙁
      Abraços

  9. Sensacional essa lista… já estou pensando na maratona de filmes…rsrsrs
    Parabéns pelo artigo!

    1. heheeh, muito obrigada 🙂 São filmes ótimos, acho que vai gostar. Beijos

  10. Josy que lista deliciosa! Mitty será que é bom? Acho que verei hoje! Já vi a maioria da lista (sou cinéfila) mas Mitty e One way ainda não. Achei bem legal tb a história. Salvei a lista nos favoritos. Bjss

    1. Muito obrigada Maíra. Mitty é daqueles filmes meio que fora da realidade rs, mas eu gostei dos cenários que o protagonista visita. De modo geral, vamos dizer que minha nota é 7 rs. E One Way é um filme lindo e inspirador, acho que vai gostar 🙂 Beijoss

  11. Mais dois filmes que eu me lembrei: Meia-noite em Paris e A Culpa é das Estrelas, que mostra Amsterdã <3

    1. Aww A Culpa é das Estrelas é um filme super fofo e emocionante. Sou louca para conhecer Amsterdã por causa dele. E Meia Noite em Paris é outro filme sensacional. Muito obrigada pela dica 🙂 Beijoss

  12. Ótima lista!! Inclusive o primeiro file estou programando um role para conehcer o tal e famoso ônibus.
    Boralá pra Alaska….

    1. Eu fui no Alasca, mas não consegui ver o famoso ônibus rs, vou ter que voltar 🙂 Abraços

  13. Genteee…. ja assisti alguns mas quero assistit todos! Lista salva e já começo hoje <3

    1. Hehehehe, são filmes que não vai se arrepender em assisti-los 🙂 Beijoss

  14. Delícia de lista! Viagem à Darjeeling é um dos meus filmes preferidos! Amo o Wes Anderson! <3

    1. Eu amei o Darjeeling, um filme inspirador, já que sonho em conhecer a Índia 🙂 E o Wes Anderson é demais 😉
      Beijoss

  15. Já assisti alguns, mas muitos ainda não. Só em ver esta lista já deu vontade de viajar.

    1. Oi Marcelo, nem me fale rs, bota vontade de viajar nisso 🙂 Beijos e muito obrigada pela visita. Volte sempre

  16. Adoro assistir filmes sobre os destinos para o qual vou viajar. Sua lista está perfeita, só filmão! Só não assisti ainda o 3, o 12 e o 13.
    Minhas sugestões para completar a lista:
    Forrest Gump (EUA)
    Meia-noite em Paris
    Para Roma, com amor
    O Americano Tranquilo (Vietnã)
    O Último Imperador (China)
    Indochina (Vietnã)
    Vikings (série – Noruega)
    Roma (série)
    Ocho Apellidos Vascos (Espanha)

    1. Oi Renato tudo bom 🙂 Muito obrigada pelas sugestões, ainda falta assistir alguns destes filmes que recomendou 🙂 os três primeiros filmes que mencionou eu assisti e super recomendo, amei demais. E como disse, é tão bom assistir filmes sobre os lugares que queremos visitar 🙂
      Volte sempe
      Beijos

  17. Adorei a lista, amei Comer Rezar Amar, é um dos meus livros preferidos, fora a Liz Gilbert que é uma mulher incrível!!
    Vou começar a assistir os outros e começar a planejar mais viagens ainda hahaha
    Beijos.

    1. Muito obrigada, Comer Rezar e Amar é um filme inspirador não é, também sou apaixonada por ele 😉 Beijos

  18. Ótima lista! Dos 15 primeiros vi apenas 5, já vou procurar os outros 10.

  19. Eita, muito boa sua lista, já vi vários. Mas tem alguns bem importantes, como Na Natureza Selvagem, Wild e A Praia que não vi… preciso conferir.

    1. Muito obrigada Edson, o Natureza Selvagem é um clássico nessa lista, um dos meus prediletos 🙂 Beijos

  20. Viviane Carneiro says: Responder

    Adorei essa lista! Só assisti alguns, mas pretendo completá-la em breve.

    1. Muito obrigada Viviane 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: