Arraial do Cabo: o que fazer, passeios, onde ficar e mais

Por Josiane Bravo

O que fazer em Arraial do Cabo, o Caribe Brasileiro que fica pertinho da cidade do Rio de Janeiro. Com águas transparentes e uma areia bem clarinha, hoje Arraial está classificado entre um dos destinos com as melhores praias do Brasil e é um dos lugares mais belos que já conheci até hoje no nosso lindo país.

Localização

Assim como Búzios e Cabo Frio, Arraial do Cabo fica localizado na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, em torno de 2h30 de carro da capital carioca.

O que fazer em Arraial do Cabo

Além das praias paradisíacas, Arraial do Cabo também é um destino perfeito para quem curte mergulho e trilhas.

Como fica pertinho da cidade do Rio de Janeiro é possível conhecer o destino em um final de semana. Mas a minha dica é, dedique pelos menos uns 4 dias para conhecer Arraial do Cabo com calma. E se possível, reserve mais dois dias para uma esticadinha (bate e volta) até a badalada Búzios e Cabo Frio.

1. Praias

Prainha

A Prainha é uma das primeiras praias que você vai ver quando chegar em Arraial e é a praia que tem mais infraestrutura para o turista.

Como trata-se de uma das praias mais badaladas da região, é na Prainha onde você vai encontrar várias barraquinhas com mesas para sentar e aproveitar o seu dia comendo um petisco ou tomando uma cervejinha. Além disso, dar para alugar caiaques, pranchas de SUP e fazer passeios de banana boat.

Atenção: existem duas Prainhas em Arraial, mas uma é a Prainha (a que fica na entrada de Arraial), e a outra é a que os locais se referem apenas como “as prainhas” que na verdade chamam-se Prainhas do Pontal do Atalaia.

Praia dos Anjos

É na Praia dos Anjos onde se encontra o porto de Arraial, e é de lá que saem os passeios de barcos. Como essa praia fica localizada onde fica o porto, ela não é muito apropriada para o banho.

Praia dos Anjos vista do alto, na trilha da Praia do Forno

Praia do Forno

A Praia do Forno tem uma beleza única e de tirar o fôlego, inclusive é uma das praias mais belas de Arraial e a queridinha dos turista.

E tratando-se de uma praia paradisíaca que ainda permanece preservada, para chegar até a Praia do Forno o acesso é possível através de: (1) trilha tranquila que sai da Praia dos Anjos (2) por meio dos barcos de passeios (3) ou por meio de pequenas embarcações (barco táxi).

LEIA MAIS: Como chegar à Praia do Forno

E a minha dica é, deixe para ir à praia por meio da trilha, pois é através dela que você vai ter o privilégio de ver a Praia do Forno do alto.

O legal de fazer essa trilha é que você vai ver vários mirantes ao longo do trajeto como a Praia dos Anjos, e uma das vistas mais lindas na minha opinião, a Praia do Forno do alto, considerada um dos cartões postais de Arraial.

praia-do-forno-em-arraial-do-cabo2

Sentada em um banquinho em um mirante da trilha da Praia do Forno

Praia do Farol

Situada na Ilha de Cabo Frio, a Praia do Farol é uma das praias mais lindas de Arraial do Cabo, e até mesmo do Brasil.

A Praia do Farol tem uma beleza de deixar qualquer um de queixo caído, com suas águas bem calmas e com vários tons de azul. E para deixá-la mais linda, ainda conta com dunas ao redor que podem ser vistas de longe quando estiver no barco.

Dunas da Praia do Farol

Como chegar na Praia do Farol?

O acesso a Praia do Farol só é possível através de barcos, dos quais necessitam de uma autorização da Marina Brasileira para chegar até ela.

Como a Praia do Farol é protegida, seu acesso é restrito a uma quantidade máxima de 250 pessoas, no qual só é possível ficar neste paraíso por apenas 45 minutos.

Devido a restrição de limite de pessoas, no dia que eu fiz este passeio tive que esperar 40 minutos dentro do barco para a Marina liberar as pessoas a descerem. Por este motivo, recomendo que faça o passeio bem cedinho para evitar essa fila de espera e poder aproveitar mais a praia enquanto ela está vazia.

praia-do-farol-em-arraial-do-cabo1

Praia do Farol

Aproveite cada precioso segundo na Praia do Farol, pois mesmo com a super lotação de barcos e pessoas, me senti em uma verdadeira praia paradisíaca.

Ah e tem mais, com a água calma e clara, é uma praia perfeita para quem quer fazer snorkeling, se tiver máscaras de mergulho, lembre-se de levá-las. Caso contrário, no barco que eu fui, eles alugavam acessórios para mergulho.

E prepare-se para ter um mergulho bem gelado, pois o único defeitinho que achei em Arraial foi que mesmo em dias com o sol de rachar, a água do mar é geladíssima.

Praia do Farol em Arraial do Cabo

Praia do Farol vista na sua lateral direita

Por ser preservada, a Praia do Farol não tem nenhuma infraestrutura, além disso, não é possível levar comida ou bebidas para a praia.

Prainhas do Pontal do Atalaia

Trata-se de duas prainhas maravilhosas e paradisíacas que são separadas por uma pedra na maré alta. O destaque da beleza dessas duas praias é que elas ficam de frente com a Praia do Farol.

Para chegar até as Prainhas o acesso é por meio de barcos ou de carro. Para quem for de carro, ao chegar nas prainhas o acesso será através de uma escadaria enorme que foi construída recentemente. A escada ficou tão famosa que já virou um dos locais mais fotografados em Arraial por conta da vista privilegiada das Prainhas do Pontal vista do alto.

Para mais informações sobre como chegar nas Prainhas do Pontal do Atalaia e o que fazer por lá, te indico a leitura deste post AQUI do blog Viagens Cine.

Praia Brava

Não tive tempo de conhecer essa praia, mas ela, como o próprio nome diz, é daquelas praias bravinhas mesmo, quero dizer, com águas bem agitadas. Como trata-se de uma praia um pouco que selvagem, ela é ótima para quem quer surfar.

Praia Grande

Trata-se de uma das maiores praias de Arraial, e por ter uma faixa de areia bem extensa, é o lugar perfeito para uma caminhada pela orla. Como a Praia Grande fica no mar aberto, ela é ótima para a prática do surf.

Na Praia Grande você também encontrará vários quiosques e restaurantes à beira da praia. Outro destaque deste lugar é que lá se encontra uma estátua da atriz Flávia Alessandra, que nasceu lá.

E dica, não deixe de apreciar o pôr do sol nesta praia, pois dizem ser um dos mais lindos de Arraial. Infelizmente, eu não tive essa chance porque o dia estava bem nublado quando estive lá.

praia-grande-em-arraial-do-cabo

Foto com a estátua da Flávia Alessandra na Praia Grande. Já era final do dia, e por causa de algumas nuvens não foi possível ver o pôr do sol

2. Mergulho

Além das praias paradisíacas que encantam os turistas, Arraial do Cabo também está classificada entre um dos melhores lugares para a prática do mergulho.

E se você quiser se aventurar nas águas geladas de Arraial, existem várias escolas de mergulho por lá, tornando-se o lugar perfeito para fazer o mergulho de batismo. Eu não tive essa experiência, mas se você se interessou, a Bia do blog Roda Mundo participou dessa aventura e contou tudo neste post AQUI.

3. Passeio de barco

Não deixem de fazer o passeio imperdível de barco, um dos mais procurados pelos turistas. Existem várias empresas das quais fazem este passeio, e a que eu escolhi foi a do Saveiro Don Juan, que foi tudo de bom, com direito até música a bordo.

Barquinhos de passeio na Praia do Farol

O passeio de barco dura em média 4 horas e custa 100 reais (referência para 2019), mais uma taxa de embarque de 5 reais que você paga no momento de embarcar.

Apenas uma prévia dos lugares do itinerário do passeio de barco: Praia do Farol, Fenda da Aparição-Nossa Senhora, Gruta Azul, as Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia do Forno. Este é o roteiro padrão, mas ele pode mudar de acordo com as condições do dia, por exemplo, no dia que eu fui, por causa da ressaca do mar não foi possível ir a Gruta Azul (que fica em mar aberto).

Esse foi um dos momentos do passeio de barco onde é possível ver a Fenda da Aparição e a vista do Boqueirão

4. Trilhas

Além das belas praias, que tal aproveitar essa beleza vista do alto? Se você curte uma boa caminhada, Arraial tem várias trilhas que levam a mirantes maravilhosos como o mirante Boa Vista, a trilha até a Praia do Forno, Praia Brava e o Lago do Amor.

trilha-da-praia-do-forno-em-arraial-do-cabo

Plaquinha super fofa em um dos mirantes da trilha da Praia do Forno

5. Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Essa igrejinha mais fofa em branco e azul fica situada no centro histórico de Arraial, na Praia dos Anjos. Eu não sou religiosa, mas confesso que tenho uma quedinha por igrejas, e essa se destaca por se tratar de umas das primeiras edificações do país, erguida em 1503 pelos portugueses.

igreja-nossa-senhora-dos-remedios-em-arraial-do-cabo1

Igreja Nossa Senhora dos Remédios

E apesar de ser muito pequena e com pouca infraestrutura para receber os turistas, além da igrejinha, o centro histórico ainda conta alguns restaurantes com ótimas opções gastronômicas e algumas barraquinhas pelas ruas.

6. Pôr do sol

Uma das atrações do final do dia em Arraial é ver o lindo sol se pondo, e um dos melhores lugares para ver o pôr do sol é na Praia Grande e no Pontal do Atalaia. A Carla do blog Fui, Gostei, Contei foi conferir o pôr do sol no Pontal do Atalaia e contou como foi sua experiência neste post AQUI.

Onde se hospedar em Arraial?

A melhor região para ficar em Arraial é na Praia dos Anjos, pois é lá onde fica o centrinho de Arraial, acesso para a trilha da Praia do Forno e local estratégico para quem vai fazer passeios de barco.

Quando estive em Arraial aluguei uma casa na Praia do Anjos pelo Airbnb. Essa é uma boa opção para quem estiver viajando com um grupo de mais de 2 pessoas. Para quem ainda não conhece, o site oferece uma grande variedade de opções de aluguel de casas, quartos na casa de um morador local, além de apartamentos em vários destinos pelo mundo.

E como tem pouca infraestrutura para o turista, outra opção bem procurada em Arraial são as pousadas. A minha dica é a Pousada do Capitão, que tem ótimas referências pelo booking.com, uma opção de hospedagem com ótimo custo benefício, além de boa localização.

Outras informações

  • dependendo da época do ano é possível ver golfinhos e até tartarugas em Arraial na Praia do Farol;
  • o clima em Arraial do Cabo é quente o ano todo e durante os meses de novembro a maio suas águas ficam mais calmas. Na alta temporada, o lugar fica lotado de turistas, então aquela sensação de estar em um paraíso pode ser comprometida por conta da super lotação de pessoas;
  • a Auto Viação 1001 é uma das principais operadoras de ônibus que fazem o trajeto até a Região dos Lagos (onde se encontra Arraial do Cabo). Ela opera em vários horários do dia, confira no site.
  • para quem procura curtir a vida noturna, esqueça disso quando estiver em Arraial, pois a região é bem tranquila e lembra mais uma vila de pescadores. A maioria das pessoas escolhem a badalada cidade de Búzios na Região dos Lagos para aproveitar a noitada.

É linda as praias de Arraial, não é? Se você tem alguma dica ou dúvida, dar um alô nos comentários 😉

Confira mais: 8 motivos para visitar Arraial (blog Vivi Na Viagem)

Aproveita para salvar as imagens abaixo no seu Pinterest


Leia também: Roteiro de 1 dia no Rio de Janeiro

***Receba mais dicas de viagem***


Leia também

56 comentários

Tassia Mourão 16 de dezembro de 2016 - 17:52

Com o maridão tendo casa em Cabo Frio, Arraial do Cabo virou nosso destino mais comum das férias! Adoramos esse lugar! Parabéns pelo post, super completo!

Responder
Josiane Bravo 17 de dezembro de 2016 - 15:10

Muito obrigada Tassia 🙂 Nossa que delícia, uma casa em Cabo Frio é tudo o que eu queria rs.

Beijoss

Responder
Gabi Pizzato 16 de dezembro de 2016 - 18:58

Sou apaixonada por praia e Arraial está muito na minha lista, também! Esse post bem detalhado vai me ajudar quando eu conseguir ir. Obrigada!

Responder
Josiane Bravo 20 de dezembro de 2016 - 15:29

Muito obrigada Gabi 🙂 Arraial é lindo demais
Besitos

Responder
viagenseviagenseviagens 16 de dezembro de 2016 - 19:51

Nossa!!! Não imaginava que tinha esse tanto de coisa pra fazer em Arraial do Cabo!!! Pensei em dar uma passadinha no caminho de Búzios, mas não deu certo… Ainda bem!!! Agora posso me programar pra ir somente pra Arraial mesmo…

Responder
Josiane Bravo 20 de dezembro de 2016 - 15:29

Rsrs, tem muita coisa não é. Eu mesma não imagina que tinha tantas praias para visitar em Arraial. Agora preciso voltar para conhecer Búzios, pois não tive tempo 😉

Beijos

Responder
Marianne Rangel 16 de dezembro de 2016 - 20:44

Uma das maiores vergonhas da minha vida é morar no RJ e não conhecer Arraial do Cabo! 🙁 Vivo dizendo que vou marcar de ir e nunca vou! Fico babando nas fotos que vejo por aí! Adorei o post super completo! Já favoritei pra pegar dicas quando eu for pra la! 🙂

Responder
Josiane Bravo 17 de dezembro de 2016 - 15:17

Muito obrigada Marianne. Nossa entendo perfeitamente rs, me lembrou de um ditado “Casa de ferreiro, esperto de pau”, kkkkk, moro no interior de SP e ainda não conheço Ubatuba e Ilhabela pro exemplo rs 😉

Beijoss

Responder
Roteiro de 1 dia no Rio de Janeiro – Uma Turista Nas Nuvens 16 de dezembro de 2016 - 21:32

[…] dica: se tiverem mais tempinho no Rio de Janeiro, não deixem de ir conferir o Carbe Brasileiro, Arraial do Cabo, que fica no norte da capital carioca. Arraial está classificado como um dos lugares com as praias […]

Responder
Pedro Henriques 16 de dezembro de 2016 - 22:10

Esta pequena vila de pescadores parece-me muito pitoresca, um cenário perfeito para passar umas férias para descansar, a avaliar pelas bonitas fotos que colocaste. Parabéns pelo artigo.

Responder
Fabio Pastorello 16 de dezembro de 2016 - 22:14

Que lindas as fotos, adorei relembrar Arraial do Cabo através do seu post. E obrigadão pelas indicações.

Responder
Josiane Bravo 17 de dezembro de 2016 - 15:07

Muito obrigada Fábio 🙂 Feliz com o comentário. Beijos e um ótimo final de semana.

Responder
Viviane 17 de dezembro de 2016 - 00:27

Arraial do Cabo é maravilhoso!!! E esse post está super completo… Parabéns!!!

Responder
Josiane Bravo 17 de dezembro de 2016 - 15:03

Muito obrigada Vivi 🙂 Beijos

Responder
Eloah Cristina 17 de dezembro de 2016 - 12:11

Arraia do Cabo está na lista dos destinos que preciso conhecer em 2017; E está tão perto. Dá para pegar o carro de São Paulo e ir tranquilamente :O

Responder
Josiane Bravo 17 de dezembro de 2016 - 15:03

Oi Eloah, realmente, não é muito longe. Eu mesma moro em SP e achei uma viagem bem rápida 😉 Abraços

Responder
Paula Abud 17 de dezembro de 2016 - 17:28

A Praia do Farol é surreal de tão linda! Já admirava Arraial, mas nunca tinha visto foto dessa praia apenas, que coisa mais linda, Josi! Amei e fiquei com vontade MESMO de ir lá conhecer!
Beijos.

Responder
Fernanda Souza (@precisoviajar) 17 de dezembro de 2016 - 22:40

Uau! Realmente é lindo demais. Anotei todas as dicas para quando eu for 🙂

Responder
Josiane Bravo 19 de dezembro de 2016 - 15:52

Muito obrigada Fernanda 🙂 Beijos

Responder
Camilla Kafino 18 de dezembro de 2016 - 01:18

Arraial é o paraíso mesmo! Ano que vem já programamos uma ida pra matar a saudade e apresentar esse pedaço de terra ao filhotinho.
Excelentes dicas, anotei tudo.

Responder
Josiane Bravo 19 de dezembro de 2016 - 15:53

Muito obrigada Camila 🙂 Aww que fofo que você levará seu pequeno para conhecer o paraíso, tão novinho e já é um viajante rs.
Beijos

Responder
Cristina Ferreira Rocha 18 de dezembro de 2016 - 15:16

Não é a toa que a cidade de Arraial é considerada o Caribe Brasileiro! Post super completo, com muitas dicas. Apesar de conhecermos Arraial, não fizemos nenhuma trilha. Gostei da dica! Parabéns pelo post

Responder
Josiane Bravo 20 de dezembro de 2016 - 15:26

Muito obrigada Cristina 🙂 Eu só fiz uma trilha, mas gostaria de ter feito mais se tivesse mais tempo. Tenho que voltar rs.

Beijos

Responder
Karilayn Areias 18 de dezembro de 2016 - 18:34

Arraial é lindo demais! Não é atoa que é o Caribe brasileiro…

Responder
Josiane Bravo 19 de dezembro de 2016 - 15:58

Não é, amo aquele paraíso 🙂 Beijos

Responder
nyrdagur 18 de dezembro de 2016 - 18:53

Quanta coisa maravilhosa pra se fazer em Arraial do Cabo, Josi! Amei esse post com todas essas dicas e claro, fiquei aqui morrendo de vontade de visitar. Quero fazer todas essas trilhas e poder ter essa vista sensacional das praias, que lindeza!

Responder
Josiane Bravo 19 de dezembro de 2016 - 15:59

Muito obrigada 🙂 Eu queria fazer todas as trilhas também rs, mas vai ficar para uma próxima visita. Arraial é lindo demais, você vai adorar. Beijoss

Responder
Matheus Crespo 18 de dezembro de 2016 - 23:55

Acredita que eu moro pertinho e nunca fui lá?! Erradíssimo né. Mas depois do seu post vou me programar bem direitinho e vou conhecer esse lugar lindão.

Responder
Josiane Bravo 20 de dezembro de 2016 - 15:21

Rsrsrs, acredito sim 🙂 Mas se morasse no Rio acho que passaria todo final de semana em Arraial se pudesse rs. Beijos

Responder
Mariana Bueno 20 de dezembro de 2016 - 14:54

Arraial tem praias muito lindas mesmo!!! Tô precisando voltar lá.

Responder
Josiane Bravo 20 de dezembro de 2016 - 15:18

Arraial é lindo não é 🙂 Beijos

Responder
Cris 24 de dezembro de 2016 - 16:09

Quero muito conhecer toda essa região linda! A gente acaba conhecendo tantos lugares fora do Brasil e deixa de conhecer esses encantos aqui pertinho!!!

Responder
Josiane Bravo 27 de dezembro de 2016 - 20:10

Oi Cris, realmente, concordo com você. Sempre me coloco pensando nessa questão, de deixar de conhecer mais os lugares do nosso Brasil para ir para o exterior. Quero muito viajar mais por aqui 😉 Beijos

Responder
Retrospectiva: as melhores viagens de 2016 – Uma Turista Nas Nuvens 28 de dezembro de 2016 - 20:01

[…] Arraial do Cabo: dicas do que fazer no Caribe Brasileiro […]

Responder
Mapa na Mão 13 de janeiro de 2017 - 13:41

Que delícia, Josi!! Com esse calorão, até suspirei vendo as fotos…

Responder
Josiane Bravo 13 de janeiro de 2017 - 22:03

Haha, praia é tudo que queremos neste calorzão não é 🙂 Muito obrigada

Responder
Josiane Bravo 19 de janeiro de 2017 - 13:35

Hahaha, lugar perfeito para se refrescar do calor não é 🙂 Abraços

Responder
Juliana Rios (Juny) 18 de fevereiro de 2017 - 10:12

Adorei o roteiro!
Arraial parece ser um lugar tão lindo, com esse mar de caribe! <3

Responder
Katarina Holanda 20 de fevereiro de 2017 - 08:30

Que lindas! Quando eu fui tava bem nublado e não consegui conhecer muita coisa de Arraial, quero demais voltar!

Responder
Josiane Bravo 23 de fevereiro de 2017 - 12:50

Aww que pena que estava feio o tmepo Katarina 🙁 agora você tem um motivo para voltar a Arraial
Beijos

Responder
nasestradasdoplaneta 20 de fevereiro de 2017 - 10:25

Você soube muito bem mostrar as belezas de Arraial, nosso caribe.

Responder
Simone Hara 6 de março de 2017 - 00:55

Ainda não conheço Arraail do Cabo e teu post só aumentou minha vontade de conhecer!
Adorei!

Responder
Josiane Bravo 12 de março de 2017 - 20:55

Muito obrigada Simone 🙂 Arraial é um paraíso no nosso lindo Brasil.
Beijos

Responder
Viviane Carneiro 10 de abril de 2017 - 10:59

Adoro Arraial do Cabo, é simplesmente maravilhoso!!! Como moro no Rio sempre que posso faço um bate volta pra lá.

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:09

Aww como queria morar no Rio Vivi, acho que se morasse ai, eu iria para Arraial todo fim de semana 😉
Beijos

Responder
Viviane Carneiro 22 de abril de 2017 - 11:26

Adorei demais esse post, vou indicar no meu blog!!!

Responder
A paradisíaca Hanauma Bay em Oahu - a praia mais linda do Havaí - Uma Turista Nas Nuvens 14 de julho de 2017 - 21:53

[…] a praia mais linda que você já visitou? Além de Hanauma, eu também me apaixonei pelas praias de Arraial do Cabo na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, a Praia do Forno é simplesmente […]

Responder
Adriano 19 de outubro de 2017 - 20:18

Eu more em Cabo Frio, sou do Turismo em Arraial do Cabo! E sem dúvidas o seu Artigo está fantástico! Muito Coerente, gostei muito. Assim que voltar novamente entre em contato conosco! Será um prazer fazer um passeio de barco com você. Claro que você não vai pagar nada né!? hahaha

Responder
Josiane Bravo 26 de outubro de 2017 - 11:51

Oi Adriano tudo bom. Ahh que delícia de morar em Cabo Frio, acabei não tendo tempo de conhecer, mas da próxima quero visitar sua cidade. Muito obrigada, vou adorar passear de barco mais uma vez em Arraial, obrigada pelo convite rs 😉 🙂

Abraços e muito obrigada pelo comentário 🙂

Responder
Ana Carolina Miranda 2 de novembro de 2017 - 23:58

Levei todas as suas dicas comigo quando fui ao Rio, pois queria muito ter ido até Arraial, mas peguei dois dias de chuva na cidade. Suas dicas estão salvas, pois quero muito conhecer Arraial.

Responder
Josiane Bravo 9 de janeiro de 2018 - 17:34

Aww que pena que pegou chuva quando foi, aconteceu a mesma coisa comigo quando visitei o Rio 🙁

Responder
Dicas de Arraial do Cabo - Caribe no Rio - Diário de uma Viajante 19 de abril de 2018 - 12:58

[…] – Uma Turista nas Nuvens […]

Responder
Walber Souza 20 de setembro de 2018 - 10:42

Parabens, adorei sua forma de falar da cidade que eu amo! Me considero um privilegiado por ter conseguido realizar meu sonho de morar em Arraial do Cabo , comprei uma empresa de Passeio de Barco em Arraial do Cabo

Responder
Josiane Bravo 25 de setembro de 2018 - 11:54

Olá Walber tudo bom. Muito obrigada 🙂 Ah e como você é privilegiado hein, morar ao redor do paraíso deve ser incrível. Impossível não se apaixonar não é. Não vejo a hora de voltar.
Abraços e sucesso com a empresa de barcos.

Responder
Geovani Cavalcante da Silva 31 de dezembro de 2018 - 21:04

Realmente Arraial do Cabo é um espetáculo a parte, as praias são maravilhosas. Você realmente aproveitou tudo que podia em Arraial rs. Seu post é excelente e mostra bem os detalhes dessa cidade. Gostei muito!

Responder
Josiane Bravo 1 de janeiro de 2019 - 21:30

Oi Geovani tudo bom. Muito obrigada pela visita 🙂 Arraial do Cabo é realmente um destino paradisíaco no estado do RJ. Até que consegui conhecer muitos lugares, mas a gente sempre vai embora com aquela sensação de que deixou muita coisa sem fazer. Sou louca para voltar.
Abraços

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.