Antes de Partir: filme para inspirar você a viajar mais

Título em inglês: The Bucket List

Quando vi que Antes de Partir tinha como tema principal  a superação frente aos obstáculos que a vida impõe, quis assisti-lo logo em seguida. Como estou passando por um momento de uma mudança drástica na minha vida, assim como no tema abordado no filme, eu também tenho câncer. Tem até uma cena do filme que me lembrou muito aquela parte chatinha de quem faz quimioterapia, os famosos enjoos, assim como o momento em que tive que cortar meus cabelos  (como nessa cena ⇓)

antes de partir.Uma das cenas do filme onde um dos personagens fica “carequinha”

Uma breve sinopse: Com a participação de dois excelentes atores, Jack Nicholson e Morgan Freeman, Antes de Partir conta a história de dois pacientes terminais de câncer, que acabam se conhecendo no hospital. Um deles é muito rico (Nicholson), dono de vários hospitais, o outro, é um simples mecânico muito apegado a família (Freeman).

Através de uma lista que Carter escreve (Freeman) com as coisas que queria fazer antes de morrer, os dois pacientes decidem se aventurar. Entre suas aventuras, destacam uma visita a muralha da China, corrida de carros e até pular de paraquedas. Além da China, os personagens também vão visitar lugares lindos como Taj Mahal e Egito.



Leia também: 15 filmes que vão te deixar morrendo de vontade de viajar



bucket list, Antes de Partir

Reflexão sobre o filme: O título original é “The Bucket List”, que como todo viajante deve ter, é aquela famosa lista que fazemos com tudo que gostaríamos de fazer antes de partir (em uma outra linguagem mais figurativa, quero dizer antes de irmos morar com o papai de céu ou Bater as Botas como diz no filme 🙂 )

Experiência própria de uma paciente que tem câncer, quando descobrimos que estamos doentes e que se trata de uma das doenças mais temidas hoje em dia, ah, isso sim faz você refletir mil vezes sobre o quanto nossa vida é preciosa e o quanto precisamos aproveitá-la o máximo possível.



Leia também: Convivendo com o câncer



Eu sempre fui uma pessoa que adora explorar e conhecer novos lugares, inclusive até tinha feito a minha bucket list há muito tempo, antes mesmo de descobri sobre a doença. No entanto, depois que assisti Antes de Partir, eu fiquei com mais vontade ainda de colocar em prática e realizar todos os meus SONHOS. A vida é tão curta que infelizmente não dá para perder muito tempo, se você tem vontade de fazer uma coisa, por favor, não deixe para amanhã, viva o seu presente e valorize as pessoas que estão a sua volta (o filme fala sobre isso também).

Interessou pelo filme? Veja aqui o trailer para te inspirar 🙂

Resumindo: O filme traz uma mensagem muito linda, sobre aproveitar a vida  enquanto tem tempo, sobre dá valor as pessoas ao seu redor, principalmente a família. E sobre tudo, superação sobre os obstáculos da vida.



Leia também: 15 motivos pelos quais viajar é tão bom



Seja qual for o seu problema, não desanime, a vida é tão valiosa que não temos tempo para ficar reclamando. Faça do seu problema uma OPORTUNIDADE, uma maneira de você aprender algo novo, de se superar e no final poder dizer: EU VENCI. E quando se trata de um câncer terminal, mesmo sabendo que você tem pouco tempo de vida, faça como os “caras” do filme, se jogue no mundo e aproveite o máximo possível.

CARPE DIEM 

Antes de PartirEncontre a alegria de viver

Abraços
Josiane Bravo

0 Replies to “Antes de Partir: filme para inspirar você a viajar mais”

  1. Josiane! Tudo bem? Estava fuçando num blog e achei um comentário seu, falando que vai pra Buenos Aires fazer um intensivo de 1 mês. Vc pode me adicionar? Queria te perguntar umas coisas pois estou pensando em ir também. Beijossss

    1. Oi Gabriella, tudo bem e vc? Muito obrigada por passar pelo blog e pelo comentário 🙂 Sim eu vou, super animada para esse curso. Vou te mandar uma mensagem pelo face.

      Beijos

  2. […] Antes de Partir: filme para inspirar você a viajar mais […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: