24 horas em Santiago do Chile: veja o que fazer em 1 dia

Seja em uma viagem a trabalho, ou até mesmo em uma escala em Santiago, é possível conhecer vários pontos turísticos da capital do Chile em apenas 1 dia. Contudo, a cidade está recheada de atrações, e se você tem mais tempo, o ideal mesmo seria pelo menos 3 dias para conhecer os pontos turísticos com calma.

O roteiro que vou sugerir aqui é baseado em um free walking tour que fiz no meu primeiro dia em Santiago, que me ajudou a ter uma noção de localização, além da oportunidade de conhecer a história da cidade e dos locais visitados.

E detalhe, se estiver hospedado no centro, você nem vai precisar de táxi ou transporte público, pois é possível fazer todo este roteiro a pé. A maioria dos principais pontos turísticos ficam próximos e de fácil acesso.

Onde se hospedar em Santiago?

Tive uma ótima experiência com o La Casona Hostel, um albergue que fica na região central de Santiago e bem próximo da Praça das Armas e de vários pontos turísticos da cidade. Achei o hostel bem limpinho, ótimo atendimento, cozinha compartilhada super organizada e fiquei encantada com o prédio do lugar. Deem uma conferida nas  fotos do hostel AQUI.

E se você não é fã de hostels, confira aqui ⇓ essas opções de hotéis em Santiago com ótimas avaliações pelo booking.

Consulte outras opções de hospedagem em Santiago

O que fazer em Santiago em 1 dia?

Recomendo que comece o seu dia bem cedinho para aproveitar cada segundo nessa cidade linda que é rodeada pela incrível Cordilheira dos Andes.

Dica: confira este post aqui do blog O Melhor Mês do Ano para saber como ir do aeroporto ao centro de Santiago.

1. Praça das Armas

Bem no coração de Santiago, no centro, a dica é começar pela Praça das Armas. Essa praça linda é cheia de história e é rodeada de prédios antigos e outros modernos, um verdadeiro contraste do antigo com a arquitetura moderna. Tratando-se de uma das principais praças da cidade, nela também encontram-se outros pontos turísticos como a Catedral Metropolitana (igreja), o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional.

Catedral Metropolitana em Santiago do Chile
Catedral Metropolitana

Em direção ao próximo ponto turístico (Palácio de la Moneda), vale a pena conferir o  Antigo Congresso, que fica bem próximo da Praça das Armas e na frente dele encontra-se outro prédio super lindo, a Corte Suprema.

Antigo Congresso em Santiago do Chile
Antigo Congresso

2. Palácio de la Moneda

Não muito longe da Praça das Armas encontra-se o lindíssimo Palácio de la Moneda, sede da Presidência do Chile. Dependendo do dia, é possível ver a troca de guarda que acontece na sua frente. E para aqueles que forem ficar mais que 1 dia em Santiago, não deixem de fazer uma visita guiada para conhecer o interior do palácio. Mas para isso é necessário um agendamento com antecedência. O blog Nós no Chile tem um post com mais detalhes sobre a visita guiada.

Palácio la Moneda em Santiado do Chile
Palácio la Moneda

3. Cerro Santa Lúcia

Antes de falar deste lugar, vamos a uma aulinha de espanhol, morro para os chilenos significa cerro 😉

Bem em meio aos prédios e todo agito da região central de Santiago encontra-se o Cerro Santa Lúcia, um parque situado em um morro pequeno. Com uma arquitetura linda, você vai encontrar jardins, pracinhas com banquinhos para descanso e alguns mirantes onde é possível ver Santiago do alto e a Cordilheira dos Andes. Falei mais sobre este parque urbano neste post aqui ⇓

Leia mais: Santiago vista do alto no mirante do Cerro Santa Lucía

4. Bairro Lastarria

O Lastarria é um dos bairros mais charmosos de Santiago na minha opinião. Se tiver mais tempo na cidade, recomendo que caminhe por ele com calma.

Santiago Chile

E a rua que eu mais gostei, a mais charmosa foi a Calle Jose Victorino Lastarria, onde fica uma igrejinha rosa linda, a Iglesia Vera Cruz. E outro destaque dessa rua que me chamou a atenção foi de uma casa toda coberta de uma espécie de  planta ou sei lá o que era, o negócio parecia uma árvore em forma de cabelo. E apenas para referência, este local fica na Plaza Mulato, uma região da Rua Jose Victorino que está cheia de cafés e bares charmosos.

 Iglesia Vera Cruz em Santiago no Chile
Iglesia Vera Cruz

Gosta de sorvete? Então anote a minha dica!!! Saindo do bairro Lastarria, coladinho com o parque Florestal, encontra-se uma das melhores sorveterias da cidade, a Empório de La Rosa. Sério, foi um dos sorvetes mais gostosos que já experimentei (endereço no mapa).

5. Patio Bellavista

Coladinho com o parque Florestal , fica um outro bairro muito charmoso e badalado em Santiago, o Bellavista. E se você quiser comer alguma coisa, tomar um sorvete, comprar alguma lembrancinha (souvenir) por exemplo, não deixe de ir no Patio Bellavista, que é tipo um shopping a céu aberto, um espaço onde concentram-se lojas, restaurantes, cafés e bares.

Para mais dicas do Patio Bellavista, confira este post aqui do blog Amanda Aqui.

Se sobrar tempo, recomendo um passeio pelas ruas do bairro Bellavista antes de ir para o último destino desde roteiro. O bairro é um charme, e bem na rua que fica no fundo do Patio Bellavista (a Calle Constituición) você vai encontrar uma grande variedade de restaurantes e bares fofos, além de algumas mansões.  E bem pertinho,  tem uma outra opção de passeio caso sobre tempo, a casa que foi de Nelson Nerruda, que também é um museu.

Restaurante na Calle Constituición em Santiago no Chile
Restaurante na Calle Constituición

6. Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristobal é um dos maiores parques urbanos de Santiago e o segundo morro mais alto da cidade.  No topo do morro você vai encontrar vários mirantes, onde é possível ver a Cordilheiras dos Andes, os prédios da cidade e uma das atrações que leva vários devotos para o lugar, uma gigante imagem da Imaculada Conceição que abençoa a cidade.

Por ser muito alto, é possível chegar até o topo do Cerro San Cristobal através do funicular, o que leva menos de 10 minutos. Mas se você é mais aventureiro e for ficar mais tempo em Santiago, outra possibilidade é ir a pé ou de bike. E se optar por essa diversão, prepare o fôlego, pois a subida é bem cansativa e longa. Para mais informações, falei mais sobre essa atração neste post aqui ⇓

Leia também: Cerro San Cristóbal: a vista mais incrível de Santiago

E se você tiver um tempinho extra na cidade e se interessar, é possível conhecer Santiago de bike, e a Angie do blog Apure Guria é quem dá a dica neste post aqui.

Cerro San Cristóbal em Santiago no Chile
Vista para a Cordilheira dos Andes no Cerro San Cristóbal

E se você ainda estiver com pique e disposição para curtir a noite em Santiago, aproveite para terminar seu dia em algum barzinho ou restaurante do bairro Bellavista.

Obs: se achar que tem muita coisa para conhecer em apenas um dia, a dica é tirar um dos mirantes que citei e optar em visitar apenas um deles, ou o Cerro San Cristóbal ou o Cerro Santa Lucía.

Se for ficar mais tempo em Santiago, não deixe de fazer um bate e volta até a cidadezinha de Vinã del Mar, a dica é do blog Vamos por Ai.

Para salvar no seu Pinterest ⇓


***Confira outros posts do Chile***


***Receba mais dicas de viagem***


Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com


 

49 Replies to “24 horas em Santiago do Chile: veja o que fazer em 1 dia”

  1. Ai que post perfeito! Me senti em Santiago😍😍

    1. Oi Vera, muito obrigada 🙂 Feliz que você gostou do post.
      Volte sempre, abraços

  2. Ooi, tudo bem?
    No final do ano passado eu tinha programado uma viagem para o Chile, mas alguns imprevistos aconteceram. Adorei as dicas de como aproveitar a cidade em apenas um dia. Quero muito conhecer as montanhas e aquele restaurante giratório.

    Beijos
    ByVanessamedeiros.blogspot.com

    1. Oi Vanessa, tudo bom 🙂 Muito obrigada pelo comentário, feliz que gostou. Que pena que sua viagem não deu certo, mas imprevistos acontecem mesmo, talvez aquele não foi o momento certo. Torcendo para que este ano consiga visitar a cidade e conhecer o restaurante giratório (este eu não conheci rs, e agora fiquei com vontade de conhecê-lo também). E as montanhas são lindas, eu fiz a viagem de ônibus de Mendoza e Santiago e deu para ver a Cordilheira dos Andes de pertinho, uma paisagem linda.

      Um grande abraço
      Volte semore

  3. Nossa, que saudade que deu de lá!! Fomos uma vez de avião e duas de carro, saindo daqui de Criciúma, Santa Catarina, e amamos Santiago. Adorei o post. Bjs.

    1. Muito obrigada. Santiago é uma cidade encantadora não é, um dia quero voltar para lá 🙂
      Beijos

  4. Post em hora certíssima. Estou planejando de ir a Santiago e, mesmo ficando mais de um dia por lá, esse roteiro super vai ajudar. Adorei!

    1. Nossa Mariana, me leva junto com você rs. Eu adorei e Santiago e tenho certeza que será uma viagem linda. Beijos

  5. Uau, adorei as dicas. Estou pensando em conhecer Santiago este ano e já anotei tudo aqui!! Parabéns pelo trabalho!!!

    1. Muito obrigada Gisele 🙂

  6. Eu adoro passeios do tipo free walking tour. Sempre é uma ótima maneira de conhecer a cidade!!

    1. Eu virei fã dos walking tours 🙂

  7. Adorei a dica de roteiro. Conhecer um lugar à pé e minha maneira favorita de passear. Adoro “sentir” a cidade, perambular observando as pessoas. Muito bom!

    Clau Bins

    1. Muito obrigada Claudia, feliz que gostou 🙂 Beijoss

  8. Adorei o post, estive em Santiago quando fui pra Ilha de Páscoa, mas como fiquei na casa de uns amigos chilenos nem fomos ao centro e acabamos fazendo mais festa que turismo. Tenho que voltar logo. Já sei onde encontrar ótimas dicas. 🙂

    1. O centro de Santiago é linda Itamar, vale a pena voltar sim para lá para conhecê-lo da próxima vez 🙂 E vale a pena festejar com os amigos também não é 😉
      Beijoss

  9. O Santiago é um dos próximos destinos da minha lista. Suas dicas serão muito úteis, pois vão me ajudar a otimizar o tempo. Ótimo post!

    1. Que delícia Alessandra, você vai adorar Santiago. E muito obrigada, feliz que as dicas vão ser úteis 🙂
      Beijos

  10. Esse sorvete e o cerro san cristóbal…principalmente esses parecem me “lugares fabulosos” obrigado pelas dicas, boas viagens!

    1. Este sorvete estava fabuloso rs, e o Cerro tem uma vista maravilhosa 🙂 Beijos

  11. Ainda não conheço Santiago. Ótimas dicas! Vou guardá-las para quando precisar delas! 🙂 Abs!

    1. Muito obrigada 🙂 Santiago é uma cidade incrível, tenho certeza que vai adorar
      Beijos

  12. Boas dicas para quem está de viagem para Santiago do Chile. A Catedral é simplesmente deslumbrante! É uma pena toda a poluição sobre Santiago 🙁 , mas mesmo assim a vista sobre os Andes deve ser magnífica.

    1. Muito obrigada Marlene. É uma pena mesmo a poluição de Santiago, se não fosse ela, a vista para a Cordilheira iria ficar mais linda ainda 🙁

  13. Só estive rapidinho no norte do Chile, mas quero muito um dia voltar e poder conhecer Santiago. Essa vista da cidade com a cordilheira é simplesmente maravilhosa. Adorei as suas dicas e voltando pra terras chilenas quero aproveitar pelo menos uns 2 dias na capital 🙂

    1. Muito obrigada. A vista para a Cordilheira é o que mais gostei na cidade, e com certeza voltaria lá mais vezes, mas da próxima quero ficar pelo menos uns 5 dias para turistar 🙂 Beijos

  14. Ainda não conheço o Chile, mas tenho muita vontade de conhecer, e quando estivermos planejando ir pra lá todas as suas dicas vão fazer parte do roteiro, adorei!
    Beijos.

    1. Muito obrigada Paula, feliz que você gostou 🙂 Volte sempre
      Beijos

  15. Este artigo é um verdadeiro guia de viagem para Santiago do Chile! Muito bem nas fotos e na descrição dos pontos a não perder na capital do Chile, parabéns!

    1. Muito obrigada Pedro 🙂 Abraços

  16. Artigo sucinto e muito útil para quem tem pouco tempo para passar na cidade! Gostei 🙂 e também gostei muito das fotos, parabéns!

    1. Muito obrigada querida 🙂

  17. Pretendo tirar o Chile da lista e sua dicas vai ser mais que útil. Suas fotos estão muito linda.

    1. Muito obrigada Deisy, você vai amar Santiago 🙂 Beijos

  18. Adorei as dicas! Ainda não conheço Santiago e seu post vai ser muito útil quando for preparar meu roteirinho!

    1. Muito obrigada 🙂 Beijos

  19. Ótimo roteiro! A arquitetura de Santiago é incrível hein! Curti muito a vista do Cerro San Cristóbal.

  20. Menina, quando vi o post 24 horas em Santiago do Chile me bateu uma angústia, porque tem tanta coisa para fazer! hahaha Mas quando vi seu post, realmente, você conseguiu selecionar os highlights! 🙂 Parabéns!!!

    1. haha, pois é, 24 horas em Santiago não é nada não é. O ideal mesmo é no mínimo 4 dias, pois a cidade é linda e cheia de lugares para conhecer 🙂

  21. acredita que passei 3 dias em Santiago e não fiz nada disso?? ahueahe fiquei no bairro Providencia e subi a SKY, depois do Atacama fica tudo mais difícil aheuaeha

    1. hehem mas acredita que eu não fui no Sky, acabei ficando só na região central e não turistei nos bairros mais afastados kkk. E o Atacama é um sonho rs, te entendo 🙂 Beijos

  22. Esse é daqueles posts que chegam na hora certa. Este ano vamos aparecer por lá. Obg

    1. Que maravilha. Você vai adorar Santiago 🙂 Depois venha me contar sobre o que achou da cidade. Beijos

  23. Ótimas dicas! Bom saber que em pouco tempo dápara conhecer tanta coisa legal!

    1. Muito obrigada Mariana 🙂 É possível fazer muita coisa mesmo, mas 1 dia ainda é muito pouco rs. Beijos

  24. Conseguiu conhecer bastante coisa em apenas um dia na cidade! Adorei Santiago! Fiquei três dias e não consegui conhecer tudo! Pretendo voltar em breve.

    1. Hehe, eu aproveitei bastante, mas claro que ainda faltou muitos lugares que deixei fora da lista. Preciso voltar.
      Abraços

  25. Fui a Santiago tão rapidinho, a vontade de voltar é imensa!! <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: