Quem sou eu?

Bem vindos

Sou a Josiane, mineirinha, formada em Letras, professora de inglês e tradutora freelancer nas horas vagas.

A paixão pela vontade doida de viajar começou quando entrou pela primeira vez em um avião rumo ao seu primeiro intercâmbio lá na terrinha do Tio Sam, nos Estados Unidos. Foi para lá para realizar o sonho de aprimorar seu inglês e a opção foi o  programa de intercâmbio Au Pair. Essa experiência durou 2 anos e durante este período teve o privilégio de morar nas cidades de San Francisco e Nova Iorque.

Em 2015, com apenas 28 anos descobriu um câncer no sistema linfático. A boa notícia? Depois de algumas sessões de quimioterapias (4 meses) ficou careca, mas nem por isso se isolou no quarto, muito pelo contrário, só foi mais um aprendizado que vai servir para a vida toda. Hoje já está curada e sua vontade de explorar o mundo e de viver intensamente cada segundo só aumentou.

Já curada e pronta para colocar o pé na estrada, em 2017 embarcou novamente para um novo intercâmbio, outra aventura como au pair, mas dessa vez lá no país dos moinhos, na Holanda. Morou no país durante um ano e foi incrível a oportunidade de poder explorar a Europa no seu tempo livre. Por isso o blog é mais focado nessas experiências de viagens através da imersão cultural.

Algo sobre mim: apaixonada por viagens, adora conhecer sobre a cultura dos lugares que visita, ama idiomas, natureza e animais. Sonha em se tornar poliglota. Fala inglês e consegue se virar no espanhol. No futuro quer aprender francês, alemão e italiano.

Sobre o blog: o Uma Turista nas Nuvens nasceu em 2015 depois que terminei meu primeiro intercâmbio. O foco do blog é ajudar o público que busca informações sobre viagens, cultura, intercâmbio e idiomas.

Seja bem vindo(a) aqui.

Contato: contato@umaturistanasnuvens.com

Abraços,
Josiane Bravo 🙂

 

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades