Quem sou eu?

Bem vindos

Eu sou a Josiane, mineira que reside em São Paulo. Sou formada em Letras, professora de inglês e tradutora freelancer.

A minha paixão pela vontade doida de viajar começou quando entrei pela primeira vez em um avião rumo ao meu primeiro intercâmbio lá na terrinha do Tio Sam, nos Estados Unidos. Fui para lá para realizar o sonho de aprimorar meu inglês, e a opção foi o  programa de intercâmbio Au Pair. Essa experiência durou 2 anos, e durante este período tive o privilégio de morar nas cidades de San Francisco e Nova Iorque.

De volta ao Brasi, para a minha surpresa, em Novembro de 2015 fui diagnosticada com um câncer no sangue, Linfoma de Hodgkin. Essa descoberta me abalou muito, mas nada que o tempo não cure. A boa notícia é que hoje estou curada. Nada na vida é por acaso, acredito que essa doença veio como uma forma de me ensinar algo novo e de me deixar forte diante das dificuldades das quais enfrentamos na vida 😉

Algo sobre mim: sou apaixonada por viagens; adoro conhecer sobre a cultura dos lugares que visito; amo idiomas; natureza e animais; estou sempre com um bom livro ao meu lado. Espero me tornar uma poliglota, quero aprender francês, alemão e italiano (sonho). Em 2016 passei um mês em Buenos Aires estudando espanhol, em um curso intensivo na UBA. E isso é só o começo, por mim, faria um intercâmbio em cada cantinho do mundo, pois não tem coisa melhor do que você vivenciar uma nova cultura e fazer novas amizades com pessoas de várias partes do mundo.

Sobre o blog: o Uma Turista nas Nuvens nasceu em 2015 depois que voltei dos Estados Unidos, onde morei durante 2 anos. O foco do blog é ajudar o público que busca informações sobre viagens, intercâmbio e idiomas.

Seja bem vindo(a) aqui.

Contato: umaturistanasnuvens@gmail.com

Abraços,
Josiane Bravo 🙂