Santiago vista do alto no mirante do Cerro Santa Lucía

Conhecer um novo destino é tudo de bom e isso fica ainda melhor quando é possível ver a cidade do alto, algo que eu adoro fazer quando estou viajando. E em Santiago no Chile opções para ter uma vista das alturas é o que não vai faltar, além disso, é possível ver a maravilhosa Cordilheira dos Andes. E um dos lugares mais procurados pelos turistas é no famoso mirante do Cerro Santa Lucía.

Além do Cerro Santa Lucía, tem outros 2 mirantes incríveis em Santiago, o Cerro San Cristóbal e a vista panorâmica do prédio mais alto da América do Sul, o Sky Costanera. E apenas para esclarecimento, cerro significa morro em espanhol 😉

Leia também: Cerro San Cristóbal: a vista mais incrível de Santiago do Chile

Localização

O Cerro Santa Lucía fica localizado em uma região privilegiada de Santiago, bem no coração da cidade. Ele fica coladinho com vários pontos turísticos e ao lado do charmoso bairro Lastarria e Bellavista. Para chegar até ele, existem várias entradas, sendo a entrada principal e mais bela de todas situada na Avenida Libertador Bernardo O’Higgins e as demais na Rua Merced e Victoria Subercaseaux. Independente da entrada, todas elas vão te levar até o mirante principal, de onde é possível ter uma vista espetacular da cidade e da Cordilheira dos Andes.

Se você estiver hospedado no centro de Santiago ou nos bairros Lastarria e Bellavista, é possível ir a pé até o Cerro Santa Lucía, caso contrário, existe uma estação de metrô que fica coladinha com a entrada principal do parque, a Estação Santa Lucía.

Cerro Santa Lucía

Trata-se de um monte (morro ou colina) que funciona como um parque urbano cujo o formato é triangular. O bacana e mais interessante do parque é que ele tem uma estrutura vertical, além da arquitetura maravilhosa que deixa os turistas impressionados com todos os detalhes. No Cerro Santa Lucía você vai encontrar muitas árvores, jardins, fontes, monumentos e até mesmo uma capelinha.

Cerro Santa Lucía da Avenida Libertador Bernardo O’Higgins

Assim que você chegar na entrada do Cerro Santa Lucía, será necessário fazer um pequeno registro, ou seja, deixar seu nome com os guardas que controlam o número de visitantes que entram no parque. E detalhe, a entrada é totalmente gratuita.

Fonte no Terraza Neptuno

Já na entrada principal, aquela que fica na Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, depois do registro, é hora de começar a explorar as belezas e as vistas maravilhosas que o Cerro Santa Lucía vai te proporcionar. Para chegar até os mirantes, será necessário passar por várias escadas que te darão direito a várias paradas. A primeira delas será no Terraza Neptuno, onde você encontra uma fonte espetacular da qual foi inspirada na Fontana di Trevi em Roma, na Itália. Com certeza uma obra maravilhosa e uma das partes mais lindas do parque.

Terraza Neptuno

Escada na Terraza Neptuno no Cerro Santa Lucía

Depois de passar pelo Terraza Neptuno, você vai ter que enfrentar algumas escadas e rampas para chegar até o próximo mirante, na Terraza Calpolican. Neste local fica alguns monumentos e até mesmo um canhão. Dessa parte já é possível ter uma boa vista dos prédios do centro de Santiago e da belíssima Cordilheira dos Andes. E outro destaque é que o lugar é bem estratégico para quem quiser descansar, pois há vários banquinhos e a área é bem arborizada.

Cerro Santa LucíaTerraza Nepturno vista do alto

Seguindo o caminho com várias escadas e rampas, o próximo e último ponto de parada é no mirante principal do Cerro Santa Lucía (Torre Mirador), de onde a vista panorâmica de Santiago e da Cordilheira dos Andes compensa todo o esforço da caminhada. E detalhe, essa vista está a 629 metros acima do nível do mar. O único ponto negativo é que o mirante para ter essa vista é minúsculo, cabendo em torno de 15 pessoas no máximo.  Além disso, as escadas para chegar até ele são bem estreitas, tornando-se de difícil acesso se você estiver viajando com crianças.

Esculturas de madeira na Terraza Calpolican

Cerro Santa LucíaCanhão na Terraza Calpolican e ao fundo a Cordilheira dos Andes

Por conta da chatinha da smog, uma espécie de nevoeiro causado pela poluição atmosférica do ar poluído de Santiago, a vista ficou bem prejudicada no dia que eu visitei o Cerro Santa Lucía. A vista para a Cordilheira dos Andes (como vocês vão ver na foto) ficou completamente coberta com a névoa branca. Dizem que tem épocas do ano que o ar fica mais limpo, mas eu não tive este privilégio. E a dica que me deram é de visitar o parque mais no finalzinho da tarde, pois o ar fica mais limpo.

Cerro Santa LucíaCerro Santa LucíaVista para a Cordilheira dos Andes

Curiosidades

Quem ver o parque cuja a arquitetura deixa qualquer um impressionado de tão linda, não imagina que seu passado tem uma história pra lá de interessante. Vou ser breve e tentar resumi-la em um parágrafo. O lugar onde hoje encontra-se esse parque em forma triangular já serviu de mirante durante o período de conquista do Chile. Além disso, foi o lugar onde Pedro de Validívia fundou a cidade de Santiago.

Boa viagem


***Leia também***


***Receba mais dicas de viagem***


Para salvar no seu Pinterest ⇓



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo.



Booking.com



 

21 Replies to “Santiago vista do alto no mirante do Cerro Santa Lucía”

  1. Um dos meus lugares preferidos em Santiago!!!

    1. Fábio, meu também hehe, este Cerro rende fotos lindas e vistas panorâmicas incríveis (mesmo com a névoa)
      Beijos 🙂

  2. Grande dica, hoje em dia também sempre procuro um miradouro para poder ter outra perspectiva, Boas viagens e obrigado!

  3. Já tive a oportunidade de visitar e gostei muito. Sem dúvida, um dos pontos mais interessantes de Santiago. Belo post, Josiane 🙂

    1. Muito obrigada Rui 🙂 Abraços

  4. Santiago parece ser um lugar bem interessante e poder ver a cidade e a Cordilheira dos Andes do alto de um mirante deve ser incrível!

    1. Santiago é uma cidade encantadora. Eu achei linda e morro de vontade de voltar, Tina 🙂

  5. Eu adorei subir no Cerro Santa Lucia quando estive em Santiago! estava um calor absurdo mas valeu a pena, porque a vista de lá é incrível e toda a subida tem coisas lindas pra ver… 🙂

    1. É lindo né Gabriela, eu já fui em um dia de frio rs. O calor acaba atrapalhando um pouco, já que são várias escadas para subir e um pouco de esforço físico rs.
      Beijos 🙂

  6. É daqueles must do em Santiago. Entrei pela outra ponta e lá não houve registro de acesso. Gostei principalmente de ver muitos moradores locais aproveitando o espaço. O smog atrapalha um pouco, sim, mas em Cerro San Cristoban achei pior…

    1. Eu fui em ambos os cerros, e a poluição vista do alto do Cerro San Cristoban, pelo menos no dia que eu fui rs, ainda estava melhor. Pelo nas fotos, a Cordilheira dos Andes ficou mais visível. Em todo o caso, acho que preciso voltar a Santiago em uma outra época do ano, pois dizem que o inverno a névoa é ainda pior (época que fui)
      Beijos 🙂

  7. Acho que um dos locais que mais gostei em Santiago. A vista também é bonita, apesar da poluição.

    1. É uma vista linda né, mesmo com essa poluição. Em um dia de tempo limpo, a vista deve fica espetacular 😉
      Beijos

  8. Fui ali pertinho do Chile mas não consegui fazer sequer um bate-volta. 🙁
    Mas da próxima vez ele não me escapa. E com certeza Cerro Santa Lucia vai estar no roteiro.

    1. Vale a pena conhecer Santiago 🙂 a cidade é linda,
      Beijos

  9. Vale sempre a pena ir a miradouros, principalmente em cidades como esta! Adorava conhecer Santiago do Chile, apenas conheci o norte do país (Atacama) e não vejo a hora de voltar para o percorrer de uma ponta à outra!

    1. Awww eu sonho com dia para conhecer o Atacama. Não vejo a hora desse dia chegar (esperando uma promoção rs) Aliás, gostaria de conhecer o Chile todo, como a Patagônia, entre outros lugares hehe
      Beijos

  10. Demais! Adoro ver as cidades do alto! Quando estive em Santiago não conheci absolutamente nada, além de alguns bares! Meus amigos chilenos não me deixaram turistar! Tenho que voltar logo! 🙂

    1. Hehe, vejo que você deve uma visita em Santiago Itamar, tem muita coisa para fazer lá 😉 Beijos

  11. ola queria saber se preecisa de visto para ir para chile pois nao tenho ainda passaporte

    1. Olá Viviane tudo bom. Brasileira não precisam de visto para entrar no Chile e até onde eu sei, é possível entrar no país apenas com a identidade brasileira 😉
      https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/turismo/turismo-de-negocios/santiago/brasileiros-nao-precisam-de-passaporte-para-entrar-no-chile,3e394480e6dba310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

      Abraços

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: