Onde se hospedar em Buenos Aires? 3 dicas de hostels no Centro

Está de viagem marcada para a capital da Argentina? Já sabe onde se hospedar em Buenos Aires? Se ainda não, não se preocupe, pois a cidade portenha está recheada de ótimas opções de hotéis e hostels para todos os gostos.

A difícil tarefa na questão de saber onde se hospedar em Buenos Aires é na hora de escolher em qual bairro ficar. Eu fiquei hospedada no centro, pois é na região central onde encontra-se boa parte das atrações turísticas da cidade. O bacana do centro é que ele fica localizado em uma região bem estratégica, próximo de vários bairros famosos como o Puerto Madero, San Telmo e o Recoleta. Além disso, é perfeito para quem vai depender do uso de transporte público.

Leia também: 15 lugares incríveis para conhecer no centro de Buenos Aires

Se você é do estilo mochileiro que gosta de economizar com estadia e ama hostels, aqui vou dá dicas de 3 albergues no centro de Buenos Aires.

Portal del Sur

Fiquei 20 dias hospedada no Portal del Sur, um dos hostels mais legais que já conheci. Como estava fazendo um curso intensivo de espanhol em Buenos Aires (falei dele aqui) acabei escolhendo este albergue por conta do custo benefício e da localização, pois ele ficava pertinho da escola onde estava estudando. E sabe a minha opinião? Gente, fiquei apaixonada e se algum dia voltar a capital da Argentina, com certeza me hospedarei lá de novo para matar as saudades.

Lounge do Portal del Sur/Foto do booking.com

Localização: o Portal del Sur fica pertinho da Casa Rosa e de uma das avenidas mais famosas da cidade, a Avenida 9 de julho. Além disso, ele fica coladinho com um dos cafés mais visitados de Buenos Aires, o Café Tortoni.
Endereço: Hipólito Yrigoyen 855, 1086

Infraestrutura: o albergue fica em um antigo casarão super fofo, com um terraço que vai te proporcionar uma vista panorâmica do alto. É nessa parte onde é oferecido o café da manhã, que por sinal, é muito bom. Outro destaque do terraço é que lá de cima é possível ver uma das atrações da Avenida 9 de Julho, o prédio que tem a imagem de Eva Perón.

Pontos positivos: o hostel é super limpinho e organizado, café da manhã com direito a medialunas com doce de leite, cereais, torradas e frutas. Outro ponto de destaque é a cozinha que é bem equipada com vários utensílios para você preparar alguma refeição. E não para por ai, fiquei encantada com todo o atendimento e com a infraestrutura do hostel, que é linda. O albergue ainda organiza atividades diárias gratuitas, como aulas de tango, passeios e shows de música ao vivo.

Onde se hospedar em Buenos Aires - Portal del SurMeu café da manhã do Portal del Sur – medialunas, torrada, o famoso cortado (café com leite) e frutas

Ponto negativo: como nem tudo é perfeito, o meu pitaco para o Portal del Sur vai para o wifi. Infelizmente, a conexão com a internet deixou a desejar. Tinha dias que ela funcionava no meu quarto, outros não.

Tenho o maior carinho por este hostel, pois lá fiz amizades com pessoas de várias partes do mundo. Com certeza um lugar bem acolhedor do qual senti como se estive na minha casa. Vou deixar um videozinho aqui para vocês sentirem a vibe do que foi minha estadia neste albergue.

Milhouse

Trata-se de um dos hostels mais badalados e famosos de Buenos Aires. Se você é do estilo mochileiro que ama festas e muita agitação, este albergue é uma boa pedida. E detalhe, o Milhouse tem ótimas referências no booking e é super bem rankeado.

Leia também: Vantagens de se hospedar em um hostel

Lounge do Milhouse Hipo/Foto do Booking.com

Como tinha duas amigas que estavam hospedadas no Milhouse Avenue quando estava na cidade, tive a oportunidade de passar um tempinho no hostel. Achei o ambiente bem agradável do lugar, super bem organizado e com uma decoração que me deixou impressionada de tão linda. Agora, vou ser sincera com vocês, se não é do tipo que gosta de festejar e está à procura de um lugar mais tranquilo, este albergue talvez não seja a melhor opção.

Localização: o albergue tem duas unidades, uma na Avenida de Mayo 1245 (Milhouse Avenue) e a outra que fica bem pertinho, na Hipólito Yrigoyen 959 (Milhouse Hipo).

Suites Florida

Este hostel fica localizado em uma das ruas comercias mais famosas de Buenos Aires, na agitada Calle Florida. Dos albergues citados aqui, o Suites Florida é o que tem melhor custo benefício, ou seja, um dos mais baratos para quem quer economizar com estadia.

Onde se hospedar em BuenosRestaurante/lugares para comer/bar do Florida Suites – Foto do Booking.com

Localização: o Suites Florida fica ao lado da famosa Avenida Corrientes e próximo de várias lojas, bares e restaurantes.
Endereço: rua Florida 328, 1106

E você, tem alguma recomendação de hostel ou hotel que já se hospedou? Se ainda não conhece a capital da Argentina, então não deixe de conferi todos os posts publicados aqui no blog com dicas de Buenos Aires.

Boa viagem 😉


***Confira outros posts de Buenos Aires***

Buenos Aires bairro a bairro

Dicas do que fazer/ver na cidade

Dica de bate e volta


***Receba mais dicas de viagem***



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com


5 Comment

  1. Ótimas dicas! É sempre bom ler relatos sobre hotéis para nos basearmos quando queremos fazer as reservas. Gostei muito, principalmente da localização do Suítes Florida. Beijos.

  2. Otimas dicas. Acredita que nunca fiquei em um hostel?
    Gostei do Portal de Sur.
    Anotado.

  3. Oi Josiane,
    Muito legal a dica de hospedagem. Eu curto me hospedar em hostel porque você acaba conhecendo mais gente e o ambiente é sempre agradável. Quando eu for a Buenos Aires vou pesquisar estes que você indicou.

  4. Sempre que viajo para o exterior busco informações de onde ficar, e seu post está muito bem escrito e tem informações boas sobre Buenos Aires

  5. Excelentes dicas! Adoro Buenos Aires! Nossa, vendo sua foto ali, deu uma saudade daquela Medialuna con dulce de leche! Por Dios!!! 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: