5 livrarias imperdíveis para conhecer em Buenos Aires

Dizem que a capital da Argentina tem mais livrarias por metro quadrado do que habitantes. Então, se você é amante de livros, já vou adiantar, Buenos Aires é um verdadeiro paraíso. E sabe o melhor, é que muitas livrarias oferecem um espaço para o visitante tomar um delicioso café enquanto aprecia uma boa leitura.

Mesmo que você não seja muito fã de livros, acho válido incluir no seu roteiro uma visitinha em pelo uma das livrarias que vou citar aqui no post. Tenho certeza que não vai se arrepender 😉

1. El Ateneo Grand Splendid

Essa é uma livraria que já virou parada obrigatória para quem visita a capital da Argentina, classificada como um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. E sabe o motivo pelo qual ela é tão querida? A El Ateneo tem uma arquitetura maravilhosa de deixar qualquer um de queixo caído,  e não é para menos, pois ela está situada em um lugar que em uma outra época funcionava um teatro. E tem mais, ela foi classificada pelo jornal britânico “The Guardian” como a segunda livraria mais linda do MUNDO. Ficou curioso? Falei mais sobre ela neste post aqui ⇓

Leia também: El Ateneo: a livraria mais bela de Buenos Aires e da América Latina

livrarias em Buenos Aires - El Ateneo

Endereço: Avenida Santa Fe 1860.
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 9h às 22h. Sexta e sábado das 9h até a meia-noite. Domingos das 12h às 22:00h.
Site: www.tematika.com

2. Libros del Pasage

Situada em um dos meus bairros preferidos em Buenos Aires, em Palermo Soho, a Libros del Pasage conquistou meu coração com seu charme. Com um estilo mais moderno, a livraria chama a atenção por causa do seu aconchegante café, que proporciona a seus visitantes um ótimo lugar para ler um livro enquanto toma uma deliciosa bebida quente ou até mesmo um vinho (sim até isso tem lá hehe). Além disso, dependendo do dia, tem exposições de arte e atividades infantis para alegrar a criançada. Para mais informações, escrevi um post especial sobre essa livraria fofa, confira aqui.

livraria em Buenos Aires - Libros del Pasage

Endereço: Calle Thames, 1762, Palermo
Horário de funcionamento:
Segunda a sabádo: 10 às 22h
Domingo e feriados: 14h às 21h
Site: www.librosdelpasaje.com.ar

3. Librería de Ávila

Uma verdadeira relíquia nesta lista, pois trata-se de uma das primeiras livrarias de Buenos Aires. A Librería Ávila é uma charme e está recheada com um dos maiores acervos de títulos antigos da Argentina. É possível encontrar livros raros e dos quais já foram até esgotados. Para mim, visitar essa livraria foi como ir a um museu de livros.

Livrarias em Buenos Aires - Libreria de Avila

Endereço: Calle Adolfo Alsina, 500, Monserrat (Centro)
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 8h30 às 20h
Sábado: 10h às 14h e das 15 às 17h

4. Dain Usina Cultural

Se você estiver passando algum tempo em Buenos Aires para estudar (no meu caso, estava fazendo um curso intensivo de espanhol na UBA),  essa é uma das livrarias mais agradáveis para essa categoria. Localizada em Palermo Soho, a Dani Usina Cultural oferece um ambiente ideal para quem procura tranquilidade e um espaço para trabalhar ou estudar, com mesas e até um café maravilhoso no seu terraço. Além da cafeteria, a loja ainda conta com um restaurante. E tem mais, outro destaque da livraria é que lá acontece exposições de arte ou apresentações musicais.

livrarias em Buenos Aires - Dain Usina Cultural

Endereço: Nicaragua 4899 – Palermo
Site: http://www.dainusinacultural.com/

5. Eterna Cadencia

Mais uma livraria nessa lista que tem como um ponto forte um ambiente charmoso unindo livros com aquele cheirinho de café. Buenos Aires respira cultura e acho o máximo encontrar tantos lugares que unem livraria e cafeteria em um só lugar. A Eterna Cadencia ainda conta com uma editora própria no local. E sobre sua localização, outro destaque é que ela fica situada em um antigo casarão com vários cômodos que levam ao pátio principal.

livrarias em Buenos Aires - Eterna CadenciaFoto retirada do site da livraria Eterna Cadencia

Endereço: Calle Honduras, 5574, Palermo
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 11h30 às 21h
Sábado: 11h30 às 20h
Domingo: fechado
Site http://www.eternacadencia.com.ar/

Ponto negativo nas livrarias de Buenos Aires: gente, não se assustem, mas o preços dos livros são absurdos comparando-se com o Brasil. Para ser sincera, eu visitei todas essas livrarias mais por conta do ambiente agradável e do café, mas acabei não gastando nadica de nada com livros (confesso, sou meio mão de vaca). Para isso, optei em ir em um sebo mesmo.

E se você está com viagem programada para a capital da Argentina, não deixe de conferir todos os posts publicados aqui no blog com dicas de Buenos Aires.

Boa leitura e uma boa viagem 😉


***Confira outros posts de Buenos Aires***

Buenos Aires bairro a bairro

Dicas do que fazer/ver na cidade

Dica de bate e volta


***Receba mais dicas de viagem***



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com



15 Comment

  1. o ateneo é visita obrigatória em bsas! o lugar além de lindo, tem um acervo rico demais! um dos meus lugares favoritos na cidade!

    1. Oi Lorraine tudo bom. Nossa, essa livraria é perfeita não é. A única coisa que não gostei foi os preços dos livros hehe, que são um pouco salgadinhos.
      Beijos

  2. Oi Josi! Descobri seu blog agora e estou lendo todos seus posts de Buenos Aires! hahah Eu já fui pra lá e amo muito a cidade <3 É tudo tão lindo. Gostei bastante do seu blog também!

    Beijos! 🙂

    1. Oi Nath tudo bom. Muito obrigada, super feliz com o seu comentário hehe e que gostou dos posts de BA. Eu também sou apaixonada por Buenos Aires e adoro falar sobre essa cidade. 😉 Não vejo a hora de voltar para lá.

      Um grande abraço.

  3. Que amor de blog e de post! Sinto vontade de conhecer todos os lugares que você citou, mas devo admitir que prefiro os últimos, que me pareceram mais aconchegantes para passar o tempo e não só dar uma olhadinha nos livros e ir embora, sabe? De toda forma, o luxuoso El Ateneo Grand Splendid parece muito lindo <3

    1. Oi Lisete tudo bom. Aww muito obrigada, fico feliz que você gostou. Amo receber elogios hehe. Você está certa, também prefiro as últimas livrarias, que são menos turísticas e perfeitas para passar o dia todo em um lugar aconchegante e calmo. A El Ateneo é sem dúvida maravilhosa, mas ela acaba perdendo aquela tranquilidade por conta do movimento constante de turistas.

      Um grande abraço querida
      Volte sempre 🙂

  4. Post incrível! Conheço a El Ateneu mas não as outras … Adorei!

  5. Estive em Buenos Aires tão rapidamente que sequer deu pra conhecer a Ateneu! Agora vou anotar essa sua listinha pra quando retornar! Adorei! 🙂

  6. O que falar da livraria mais charmosa e lindíssima que eu já conheci. Ah saudades de Buenos!! Linda linda!!!

  7. Que post lindo! Buenos Aires pode nos surpreender. Só conheço o Ateneo mas fiquei com vontade de conhecer as outras.

    1. Muito obrigada 🙂 Eu me surpreendi com Buenos Aires, ô cidade linda e recheada de atrações para ver. E a Ateneo me conquistou.
      Beijos

  8. Adorei a lista! <3
    Quando fui só conheci o "El Ateneo", que é espetacular!
    Mas as outras livrarias também são muito charmosas!

    1. Muito obrigada Juliana. A Eteneo é um espetáculo né 😉

      Beijos

  9. Pô, conheço só o Ateneo que é a mais incluída nos roteiros. Muito boas dicas Josi.

    1. Hehe, o pessoal esquece das outras livrarias.
      Obrigada Edson.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: