15 lugares incríveis para conhecer próximos de San Francisco

Situada ao norte da Califórnia, San Francisco é para mim uma das cidades mais lindas dos Estados Unidos. E sabe o  bacana dessa região onde fica essa gracinha de cidade, é que nela se encontram vários lugares incríveis para conhecer nas suas proximidades.

Leia também: 21 dicas: o que fazer em San Francisco

Aqui vou dá dicas de 15 lugares para visitar a partir de San Francisco, várias opções de destinos para quem quiser fazer um bate e volta ou uma viagem em um final de semana.

Confira a localizações dos lugares neste mapinha 😉

1. Napa Valley

Ao norte de San Francisco, em torno de 1 hora de carro, encontra-se uma das regiões de vinhos mais famosas dos Estados Unidos. Conhecida como Napa Valley ou Vale de Napa em português, esse é um lugar perfeito para quem escolher passar um final de semana tranquilo na companhia de um bom vinho e rodeado de paisagens exuberantes.

Leia mais: Napa Valley: um passeio pela vinícola Castello Di Amorosa

Vinícola Castello Di Amorosa em Napa Valley

2. Point Reyes

Localizado na costa do litoral norte da Califórnia, encontra-se Point Reyes, um parque nacional que é recheado de atrações para os amantes de natureza. No parque é possível fazer várias trilhas, acampar, observar baleias e leões marinhos, além de aproveitar dias ensolarados nas praias da região. Além disso, uma das atrações do lugar é um lindo farol de onde você vai ter uma vista deslumbrante do oceano pacífico.

Para mais informações, confira este post aqui do blog Acontece no Vale, nele você vai encontrar dicas do que fazer e ver em Point Reyes.

3. Muir Woods

Trata-se de um pequeno parque nacional que fica localizado no Golden Gate Recreation Area. O destaque deste parque é que nele encontra-se várias sequoias, uma espécie de árvore que está classificada entre as mais gigantes do mundo.

Para quem ama natureza e aventura, o parque é uma ótima pedida para os trilheiros de plantão. Para mais informações e dicas sobre o Muir Wood, confira este post aqui do blog Viajonários.

4. Sonoma County

Essa é uma outra região de vinhos que apesar de não ser tão famosa como Napa Valley, merece uma visita. Assim como sua vizinha, é possível encontrar ótimas vinícolas em Sonoma, e por ser menos turística, o bacana é que a degustação de vinhos e até mesmo o atendimento em algumas delas acaba saindo muito melhor comparando-se com Napa.

Eu conheci duas vinícolas em Sonoma, e gostei de ambas. Uma delas fica em um castelo lindo que vai te proporcionar lindas fotos e uma degustação de vinhos bem tranquila, a Ledson Winery

Vinícola Ledson em Sonoma County

5. Vale do Silício

Trata-se de uma região onde se concentram as maiores empresas de tecnologias do mundo como o Facebook, a sede do Google, Apple e muito mais. O Vale do Silício abrange várias cidades como Palo Alto, San José e Santa Clara. E se você se interessar em conhecê-lo, o trajeto de San Francisco de carro até essa região leva em torno de 40 minutos. E mais uma dica, lá encontra-se uma das universidades mais bem conceituadas do mundo, a Universidade de Stanford.

  • Leia mais:

Universidade de Stanford: uma das mais belas dos Estados Unidos

Califórnia: passeio pela sede do Google no Vale do Silício

Universidade de Stanford

6. Tiburon

Essa é uma cidadezinha fofa que fica na baía de San Francisco em Marin County, a aproximadamente 30 minutos de carro. Apesar de ser pequena, Tiburon tem seu charme e o que eu mais gostei nessa cidade foi o mirante conhecido como Hippie Tree, de onde é possível ver a ponte Golden Gate, Mount Tamalpais, San Francisco e uma ilha  linda, a Angel Island.

Leia mais: Hippie Tree: o balanço escondido de Tiburon

No balanço de Hippie Tree em Tiburon

7. Sausalito

Sausalito é uma outra cidadezinha fofa e tranquila que também fica na baía de San Francisco, do outro lado da ponte Golden Gate. O charme da cidade é a vista para a baía através do porto, onde você encontrará vários barquinhos e gaivotas embelezando o céu. Outro destaque é que lá encontra-se alguns restaurantes com ótimas opções gastronômicas, cafés e lojinhas.

8. Berkeley

Berkeley é uma cidade que fica localizada em torno de 30 minutos de San Francisco. Lá encontra-se uma das universidades mais famosas dos Estados Unidos, a UC Berkeley. Além disso, se você gosta de está em contato com a natureza, tem algumas trilhas nas redondezas e alguns mirantes de onde é possível ver a baía de San Francisco do alto e um lindo pôr do sol, como no mirante de Grizzly Peak.

Para mais informações, o blog Ideia na Mala tem um post bem bacana com dicas do que fazer em Berkeley em um dia.

Vista da baía de San Francisco em um mirante em Berkeley – Grizzly Peak

9. Santa Cruz

Santa Cruz é uma cidade costeira que fica em torno de 1 hora de San Francisco. Nela destaca-se um parque de diversão bem naquele estilo americano que fica de frente com a praia. Além disso a cidade atrai muitos surfistas, pois foi lá que o esporte foi originalmente introduzido nos Estados Unidos. Outro destaque são as praias, que são rodeadas por paisagens maravilhosas.

10. Mount Tamalpais

Trata-se de um parque nacional bem grande que fica bem próximo de San Francisco. O Mount Tamalpais é um passeio perfeito para os amantes de aventura e natureza, pois nele encontra-se várias trilhas que proporcionam caminhadas em meio a árvores, cachoeiras, além de vistas exuberantes da baía.

Ainda não tive tempo de escrever nada sobre o parque, mas a Waldana do blog Acontece no Vale tem um post bem bacana com dicas de trilhas para fazer no Mount Tamalpais, confira ele aqui.

Vista para a baía de San Francisco em Mount Tamalpais

11. Monterey

Essa é uma cidade litorânea que fica em torno de 2 horas de San Francisco e no caminho para quem estiver percorrendo uma das estradas mais belas dos Estados Unidos, a Highway 1. Monterey é parada obrigatória para quem ama paisagens exuberantes. Além disso, lá encontra-se um verdadeiro santuário para quem quiser observar vários animais no seu habitat natural, como centenas de leões marinhos.  E tem mais, dependendo da época, é possível ver baleias.

Para mais informações do que fazer em Monterey, confira este post maravilhoso do blog Ideias na Mala.


Vista do oceano pacífico em um dos mirantes em Monterey – Foto do Pixabay

12. Half Moon Bay

Trata-se de uma cidade litorânea que fica bem pertinho de San Francisco, em torno de 40 minutos. Para quem estiver na cidade e quiser aproveitar um dia de sol para curtir uma praia e paisagens maravilhosas da costa do pacífico, este é o lugar perfeito para um possível bate e volta.

Ficou interessado? Para mais dicas de Monterey, confira este post lindo do blog Acontece no Vale.

13. Sacramento

Sacramento é a capital do estado da Califórnia e uma cidade que fica bem no caminho para quem está indo para o Lake Tahoe (próximo destino da lista).

Capitólio do estado da Califórnia em Sacramento

14.Lake Tahoe

O Lake Tahoe ou Lago Tahoe em português é um verdadeiro paraíso para quem procura diversão ao ar livre como atividades aquáticas, trilhas, e durante o inverno é possível se divertir na neve. Classificado como um dos maiores lagos alpinos da América do Norte, esse destino é uma das grandes atrações da Califórnia durante o inverno, pois lá encontra-se uma das melhores estações de esqui do estado.

Leia mais: Roteiro de 2 dias no Lake Tahoe

15. Big Sur

O Big Sur é uma reserva florestal que fica bem na costa do oceano pacífico, e trata-se de um dos trechos mais belos da Highway 1 (uma das estradas mais lindas dos Estados Unidos). E se você estiver em San Francisco, é uma ótima opção para quem quiser fazer uma viagem de carro pra lá de romântica e rodeada de paisagens exuberantes, com direito a várias paradas em cidadezinhas que ficam no percurso, além de mirantes lindos e duas pontes maravilhosas, a Rocky Creek e a Bixby Creek.

Ponte Bixby Creek no Big Sur

Extra

Parque Yosemite

E se estiver passeando pela Califórnia, não deixe de conhecer o Yosemite, um dos parques mais belos do estado e até mesmo do país. Este parque tem uma beleza de deixar qualquer um de queixo caído, com suas árvores e granitos gigantes que encantam os turistas. O destino ideal para os apaixonados por trilhas e natureza.

Leia mais: Roteiro de 2 dias no Parque Yosemite


***Confira outros posts da Califórnia***


***Receba mais dica de viagem***



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo.

 



Booking.com



46 Comment

  1. Post excelente! A Califórnia é um estado riquíssimo em belezas e muitas opções de passeios! Sua listinha ficou caprichada!
    Super obrigada por citar o Viajonários! 🙂

    1. Muito obrigada 🙂 Eu tenho um carinho muito grande pela Califórnia, amo demais aquele estado tão recheado de atrações para todos os gostos 😉
      Beijos.

  2. Fomos ao parque Yosemite e em Sausalito, mas sinto muito não ter ido ao Vale do Silício. Fica para uma próxima, rssss. Amei! Beijos

    1. Você conheceu o parque mais lindo da Califórnia e uma cidade muita fofa como Sausalito. Mas é sempre bom voltar não é, eu mesmo sonho com este dia. Tem tantos lugares que ainda quero conhecer em Cali 😉
      Beijos

  3. Obrigada por mencionar o Ideias na mala <3 e que lista top!

    1. Muito obrigada Mari 🙂 Seus posts são maravilhosos. Beijos

  4. Nossa estou maravilhada com a a Califórnia, cada dia que passa a percebo q é mais apaixonante,vejo fotos fabulosas deste lugar e suas fotos.não podiam ser diferentes. Parabéns pela lista só lugares tops…

    1. Muito obrigada 🙂 Eu sou apaixonada pela Califórnia. É tanto lugar lindo para conhecer que a vontade que dá é de morar lá pra sempre rs.
      Beijos

  5. Vontade imensa de conhecer São Francisco.. adorei tudo, mas confesso que me apaixonei pelo Lake Tahoe.

    1. O Lake Tahoe é apaixonante não é. Um dos lagos mais belos que já conheci 😉
      Beijos

  6. Cada lugar lindo!! Tem época certa do ano para ver os leões-marinhos em Point Reyes? Nossa e a cor do Lake Tahoe, que coisa mais lindaaa!!!!

    1. A beleza do Lake Tahoe é surreal não é. A cor da água é linda. E sobre os leões marinhos, pelo que sei, a melhor época para vê-los é durante o inverno 😉
      Beijos

  7. Olá Josiane,
    Nossa, amei todos os lugares. Sou louca p visitar São Francisco mas ainda não deu certo. Quando for vou voltar aqui p pegar as dicas.
    Abs

    1. Muito obrigada Marlise 🙂 San Francisco é a cidade mais linda que já conheci e minha favorita.
      Beijos

  8. Queridona. Amei ver tantas dicas do Acontece no Vale por aqui! Quando você volta pra gente refazer estes roteiros tops heim? Bjao.

    1. Hehehe, eu sonho com o dia de voltar a San Francisco, mas no momento ainda não tenho planos de voltar. Estou querendo ir ano que vem sem falta 🙂 E quando for, vou adorar te encontrar para a gente fazer este roteiro juntas hehe 🙂
      Beijoss

  9. Que delícia de post! Relembrei toda minha viagem pela costa da Califa no fim de 2016! e já quero voltar, porque vi que vários lugares maneiríssimos ficaram pra trás! bjs

    1. Muito obrigada Anna, feliz que gostou. A Califórnia é linda não é, e a gente sempre tem aquela sensação de que deixou de conhecer vários lugares quando vai embora. Eu mesma sonho em voltar para lá e ir no Lake Tahoe e Yosemite no inverno. Na verdade, queria voltar em todos os lugares da lista 😉
      Beijos

  10. Eu morei em Tahoe durante um intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos, então sou bem supeita pra falar da California. Acho um estado incrivel e Tahoe é lindo de mais… O post tá bem legal. Gostaria de ter conhecido tudo que tem por ali.

    1. Uauu, que delícia. Eu amei demais o Lake Tahoe e fico imaginando como deve ter sido para você a experiência de ter morado em um lugar tão lindo. E eu também sou suspeita para falar de Cali, amo demais aquele lugar e por mim, moraria lá pra sempre 😉
      Beijos

  11. Tenho muita vontade de conhecer a Califórnia e já percebi que precisa de muitos dias para desbravar legal o lugar. Gostei muito de suas indicações perto de São Francisco, principalmente na região dos vinhos, as visitas no Vale do Silício como as grandes empresas e a universidade de Stanford, além de pontos famosos como a Big Sur e o Sacramento. Parabéns.

    1. Muito obrigada Danielle. Essa região requer vários dias para você ter a oportunidade de conhecer os lugares com calma (que por sinal são muitos rs).
      Beijos

  12. Em San Francisco só fui para Lake Tahoe (lugar incrível de lindo) e tinha muita vontade de conhecer Napa Valley, mas depois de ler esse post creio que 1 semana é pouco, tem muuuita coisa linda, lugares que nem tinha ouvido falar!! Adorei, beijoss

    1. Muito obrigada Livia 🙂 Eu acho que uma semana é muito pouco mesmo rs, ficaria pelo menos uns 20 dias desbravando cada lugar com calma. Só o Yosemite por exemplo, eu ficaria pelo menos uns 3 dias no parque, que é gigante por sinal 😉
      Beijos

  13. Josy, amei todos os 16 lugares e já favoritei o seu post aqui para planejar a minha viagem. ♥ Cada foto foi um “uau”. hahahah lugares incríveis.
    O Lake Tahoe ganhou um espacinho em meu coração.
    Beijos!

    1. Muito obrigada Juliana 🙂 O Lake Tahoe é sem dúvida um dos lugares que mais gostei de conhecer na Califórnia. O lago tem uma beleza exuberante.
      Beijos

  14. Que demais Josi! Você conhecer lugar pra caramba!! Não fui para os EUA ainda então só posso admirar os seus posts e ficar com vontade de conhecer logo hehehe! Parabéns.

    1. Hehe, muito obrigada Estela 🙂 Como morei em San Francisco durante 1 ano, tive um pouco mais de tempo e oportunidade para explorar mais a região 🙂 Os EUA é um país muito lindo, quando for conhecê-lo, tenho certeza que vai adorar.
      Beijos

  15. Que tour magnífico, essa trip pela região de san francisco ficou show, adorei a parte de Tiburon, onde dava para ver a golden gate, e aquela ilha linda ali, vontade de ir pra la agora rsrs, ótimo post

    1. Muito obrigada Paulo. Eu amei a vista daquela ilhinha em Tiburon. Se tivesse ido em um dia ensolarado, a vista seria ainda melhor, pois é possível ver a Golden Gate 🙂
      Beijos

  16. Que lista incrível! Amei a seleção e as fotos…é maravilhoso sabermos que existem esses lugares para nos programarmos em uma breve (espero) trip por lá!

    1. Muito obrigada. San Francisco é uma região recheada de lugares para conhecer nos seus arredores 🙂
      Beijos

  17. aninhauffgmailcom says: Responder

    Eu nem podia imaginar que ia ter tanta coisa para fazer assim! muito legal seu post, ainda mais indicando outros blogs legais!!!
    parabéns

    1. Muito obrigada Aninha 🙂

  18. Parabéns pelo post! Otimas dicas, um lugar mais legal que o outro. Sempre tem mais coisa para explorar.

    1. Muito obrigada Mayara 🙂 Beijos

  19. Oi Josiane, Lindíssimas as fotos! Adorei o post. São Francisco é lindo demais, né! Tenho um lugar especial pois foi minha primeira viagem sozinha. Agora quero voltar pra fazer mais coisas por lá, dicas super anotadas! Quero fazer Napa e quero ir pra Tahoe! 🙂
    Beijos

  20. Esse post está um arraso de bonito!!! Lugares fantásticos!!! *.*

    1. Muito obrigada Aline 🙂
      Beijos

  21. Que delícia esse post!! Quanto lugar lindo, me animei em programar uma viagem para San Francisco.

    1. San Francisco é linda não é 🙂 Eu sou apaixonada.

      Beijos

  22. Se eu já tava sonhando com uma viagem pela Califórnia, esse post só aumentou minha vontade!! hahaha adorei cada lugar, e já quero saber como vou encaixar todos eles no meu roteiro! rs

    1. Hehehe, eu sou suspeita para falar da Califórnia, sou apaixonada. É difícil encaixar todos estes lugares em um roteiro hehe, você vai precisar de pelo menos 1 mês 😉
      Beijos

  23. adorei esse mapa caprichado! muito lugar massa pra visitar, Cali é incrível!

    1. Muito obrigada Angie. Eu amo mapas e sou fã de Cali. 😉
      Beijos

  24. […] 15 lugares incríveis para conhecer próximos de San Francisco […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: