10 filmes em espanhol para assistir no Youtube

Como aprender espanhol com filmes?

Assistir filmes e ouvir músicas é uma das melhores maneiras para você aprimorar um idioma sem sair de casa. E se você está aprendendo espanhol e quer aprimorar sua audição e ampliar seu vocabulário, o legal é que você não precisa de Netflix para encontrá-los, pois é possível assistir vários filmes que estão disponíveis no Youtube.

Prepare a pipoquinha e confira essa lista com dicas de 10 filmes em espanhol de vários gêneros que eu assisti e recomendo.

1. Diários de Motocicletas

Trata-se de um filme baseado no livro biográfico que conta a história de Che Guevara (Ernesto Guevara), um estudante de medicina que decidi fazer uma viagem pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado.

2. O segredo dos seus olhos

Vencedor do Oscar em 2010 como um dos melhores filmes estrangeiros, este drama conta com a participação de Ricardo Darín, um dos melhores atores argentinos. Resumir a história deste filme não é muito fácil, pois ele pode ser um pouco confuso, mas basicamente ele conta a trajetória de um advogado que dedica seu tempo livre para escrever um livro, onde escreve uma história trágica da qual ele foi testemunha. Agora você tem que assisti-lo para entender este caso intrigante que envolve suspense e uma paixão antiga.

Atualização: para a minha tristeza, este filme foi excluído do Youtube 🙁 Mas deixo aqui uma prévia do trailer.

3. Cuestion de Princípios

Este longa conta uma história linda e emocionante na qual aborda um tema que gosto muito, a ética. Além disso, conta com a participação de um excelente ator argentino como protagonista, Federico Luppi.

4. Medianeras

Para quem já foi a Buenos Aires e quer matar a saudades, prepare-se, pois Medianeras foi gravado na capital portenha e conta com várias cenas gravadas em alguns pontos turísticos da cidade. Nessa lista, este é um dos filmes mais divertidos e o meu queridinho, pois ele conta a história de dois jovens que se conhecem pela internet. O mais interessante e o que faz deste filme super querido é que o casal que troca mensagens online não sabem que eles vivem um do lado do outro.

5. O Filho da Noiva (El hijo de la novia)

Com a participação de Ricardo Darín, O Filho da Noiva conta a história de um homem que é obrigado a administrar um restaurante. Além disso, ele tem a responsabilidade de cuidar dos seus pais, fazendo com que fique sem tempo para nada e bem estressado com todas as obrigações. Um filme que tem um toque meio que humorístico mas que ao mesmo tempo aborda um tema bem triste, o Alzheimer.

6.Camila

Camila é um filme argentino de 1984, um dos mais antigos e mais tristes nessa lista. Ele foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1985, e é baseado na história verídica de uma jovem que se apaixona por um padre jesuíta.

7. Lugares Comuns

Lugares Comuns conta a história de um professor que após anos de serviço foi obrigado a se aposentar. Por causa da aposentaria inesperada, ele se ver uma situação de mudança na qual tem que se confrontar com a falta de dinheiro. O que eu mais gostei do filme foi o tema abordado como a fidelidade de um homem apaixonado por sua mulher, assim como de uma esposa que faz de tudo para ver seu marido feliz.

8. A Língua das Mariposas (La Lengua de las Mariposas)

Filme lindo e comovedor. Ele tem como foco a relação entre aluno e professor, e sobre tudo a questão da educação, algo que até para os adultos serve como lição. Para resumir um pouco, a Língua das Mariposas retrata a influencia que um professor tem no processo de desenvolvimento pessoal de um dos seus alunos, em uma época que antecede a guerra civil da Espanha.

9. E Sua Mãe Também (Y tú Mama También)

Não vou colocar o vídeo do filme aqui, pois nele contém algumas cenas impróprias. Y tú Mama También é um filme mexicano que tem como enredo a história de dois amigos que se aventuram em uma viagem de carro pelo México junto com uma mulher mais velha.

10. O Mesmo Amor, a Mesma Chuva

Mais um filme argentino nessa lista que conta com a excelente participação de Darín como protagonista. O trama conta a história de dois jovens que se apaixonam, mas que depois são separados pela vida durante anos.

Atualização: outro filme nessa lista que foi excluído do Youtube 🙁 Deixou aqui apenas um trailer.

Extras

Vou indicar outros filmes que eu assisti em espanhol, mas que não encontrei no Youtube.

11. Frida

12. Família Rodante

13. Mar Adentro

14. Um Conto Chinês

15. Relatos Selvajes

Abraços
Josiane Bravo


***Leia também***


***Receba mais dicas ***


 

4 Comment

  1. É pra viver a Espanha pela tela do computador até não poder mais, hem! <3

    1. haha, não é 🙂 Beijos

  2. Oi Josiane, que post legal, adoro os filmes na língua espanhola. Muita boa seleção!

    1. Muito obrigada Edson 🙂
      Beijos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: