10 filmes em espanhol para assistir no Youtube

Por Josiane Bravo

Como aprender espanhol com filmes?

Assistir filmes e ouvir músicas é uma das melhores maneiras para você aprimorar um idioma sem sair de casa. E se você está aprendendo espanhol e quer aprimorar sua audição e ampliar seu vocabulário, o legal é que você não precisa de Netflix para encontrá-los, pois é possível assistir vários filmes que estão disponíveis no Youtube.

Prepare a pipoquinha e confira essa lista com dicas de 10 filmes em espanhol de vários gêneros que eu assisti e recomendo.

Atualização: infelizmente, alguns filmes sugeridos nessa lista já não estão mais disponíveis no Youtube, pois foram excluídos.

1. Diários de Motocicletas

Trata-se de um filme baseado no livro biográfico que conta a história de Che Guevara (Ernesto Guevara), um estudante de medicina que decidi fazer uma viagem pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado.

2. O segredo dos seus olhos

Vencedor do Oscar em 2010 como um dos melhores filmes estrangeiros, este drama conta com a participação de Ricardo Darín, um dos melhores atores argentinos.

Resumir a história deste filme não é muito fácil, pois ele pode ser um pouco confuso. De um modo geral, ele conta a trajetória de um advogado que dedica seu tempo livre para escrever um livro, onde escreve uma história trágica da qual ele foi testemunha. Agora você tem que assisti-lo para entender este caso intrigante que envolve suspense e uma paixão antiga.

Atualização: este filme foi excluído do Youtube 🙁 Fica apenas uma prévia do trailer.

3. Cuestion de Princípios

Este longa conta uma história linda e emocionante na qual aborda um tema que gosto muito, a ética. Além disso, conta com a participação de um excelente ator argentino como protagonista, Federico Luppi.

4. Medianeras

Para quem já foi a Buenos Aires e quer matar a saudades, prepare-se, pois Medianeras foi gravado na capital portenha e conta com várias cenas gravadas em alguns pontos turísticos da cidade. Nessa lista, este é um dos filmes mais divertidos e o meu queridinho, pois ele conta a história de dois jovens que se conhecem pela internet.

O mais interessante e o que faz deste filme meu queridinho é que o casal que troca mensagens online não sabem que eles vivem um ao lado do outro.

Atualização: o filme completo foi excluído do Youtube.

5. O Filho da Noiva (El hijo de la novia)

Com a participação de Ricardo Darín, O Filho da Noiva conta a história de um homem que é obrigado a administrar um restaurante. Além disso, ele tem a responsabilidade de cuidar dos seus pais, fazendo com que fique sem tempo para nada e bem estressado com todas as obrigações. U

O filme tem um toque meio que humorístico. No entanto, aborda um tema bem triste, o Alzheimer.

6. Camila

Camila é um filme argentino de 1984, um dos mais antigos e mais tristes nessa lista. Ele foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1985 e é baseado na história verídica de uma jovem que se apaixona por um padre jesuíta.

7. Lugares Comuns

Lugares Comuns conta a história de um professor que após anos de serviço foi obrigado a se aposentar. Por causa da aposentaria inesperada ele se ver uma situação de mudança na qual tem que se confrontar com a falta de dinheiro.

O que eu mais gostei do filme foi o tema abordado como a fidelidade de um homem apaixonado por sua mulher, assim como de uma esposa que faz de tudo para ver seu marido feliz.

8. A Língua das Mariposas (La Lengua de las Mariposas)

Filme lindo e comovedor. Ele tem como foco a relação entre aluno e professor, e sobretudo a questão da educação, algo que até para os adultos serve como lição. Para resumir um pouco, a Língua das Mariposas retrata a influência que um professor tem no processo de desenvolvimento pessoal de um dos seus alunos, em uma época que antecede a guerra civil da Espanha.

9. E Sua Mãe Também (Y tú Mama También)

Não vou colocar o vídeo do filme aqui, pois nele contém algumas cenas impróprias. Y tú Mama También é um filme mexicano que tem como enredo a história de dois amigos que se aventuram em uma viagem de carro pelo México junto com uma mulher mais velha.

10. O Mesmo Amor, a Mesma Chuva

Mais um filme argentino nessa lista que conta com a excelente participação de Darín como protagonista. O trama conta a história de dois jovens que se apaixonam, mas que depois são separados pela vida durante anos.

Extras

Confira outros filmes que assisti em espanhol, mas que não encontrei no Youtube.

11. Frida

12. Família Rodante

13. Mar Adentro

14. Um Conto Chinês

15. Relatos Selvajes

Mais dicas: se você gosta de séries, tem uma série argentina que estou apaixonada e o melhor, todos os capítulos estão disponíveis no Youtube. A série se chama Los Simuladores, e além de praticar espanhol, é possível viajar sem sair de casa para Buenos Aires. Sempre aparece algum lugar turístico da cidade portenha em algum dos capítulos.

Já conhece algum destes filmes que indiquei? Se sim, qual o seu preferido? Caso conheça algum outro filme em espanhol disponível no Netflix ou no Youtube, vou ficar feliz com sua indicação 😉

Abraços
Josiane Bravo


***Leia também***


Leia também

6 comentários

Naiara Back 15 de março de 2017 - 14:09

É pra viver a Espanha pela tela do computador até não poder mais, hem! <3

Responder
Josiane Bravo 16 de março de 2017 - 23:34

haha, não é 🙂 Beijos

Responder
Edson Jr 11 de abril de 2017 - 15:42

Oi Josiane, que post legal, adoro os filmes na língua espanhola. Muita boa seleção!

Responder
Josiane Bravo 14 de abril de 2017 - 20:03

Muito obrigada Edson 🙂
Beijos

Responder
Marcelo Menezes 21 de dezembro de 2020 - 18:23

Esqueceu de Amores Brutos e 9 rainhas.

Responder
Josiane Bravo 2 de fevereiro de 2021 - 13:13

Oi Marcelo tudo bom? Muito obrigada pela sugestão, eu não conhecia Amores Brutos, mas graças ao seu comentário fui conferir e espero assistir em breve 🙂
Abraços

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.