Libros del Pasage: livraria fofa em Buenos Aires

Por Josiane Bravo

A capital da Argentina é um paraíso para os amantes de livros, pois lá se encontra a El Ateneo, que está classificada como uma das livrarias mais belas do mundo. Além dela, Buenos Aires destaca-se por ser uma cidade que tem mais livrarias por metro quadrado do que habitantes. É muita livraria para uma cidade só, não é?

Como fiquei 1 mês em Buenos Aires para estudar espanhol, passei boa parte do meu tempo livre turistando na cidade. Durante este período, tive a oportunidade de conhecer algumas livrarias famosas das quais tive ótimas recomendações. E uma delas foi a Libros del Pasage, que fica em um dos bairros mais fofos da cidade, Palermo Soho.

Leia também: El Ateneo: a livraria mais bela de Buenos Aires e da América Latina

livraria libros del pasagem em Buenos Aires

Passeando pelas prateleiras da livraria Libros del Pasage você vai encontrar um pouquinho de tudo, livros de moda, literatura argentina, romance, guias de viagem, entre outros.

E se você tem crianças, tem um espaço bem aconchegante para os pequenos se divertirem no mundo dos livros. Além disso, dependendo do dia, tem exposições de arte e atividades infantis para alegrar a criançada.

VALE A PENA A LEITURA: 5 livrarias imperdíveis para conhecer em Buenos Aires

livraria libros del pasagem em Buenos Aires

livraria Libros del Pasage em Buenos Aires

A Libros del Pasage não é tão grande como a El Ateneo, mas tem seu charme. Além de ter um ambiente com uma decoração bem contemporânea, com escadas para os clientes alcançarem os livros, o destaque dessa livraria para mim foi o ambiente onde você pode aproveitar para tomar um delicioso café enquanto ler um livro.

O café da livraria é bem agradável e tem algumas opções de sanduíches no cardápio para quem quiser comer alguma coisa, além de alguns docinhos e até vinho.

livraria Libros del Pasage em Buenos Aires

livraria Libros del Pasage em Buenos Aires

livraria Libros del Pasage em Buenos Aires

Outro destaque da livraria é que você pode usar o wifi do lugar para estudar ou até mesmo trabalhar usando seu laptop. Não sei explicar, mas sentir uma paz quando estive na Libros del Pasage, o lugar é tão tranquilo que torna-se um ambiente perfeito para você relaxar e esquecer dos seus problemas ouvindo uma música ambiente.

livraria Libros del Pasage em Buenos Aires

Dica: se você gosta de arte de rua, na frente da livraria Libros del Pasage tem uma ruela da qual encontrei um grafite super fofo. Então se você é amante de cores, não deixe de dá uma conferida. Na verdade são dois grafites, o outro é um que fica na esquina, na fachada de um restaurante.

Endereço: Calle Thames, 1762, Palermo
Horário de funcionamento:
Segunda a sabádo: 10 às 22h
Domingo e feriados: 14h às 21h
Site: www.librosdelpasaje.com.ar


***Confira outros posts de Buenos Aires***

Buenos Aires bairro a bairro

Dicas do que fazer/ver na cidade

Dica de bate e volta


Leia também

9 comentários

Maíra Silveira 8 de fevereiro de 2017 - 15:55

Eu não consegui ir nessa, infelizmente! Ainda tenho que voltar a Buenos Aires porque nunca acabam os lugares a se conhecer. Amei Josy!

Responder
Josiane Bravo 8 de fevereiro de 2017 - 22:22

Rsrs, eu também tenho este desejo, deixei de ir em muitos lugares. Não vejo a hora de voltar a Buenos Aires, a cidade tem muita coisa para fazer não é 😉 Beijos

Responder
Simone Pequeno 9 de fevereiro de 2017 - 17:23

Josiane, que bacana esse post! Dica muito boa, mesmo porque sempre falam na famosa El Ateneo e esquecem das outras.
Obs.: Acabei de conhecer seu blog e no post você disse que foi estudar espanhol em BsAs, tenho muita vontade de fazer o mesmo, ficar um mês estudando lá. Vou pesquisar suas dicas, serão válidas 😉
bjs

Responder
Josiane Bravo 9 de fevereiro de 2017 - 18:48

Oi Simone tudo bom. Muito obrigada, feliz que gostou ? Eu adorei a minha experiência em estudar espanhol em Buenos Aires, deu para aprender bastante coisa e foi ótimo para conhecer a cidade com calma. Fiquei encantada com BA e adoraria voltar para lá para estudar novamente rs ? Beijoss
Volte sempre

Responder
Klécia Cassemiro 27 de fevereiro de 2017 - 13:07

Que encanto de lugar, Josi! Eu sou a ‘louca dos livros’ e não resisto a entrar numa livraria. Quando ela é linda assim, o problema é que não vou querer mais sair hahaha Essa não conheci em Baires – na verdade nunca tinha ouvido falar, só conhecia a irmã famosa Ateneo – e isso me deixa feliz, porque eu adoro a cidade e você só está me dando mais um motivo de voltar.

Responder
Josiane Bravo 5 de março de 2017 - 14:49

Hehehe, muito obrigada Klécia 🙂 Eu também sou a louca do livro e quando estive em Buenos Aires tinha o objetivo de conhecer todas as livrarias da cidade, mas acabou que só consegui conhecer 5 delas, o que para mim já valeu a pena. Agora você tem que voltar heheh 🙂 Abraços

Responder
Camila Lisbôa 6 de março de 2017 - 11:59

Palermo é um dos bairros mais bacanas de BsAs e com um achado desses, fica mais legal ainda! Adorei a dica!

Responder
Josiane Bravo 12 de março de 2017 - 20:54

Eu amoo Palermo, um bairro fofo por todos os lados e ainda conta com ótimos cafés e livrarias fofas 🙂 Beijos

Responder
Ananda Oliveira Barros 28 de abril de 2017 - 18:50

Ótima dica, já inclui no meu roteiro! Não vejo a hora da primavera chegar!

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.