Bate-volta de Las Vegas ao Grand Canyon West

Um dos cânions mais famosos do mundo, o Grand Canyon é um destaque na natureza, um lugar que nos proporciona um “show de cores”. Este famoso cânion fica no estado do Arizona nos Estados Unidos e ele é esculpido pelo rio Colorado. Tratando-se de um parque maravilhoso, vale ressaltar que ele é uma das principais atrações turísticas do estado, atraindo em média 5 milhões de turistas todos os anos (muita gente não é?)

West Grand Canyon

O parque é gigantesco e ele é dividido em três margens: North Rim e South Rim que ficam dentro do Grand Canyon National Park e West Rim que fica localizado dentro de uma reserva indígena (da tribo Hualapai).

Qual parte do parque devo conhecer?

A parte mais famosa e também considerada a mais bonita do Grand Canyon é a do lado sul (South Rim), onde recebe a maioria dos turistas. Como o South Rim fica em torno de 450km de Las Vegasacabei optando em visitar o West Rim (oeste), por ser mais próxima.

Para quem estiver visitando Las Vegas, é possível fazer um bate e volta até o Grand Canyon West, pois a viagem de carro é super rápida, em média 2h30min.

E para aqueles que tiverem mais tempo disponível, acho super válido explorar o South Rim e ver toda beleza do parque por completo, pois há quem diga que o West Rim não é tão bonito.

em West Grand Canyon

Vale a pena ir ao Grand Canyon West?

Acho que para quem está sem tempo disponível e mesmo assim ainda quer ter o privilégio de dizer que conheceu um pedacinho do Grand Canyon, vale super a pena. Como já disse, o trajeto é bem rápido, e um bate e volta é perfeito para quem está em Las Vegas.

Um destaque do West Rim é que lá encontra-se o famoso Skywalk, que é uma plataforma (uma passarela) em forma de U com um piso transparente que debruça-se sobre um precipício numa queda vertical de centenas de metro (eita, a altura é de deixar qualquer um de queixo caído)

Grand Canyon Skywalk
Esse é o Skywalkd

Como ir de carro de Las Vegas até o Grand Canyon?

Para chegar até o Grand Canyon, você pode seguir as instruções dessa página ou se preferir, coloque no GPS Grand Canyon West Airport, que é onde você vai ter que estacionar. E só para ressaltar, a estrada é ótima e bem sinalizada, e durante o trajeto, prepare-se para ver belas paisagens da janelinha do carro.

dirigindo em direção ao Grand Canyon West
Em direção ao Grand Canyon, com essa vista linda

Depois que você chegar até o aeroporto, você vai deixar seu carro estacionado lá. A parte chatinha é que para ir até o parque, não é possível usar o carro, ou seja, você vai ter que pegar um shuttle especial (ônibus) que te levará para os pontos turísticos do parque.

Do estacionamento, você vai ver uma enorme tenda branca, siga em direção a ela para obter as informações. Nessa mesma área, também tem banheiros e uma loja onde você pode comprar souvenirs (que são caros). E é neste local onde você vai comprar sua entrada do parque. Existe dois tipos de entrada:

  • Hualapai Legacy (legado Hualapai) é o bilhete com a entrada mais barata (46,95 dólares na data de hoje). O ticket te dá direito a entrada, mais o translado de ônibus até o parque.
  • Legacy Gold (legado de ouro) é o mais caro, custa 71,38 dólares na data de hoje (12/06/2016). Esse bilhete inclui a entrada do parque, ônibus, uma refeição e mais a entrada no Skywalk.

Obs: para quem comprar a entrada que dá acesso ao Skywalk, vale ressaltar que não é permitido levar câmeras, celulares ou objetos pessoais, essas regras são para preservar o vidro da passarela.

Grand Canyon
Em Eagle Point

Além da visita ao parque e Skywalk, existem várias empresas que fazem passeios de helicóptero rafting pelo rio Colorado. Eu não fiz nenhum destes passeios por falta de dinheiro e também por falta de tempo, mas eu adoraria.

Obs: o valor do rafting e passeio de helicóptero não são muito baratos. Para mais informações clique em Things To Do neste site aqui.

Indian Village Grand Canyon
Uma vila com réplicas de habitações autênticas de várias tribos indígenas americanas

Como é o passeio no Grand Canyon West?

Depois de comprar o ticket, você vai pegar o ônibus que te levará até os pontos turísticos. O West Rim tem três pontos de observação: Eagle Point, Hualapai Ranch (Hualapai é o nome da tribo) e Guano Point. O ônibus te deixará em cada local,o primeiro ponto será o Eagle Point, e você poderá ficar o tempo que quiser em cada local, pois o shuttle passa de 15 em 15 minutos para levar os passageiros nos demais pontos de observação.

Eagle Point

É no Eagle Point onde fica a famosa passarela de vidro, a Skywalk (lembrando que você tem que comprar o ticket de 71,38 dólares se quiser andar na passarela). A vista do Grand Canyon é linda, a vontade que temos é de chegar bem perto da borda para fotografar a linda paisagem, mas lembre-se, tome muito cuidado na hora de tirar as fotos, pois não existe nenhum tipo de proteção na borda do precipício.

Eagle Point no Grand Canyon

grand canyon west

Em Eagle Point também tem uma área onde tem uma vila com réplicas de habitações autênticas de várias tribos indígenas americanas. Esse passeio é feito a pé, achei super interesse ver essa parte do Grand Canyon, onde é possível ter uma visão de como é o deserto e de como vivia os indígenas americanos.

West Grand Canyon Eagle Point

Grand Canyon West

Guano Point

Um dos melhores lugares no parque para ver o rio Colorado. Nessa parte do parque tem uma trilha bem legal, onde você vai subir uma pedra e ter uma vista panorâmica do Grand Canyon.

Guano Point Grand Canyon

Hualapai Ranch

Eu não cheguei a ir nesse ponto de observação, pois como era verão, o calor estava insuportável e as outras amigas de viagem que estavam comigo decidiram não ir, pois queríamos chegar cedo em Las Vegas para aproveitar a noite. Pelos relatos que vi na internet, essa parte não é muito interessante. Nesse ponto de observação tem várias construções que parecem que você está em um filme do velho oeste. Pelo que ouvi dizer, é como uma cidade fantasma, construída para os turistas.

Dica: se você for durante o verão, eu sugiro que você leve um protetor solar e se possível use um boné, pois o sol de lá é rigoroso. Como já mencionei, passei muito calor quando visitei o Grand Canyon. Além de se proteger do sol, também recomendo ir de tênis, assim você ficará mais confortável na hora de caminhar no parque.

017

Na volta do Grand Canyon para a fabulosa Vegas, não deixe de parar em Hoover Dam que fica bem no caminho. Hoover Dam é uma represa enorme que fica na divisa dos estados de Nevada e Arizona, ela é considerada o maior projeto dos Estados Unidos segundo o Wikipedia.

Só por curiosidade, a linda represa já serviu de cenário em um dos filmes do Superman 😉 Do Grand Canyon, fique atento as placas, pois a sinalização é muito boa.

represa Hoover Dam

Quer mais dicas: a Mari do blog Ideias Na Mala tem um guia pra lá de completo sobre o Canyon Canyon. O guia está recheado de outras informações sobre dicas de trilhas, o que fazer, hospedagem, transporte, etc. ⇒Confira aqui



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com



***Confira outros posts dos Estados Unidos***


***Receba mais dicas de viagem***


0 Comment

  1. […] Leia mais: Bate-volta de Las Vegas ao Grand Canyon West  […]

  2. […] Fui para Vegas em Agosto, no verão, e o lugar é realmente bem quente, você vai precisar de bastante água para se hidratar Obs: Eu não fiz tudo o que vou descrever por falta de tempo, pois só fiquei 2 dias em Las Vegas, que era um lugar que estava incluído na minha Road Trip  pela California e Grand Canyon West […]

  3. […] anos como au pair, conheci vários lugares nas minhas férias, como Havaí,  Alasca, Las Vegas, Grand Canyon, Los Angeles, entre outros lugares que fui conhecendo quando estava livre durante o final de […]

  4. […] O Bate e Volta da Josiane do Uma Turista nas nuvens: Passeio de carro pelo Grand Canyon West, a Josiane fala sobree mostra cada um dos mirantes do […]

  5. Nunca fui na parte oeste do Grand Canyon, só fui na parte Sul e amei!!! Na próxima vez quero conhecer pra comparar…

    1. E eu quero ir na parte Sul, que dizem que dá de 10 a 0 no West Grand Canyon.

      Abraços 🙂

  6. Olá! Ler este post é reviver tudo (exatamente tudo!!) o que fiz na minha viagem a Grand Canyon. Também fui de carro a partir de Las Vegas (aliás, já tinha ido de carro a partir de Los Angeles) e fui exatamente a esse sítio. E na volta parei na barragem, ehehe! Que boas recordações de uma ótima viagem!

    1. Haha, é tão ler algo quando já tivemos a mesma experiência não é. Essa road trip que passa por Las Vegas e Los Angeles é demais, me bateu saudades também.

      Abraços

  7. Josi adorei o post. Conheci o Canyon South, o West conheci apenas parte dele de helicóptero saindo de Las Vegas, mas não é o mesmo passeio.

    1. Muito obrigada Alexandra 🙂 Você conheceu a parte mais linda do Grand Canyon, que infelizmente, não tive a oportunidade de conhecer.

      Abraços

  8. Que demaaais!!!

    É um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer nos EUA!
    Pena que ainda não tenho nem previsão de quando ir! hahahaha

    Mas é bom já saber que da pra fazer um bate volta desde Las Vegas! 🙂

    Adorei as dicas!

    Abraço

    1. haha, muito obrigada Murilo 🙂 Calma, que seu dia vai chegar e vai amar conhecer o Grand Canyon e a loucura de Las Vegas 😉

      Abraços

  9. Lugar lindo! Estivemos na Califórnia em maio e infelizmente não deu tempo de ir a Las Vegas, mas o Grand Canyon é o nosso principal motivo de querer voltar, quem sabe fazer uma roadtrip por dentro até Yellowstone, um sonho! Adorei seu post, super explicativo e bem escrito! Parabéns!

    1. Muito obrigada Angelica. Que pena que não puderam conhecer o Grand Canyon, mas agora vocês tem um motivo para voltar para os EUA 😉 Não cheguei a conhecer o Yellowstone, mas dizem que é um dos parques mais lindos dos EUA, morro de vontade de ir conhecê-lo, um sonho também 😉

      Beijos

  10. Que post mais completo, ja deixei nos favoritos pois para o ano espero conseguir finalmente conhecer este sítio tão encantador. Vou querer andar de helicóptero e agora também quero rafting 😀

    1. Muito obrigada Marta, feliz que gostou 🙂 O passeio de helicóptero e rafting deve ser uma experiência maravilhosa, uma pena que não consegui fazer.

      Beijos 🙂

  11. Nossa! Amei!
    É uma das viagens que mais tenho vontade de fazer! Enquanto não consigo, vou me deliciando com posts ótimos como este! Parabéns!

    1. Muito obrigada Gê 🙂 Quando chegar o grande dia de conhecer o Grand Canyon, venha aqui me contar como foi a experiência, torcendo para que esse dia chegue logo rs. Beijos

  12. Só paisagens MARAVILHOSAS! Mas eu pulo o rafting… pelo preço e pela água (medrosinha hahaha). Prefiro aproveitar essas vistas e me matar de tirar fotos 🙂

    1. haha, o preço não é nada legal mesmo. Também preferi tirar foto kk 😉

      Um grande abraço

  13. Oi Josiane

    Estarei em uma trip nos EUA/CANADA em Dez/Jan e um dos trechos e ir ao Canyon West. Adorei as dicas e o post como um todo.
    Minha Tip como um todo e de 31 dias envolvendo Miami, New York, Las Vegas, San Francico, Los Angeles, Montreal, Quebec e Orlando. E uma trip mista carro/aviao, caso queira trocar informações/experiencias fique a vontade em entrar em contato no meu e-mail. foradini@gmail.com

    1. Boa noite Roberto. Feliz com sua visita e com seu comentário, muito obrigada 🙂 Olha, posso falar que até me deu uma certa invejinha do seu roteiro rs, você vai conhecer lugares dos quais ainda não tive a oportunidade de ir como Montreal, Quebec e Orlando. Você vai se apaixonar por San Francisco, eu morei lá e sou fã daquela cidade, se quiser mais dicas, tenho um post sobre o que fazer lá
      https://umaturistanasnuvens.com/2015/06/21/21-dicas-sobre-o-que-fazer-em-san-francisco-na-california/
      E sobre Nova Iorque, também é outra cidade incrível, foi a primeira cidade que conheci e morei nos Estados Unidos. Miami é uma loucura e tudo de bom para quem quer curtir a praia, que por sinal, é linda e tem uma água bem ótima para mergulho. Fora os bares latinos de todos os estilos 🙂 Feliz com sua trip, venha aqui depois me contar como foi. Qualquer dúvida, só me chamar por aqui nos comentários, assim, ajudo outros leitores que talvez esteja procurando as mesmas informações. E sobre o Grand Canyon, é um parque de deixar qualquer um de queixo caído. Se tiver a oportunidade e tempo, recomendo ir no South Grand Canyon (eu não fui, mas dizem que é maravilhoso).Ah, e Vegas é uma loucura, uma cidade que não deixa a gente dormir 😉

      Um grande abraço, volte sempre

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: