Havaí: Como é o luau do Paradise Cove

ALOHA. O Havaí é um destino dos sonhos, e muitos provavelmente já ouviram falar do famoso LUAU HAVAIANO ou já devem ter participado de alguma festa do Havaí. E se você está planejando visitar este destino recheado de praias paradisíacas, acho que a experiência de ir em um luau não pode faltar. Além de “turistar” e conhecer os pontos turísticos, acho essencial vivenciar um pouco da cultura local, e no caso do Havaí, o luau virou destaque na cultura do povo havaiano.

Assista este vídeo para ver como é o luau do Paradise Cove ⇓ Ele está em inglês.

O que é o Luau no Havaí?

O termo LUAU surgiu de um prato típico do Havaí, o TARO (um tipo de taioba), frango ou polvo cozidos em leite de coco. O luau nada mais é que uma festa que geralmente acontece na beira da praia durante à noite, com apresentações de HULA (a famosa dança havaiana) e músicas havaianas acompanhadas de comida tradicional e bebidas.

Fui no luau do Paradise Cove na ilha de Oahu. Apesar de não ser considerado o melhor luau da ilha, na minha opinião, o luau de Paradise Cove me surpreendeu, eu gostei de tudo, desde a decoração, danças, até o pôr do sol lindo.

Na beira da praia em Paradise Cove
Na beira da praia, em Paradise Cove

Localização

O Paradise Cove fica localizado em Kapolei, bem ao lado de Ko Olina Lagoons, uma região da ilha que é puro luxo, cheio de resorts, até mesmo um resort da Disney. De Waikiki beach, Paradise Cove fica em torno de 1 hora de carro.

Se estiver sem carro, o Paradise Cove também oferece translado que te pegará no hotel em Waikiki, o valor é de 14 dólares por pessoa.

chegando em Paradise Cove
Chegando em Paradise Cove

O valor do luau não é muito barato, mas na minha opinião, é um investimento que vale cada “dolinho”, tenho certeza que não vai se arrepender. Paguei 85,00 dólares pelo bilhete de entrada. Para comprar seu bilhete, você pode entrar aqui no site oficial do Paradise Cove. O valor de 85,00 dólares é para o pacote mais simples, ou seja, o mais “basicão”, existem outros pacotes dos quais oferecem mais coisas. A diferença nos pacotes varia no colar que você vai receber, no lugar onde você vai sentar, etc.

Com o meu pacote básico, eu ganhei um colar de conchas e sentei bem afastada do palco (onde acontece os shows). Quando cheguei no lugar e vi pessoas ganhando um colar lindo de flores, confesso que fiquei decepcionada com o meu 🙁 só fui entender a diferença disso depois que me explicaram que isso tinha haver com o pacote.

show de dança

O que o pacote inclui?

Com o pacote mais barato, você terá direito de:

  • Um colar típico havaiano, no caso o colar de conchas para o pacote básico
  • jantar típico havaiano, onde você pode comer a vontade e tirar a barriga da miséria 😉 O jantar é servido no estilo self-service. O menu do jantar inclui: porco cozido sobre a terra (Kalua Pig), um pão de inhame que é uma delícia, saladas, peixe cozido, arroz, poi (um purê de inhame), sobremesa, café e chá 🙂 (não mencionei tudo, para ver o menu completo entre aqui)
  • você tem direito a uma bebida alcoólica grátis e também na entrada ganha uma bebida, o famoso Mai Tai (uma bebida bem típica no Havaí)
  • atividades de entretenimento relacionada a cultura havaiana ou polinésia. Participei de uma atividade que ensinava a fazer uma tiara típica havaiana.
  • show de danças típicas polinésias, que também incluía uma dança de fogo
paradise cove1
Na foto, eu com a minha tiara que fiz, tomando um delicioso Mai Tai. Um homem subindo um coqueiro (uma das apresentações), e uma linda moça havaiana

Agora que deu para você ter uma ideia do que você tem direito com o seu pacote, vamos ao grande dia, para mim, ir no luau do Paradise Cove foi um momento muito especial, um dos mais divertidos. Ressaltando, o Paradise Cove abre as 5 da tarde e fecha as 9 da noite. Se você quiser aproveitar tudo, ver o pôr do sol, recomendo chegar exatamente no horário que o luau abre.

Como já mencionei, assim que você chega no luau, você é recebido com um colar e uma bebida (o Mai Tai). Depois disso, explore um pouquinho o lugar e vá diretamente para a beira da praia, pois é lá onde você vai ver o maravilhoso pôr do sol, um dos meu favoritos no Havaí, na ilha de Oahu.

paradise cove na ilha de oahu

Luau do Paradise Cove no Havaí

Luau do Paradise Cove no Havaí

Depois do pôr do sol vem as apresentações que acontecem na beira da praia, acontece um pré-show, um passeio de canoa havaiana pela pequena baía e também algumas apresentações de dança.

Paradise Cove no Havaí
Homens se divertindo em uma dancinha na beira da praia
Paradise Cove no Havaí
Apresentações de danças na beira da praia depois do pôr do sol

Depois das apresentações, aproveite um pouco para explorar o local, tirar algumas fotos, ver como faz um colar de flores entre outras apresentações. As 7 da noite o jantar é servido, e enquanto você está jantando,  no palco é feita algumas apresentações musicais e de danças mais simples, quero dizer, mais tranquilas.

As 8 da noite começaram as grande apresentações, com shows de dança que vão te deixar de boca aberta e a famosa dança com fogo que me deixou impressionada.

Luau no Havaí

Como eu fiquei em uma mesa na lateral do palco, não foi possível tirar muitas fotos das apresentações. As poucas fotos que consegui tirar, não ficaram muito boa.

Já esteve em um Luau?

MAHALO


***Confira outros posts do Havaí***



Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanta ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais. É bem simples 😉 Para reservar qualquer hotel com vários destinos ao redor do mundo, a dica é o Booking.com. Ao fazer sua reserva por um dos banners do blog ou por este link abaixo, você não gasta nenhum centavinho a mais por isso e ainda me ajuda com uma pequena comissão. Abraços e até a próxima 🙂 Josiane Bravo



Booking.com



0 Replies to “Havaí: Como é o luau do Paradise Cove”

  1. Morro de vontade de conhecer o Havai

    1. Tenho certeza que vai ter a oportunidade de conhecer o Havaí Ana 😉 E vai adorar a viagem <3

      Beijos

  2. Que legal isso!!! Eu tenho muita vontade de ir para o Havai também…
    🙂

    Beijão!

    1. O Havaí é lindo Marcela 😉 Quero muito voltar para lá, para conhecer as outras ilhas.

      Um grande beijo <3

  3. Que incrível, o Havaí é um dos lugares na minha lista para explorar. Acho magnífico essa cultura deles, a paisagem e etc..
    Que maravilhosa sua viagem, adorei.
    beijos

    1. Oi Alba, fico feliz que gostou. Muito obrigada por passar pelo blog e pelo comentário 🙂 Realmente, o Havaí é um lugar incrível, tenho certeza que quando você for para lá, vai adorar 😉

      Um grande abraço

  4. […] Leia mais: Havaí: Como é o luau do Paradise Cove […]

  5. Aloha!
    Que delícia de post … o Havai está na minha listinhas de lugares que preciso ir URGENTE e obviamente vou PRECISAR ir a um luau 😉
    Adorei saber os detalhes, de uma das opções que se tem perto de Waikiki.
    Bjão

    1. Oi Mirella, muito obrigada 🙂 O Havaí foi um daqueles destinos que mais gostei de visitar nos Estados Unidos, e o luau foi definitivamente um marco no meu passeio, adorei 😉 Torcendo para que você conheça esse paraíso

      Um grande abraco 🙂

  6. Deve ser um sonho participar de um luau no Havaí… Gostei de saber que o nome deriva de um prato típico de lá, nem imaginava isso…

    1. Quando pesquisei sobre a origem do nome, também fiquei um pouco surpresa rs. E participar do luau foi um sonho mesmo, amei, amei 🙂

      Beijos

  7. Aloha!! Adorei!! Um dia quem sabe ainda não faço este roteiro 🙂

    1. Mahalo Isabela 🙂 Vai sim, estou torcendo para essa viagem ser realizada 🙂

      Abraços

  8. Olha só a minha ingenuidade! Nunca pensei que se pagasse para ir a um luau!!! Mas deu para ver que se divertiu imenso!!! Valeu mesmo a pena! Esse é um dos destinos de sonho e está na lista! Boas dicas! Boas viagens!

    1. Haha, muito obrigada. É uma atração paga rs, mas tem algumas apresentações de dança hula em Waikiki todos os dias, mas ai já não conta como um luau, pois é só a dança mesmo. De qualquer forma, é uma atração que vale a pena o investimento, eu adorei 🙂

      Boas viagens e um ótimo domingo para ti 🙂

  9. Uau, nunca tinha pensado em ver de perto um luau havaiano de verdade… Tem muito show de dança que é tourist trap, que bom saber que a experiência vale a pena!

    1. Oi Nanda, muito obrigada 🙂 Ir no luau foi de fato uma experiência única, ver as danças de hula é lindo demais. E a paisagem do lugar é um espetáculo.

      Beijos <3

  10. Lidiane Albuquerque says: Responder

    Que legal, adorei seu relato e acho que sim vale super a pena ir ao Luau, considerando Tudo que está incluído nem é tão caro assim. Achei lindo o por do sol e todo o ritual.

    1. Oi Lidiane, muito obrigada. Realmente, se colocar em consideração o buffet e os shows, o valor até que é razoável. Achei que valeu a pena o investimento, pois o que vi lá foi um show que me deixou até emocionada, algo que não conseguiria transmiti apenas com fotos rs.

      Um grande abraço

  11. Gente, que delícia! Adorei as fotos e a sua descrição. Deve ser uma experiência muito bacana, fora que a vista é sensacional, né? Muito bom o seu post! Eu tenho uma amiga que estuda no Havaí e vira e mexe eu fico olhando (e babando) nas fotos dela haha.

    1. Oi Paula. Muito obrigada, fico feliz que gostou 🙂 Também tenho uma amiga lá no Havaí, e ela ama morar lá naquele paraíso. Uma pena que o Havaí fica tão longe do Brasil e é um destino caro, senão eu voltaria para lá haha.

      Um grande abraço

  12. Que massa! Eu achei caro, mas como é um espetáculo tradicional, vale a pena. Eles chamam pra dançar no palco tbm?

    1. Oi Gisele, tudo bom. Eles chamam sim , em um momento do show, mas eu não me atrevi a ir mostrar meus talentos de dançarina kkkk.

      Abraços

  13. Adoro esses espetáculos que nos mostram um pouquinho da cultura local 🙂

    1. E também adoro Naiara. Obrigada

      Abraços 🙂

  14. Josi, fiquei curiosa pra saber a relação do nome lual com o prato típico!
    Você sabe algo mais sobre isso?
    Adorei o passeio… sei la porque mas parece coisa de filme de comédia romântica americana, quando o casal está se reconciliando! Rs.

    1. Oi Marcella, muito obrigada pela visita 🙂 Rs, ir no luau me lembrou um filme romântico também haha. Agora sobre sua pergunta, o pouco que sei, vi em informações do wikipedia e outros sites, mas de um modo geral, só achei mesmo a origem do nome. Agora fiquei curiosa para saber mais sobre essa relação rs. Algo para eu pesquisar no final de semana 😉

      Um grande abraço

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: