Convivendo com o câncer

Há exatamente quatro meses, descobri que estou com uma doença um pouco que temida por muitas pessoas e da qual jamais imaginaria que iria ter com apenas 28 anos de idade. Descobri que estou com linfoma de hodgkin, um tipo de câncer no sangue, no sistema linfático (Clique aqui para saber mais sobre como descobri a doença).A partir do momento que você ouve do seu médico que você vai ter que se submeter a um tratamento do qual te deixará sem cabelos e com a imunidade baixa, que você vai ter que usar uma máscara quando for sair, que necessitará de cuidados especiais como se fosse um bebê (sim, foi exatamente isso que minha médica me falou), bom, não precisa dizer, minha vida mudou completamente. Meus planos mudaram, a minha rotina mudou, a minha aparência mudou, mas a pessoa que sou hoje mudou também, porém para melhor.

Ter câncer não é nada fácil, mas quem disse que a vida é fácil, certo? Sempre digo que tudo na vida tem um sentido e um propósito, nada vem por acaso. Desde o início do tratamento venho sendo super confiante que tudo dará certo e que esse “câncer” não é nada comparado com a minha vontade de viver e aproveitar a vida junto com as pessoas que me amam. Uma das coisas que mais me deixaram contentes foi ver todo o apoio da minha família e amigos, isso simplesmente não tem preço e nem palavras para descrever como é bom ser amada e receber o carinho das pessoas que eu amo. Família é tudo

amigos especiais
Cartões postais e de natal que recebi dos meus amigos que não moram no Brasil. Amigas que foram comigo para comprar meu primeiro lenço

Ainda estou na metade do meu tratamento, faço quimioterapia a cada 15 dias em Jaú (SP), que fica 3 horas de carro da minha cidade. Toda vez que faço a quimio, tenho que fazer exames de sangue para ver se minha imunidade está ok para receber a medicação (estou até me acostumando com tanta picadinha de agulha que recebo rs, só rindo para não chorar).

A quimioterapia é a medicação que recebemos para matar as células do câncer, é como se estivesse tomando soro, porém ela é muito forte e a que recebo faz “doer”, doí muito o braço quando a medicação entra na veia. Fico em torno de 3 horas recebendo a medicação, depois disso estou liberada. O problema da quimio é que além dela matar as células ruins, ela mata algumas das células boas também, é por isso que o cabelo cai.

Além da queda do cabelo, também tem outros efeitos colaterais como, fadiga, dor, náusea e vômito, infecção, mudança no apetite, etc. Um dos efeitos colaterais que mais me amedronta é a infertilidade, a médica disse que a chance de eu não poder ter filho existe, porém só o tempo irá dizer.

primeiro lenço, câncer
Meu primeiro lenço

Outra coisa que mudou muito foi meu apetite, não sinto fome como antes, tem coisas como batata cozida que antes eu amava, que hoje já não me agrada tanto. Tenho muitas restrições sobre alimentação, pois como minha imunidade é baixa por causa da quimio, tem o risco de pegar uma infecção ou uma bactéria. Não posso comer fora, nada de álcool, não posso comer alimentos crus pois o risco de pegar uma bactéria é alto, porém em relação a essa restrição, a médica disse que posso comer frutas desde que seja sem casca, por exemplo, um morango não tem casca, ai já não posso comer, a maçã tem que ser sem casca. Os legumes, o que faço é deixá-los de molho no vinagre durante uns 30 minutos.

Uma das coisas que eu apreendi com câncer foi a reeducação alimentar, fiz muitas pesquisas na internet sobre o que é bom para combater esse “malvado” e desde então tento incluir esses alimentos nas minhas refeições. Hoje em dia não tomo nada refrigerante, suco só natural e sem açúcar, nada de frituras e enlatados, tudo que é industrializado tento evitar (é difícil, mas não é impossível). Logo de manhã tomo um suco de couve com laranja (deixo a couve de molho no vinagre também), no almoço sempre tem salada, mesmo sem poder comer alimentos crus, a médica disse que é super importante incluímos os vegetais verdes na refeição, eles são ótimas fontes de vitaminas.

Uma das coisas que sinto falta é de comer doce, como chocolate, sorvete, não tenho restrições a respeito de doces, porém pelas minhas pesquisas, por meio de várias fontes, vi que o açúcar é um vilão contra o câncer (que o açúcar não é bom eu já sabia, mas mesmo assim nunca tinha levado tão a sério).

alimentação saudavel

Um outro efeito colateral, o temido de todos que têm câncer, é a queda de cabelo 🙁 Dependendo do tipo de medicação que você recebe, os cabelos não chegam a cair, porém a que recebo é a ABDV (sigla das medicações que recebo), e nela tem a medicação VERMELHA, que é a que faz a queda dos cabelos. A partir da minha segunda quimio os meus cabelos começaram a cair muito, não quis raspá-los, pois tinha esperança que não iria cair tudo (vi muitas pessoas das quais não perderam o cabelo completamente com essa quimio). Para aliviar a dor de ter que raspar tudo, optei em apenas cortá-lo curtinho, na altura dos ombros.

Mesmo cortando curto, aos poucos fui perdendo muito cabelo, e no final fui obrigada a cortar tudo. Não cheguei a raspar por completo, mas com a tesoura, minha mãe mesmo cortou os poucos fios de cabelo que restava.

Com certeza a perda de cabelo é o que mais me deixa triste, só que sei que isso faz parte da minha cura e não posso reclamar, afinal cabelo cresce de novo, porém a minha vida não. Já estou usando lenços quando saio, pois como disse, não tenho quase nada de cabelo, aos poucos estou me acostumando, mas confesso que ainda não me sinto bem quando saio nas ruas e vejo que as pessoas olham para mim. Bom, não quero ficar triste, e mais uma aprendizagem que essa doença esta me ensinando, não ligar para o que os outros pensam ou dizem 😉 A auto estima fica muito baixa, mas  aprendemos que a aparência não é tudo, que o que vale é o que somos por dentro

Além da reeducação alimentar, também aprendi sobre a importância da atividade física. Como a quimio deixa a pessoa sem energia, não será possível pegar pesado na academia, nem correr. Conversei com minha médica e ela me liberou para fazer YOGAo que está me ajudando muito, algo que eu super recomendo. O yoga me deixa mais feliz, me faz relaxar e esquecer dos problemas da vida, me faz BEM 🙂 🙂

Bom é difícil explicar como é ter essa doença, mas posso te dizer que conviver com o câncer é conviver com o novo, se redescobrir, é ver o mundo com outros olhos, é  aceitar a mudança, a viver intensamente sem pensar no amanhã, é CARPE DIEM, é ter OTIMISMO, é dar valor a vida e as pessoas ao nosso redor, é ser PACIENTE e ACREDITAR que você é mais forte que a doença, é ter e nunca DESISTIR.

Por último, para terminar este post, aprendi a ser grata com tudo que tenho, ao invés de reclamar da vida, termos que aprender a ter GRATIDÃO e agradecer por tudo que Deus nos deu.

“QUE SEU SORRISO SEJA MAIS FORTE QUE SEUS PROBLEMAS”


Atualização: depois de 8 meses sem quimioterapia e já curada, venho aqui contar que venci o câncer. Para aqueles que estão enfrentando essa doença, a lição que eu tive com isso é que você é mais forte que ela, não deixe pensamentos negativos atrapalharem o seu tratamento. O tratamento e a cura do câncer existem e com cuidados especiais, dos quais já mencionei no post e com todo o carinho recebido da família, hoje eu digo que sou uma vencedora, e que tenho certeza que se você veio aqui ler este texto gigante, também vai ser. Aqui deixo uma foto atual da minha última viagem a Arraial do Cabo. Vejam como o meu cabelo já cresceu 😉

 

Abraços
Josiane Bravo


 

65 Replies to “Convivendo com o câncer”

  1. Só quero dizer que torço pela sua melhora mesmo não conhecendo você pessoalmente.
    Quanto aos cabelos, quase ponto fraco nos adornos da sensualidade feminina, vi que você é muito bonita, é uma menina linda; e hoje li a frase conhecida de que o essencial é invisível aos olhos.
    Quando você melhorar só você e aqueles que te amam incondicionalmente saberão que isso é verdade: que você é ainda mais linda pela luta que está a viver e que certamente se tornará fato passado, auto conhecimento adquirido tudo isso que você vive agora.
    Daqui, torço por sua melhora e continuidade desse sorriso lindo de menina.

    1. Rômulo, muito obrigada pela bela mensagem e pelo carinho 🙂 <3

  2. Querida! Que bom que você já aprendeu tudo isso! Com certeza esses detalhes farão muita diferença no seu tratamento. Alimentação, atividade física leve, muita água. .. tudo isso te ajudará a se sentir bem no dia a dia. Em relação aos cabelos, você é linda! Tem um sorriso lindo! E escolheu lenços tão alegres que fazem passar despercebida a ausência temporária dos cabelos! Visite meu blog e meu canal no youtube ( Sonia Niara ); lá eu ensino diferentes formas de amarrar lenço. O importante é que você use as ferramentas pra ficar forte diante dessa luta. Deus te fará passar esse deserto, e não permanecer! Um beijo!

    1. Muito obrigada Sonia 🙂 Eu já vi um tutorial seu, eu adorei <3 Quero assisti o de hj que acabei de ver que postou, parabéns pelos videos, eles estão ótimos e cheio de alegria com seu sorriso radiante. Beijos querida

  3. Josiii, que ótimo que você conseguiu fazer o post. Fiquei muito feliz. Parabéns pela determinação. O post ficou incrível, e yoga realmente é sensacional. Vamos começar a fazer aula de yoga amanhã. 😀 😀 😀
    Deus te abençoe.
    Beijos. Vanessa Melo <3

    1. Muito obrigada Vanessa 🙂 Você vai adorar o yoga, eu amo <3 Boa aula para vc e o seu esposo amanhã. Depois me conta o que achou 😉 E Happy Valentine´s Day. Beijos

      1. Yeahhh que ótimo. 😀
        Beijão
        Vanessa Melo <3

  4. Estou, sinceramente, impactada. Pela doença, pela sua juventude, mas principalmente pela sua maneira de encarar à vida, o momento dificil e sem dúvidas, de muito aprendizado. De todo meu coraçao, desejo que você siga determinada e tenha saúde para muitos anos. Um super beijo e obrigada por comaprtilhar sua história com todos.

    1. Muito obrigada pela mensagem 🙂

  5. Oi Josy!

    Engraçado como te conheci a tão pouco tempo (nos posts sobre o Alasca!) e logo li sobre a sua descoberta do câncer e sempre me pego pensando em você! Torcendo, mesmo pouco te conhecendo, porque acho que somos muito parecidas! Temos quase a mesma idade, amo viajar e descobrir coisas e lugares novos, assim como você… E também to passando por um momento um pouco delicado de saúde (nada muito grave, mas a gente sempre fica apreensiva quando as coisas saem do nosso controle, né?) e to tentando sempre pensar positivo, pensar que tudo vai se resolver e dar certo.

    Tenho certeza que muito em breve você vai estar bem e curada! Seus cabelos vão voltar a crescer, sua vida vai voltar pros trilhos e você vai poder voltar a planejar suas viagens como antes! Boa sorte no tratamento e não deixe de escrever aqui.. Você escreve muito bem e acho que quando a gente compartilha as coisas fica mais fácil superar as dificuldades!

    Beijo grande!

    🙂

    Marcela
    @tripsandroadtrips

  6. Oi Josy!

    Engraçado como te conheci a tão pouco tempo (nos posts sobre o Alasca!) e logo li sobre a sua descoberta do câncer e sempre me pego pensando em você! Torcendo, mesmo pouco te conhecendo, porque acho que somos muito parecidas! Temos quase a mesma idade, amo viajar e descobrir coisas e lugares novos, assim como você… E também to passando por um momento um pouco delicado de saúde (nada muito grave, mas a gente sempre fica apreensiva quando as coisas saem do nosso controle, né?) e to tentando sempre pensar positivo, pensar que tudo vai se resolver e dar certo.

    Tenho certeza que muito em breve você vai estar bem e curada! Seus cabelos vão voltar a crescer, sua vida vai voltar pros trilhos e você vai poder voltar a planejar suas viagens como antes! Boa sorte no tratamento e não deixe de escrever aqui.. Você escreve muito bem e acho que quando a gente compartilha as coisas fica mais fácil superar as dificuldades!

    Beijo grande!

    🙂

    Marcela
    @tripsandroadtrips

    PS: Não sei se meu comentário foi ou não, mas to mandando de novo… hahaha

    1. Muito obrigada Marcela pela linda mensagem e pelo apoio. Realmente ficamos um pouco apreensivas, afinal, qualquer tipo de doença sempre nos pega de surpresa. Não sei o que vc tem, mas te desejo toda sorte nessa etapa da sua vida, assim como eu, tenho certeza que tem muita fé, o primeiro passo é acreditarmos que tudo vai dá certo, e ter pensamento positivo sempre. Vai dá certo sim <3 Não vejo a hora de me recuperar e viajar 🙂 Obrigada pelo elogio, fico feliz que gosta de ler meus posts, quero muito voltar lá no Alasca novamente, para ver a Aurora Boreal.
      haha, os dois comentários chegaram aqui 😉
      Um grande beijo e ótimo dia para você 🙂

  7. Oi Josiane, fiquei admirada, emocionada e feliz com sua percepção pela vida, há tantas pessoas com problemas pequenos, que acham que o mundo vai acabar. É bonito ver como você está enfrentando a doença e esse momento em sua vida. Que dê tudo certo no tratamento. Vou rezar por você! Beijo.

    1. Muito obrigada Bethania 🙂 Fico muito feliz de receber mensagens como a sua. Tenho que atualizar o blog, meu tratamento está quase no fim, não tenho que fazer mais quimioterapia, estou quase curada <3 Beijos

  8. Felipe Mancilha Gondim says: Responder

    Josiane! me liga! ou melhor, me add no whattsapp! 21.98167.1527 – Preciso te conhecer!

    1. olá Felipe, você tem facebook? posso te adicionar lá 😉

      1. Felipe Mancilha Gondim says: Responder

        verdade… menos pessoal..=D “Felipe Gondim” me add lá! já te procurei e não encontrei..

  9. Estou interessada no programa de au pair e estava preocupada com o que o seguro saúde cobria e então pesquisei ”au pair cancer” no google e cai aqui na sua página… Bem o motivo da minha preocupação com o seguro saúde é que há 1 mês eu terminei meu tratamento de 1 ano contra o câncer, eu tenho apenas 22 anos e este foi o momento mais dificil da minha vida, mas também o mais verdadeiro e profundo, neste ano revi minhas amizades mas também fiz novos amigos, fiquei mais próxima da minha família, aprendi a dar ainda mais valor a minha vida, ao meu futuro, tive cada vez mais vontade de terminar logo o tratamento para voltar a minha velha rotina que eu sempre reclamava, poder sonhar com as coisas que ainda iria viver… enfim, assim que acabou voltei a programar minha vida e conheci o programa de Au Pair agora estou planejando aplicar daqui um ano. Decidi comentar aqui por que eu sei que não é fácil, há dias que são mais pesados mesmo, pq além de todos os efeitos colaterais você lida muito com lado emocional, mas não te deixe abalar, câncer é uma doença dificil mas que nos torna muito mais fortes e determinadas para qualquer coisa que vier, boa sorte no seu tratamento <3

    1. Oi Val. Muito obrigada por ter deixado um comentário aqui 🙂 Realmente, lidar com o câncer não é nada fácil, nossa vida muda muito a partir do momento que estamos em tratamento. Agora que voltei a fazer planos, pois também terminei com as quimioterapias há 1 mês, mas ainda falta as radio… Acho que você tem que seguir em frente com seus sonhos e objetivos, pois essa fase é passageira e não podemos deixar de fazer o que almejamos na vida. Ser au pair foi a experiência mais importante para mim, tenho tantas recordações que parece que vivi no mundo das maravilhas durante meu intercâmbio rs. Em relação ao seguro, não sei te informar se cobre, pois depois que terminamos o tratamento temos que fazer check ups, acho que a cada 3 meses, e depois muda para de 6 em 6 meses, e depois de 1 em 1 ano. Te recomendo ligar em agência que trabalha com au pair (como a STB, CI), para verificar o que o seguro cobra. Eu sei que parece que é um seguro bem básico, muitas au pairs acabam até mesmo tendo que pagar uma consulta particular (o que é muito caro lá nos EUA), dependendo do tem. Eu nunca precisei usar o seguro, pois nunca fiquei doente durante o período que estive lá. De qualquer forma, acredito que isso não te atrapalhe a ser au pair, desde que vc já tenha concluído todo o seu tratamento. Eu tenho um post sobre minha experiência como au pair, caso vc se interesse https://josianebravo.wordpress.com/2015/08/07/o-programa-de-intercambio-au-pair-nos-estados-unidos/
      Desejo toda a sorte para você, e espero que você realize este sonho. Qualquer dúvida, pode me procurar que ficarei contente em ajudá-la 🙂
      Um grande beijo <3

      1. Pois é ainda vai demorar um tempo para começar a aplicar, por que vou providenciar as horas e a CNH então estou me informando de tudo principalmente saúde, muito obrigada por todas as informações e fica tranquila pq a radio é super rápido e não doí o chato só é ter que ir para o hospital todos os dias rs.
        Muito obrigada e até mais! 😀

        1. Muito obrigada Val. Boa sorte com o seu intercâmbio. Até mais 🙂

  10. […] a Vida Blog da Rivi O oitavo tom da moda curta distância Dara Maciel Sonhe Alto Parágrafo Blog da Flavia By Caroline Sena As Librianas Literalmente Falando Mode432 Rabiscos Grazi […]

  11. Josiane, oi. Fiquei impactada com o seu post. A maneira como você esta lhe dando com esta doença com tanta coragem e maturidade me deixa profundamente emocionada. Sua coragem e atitudes irão trazer o equilibrio necessarios á sua boa recuperação… tão dificil nestes momentos. Espero que se recupere logo! Torcendo muito pra você. Acredito que tudo na vida passa!!! E isso vai passar!!! Com certeza são os grandes desafios que enfrentamos na vida constroem uma grande mulher como você. Bjs

    1. Muito obrigada Bia Perez pelo apoio e pela linda mensagem. Fico feliz que tenha gostado do post. Preciso atualizar aqui o blog, eu terminei as minhas quimio já faz 1 mês, estou basicamente curada 🙂 Agora só falta as radio.
      Um grande beijo

      1. Vai dar tudo certo. Você é um exemplo de coragem. Boa recuperação. Bjs

        1. muito obrigada 🙂 Bjos

  12. […] de postar com muita frequência, pois como já mencionei aqui no blog, estou em tratamento contra o câncer, por este motivo, estive um pouco ausente. No momento, meu tratamento já está quase no fim, já […]

  13. Josi Linda
    Muito carinho e admiração por você , vai ser assim sempre!!!!
    Bjo

    1. Muito obrigada Rita pelo carinho. Um grande abraço
      Beijos <3

  14. parabéns por sua coragem de compartilhar seu problema fico feliz em saber que você esta bem que Deus te de a cura o mais rápido possível quanto ao cabelo você e muito linda eles nem faz muita falta o importante é que você esteja bem que Deus abençoe e te proteja e te de essa vitória bjossss

    1. Muito obrigada Cicero, pelo carinho 🙂 e obrigada pelo elogio rs.
      Beijos <3

  15. Me emocionei com a história, tenho uma amiga na mesma situação e convivo com o dia a dia dela, você será uma inspiração de coragem, vou mostrar seu texto a ela… Sorte na sua caminhada, Deus vai te abençoar e vai dar tudo certo 🌸🌸🌸

    1. Muito obrigada Thaís 🙂 E obrigada por passar aqui no blog, fico feliz que gostou do meu texto. Desculpa a pergunta, fiquei curiosa, que tipo de câncer sua amiga tem? Tem um grupo no face do qual eu participo, que é de pessoas que tem o mesmo câncer que eu (linfoma de hodgkin), gosto do grupo porque é um lugar do qual podemos compartilhar experiências e dúvidas a respeito de alimentação, tratamento, etc. É sempre bom compartilhar experiências e ter contato com pessoas que também estão enfrentando essa batalha. Manda um abraço para sua amiga, tenho certeza que assim como muitas pessoas, vamos vencer essa batalha 🙂
      Um grande abraço <3

      1. Então ela teve câncer de mama, retirou o seio a dois anos, mas infelizmente a três semanas o câncer voltou, porém no osso da cabeça. Ela está em tratamento de novo, já fez a cirurgia, agora tem que aguardar…
        Espero mesmo que todas vençam essa batalha 😊
        Beijos

        1. Nossa Thaís, fico triste que o câncer voltou, realmente corremos este risco 🙁 Sim, ela vai sair dessa, se venceu o câncer uma vez, com certeza vai vencer novamente.Obrigada
          Beijos

  16. Josiane, emocionante o seu relato!
    Que você continue com esse pensamento positivo e cheia de esperanças para continuar essa batalha. Se Deus quiser, tudo isso vai passar e você poderá fazer muitas viagens pelo mundo! A forma positiva como você está encarando tudo isso é o segredo para não se deixar abater. Parabéns pela sua postura e maturidade na forma de encarar esse problema.
    Tudo de bom para você e muita saúde! 🙂

    1. Muito obrigada Casal Califórnia 🙂 A melhor forma de encarar essa doença é realmente tendo muita maturidade para enfrentar todos os desafios os quais enfrentamos durante o tratamento. É sempre bom pensar que tudo é temporário e que essa fase difícil vai passar 😉 Novamente, obrigada pelo comentário <3

  17. Josiane, sua linda! Acompanho seus posts e é emocionante a maneira que você encara a vida. Sempre vendo o lado bom das coisas! Tenho certeza que este desafio será superado em breve e Deus ainda vai lhe conceder muitas viagens por este mundão! Parabéns garota!
    Bjo enorme!

    1. Muito obrigada Waldana pelo comentário e pelo carinho 🙂 Esse desafio está quase na reta final 😉 Em breve estarei conhecendo novos lugares se Deus quiser 🙂

      Um grande abraço

  18. […] um momento de uma mudança drástica na minha vida, assim como em Antes de Partir, eu também tenho câncer  e como já mencionei em um outro post aqui no blog, passei por sessões de quimioterapia das […]

  19. Olá tudo joia?
    Descobri o meu Hodgkin há 1 mês. Fiz minha primeiro químio há 8 dias. Vou fazer 4 e depois repetir o Pet.
    Me identifiquei mto mto com vc. Eu tinha uma viagem marcada de mochilao para Ásia em dezembro (imagina ir pra lá com a imunidade baixa???? Kkk) e de repente minhas pesquisas passaram para o protocolo abdv…
    Se puder me add no watts. De repente vc consegue me ajudar nessa fase. Tenho exatamente os mesmos medos e a mesma coragem que vc.
    12 982272882 meu nome é. Manu

    1. Oi Malu, infelizmente a descoberta da doença nos abala no início 🙁 é algo que não podemos prever. Nossa Ásia, que sonho, mas vamos pensar que tudo no seu tempo. Assim que você terminar seu tratamento, poderá ir celebrar na Asia. Eu terminei as quimio faz 4 meses, e agora estou aqui na Argentina passeando já faz 1 mês 🙂 Vou te adicionar no what e conversamos mais
      Beijos

  20. […] 4 meses sem quimioterapia. Essa foi a minha primeira viagem depois do meu tratamento contra o câncer 🙂 Foi uma viagem para celebrar a “vida” e o início de uma nova etapa. CARPE […]

  21. […] Para quem acompanha o blog, uma atualização sobre o meu tratamento contra o câncer, vejam na foto como está meu cabelo depois de 5 meses pós […]

  22. Quando vi teu post de Buenos Aires com o cabelo curtinho, diferente da foto do perfil, estranhei e fiquei curiosa. Aí eu quis dar uma fuçadinha a mais e encontrei este post aqui! Só queria dizer que acompanhei de perto uma pessoa da família e fiquei na maior felicidade quando vi o cabelo dela crescendo de novo. Aquilo parecia significar que o pior tinha passado e era um recomeço.
    Desejo isso pra vc: um lindo recomeço! Ahhh… vc ficou linda de cabelo curto também! Um abraço e parabéns por manter a vibe positiva! Isso é realmente muito inspirador!

    1. Oi Liliane, muito obrigada pela linda mensagem de apoio e pelo elogio. Ver meu cabelo crescendo é uma alegria, me lembra que o pior já passou e que uma nova etapa da minha vida se inicia.

      Um grande abraço

  23. Josi, te conheci na blogosfera a pouco tempo e não imaginava pelo o que vc tinha passado. Vi que você já está curada, que notícia ótima! Parabéns pela sua luta, apesar dos momentos difíceis hj você está ai conhecendo esse mundão cada vez mais! Parabéns, uma leitora você já tinha, agora ganhasse uma fã!

    1. Oi Angela, muito obrigada pelo carinho. Fico feliz que ganhei uma fã rs, você fez o meu dia. É tão bom quando sinto esse carinho de pessoas como você, que dedicaram um tempinho do seu dia para escrever algo tão lindo.

      Um grande abraço de uma leitora que adora o Viajando em 3.2.1

  24. Maravilhosa, que coisa linda esse seu post, sua auto confiança, seu otimismo e sua fé. Você é linda!!! Flor, continue assim, você vai super isto, tenho certeza. Não te conheço pessoalmente, mas lendo seu blog já senti uma paz imensa, pois você tem o espirito iluminado. Obrigada por compartilhar conosco esse blog maravilhoso! Já sou fan.

    Beijos de luz.

    1. Oi Mikaele, muito obrigada. Fiquei super feliz com o seu comentário, são mensagens como a sua que me motivam a escrever esse blog <3 E a boa notícia é que hoje estou curada haha, preciso atualizar o post e deixar uma foto minha com o cabelinho novo rs. Ah, ganhei meu dia com o elogio.

      Um grande beijo querida e uma ótima sexta feira 🙂

  25. Inspirador! Meu primo de 21 anos acabou de vencer essa mesma dura luta!

    “Um homem precisa viajar […] Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.” Amyr Klink

    Boas viagens sempre!
    Ciça e Vini

    1. Muito obrigada pelo carinho 🙂 Adorei a mensagem. Fico feliz pelo seu primo, somos vencedores não é. Vencer essa doença não é fácil, mas ela só me ensinou coisas boas 🙂

      Um grande abraço

  26. […] 2016 foi bem marcante pelo fato de ser o ano no qual enfrentei a pior fase da minha vida, o câncer. Bem no início do ano estava em tratamento e fazendo minha 3º sessão de quimioterapia, o mês do […]

    1. Olá, estou bem obrigada rs 🙂 Já estou curada, e com novos fios de cabelo. Beijos e um Feliz 2017 pra ti.

  27. Incrível sua história Josi! Ainda bem que o pior passou! Sua vontade de viver com certeza fez td a diferença! Parabéns e que sua história sirva de exemplo para muitas pessoas! Que Deus te abençoe muito!

    http://www.educadorcriativo.wordpress.com

    1. Oi Melissa, muito obrigada pela visita aqui no blog e por essa mensagem super fofa. Agradeço pelo carinho. Graças a Deus, hoje estou curada e feliz como nunca rs.

      Um ótimo dia para você querida 🙂
      Abraços

  28. Caramba, Josiane, fiquei aqui sem palavas e com lágrimas nos olhos! Com certeza sua coragem e atitude super positiva contribuíram para sua recuperação! Muito feliz que você esteja bem agora!
    Parabéns, guerreira! Paz e luz pra você :*
    Beijos

    1. Oi Laura, muito obrigada pela visita e por esse comentário tão carinhoso 🙂 Até hoje me emociono ao falar sobre este desafio da minha vida. Não foi uma experiência fácil, mas com certeza uma etapa da minha vida que me proporcionou uma lição de vida e novas aprendizagens.

      Muito obrigada
      Um ótimo fim de semana para você 🙂
      Beijos carinhosos

  29. Uau que história! Não é nada fácil receber a notícia dessa doença. Que maravilha que está curada!!! Desejo muita saúde e muitas viagens!

    1. Muito obrigada pelo carinho 🙂 Abraços

  30. Nossa, ainda tinha essa linda história de superação como bônus ?!! 😳😳😳
    Todo meu carinho a vc.
    Que Deus te conceda toda a saúde deste mundo minha querida,
    E que vc continue nos encantando com esses pôsters maravilhosos. ☺️

    1. Oi Maria tudo bom. Ahh muito obrigada pelo carinho e pelo comentário tão fofo. Hoje essa fase já passou, mas foi uma experiência que me ensinou bastante.
      Ganhei meu dia com seu elogio rs 🙂
      Um grande abraço e uma ótima semana pra ti 😉

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: