Intercâmbio nos Estados Unidos

Por Josiane Bravo

 

Desde adolescente sempre quis fazer um intercâmbio para aprimorar meu inglês e conhecer sobre uma outra cultura.

Contudo, como a vida nada é fácil, eu não estava conseguindo guardar dinheiro 🙁 A cada dia a hipótese de um dia eu ter condições para pagar os custos de uma viagem, estavam mais distantes de ser tornar realidade. Foi então que surgiu uma luz no fim do túnel, uma amiga me mencionou sobre ir para os Estados Unidos como au pair. Au Pair é um intercâmbio cultural remunerado no qual você trabalha com crianças, ou seja você trabalha como babá, cuidando das crianças da família na qual você vai morar nos EUA. Esse programa, você só paga a taxa de inscrição para a agência de viagem, ou seja, um intercâmbio no qual além de você ter a chance de trabalhar nos EUA, você ainda não tem despesas como: passagem aérea, hospedagem e comida, pois quem paga esses gastos será sua ‘hostfamily”, que será a família que vai te hospedar durante o seu ano como au pair. Em 2012 eu fiz minha inscrição para au pair na agência de viagens STB em Sorocaba. Em março de 2013 eu embarquei para os Estados Unidos para iniciar minha jornada como au pair, lembro como hoje meu primeiro dia na terra do Tio Sam. Cheguei em Nova Iorque e para minha surpresa, estava tendo tempestade de neve já na minha primeira semana , um frio de doer as orelhas. Nunca tinha visto neve na minha vida, e o que posso dizer é que mesmo com todo o frio que estava, eu super amei aquela sensação de ver tudo branquinho.

995249_595292880541324_605173187_nFui recebida com neve na minha primeira semana

A sensação de tudo novo, uma cultura diferente e uma língua na qual eu tinha muito o que aprender e aprimorar é com certeza uma das melhores coisas que você vai vivenciar quando escolher fazer um intercâmbio. Tenho recordações e experiências que eu quero dividir aqui com vocês no BLOG. Meu intercâmbio nos EUA terminou em 2015 para a minha infelicidade.

Leia também

1 comentário

Alexandre 24 de junho de 2015 - 16:22

Parabéns pela conquista

Responder

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar utilizando o site, suponho que está tudo bem para você, Beleza, por mim tudo bem.